Área de Cliente MEO: as funcionalidades de apoio ao cliente

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Conhece o serviço de Apoio ao Cliente da MEO? Saiba quais são os diferentes canais para o cliente MEO entrar em contacto, como funciona a Área de Cliente MEO (ou my MEO) e as diferenças entre o serviço de Apoio ao Cliente particular e para MEO Empresas.


Quais são os canais de Apoio ao Cliente MEO?

Quer conhecer a Área de Cliente MEO?Podemos ajudá-lo, gratuitamente.
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São vários os canais de apoio ao cliente desenvolvidos pelas operadoras para que os consumidores tenham uma ótima experiência.

Com a evolução da tecnologia surgiram novos canais de apoio ao cliente MEO, tornando possível que as pessoas entrem em contacto com a operadora de diversas maneiras.

O serviço de apoio ao cliente MEO está dividido em três canais distintos:

  • A área de cliente MEO, também conhecida como my MEO, que pode ser acedida no website oficial da operadora ou com o download da aplicação móvel para iOS, Android ou Windows.
  • A lista de contactos da MEO para que os clientes liguem e resolvam os seus problemas, gestões ou dúvidas relacionadas com os seus serviços.
  • As lojas da MEO. São estabelecimentos pensados para que os consumidores tenham um conjunto de serviços num único ponto, desde questões de portabilidade as mudanças no contrato, etc.

Como pode ver com esta lista, há inúmeras formas de entrar em contacto com a operadora, mas irá sempre depender da disponibilidade de cada cliente.

Para alguns pode ser mais rápido gerir os serviços ou pacote da MEO através da my MEO, mas pode não ser possível dada a complexidade do procedimento.

No capítulo seguinte vamos explicar-lhe como funcionam os diferentes canais de apoio ao cliente da MEO para que consiga otimizar a sua própria experiência.

Os Contactos MEO são canais de Apoio ao Cliente?

A lista de contactos MEO é um canal de apoio ao cliente. Para muitos clientes é mais fácil contactar por telefone as diferentes equipas de apoio ao cliente MEO do que utilizar a app ou dirigir-se a uma loja.

O serviço de atendimento ao cliente MEO é um fator importante para avaliar o desempenho da companhia. Ao longo dos anos foi realizado um elevado investimento para a constituição de uma equipa de apoio ao cliente MEO que vá ao encontro de rigorosos critérios de qualidade estabelecidos pela operadora.

Tanto para o apoio ao cliente da MEO como para a resolução de falhas técnicas, existe uma aposta na formação dos profissionais pertencentes às equipas responsáveis pelo serviço de apoio ao cliente MEO.

Se tiver dúvidas em relação a qualquer funcionalidade relativa ao apoio ao cliente da MEO, aconselhamos a ligar para a nossa equipa através do 211 451 284.

Os nossos profissionais podem ajudá-lo nas questões relacionadas com a app de apoio ao cliente MEO e, se assim quiser, apresentar-lhe os melhores pacotes do mercado.

Que tipo de alterações e gestões posso fazer nas Lojas MEO?

Como os clientes têm a assistência de um funcionário da companhia num dos balcões espalhados por Portugal, é muito fácil tratar de todo o tipo de gestões nas lojas da MEO.

Um cliente que só precisa de trocar um novo sistema de pagamento (para Débito Direto), que necessita de trocar um serviço num pacote MEO ou precisa de fazer portabilidade para a MEO pode ir a uma loja MEO.

Com programas dedicados à gestão excelente dos serviços, os funcionários das lojas MEO conseguem dar um serviço de apoio ao cliente MEO de qualidade. Apesar de muitas pessoas recorrem a este canal de apoio ao cliente só quando todos os outros não funcionam, a recomendação positiva do serviço é sempre fornecida no final do atendimento.

Para além dos balcões físicos das lojas MEO, os clientes podem ainda consultar a loja online da MEO e também o serviço de MEO Video Chat.

O MEO Video Chat é uma aposta inovadora no serviço ao cliente da operadora. Através de videochamada, as pessoas podem assistir a apresentações dos produtos da operadora e ter também assistência técnica para os serviços contratados. O serviço de MEO Video Chat está divido em sessões públicas e privadas.

Os clientes podem assistir, com outros utilizadores, a apresentações do MEO Video Chat públicas a partir do telemóvel, tablet ou computador. Os utilizadores podem marcar previamente as sessões privadas do MEO Video Chat para usufruir do atendimento personalizado.

Estes são alguns dos canais de apoio ao cliente MEO que contribuem para uma elevada satisfação dos clientes. De seguida vamos mostrar-lhe o que é a my MEO, também conhecida como área de cliente da MEO, e o que pode fazer dentro desta plataforma.

Qual é a opinião dos clientes em relação à MEO? Todas as companhias de telecomunicações têm as suas vantagens e desvantagens. É por isso que compilámos as opiniões da MEO relativas a todos os serviços: TV, internet, telefone e telemóvel.

O que é a My MEO?

A my MEO é a plataforma de apoio ao cliente que permite a realização das gestões dos serviços e produtos da MEO contratados. Esta área de cliente pode ser utilizada a partir de qualquer dispositivo: computador, smartphone ou tablet.

 

Os clientes não têm de pagar por usufruírem da área de cliente MEO. Ao contratarem um pacote ou serviço da operadora, só precisam de alguns dados para criar a conta de cliente na My MEO.

Com o registo na my MEO, os clientes podem logo consultar as informações sobre os produtos contratados e alguns dados pessoais: o valor a ser pago na próxima fatura, os dados de cliente e faturação e configurar os telemóveis MEO comprados.

A área de cliente da MEO é uma alternativa para todos os clientes que preferem não entrar em contacto telefónico com a equipa da operadora ou não têm tempo de ir até uma loja da MEO.

Se tem dúvidas relacionadas com a área de cliente MEO, aconselhamos a entrar em contacto com a nossa equipa para ajudarmos com todas as suas questões.

Conhecer o my MEO

O que posso consultar na Área de Cliente MEO?

Com a área de cliente MEO, os clientes têm todas as informações relativas aos serviços contratados numa só plataforma. Têm acesso aos consumos feitos com o serviço de internet da MEO, no caso de não ser ilimitado, aos consumos do Videoclube (associado à MEO TV) e às chamadas realizadas com o telefone fixo.

Estas são algumas das funcionalidades da my MEO:

  • Pode aceder às últimas doze faturas MEO. Basta clicar no botão "Movimentos", que se encontra abaixo do valor a pagar na próxima fatura MEO.
  • Consultar o PIN e o PUK do cartão MEO. É uma ação útil para os clientes que não guardam estes códigos num lugar seguro.
  • Consultar e controlar os consumos dos serviços de TV, Net, Voz e Móvel da MEO. Só precisa de clicar em cada ícone do serviço contratado.
  • Subscrever mais gigabytes de dados móveis sempre que precisar para o serviço de telemóvel MEO.
  • Fornecer os dados pessoais para a instalação da MEO numa nova morada.

Com os dados fornecidos para instalar os serviços da MEO numa nova casa, os clientes só têm de combinar com a operadora todos os detalhes para esse processo. Os clientes têm também à sua disposição todos os passatempos e decorrer e participar nos que quiser na plataforma para os clientes MEO.

Na MEO área de cliente pode consultar os detalhes dos pacotes da MEO e fazer alterações, se for essa a sua necessidade. Chamamos a atenção de que, no caso de querer cancelar os serviços, deve informar-se junto de um dos nossos comerciais para verificar se tem de pagar algum valor extra à operadora.

Ao aceder às suas faturas, poderá ver todos os detalhes sobre o período de fidelização na MEO em "Informação Contratual": a data do fim de contrato e os encargos que terá se decidir rescindir contrato com a MEO antes do fim da fidelização assinada.

Sabia que pode consultar as informações da Moche na Área de Cliente MEO? Como a operadora Moche pertence à MEO, os clientes podem verificar todos os consumos na my MEO.

Posso cancelar os serviços na my MEO?

Muitos clientes entram em contacto com a nossa equipa de especialistas para saberem se podem cancelar serviços na my MEO. É possível fazê-lo através da área de cliente MEO, mas aconselhamos sempre a ligar para a equipa de apoio ao cliente ou dirigir-se a uma das lojas MEO.

Acreditamos que deve estar devidamente informado sobre todas as desvantagens em rescindir um contrato MEO antes de terminar o período de fidelização chegar ao fim. Poderá ver uma estimativa dos encargos que terá em caso de cancelamento em "Informação Contratual".

Para não ter de se preocupar com qualquer questão relacionada com a fidelização na MEO pode consultar todos os pacotes da MEO sem fidelização e fazer todo o controlo de consumos na my MEO.

O Apoio ao Cliente MEO é igual para clientes MEO Empresas?

Os canais de apoio ao cliente MEO Empresas são os mesmos do apoio ao cliente MEO para consumidores particulares: a my MEO (área de cliente), o contacto telefónico ou uma das lojas MEO disponíveis.

Por norma, o serviço de apoio ao cliente MEO Empresas é mais detalhado. A responsabilidade associada aos serviços de telecomunicações para empresas leva a que o nível de segurança seja mais elevado, de forma a que as companhias que contratam serviços de segurança, cloud e de tecnologia estejam mais seguras.

O design e organização da área de cliente MEO Empresas é igual à area de cliente que os consumidores particulares têm acesso. Podem ser consultados os detalhes de cada serviço consultado, de cada fatura e um controlo de todos os gastos e consumos dos serviços.

Deverá ter o mesmo cuidado relativamente ao período de fidelização MEO, no caso de querer rescindir contrato com a MEO antes do final da fidelização. Se quiser saber mais detalhes sobre a MEO Empresas pode entrar em contacto com a nossa equipa para ficar a conhecer toda a informação e ofertas: