Especialistas de telecomunicações ao seu dispor

211 451 227 Nós ligamos-lhe
 

You are here

 

Telemóvel da MEO: todos os tarifários, roaming e contactos de adesão

telemovel meo

Quer saber mais sobre os serviços MEO Telemóvel? Quer saber se vale a pena fazer a contratação? Fique a conhecer todos os detalhes sobre os tarifários MEO de telemóvel, o funcionamento do roaming na MEO e quais são os contactos para aderir a um dos tarifários ou comprar um telemóvel da MEO.


Quais são os melhores tarifários MEO de telemóvel?

Com interesse no serviço MEO Telemóvel?Podemos ajudá-lo, gratuitamente.
Ligamos-lhe grátis

O serviço de telemóvel é cada vez mais requisitado no mercado de telecomunicações, com os clientes a quererem mais qualidade e quantidade de comunicações (SMS e chamadas) num tarifário único e de baixo valor.

O número de acessos móveis no primeiro semestre de 2018 foi de 17.3 milhões, um aumento de 0.9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para chegar a um maior número de clientes, que querem encontrar rapidamente serviços que satisfaçam as suas necessidades, estão disponíveis dois tipos tarifários MEO de telemóvel: pós-pago (com fatura acordada) e pré-pago (com carregamento consoante as comunicações).

Começamos por mostrar-lhe dois dos melhores tarifários MEO de telemóvel pós-pagos. Consoante o pagamento de uma fatura mensal, os clientes têm acesso a um determinado volume de chamadas, SMS e dados móveis:

TARIFÁRIO M (PÓS-PAGO UNLIMITED)
CHAMADAS
Grátis
REDE MEO
DADOS MÓVEIS
1 GB
PREÇO
23.49
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
ROAMING: 200 minutos + 200 SMS + 200 Mb
EXTRAS: Não incluídos

Com o tarifário MEO Telemóvel mencionado acima só tem direito a 500 min./SMS para outras redes nacionais, que não sejam MEO.

TARIFÁRIO L (PÓS-PAGO UNLIMITED)
CHAMADAS
Grátis
TODAS REDES
DADOS MÓVEIS
3 GB
PREÇO
33.49
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
ROAMING: 200 minutos + 200 SMS + 200 Mb
EXTRAS: Não incluídos

Estes dois MEO tarifários de telemóvel incluem um tempo de fidelização com o serviço e, por isso, os preços mencionados nas tabelas são os mais baixos e possíveis de serem acordados pela operadora.

Os clientes que querem um tarifário MEO de telemóvel sem fidelização pagam têm de pagar uma mensalidade mais elevada e um custo de ativação.

De uma forma resumida, a contratação de um tarifário pós-pago pressupõe que o consumidor pagará o mesmo valor todos os meses por uma quantidade de chamadas/SMS e dados móveis. Este tipo de tarifário móvel tem tido um aumento de adesão nos últimos anos.

Do outro lado, os tarifários MEO de telemóvel pré-pago continuam com um elevado número de subscritores. À nossa equipa chegam pedidos de consumidores que não podem comprometer-se com um período de fidelização e que, mesmo assim, querem usufruir dos preços mais baixos.

Apresentamos os melhores tarifários MEO de telemóvel dentro desta categoria (pré-pagos), de forma a ser fácil tomar a decisão de poupança que mais se adequa às suas necessidades:

TOP 96 (PRÉ-PAGO MEO)
CHAMADAS
Grátis
REDE MEO
DADOS MÓVEIS
1 GB
PREÇO
3.30
por semana
FIDELIZAÇÃO: Sem Fidelização
ROAMING: 100 minutos + 100 SMS + 100 Mb
EXTRAS: Não incluídos

Neste tarifário MEO de telemóvel só tem direito a 100 min./SMS para redes que não sejam MEO.

Ao deixar de realizar o carregamento semanal, não conseguirá usufruir do volume de comunicações incluídas no tarifário MEO de telemóvel mencionado acima. Como não está ligado a um período de fidelização só paga o que consome.

TOP 96 (PRÉ-PAGO MEO)
CHAMADAS
Grátis
REDE MEO
DADOS MÓVEIS
3 GB
PREÇO
4
por semana
FIDELIZAÇÃO: Sem Fidelização
ROAMING: 100 minutos + 100 SMS + 100 Mb
EXTRAS: Não incluídos

Se decidir aderir a este tarifário MEO de telemóvel só pode gastar a 100 min./SMS para redes que não sejam MEO.

Resumidamente, um tarifário MEO pré-pago é o que renova à medida que realiza carregamentos.

O pagamento de uma mensalidade pode dar-lhe acesso a uma quantidade de comunicações e pagará sempre que enviar uma SMS, fazer uma chamada ou ligar os dados móveis.

Nos tarifários MEO de telemóvel pré-pagos ainda tem a possibilidade de escolher entre carregamento obrigatório ou não, ou seja, em que tem de carregar todas as semanas para ativar um pacote com comunicações.

Mas acreditamos que se entrar em contacto com os nossos técnicos, através do 211 451 643, ficará com as suas dúvidas completamente esclarecidas sobre todos os tarifários da MEO pós-pagos e pré-pagos.

A operadora Moche também está incluída na categoria de pré-pagos de telemóvel MEO. Reunimos num único artigo para ficar a conhecer todos os preços, condições e contactos para aderir.

O que se tem verificado, nos últimos anos, é a inclusão do serviço móvel em pacotes convergentes como lhe vamos mostrar.

É mais barato contratar telemóvel MEO com um pacote?

Sempre que um consumidor coloca um novo serviço ao seu pacote da MEO, mais competitiva ficará a fatura mensal. Contratar mais serviços de telecomunicações significa que os consumidores têm mais probabilidade de aderirem a tarifas mais baixas.

Os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest mostram que há cada vez mais clientes a chegarem a esta conclusão: no primeiro semestre, aproximadamente 42.3% dos clientes portugueses aderiram ao serviço de telemóvel integrado num pacote convergente.

Como existem todos os tipos de rede na MEO (fibra ótica, ADSL e satélite), o nível de cobertura desta operadora é elevado e, consequentemente, possibilita que mais clientes façam a adesão.

Veja dois dos melhores pacotes de Tv, Net e Voz da MEO para fazer uma comparação de preços com os tarifários MEO de telemóvel mencionados no início do artigo:

TV + NET + VOZ 100
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
35.49
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 150 Canais (com MEOBox)
EXTRAS: €10 de desconto na mensalidade do pacote
TV + NET + VOZ + MÓVEL
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
56.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 200 Canais (com MEOBox)
TELEMÓVEL: Cartão com chamadas e SMS incluídas + 1 GB

Quer conhecer as condições dos pacotes MEO sem fidelização? As melhores condições são apresentadas aos consumidores que querem aderir aos serviços da MEO com fidelização, mas os que não querem ou não podem assinar um contrato com período de fidelização têm à sua disposição uma secção de pacotes MEO sem fidelização que pode ser consultada no nosso website.

Como posso aderir à MEO Telemóvel?

Aderir à MEO telemóvel é muito simples, cómodo e seguro se for realizado por contacto telefónico, com o apoio da nossa equipa de especialistas. Podemos apresentar-lhe as melhores propostas do mercado para saber qual o melhor pacote ou serviço que se adequa às suas necessidades.

Tratamos de todos os detalhes para assinar contrato com a sua nova operadora de telecomunicações e para, assim, não necessitar de se preocupar os detalhes burocráticos, inerentes ao processo de adesão.

Os consumidores que já têm um contrato de telecomunicações ficam impedidos de aderir ao serviço de telemóvel MEO. Pode optar por um tarifário pré-pago, que não necessita de assinatura de um novo contrato. Marque o 211 451 643 e faça o seu pedido com um dos nossos especialistas.

Onde posso comprar telemóveis da MEO?

Não lhe faltam opções para comprar telemóveis da MEO. As lojas da MEO continuam a ser uma opção muito escolhida pelos consumidores por conseguirem adquirir o equipamento no momento da compra e esclarecer as dúvidas que possam ter.

No entanto, o contacto telefónico é também realizado pelos consumidores que não podem deslocar-se a um balcão da MEO e gostam, em primeiro lugar, investigar sobre os telemóveis da MEO disponíveis em catálogo.

Mantêm o esclarecimento com um comercial, em chamada telefónica, enquanto escolhem o equipamento e o tarifário da MEO desejado.

Existe ainda uma terceira opção, preferencial para alguns clientes desta operadora, por ser prático e seguro: a loja online da MEO.

São vários os modelos de telemóveis MEO disponíveis (Alcatel, Altice, Samsung, Sony, entre tantos outros) a preço normal, com valores mais baixos (outlet) e com diferentes modalidades de compra (pronto pagamento, prestações e por pontos MEO).

O processo de compra dos telemóveis MEO na loja online da MEO é simples: após a comparação de preços e características, só tem clicar no equipamento MEO que quer, adicionar ao carrinho e efetuar o pagamento.

A loja online da MEO também tem acessórios de telecomunicações, de gaming, tablets e routers e pens à venda.

Como funciona o programa de pontos da MEO?

A operadora permite que os clientes acumulem pontos MEO através com o carregamento ou pagamento de faturas do serviço de voz móvel. Por cada €1 gasto, o consumidor consegue 1 ponto.

O programa de pontos MEO está disponível para os clientes que tenham aderido aos tarifários pós-pagos e pré-pagos da operadora. Os pontos MEO podem ser trocados na compra de equipamentos na loja online da MEO.

Por norma, não possível pagar um equipamento na totalidade com pontos da MEO. É sempre necessário fazer uma parte do pagamento com dinheiro.

Os pontos MEO podem ser utilizam para comprar experiências, ao invés de equipamentos da MEO.

Por exemplo, no momento em que este artigo é escrito, os clientes da operadora podem trocar os seus pontos por bilhetes para o jogo entre o Futebol Clube do porto e S.C. Braga, bilhetes para o Museu das Comunicações ou para assistir aos Inventores, no Atelier Pais e Filhos (Lisboa).

Como posso desbloquear um telemóvel da MEO?

O desbloqueio de telemóveis tornou-se um processo bem mais simples em Portugal desde agosto de 2010, graças a um novo Decreto de Lei que impôs novas condições regulatórias para as operadoras de telecomunicações relativamente a este ponto e também à rescisão de contratos.

Podemos dizer que só pagará pelo desbloqueio do telemóvel MEO se o tiver adquirido antes de 2016.

Este é um processo atualmente gratuito, de acordo com um comunicado de imprensa publicado pela MEO em junho de 2016. Todo o equipamento da operadora pode ser desbloqueado sem o consumidor ter de pagar por isso.

Para além da facilidade em desbloquear um telemóvel MEO, a operadora melhorou também as condições de aquisição dos equipamentos. Como enumerámos acima, os consumidores podem fazer a aquisição a prestações, com uma redução significativa do valor de "entrada" inicial.

Quer saber sobre o processo de portabilidade para a MEO? Tem um telemóvel originalmente da MEO com o tarifário de outra operadora, mas quer regressar ao serviço móvel de origem? Se é este o seu caso, partilhamos um artigo sobre o processo de portabilidade na MEO.

Como funciona o roaming se tiver um telemóvel da MEO?

A eliminação das taxas de roaming na União Europeia tornou possível que qualquer pessoa, a viajar no espaço europeu, realize comunicações (chamadas, SMS e MMS) ao preço do tarifário contratado. Foi um passo importante tornar as pessoas ainda mais ligadas a nível mundial.

Por exemplo, realizar uma chamada para um número português enquanto está em França tem o valor de custo para outras redes nacionais. Esta regra é também aplicada à utilização de internet móvel.

De forma resumida, o roaming na MEO está englobada no volume de chamadas que os consumidores podem fazer para outras redes nacionais.

Para os clientes móveis com tarifário pré-pago adquiridos antes de setembro de 2017, o roaming na MEO só fica ativo depois da realização da primeira recarga do saldo, com um valor mínimo de €7.5. Se fez a aquisão do tarifário da MEO (pré-pago) depois desta data, o roaming automática já se encontra ativo.

Se é um cliente com cartão pós-pago, o roaming da MEO é ativado automaticamente.

O que posso saber mais sobre a MEO Telemóvel?

Com os serviços móveis a terem cada vez mais adesão, com 12.3 milhões de utilizadores registados no primeiro semestre de 2018, o serviço de telemóvel MEO é o que mais se tem destacada por ter a maior quota de acessos móveis: 42.7%. Ficou à frente da Vodafone (30.7%), especializada em serviços móveis, e da NOS (24.7%).

Para além da evolução dos tarifários de telemóvel MEO, o lançamento de novos equipamentos estão a transformar o funcionamento da sociedade.

Não só o dia-a-dia das pessoas em particular, mas também o das empresas. Com as fronteiras da comunicação praticamente inexistentes, o serviço de telemóvel da MEO é uma ferramenta melhorada com frequência para colocar os consumidores a comunicarem entre si.

Para além dos tarifários de telemóvel MEO adaptados às necessidades dos consumidores, que querem mais volume de chamadas e dados móveis, a melhoria da cobertura 4G em todo o país está a alterar a qualidade das comunicações. Neste momento, o serviço móvel da MEO já usufrui das vantagens da rede 4.5 G ou 4G +.

Na última edição da Web Summit (em 2018), a operadora MEO realizou o primeiro teste de 4.5 G em ambiente real, com a velocidade de dados móveis a chegar aos 970 Mb.

Este é só um dos primeiros passos para a chegada da rede 5G a Portugal e as restantes zonas da Europa, planeada para 2020. Consegue imaginar o serviço da MEO telemóvel com velocidades que podem chegar a 10 Gb ou 20 Gb sempre que aceder aos dados móveis?

Os passos estão a ser dados a um ritmo acelerado. Resta a si, consumidor, querer mais velocidade de internet e mais qualidade do serviço.

Faça-nos chegar a sua opinião, queremos saber o que pensa dos tarifários de telemóvel da MEO e da cobertura móvel em Portugal.

Quer saber todas as opiniões sobre o serviço MEO Telemóvel? Num único artigo pode ver todas as opiniões sobre a MEO, recolhidas juntos dos consumidores sobre a qualidade dos serviços, cobertura e pacotes da operadora. Pode também deixar, na caixa de comentários abaixo, a sua opinião sobre o MEO Telemóvel.

 

facebook-square twitter-square