Área de Cliente MEO: como fazer o registo, o login e reclamações

my meo

Controle os seus consumos a partir do my MEO. Saiba como pode aceder à área de cliente MEO, como registar-se, adicionar os seus produtos e fazer pedidos ou reclamações no my MEO.


O que é o my MEO?

A My MEO é a plataforma (ou app) de apoio ao cliente da MEO, que lhe permite fazer a gestão dos serviços contratados individualmente ou dentro de um pacote convergente.

A área de cliente MEO pode ser usada a partir de qualquer dispositivo: um computador, smartphone ou tablet. Depois de assinar contrato, deve fazer o seu registo no my MEO para receber um ID da MEO.

O My MEO é um serviço gratuito, incluídos nos canais de apoio ao cliente MEO, com as seguintes funcionalidades:

  • Funcionalidades no my MEO
  • Aderir ao pagamento por débito direto e à fatura eletrónica
  • Mudar o nível de detalhe da fatura contratada
  • Alterar a morada onde recebe a fatura, no caso de não ter aderir à fatura eletrónica
  • Saber o PIN e PUK original do telemóvel da MEO
  • Consultar o volume de dados móveis, SMS e minutos contratados.
  • Serviço de apoio ao cliente da MEO disponível por 24h/dia.

A área de cliente My MEO é uma alternativa para todos os clientes que preferem não usar os contactos da MEO ou não têm uma loja da MEO perto de si.

O área de cliente da MEO Empresas é igual à dos clientes particulares, a nível de design e funcionalidades. Os detalhes dos serviços MEO Empresas estão incluídos no my MEO Empresas.

Como posso aceder à Área de Cliente da MEO?

É muito simples aceder à área de cliente da MEO e começar a usar as funcionalidades enumeradas. Mostramos-lhe as 3 formas de aceder à My MEO:

A primeira forma de aceder é através da app my MEO disponível para dispositivos iOS ou Android. Pode fazer o download mais abaixo, de acordo com o sistema do seu telemóvel.

download my meo ios
download my meo google play

A segunda forma para entrar na área de cliente da MEO no website da MEO. Deve colocar as suas credenciais (endereço de e-mail e password) para entrar.

Também pode aceder com à área de cliente da MEO com o serviço da MEO TV, clicando na opção Cliente do comando MEO.

O serviço de TV permite-lhe entrar na my MEO para ver os consumos feitos com os serviços contratados, os detalhes das faturas. Aceda à opção Cliente > my MEO no seu comando e terá as principais funcionalidades logo no primeiro separador.

Para entrar na app my MEO deve fazer o download e seguir os passos que lhe indicamos mais abaixo:

  1. Se já tiver ID da MEO: entre com os dados de ID MEO (email e password) para fazer login no My MEO
  2. Se ainda não tiver ID da MEO: clique em "Ainda não tenho ID da MEO" e faça o seu registo, indicando os dados que lhe são pedidos.

Como posso registar-me na Área de Cliente MEO?

O registo na área de cliente MEO é extremamente simples, tanto para os consumidores particulares, como profissionais (com pacotes da MEO Empresas).

  1. Aceda ao website da área de cliente da MEO (meo.pt/cliente) ou faça download da app my MEO.
  2. Selecione a opção Ainda não tem um ID? se ainda não tem esta identificação como cliente da operadora
  3. Forneça os seus dados pessoais (Nome de utilizador, email, n.º de telemóvel, uma password e confirme-a novamente).
  4. Insira o texto da imagem e aceite as condições de utilização
id area cliente meo

Depois do registo feito na my MEO e com o login feito, deve adicionar os serviços contratados para consultar toda a informação de que necessita.

Os clientes com tarifário da Moche também podem registar-se na área de cliente My MEO e ver os seus consumos de dados móveis, chamadas e SMS.

Como posso adicionar serviços na Área de Cliente MEO?

Quando entrar na Área de Cliente MEO pela primeira vez tem de adicionar produtos. É importante completar este passo para conseguir usar o my MEO a 100%. Só se adicionar um novo produto ao seu pacote MEO é que pode adicionar um novo produto.

registar produtos my meo

Deve seguir estes passos para registar um novo pacote na my MEO:

  1. Passos para registar um pacote na área de Cliente MEO:
  2. Clique em Os Meus Produtos e clique em Adicionar para começar o registo do seu pacote.
  3. Preencha os campos de número de cliente MEO e o número de conta. Aconselhamos a ver estes dados numa das suas faturas.
  4. Depois de receber o código de segurança, numa SMS enviada para o seu número de contacto, deve colocá-lo e seleccionar Continuar.
  5. Aceite os termos e condições (se for o seu primeiro registo no my MEO) e clique em Avançar
  6. Clique em Confirmar para concluir o registo de serviços na área de cliente MEO.

Consegue também fazer o registo individual do serviço de telemóvel ou internet móvel da MEO na área de cliente my MEO. Com o registo realizado conseguirá ver os pontos MEO acumulados.a

  1. Passos para registar um telemóvel ou internet móvel no my MEO:
  2. Clique em Os Meus Produtos e clique em Adicionar para começar o registo do serviço individual.
  3. Se tiver um tarifário pós-pago da MEO, então deve inserir o seu n.º de conta ou NIF.
  4. Clique em Avançar.
  5. É-lhe enviada uma SMS com um código de validação que deve colocar neste passo.
  6. Aceite os termos e condições (se for o primeiro serviço que regista) e clique em Avançar.
  7. Clique em Confirmar para terminar o processo.

No final do registo dos produtos na my MEO pode colocar um dos produtos com mais destaque no ecrã inicial da área de cliente, marcando-o como favorito. Pode também mudar o nome do seu pacote MEO, se assim quiser.

Como posso remover produtos na Área de Cliente da MEO?

Tirar produtos do my MEO é extremamente fácil, tal como adicioná-los. Deve fazer esta alteração quando deixa de usar um dos serviços da MEO (internet fixa, MEO TV, telefone ou telemóvel).

  • Clique na opção Os meus produtos, no canto superior direito da página, para remover os produtos que deixou de usar.
  • Escolha o produto da MEO que quer deixar de ter no my MEO e clique em Confirmar.

Tal como remover ou adicionar produtos na área de cliente MEO, também é extremamente simples mudar os dados de cliente ou na fatura de telecomunicações. Explicamos-lhe todos os detalhes a seguir.

Como fazer pedidos no my MEO: mudar dados de clientes ou dados na fatura

Para além do registo de produtos e da consulta de consumos, também pode ser feitos pedidos de apoio ao cliente na área de cliente MEO: mudança de dados pessoais, pedir informação adicional na fatura ou direitos de titular de dados (ao abrigo da nova lei de proteção de dados).

  • Clique no icone de Mensagens para entrar na sua caixa de mensagens.
  • Clique também na opção Criar Pedido para iniciar o seu contacto com a MEO.
  • Pode escolher entre Alteração > Dados de Cliente para alterar os seus dados de cliente MEO

Deve aparecer-lhe um formulário para preencher com os seus dados pessoais. Clique em Enviar Pedido para que os seus dados de cliente no my MEO sejam alterados.

formulario dados clientes meo

Quando os seus dados de cliente MEO estiverem mudados, é-lhe enviada uma notificação para a sua caixa de mensagens. No entanto, pode fazer a mudança de dados directamente e sem depender da equipa da MEO.

Na homepage do my MEO, tem uma caixa de texto com os seus Dados de cliente e faturação. Indica o seu método de pagamento e o tipo de fatura ativos. Clique em Configurar para mudar os dados de cliente no my MEO.

  • Como mudar os dados de cliente no my MEO directamente:
  • Clique em Configurar no menu Dados de Cliente e Faturação
  • Analise quais são os dados que quer mudar (titular de conta, contactos ou morada de faturação e, no final, clique em Alterar Dados
  • Pode ainda escolher mudar os dados de faturação e pagamentos diretamente no my MEO.

É possível mudar os dados pessoais no my MEO por pedido ou de forma direta. Se fizer o pedido, demorará algum tempo para que fiquem mudados.

Como posso fazer reclamações da MEO na Área de Cliente?

Pode também fazer reclamações da MEO na Área de Cliente. Esta é uma das opções para exigir uma melhoria reclacionada com os serviços da MEO.

Os passos são os mesmos usados para fazer pedidos na my MEO, como lhe mostramos:

  • Clique no icone de Mensagens para entrar na sua caixa de mensagens.
  • Clique também na opção Criar Pedido para iniciar o seu contacto com a MEO.
  • Pode escolher Reclamação e clicar na opção pretendida (Avaria de Serviço, Faturas e Pagamentos, Saldos e Carregamentos e Vendas).

Escolha o tipo de reclamação à MEO que quer fazer, coloque o seu número de telemóvel e escreva uma mensagem para detalhar o seu pedido. Pode também colocar anexos se for essa a sua intenção.

Se quiser rescindir contrato, recomendamos o contacto telefónico com a equipa de apoio ao cliente da MEO. Conseguirá resolver, sem problemas e rapidamente, todas as questões relacionadas com este pedido.

Com dúvidas sobre a área de cliente my MEO? Estamos à sua disposição para esclarecer as suas dúvidas sobre esta plataforma da MEO.

Usar My MEO

Perguntas Frequentes sobre a área de cliente My MEO

Esclarecemos informações essencias aos clientes da MEO sobre o my MEO e que não estão esclarecidas ao longo do artigo. Contacte-nos em caso de dúvida.

Como posso aceder à my MEO no meu telemóvel?

A forma mais fácil de aceder à my MEO no telemóvel é com o download da app My MEO na App Store ou na Google Play, de acordo com o sistema operativo do seu telemóvel. Pode também aceder a cliente.meo.pt e aceder com os seus dados como se fosse uma app.

Os meus serviços não funcionam. Como posso fazer a reclamação no my MEO?

Se os seus serviços deixaram de funcionar, então pode fazer a reclamação na área de cliente MEO. Acedendo com seu telemóvel ou computador, deve entrar no ícone de mensagens e criar um pedido. Escolha a opção Reclamações e indique o que se passou.

Quanto tempo demora a resposta a uma reclamação feita na área de cliente MEO?

Não há indicação do tempo de resposta às reclamações feitas no my MEO. Para conseguir obter uma solução rápida e mais eficaz, aconselhamos o contacto com o número de apoio ao cliente da MEO (16 200) ou numa das lojas MEO.

Consigo alterar o tarifário de telemóvel na área de cliente da MEO?

Se mudou de tarifário da MEO, é possível também alterar esses dados no my MEO. Clique em Os meus produtos, no canto superior direito do website, e na secção Tarifário para verificar qual é o que está registado. Clique em Alterar para escolher o tarifário da MEO que tem atualmente.

Posso carregar o telemóvel no my MEO?

Por agora ainda não é possível carregar o seu tarifário de telemóvel no my MEO. Tem outras opções à sua disposição: MB Phone, Telecarregamento, nas caixas de multibanco ou no serviço homebanking. Ligue-nos para o 211 451 643 em caso de dúvida.

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