Especialistas de telecomunicações ao seu dispor

211 451 227 Nós ligamos-lhe
 

You are here

 

Cartão MEO: como pedir o cartão MEO grátis, a 2ª via e como ativar

Saiba quais são os cartões MEO disponíveis e como pode pedir um cartão MEO grátis. Com este artigo também lhe mostramos como pedir a 2ª via do cartão MEO, os melhores tarifários MEO de telemóvel e os contactos de adesão.


Quais são os cartões MEO disponíveis?

Quer um cartão da MEO?Podemos ajudar gratuitamente.
Chamada Gratuita

Existem diferentes cartões MEO disponíveis no mercado de telecomunicações, que normalmente são diferenciados pela modalidade de pagamento: pós-pago (que implica a assinatura de contrato com um volume de serviços) e pré-pagos (paga só o que consome).

Não se pode esquecer que existem ainda os tarifários da MEO híbridos: não é necessário assinar um contrato com fidelização, mas devem-se realizar constantes carregamentos para a utilização do serviço. A operadora Moche é, provavelmente, o melhor exemplo no fornecimento de tarifários híbridos.

Dentro dos planos pós-pagos, existem os seguintes cartões da MEO disponíveis:

  • Cartão MEO Pós-Pago Unlimited: os cartões pertencentes a este tipo de tarifário pressupõem a assinatura de um contrato com um tempo de obrigatoriedade minímo. Os dados móveis incluídos em cada tarifário variam entre os 500 Mb e os 3 GB.

Já nos planos pré-pagos (e também híbridos), os consumidores podem escolher entre os seguintes cartões da MEO:

  • Cartão MEO Top: a este cartão estão associados tarifários híbridos porque implicam um pagamento de um valor todas as semanas por um volume de comunicações, mas não haverá qualquer problema se cancelar o serviço.
  • Cartão MEO Flex: estes cartões pertencentes à MEO pertencem à categoria de pré-pago. Significa que paga pelo que consome (por cada mensagem ou chamada efetuada).
  • Cartão MEO Kids: são cartões com tarifários para os mais novos, que tem uma quantidade mais baixa de chamadas e SMS. São gratuitos ou têm mensalidade de €5.50.

Na loja online da MEO pode adquirir um cartão Top com 3 GB de dados móveis (o valor máximo de dados móveis que um consumidor pode ter), um cartão SFR da MEO para os clientes que viajam para França ou um cartão MEO Connected Holidays para smartphones.

O cartão MEO Connected Holidays para Smartphone contém um volume de comunicações (dados móveis, chamadas e SMS) que pode estabelecer para a União Europeia (UE), Estados Unidos da América (EUA), Canadá, Angola, Brasil e Israel em território português durante 15 dias consecutivos.

Já o cartão MEO SFR é indicado para os consumidores que viajam para França. Os clientes de todas as operadoras de telecomunicações têm direito a 2 GB de internet móvel, 60 minutos e 500 Mb para os números registados em qualquer lugar do mundo (especialmente em França) por 14 dias.

Ainda com a adesão a este cartão, os clientes da MEO beneficiam de 2 GB de internet, SMS e chamadas adicionais.

Os clientes com menos de 25 anos podem também pedir cartão da Moche para aderirem a tarifários com um elevado volume de dados móveis e comunicações por um valor semanal mais baixo do que na MEO.

A nossa equipa especializada na área de telecomunicações pode apoiar em todas as questões através do contacto telefónico. Marque o 211 451 643 e coloque-nos todas as suas questões.

Como posso pedir um cartão MEO grátis?

Pedir um cartão MEO grátis só é possível se for realizado através do website da operadora. Se for um novo cliente, interessado nos tarifários da MEO, só precisa de preencher um formulário para dar início ao pedido.

São recolhidos alguns dados pessoais (nome e apelido, e-mail, número de telemóvel, entre outros) exclusivamente para o tratamento do pedido. Esta recolha de informações não é transmitida a terceiros e permanecerá na possa da equipa responsável da MEO.

O pedido de cartão MEO grátis só se aplica a novos clientes, uma vez que os clientes já registados pode mudar de tarifário rapidamente na Área de Cliente.

Como posso pedir a 2ª via do cartão MEO?

São muitos os clientes que necessitam de pedir a 2ª via do cartão MEO no caso de perda, roubo do telemóvel ou danos que impedem o seu bom funcionamento. Este pedido também pode ser necessário quando os consumidores substituem o seu telemóvel atual e compram um smartphone.

Este pedido pode ser realizado de três formas distintas: se ligar para o contacto de apoio ao cliente MEO, se se dirigir a uma das lojas da MEO ou se fizer o pedido através da área de cliente MEO.

A 2ª via do cartão MEO é gratis se os clientes comprarem novos equipamentos numa das lojas MEO ou se o cartão tiver defeitos. Qualquer outro motivo que envolva o pedido de 2ª via do cartão implica o pagamento de 10 euros.

Se pedir a 2ª via do cartão MEO numa loja MEO receberá o novo cartão no momento. Se entrar em contacto com a equipa de apoio ao cliente ou realizar o pedido pela área de cliente só o terá na sua morada em dois dias úteis.

Como faço a ativação da 2ª via do cartão MEO?

Ao receber o cartão MEO na morada indicada ou registada (no caso de ser um cliente fidelizado com a operadora), deve entrar na área de cliente para ativar a 2ª via do cartão MEO. Com o registo feito (e-mail e password), deve seguir os seguintes passos:

  • Clicar em "Os meus produtos", no canto superior direio da página, e escolher o seu telemóvel ou pacote com telemóvel;
  • De seguida, na secção Cartão SIM deve clicar em ativar 2ª via cartão MEO;
  • Coloque o número do novo cartão MEO e clique em ativar a 2ª via do cartão MEO.

Aconselhamos a ter consigo o número e o código PIN da segunda via do cartão MEO. Com a emissão deste novo cartão também os códigos PIN e PUK são alterados e, para conseguir ver, só tem de raspar a zona cinzenta.

O que é o cartão MEO?

Tal como as pessoas em todo o mundo necessitam de um método de comprovação de identidade, também os telemóveis necessitam de uma identificação. Todos os telemóveis têm um cartão SIM que, para todos os efeitos, serve como sistema de identificação.

O número de telefone dos clientes desta operadora está associado ao cartão MEO. Ao introduzi-lo no dispositivo móvel, só precisa de realizar a ativação para usá-lo no dia-a-dia.

Um cartão MEO contém um chip e tem um número associado. Pode ser introduzido no telemóvel ou retirado sempre que é necessário (em trocas de equipamento portátil, por exemplo). Cada cartão da MEO tem 19 dígitos associados, que podem ser consultados na área de cliente da MEO (my MEO) ou diretamente no próprio cartão SIM.

A consulta direta do número do cartão MEO é realizada da seguinte forma: basta colocar os números 8935106 seguido dos 12 dígitos que estão impressos na zona que por norma não é aproveitada, depois de introduzir no smartphone. Nessa zona estão impressos os números do cartão MEO, do PIN e do PUK.

Todos os cartões da MEO têm o formato Mini, Macro e/ou Nano SIM e um triplo corte. São fornecidos aos clientes da operadora (ou potenciais interessados) com uma carteira específica que inclui um guia com tarifários e um formulário de adesão.

Com o cartão MEO introduzido no telemóvel, o consumidor fica habilitado a realizar as ações habituais num dispositivo móvel: realizar chamadas, enviar mensagens, aceder à internet através de Wi-Fi ou dados móveis, entre outras funcionalidades.

Aconselhamos a ter sempre em atenção ao cartão da MEO que escolher, uma vez que costuma já tem um tarifário MEO associado.

Apresentamos-lhe, mais abaixo, todos os tarifários MEO telemóvel disponíveis para escolher o serviço móvel mais adequado às suas necessidades diárias.

Quais são os tarifários MEO telemóvel disponíveis?

O pedido de cartão MEO envolve sempre a contratação de um tarifário MEO de telemóvel. Na maioria das vezes o pedido do novo cartão MEO é realizado depois dos potenciais clientes terem explorado os pacotes móveis disponíveis.

Acreditamos que a apresentação de cartões MEO realizada no início do artigo pode ajudar os clientes a tomarem decisões, mas queremos expandir a sua escolha com a disponibilização dos melhores tarifários MEO de telemóvel.

Mostramos-lhe, mais abaixo, dois tarifários MEO telemóvel selecionados pela nossa equipa de acordo com os diferentes planos disponíveis no mercado:

Tarifário L (MEO Pós-Pago Unlimited)
CHAMADAS
Chamadas grátis
TODAS REDES
DADOS MÓVEIS
3 GB
PREÇO
33.49
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
ROAMING: Roaming na UE de 200 minutos + 200 SMS + 200 Mb
EXTRAS: Não incluídos
TOP 96 (MEO Pré-Pago MEO)
CHAMADAS
Chamadas grátis
REDE MEO
DADOS MÓVEIS
3 GB
PREÇO
4
por semana
FIDELIZAÇÃO: Sem Fidelização
ROAMING: Roaming na UE 100 minutos + 100 SMS + 100 Mb
EXTRAS: Não incluídos

Quer conhecer todos os tarifários MEO de telemóvel? Realizámos uma seleção cuidada dos melhores tarifários MEO de telemóvel para ter oportunidade de escolher o serviço que mais se adequa às suas necessidades. Pode assinar um contrato com período de fidelização? Prefere pagar as comunicações que realiza? Cabe a si fazer a escolha.

Como posso contratar a MEO?

Contratar a MEO é um processo extremamente simples se for realizado através do contacto telefónico. Tanto para pedir um cartão MEO, uma segunda via ou para aderir a tarifários adequados ao seu dia-a-dia.

A nossa equipa de técnicos realiza diariamente as comparação de todos os tarifários no mercado português. As condições e os valores das mensalidades também entram no processo de comparação de serviços de telecomunicações.

Se estiver interessado na MEO teremos todo o gosto em apresentar-lhe os melhores tarifários e condições do mercado. Deixe o seu número de telemóvel ou telefone fixo mais abaixo, clicando em "Telefonamos-lhe grátis":

 

facebook-square twitter-square