telecomunicações

Mais Informações sobre os serviços de telecomunicações na sua zona

Chamada nacional gratuita. Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h - 19h

telecomunicações

Mais Informações sobre os serviços de telecomunicações na sua zona

Chamada nacional gratuita. Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h - 19h

Internet Móvel para usar no Estrangeiro: as ofertas que valem a pena

Internet Móvel no Estrangeiro

Fique a conhecer os melhores serviços de internet móvel para usar no estrangeiro. Explicamos-lhe também as condições de utilização dos tarifários em roaming: o plafond máximo que pode usar e os valores adicionais que vai pagar se viajar para fora da União Europeia.


Ofertas de Internet Móvel para usar no Estrangeiro

Só pode usar internet móvel no estrangeiro se contratar um tarifário pós-pago O que é que significa? Que só consegue usar a internet móvel em roaming se tiver um tarifário pós-pago contratado: com pagamento mensal por fatura. Os tarifários pré-pagos de internet móvel não funcionam fora do território nacional.

Para muitos clientes é essencial ter internet móvel no estrangeiro para conseguir estar online a qualquer momento: seja para aceder a documentos importantes, ao correio eletrónico ou em videoconferências.

Só mesmo com os tarifários pós-pagos é que consegue ter internet móvel no estrangeiro. Começamos com um tarifário de internet móvel da NOS para usar em roaming. Só escolhemos uma oferta por operadora, com base nas condições e preços praticados:

Internet Móvel Pós-Paga da NOS (clientes da operadora)
Operadora Inclui: Preço
logo nos

Internet Móvel (plafond total: 30 Gb)

15

Mostramos-lhe agora o tarifário de internet móvel para usar no estrangeiro da NOS, mas desta vez para consumidores que ainda não clientes da operadora.

Internet Móvel Pós-Paga da NOS (não clientes da operadora)
Operadora Inclui: Preço
logo nos

Internet Móvel (plafond total: 30 Gb)

20

Se vai usar a internet móvel em roaming, da operadora NOS, então deve verificar o plafond que pode usar no estrangeiro. O valor do consumo que pode fazer muda significativamente: seja para os países da Espaço Económico Europeu ou para o resto do mundo. Consulte as condições do roaming da internet móvel da NOS.

Vejamos agora algumas das melhores ofertas de internet móvel para usar em roaming da MEO. Escolhemos um serviço para já clientes da operadora (3P ou 4P) e para não clientes da companhia:

Internet Móvel Pós-Paga da MEO (clientes 3P ou 4P)
Operadora Inclui: Preço
logo meo

Internet Móvel (plafond total: 30 Gb)

15/mês

Veja a agora a oferta de internet móvel para usar no estrangeiro da MEO, destinada a clientes de outras operadoras que estejam interessados:

Internet Móvel Pós-Paga da MEO (não clientes da operadora)
Operadora Inclui: Preço
logo meo

Internet Móvel (plafond total: 30 Gb)

20/mês

Se vai usar um destes serviços de net móvel no estrangeiro, então deve ter atenção deve ter atenção à Política de Utilização Responsável. O que é isto? É o limite de internet móvel que pode usar no Espaço Económico Europeu ou no resto do mundo. Consulte as informações sobre o roaming da internet móvel na MEO.

Pode também usar os tarifários de internet móvel no estrangeiro da Vodafone desde que seja pós-pago. Mostramos-lhe uma das melhores opções da operadora:

Internet Móvel Pós-Paga da Vodafone (clientes da operadora)
Operadora Inclui: Preço
logo meo

Internet Móvel (plafond total: 30 Gb)

16/mês

O preço muda significativamente se não for cliente da Vodafone Portugal. Paga mais 10€ de mensalidade e pode usar a internet móvel no estrangeiro sem problema:

Internet Móvel Pós-Paga da Vodafone (não clientes da operadora)
Operadora Inclui: Preço
logo meo

Internet Móvel (plafond total: 30 Gb)

26/mês

Este tarifário de internet móvel da Vodafone também pode ser usado no estrangeiro: tanto na União Europeia, como em outras regiões do mundo. Conheça todos os detalhes sobre o uso da internet móvel em roaming da Vodafone.

Pode ainda consultar o nosso artigo com internet móvel ilimitada e que pode usar no estrangeiro. Mas não se esqueça de que pode só pode usar a net móvel no estrangeiro com pagamento por fatura. Temos também um artigo especializado no serviço de internet móvel mais barata do mercado

Como funciona o roaming da Internet Móvel?

Qual é a desvantagem de usar internet móvel em roaming? Se usar a net móvel no roaming vai ter mesmo plafond disponível e, por isso, deve consultar os consumos com frequência.

Veja um exemplo: se tem um plafond geral de 7 Gb da MEO, significa que só pode usar 3 Gb por mês de internet móvel no estrangeiro por mês para não pagar nenhum valor extra. E esta situação aplica-se quando viaja para um país do Espaço Económico Europeu.

Se viajar para um país de outra zona do Mundo (para a Ásia. por exemplo) então vai ser sempre descontado um valor extra em fatura por usar a internet móvel no estrangeiro.

Começamos por mostrar-lhe o plafond máximo de internet móvel para usar na Europa da operadora NOS:

Consumo de Internet Móvel em roaming da NOS
Tarifário de Internet Móvel Plafond máximo em roaming (na EEE)
Internet Móvel NOS - 30 Gb (clientes da operadora) 8.13 Gb
Internet Móvel NOS - 30 Gb (não clientes da operadora) 10.84 Gb

E se viajar para outro país fora da União Europeia? Na operadora NOS existe um tarifário único de internet móvel em roaming que pode ativar para ter 15 Mb durante 7 dias consecutivos. Este é o preço final desse tarifário:

Tarifário de Internet Móvel da NOS fora da EEE
Operadora Inclui: Preço
logo nos

Internet Móvel (plafond total: 15 Mb)

7 dias de utilização

25,74

Pode consultar todos os detalhes sobre o roaming na internet móvel da NOS. Aplica-se a mesma lógica ao uso da internet móvel em roaming da MEO.

Falamos-lhe do roaming da internet móvel da MEO dentro dos países da Espaço Económico Europeu. Este é o plafond máximo que pode gastar, de acordo com o tarifário que lhe recomendámos da MEO:

Consumo de Internet Móvel em roaming da MEO
Tarifário de Internet Móvel Plafond máximo em roaming
Internet Móvel MEO - 30 Gb (clientes da operadora) 8.70 Gb
Internet Móvel NOS - 30 Gb (não clientes da operadora) 8.70 Gb

Não há diferença no plafond máximo de internet móvel que pode usar no estrangeiro com a operadora MEO. Se esgotar o volume máximo de dados móveis que pode usar em roaming, então passa a ser cobrado um valor de 0,0037€ por cada Mb gasto.

Também pode usar os tarifários Vodafone On, de internet móvel na Europa ou em outras regisões, como referimos no capítulo anterior. Mas qual é o plafond máximo que pode usar de internet móvel, enquanto estiver no estrangeiro?

Consumo de Internet Móvel em roaming da Vodafone
Tarifário de Internet Móvel Plafond máximo em roaming
Internet Móvel Vodafone - 30 Gb (12 meses de fidelização) 8.48 Gb
Internet Móvel Vodafone - 30 Gb (6 meses fidelização) 11.12 Gb
Internet Móvel Vodafone - 30 Gb (sem fidelização) 13.78 Gb

Recomendamos a consulta de todas as informações sobre o tarifário da Vodafone de internet móvel em roaming. Ligue-nos e podemos esclarecer todas as suas dúvidas sobre a internet móvel em roaming.

Pode ver outros artigos relacionados com o serviço de internet móvel em Portugal:

Perguntas Frequentes sobre o serviço de Internet Móvel

Como ter Internet Móvel na Europa?

Para ter internet móvel na Europa só tem de contratar um tarifário pós-pago das 3 principais operadoras portuguesas. Consulte toda a oferta de net móvel que pode usar na Europa.

Pago algum valor extra por usar a Internet Móvel em roaming?

Se usar a internet móvel na Europa não paga nenhum valor extra, desde que não ultrapasse o plafond máximo de utilização do serviço. Pode consultar os valores de utilização da internet móvel em roaming.

Atualizado em
211 451 227
Ligamos-lhe Grátis