MEO Go: como fazer download, funcionalidades e canais disponíveis

meo go

É cliente da MEO e quer ver televisão a partir do seu telemóvel ou tablet? A MEO Go é a solução e, por isso, damos-lhe a conhecer as funcionalidades (download e login), os canais disponíveis e os diferentes serviços: o MEO Go Multi e o MEO Go Mobile.


O que é o MEO Go?

Quer saber mais sobre a MEO Go?Podemos ajudá-lo gratuitamente.
Ligamos-lhe grátis

Com o passar dos anos e todos os desenvolvimentos tecnológicos, a capacidade de mobilidade dos serviços de telecomunicações (Tv, Net e Voz) tornou-se cada vez mais importante.

Levar a internet nos dispositivos móveis, através dos dados móveis, tornou-se possível após os vários desenvolvimentos no serviço móvel.

O passo seguinte para a evolução das telecomunicações e para o universo de entretenimento foi o aperfeiçoamento do serviço de TV por subscrição (conhecido como MEO TV).

As funcionalidades do serviço (na MEO Box) tiveram algumas transformações ao nível do design e do catálogo de canais televisivos. No entanto, o lançamento da MEO Go veio colmatar uma falha sentida há alguns anos: a possibilidade de ver a MEO TV em qualquer lugar.

ver com meo go

O objetivo da MEO Go é que os consumidores consigam ver os canais da MEO TV em qualquer dispositivo: no tablet, smartphone ou computador portátil ou fixo. É um serviço gratuito para todos os clientes da MEO, disponível após a assinatura do contrato de serviços (que incluam MEO TV).

Devido a uma imposição apresentada pelos fornecedores de conteúdos televisivos, há um limite relativo à quantidade de equipamentos que podem estar utilizar a MEO Go nas primeiras 72 horas.

  • MEO Go: só podem estar 3 equipamentos móveis conectados ao MEO Go, ao mesmo tempo.

Sempre que se inicia a visualização de conteúdos no MEO Go, o equipamento utilizado fica registado nos sistemas da operadora. Com o registo máximo de equipamentos alcançado, só poderá adicionar um equipamento adicional após as 72h do registo do primeiro dispositivo.

Uma outro detalhe importante para a qualidade da MEO Go é a inclusão do trafégo de internet e rede móvel. Significa que se for um cliente da rede móvel da MEO, não irá gastar dados móveis sempre que utilizar a MEO Go.

A decisão dos programas, filmes ou séries a ver fica a seu cargo. Existe uma grelha de conteúdos, conhecida como Guia TV da MEO, que o pode ajudar a decidir que conteúdos pode ver a determinada hora.

Quais são os canais disponíveis no MEO Go?

Os consumidores têm 93 canais disponíveis no MEO Go para verem dentro de casa. Este serviço gratuito não lhes permite ver os canais televisivos fora de casa, mesmo que utilize um hotspot da MEO.

O mesmo acontece com os canais premium da MEO: o total de 27 canais pode ser visto dentro e fora de casa com o MEO Go, tal como os conteúdos do VideoClube.

Sempre que os clientes utilizam o MEO Go através de uma ligação em internet fixa (fibra ou ADSL) também têm acesso às gravações automáticas no serviço de televisão da operadora.

Neste momento, a operadora ainda não disponibiliza a MEO Go em ligações de satélite. O cliente que tiver internet fixa através de satélite só pode ver os conteúdos televisivos em qualquer dispositivo móvel através do MEO Go Multi.

Posso ver todos os canais na MEO Go se utilizar qualquer conexão à Internet? Todos os clientes têm acesso aos canais da grelha de programação, tal como à TV em direto e às gravações automáticas na MEO Go se utilizarem a internet fixa da MEO (em fibra ou ADSL). Já o acesso aos canais premium ou filmes do VideoClube da MEO, através da MEO Go, pode ser feito com qualquer ligação à internet.

Pode ver, mais abaixo, um vídeo promocional sobre a MEO Go:

 

Como posso fazer download do MEO Go?

O download da MEO Go está disponível para todos os consumidores. Qualquer cliente da MEO pode fazer o download na App Store (sistemas iOS), Google Play (para sistemas Android) e Microsoft Store (destinados a todos os utilizadores de dispositivos da Microsoft).

Para além da opção de download da MEO Go, os clientes podem ver o conteúdo no website da MEO Go.

Tal como as apps, existe também uma forma direta de ver os seus programas televisivos favoritos. Só precisa de colocar a URL (meogo.pt) num browser da Internet Explore, Safari ou Google Chrome e utilizar os seus dados pessoais para começar a ver.

Seja através do download da MEO Go ou do acesso direto ao website, os clientes podem usufruir das potencialidades do serviço através destas duas formas.

Como posso fazer login no MEO Go?

Fazer login no MEO Go é extremamente simples: só necessita de utilizar os dados de utilizador, os mesmos com quem fez o registo na área de Cliente MEO. Os consumidores precisam de realizar este registo para começarem a ver os conteúdos televisivos na MEO Go.

Se tiver qualquer dúvida relativamente ao download ou login da MEO Go pode entrar em contacto com a nossa equipa, através do 211 451 643.

O que é o MEO Go Multi?

Podemos dizer que o MEO Go Multi é uma espécie de bónus ou completemento do MEO Go. Com este serviço, os clientes com subscrição da MEO TV podem ver todos os canais (base e canais premium) através de qualquer ligação à Internet.

Esta é uma das formas mais simples e cómodas de ver os conteúdos televisivos que quer em qualquer lugar. Tal como acontece com o MEO Go, o serviço da MEO Go Multi dá a possibilidade do cliente ver 93 canais base e 27 canais premium dentro e fora de casa.

O subscritor do MEO Go Multi também só pode ter um máximo de 3 equipamentos conectados (ao mesmo tempo) ao serviço.

Só depois de 72h do registo do primeiro equipamento na MEO Go (que acontece quando os consumidores acedem ao serviço, depois de fazerem o login na MEO Go) é que se pode adicionar um equipamento adicional.

O tráfego de internet e rede móvel também estão incluídos no serviço da MEO Go Multi, o que significa que não gastará dados do seu volume de internet e dados móveis sempre que utilizar este serviço.

Qual é o preço do MEO Go Multi? Ao contrário da MEO Go, há um preço associado ao MEO Go Multi. Os clientes pagam €4.99 por mês, a não ser que sejam subscritores de um dos seguintes pacotes: MEO Giga, M50 Smart ou M50.

Quais são os canais disponíveis no MEO Go Multi?

Não há qualquer diferença em relação aos números de canais na MEO Go e MEO Go Multi: pode ver 93 canais base e 27 canais premium na MEO Go Multi.

A única diferença consta na possibilidade de ver os conteúdos com internet fixa da MEO, de qualquer operadora ou de um hospot público. Com a MEO Go Multi pode ver todos os canais com qualquer ligação de internet.

Alguns dos canais base incluídos no MEO Go Multi são os generalistas (SIC, RTP 1, RTP 2, SIC, etc.), de informação (SIC Informação, Porto Canal, CM TV, entre outros), entretenimento, desporto, infantil, de filmes e séries, entre tantos outros.

O que é o MEO Go Mobile?

Existe um outro complemento do MEO Go direcionado para os assinantes dos serviços móveis da operadora: o MEO Go Mobile. Este é um serviço direcionado para os clientes que querem ver o conteúdo da MEO TV no telemóvel.

De acordo com as informações disponíveis no website da MEO, aos clientes que tenham um dispositivo móvel ligado à rede móvel 3G ou 4G da MEO é-lhes fornecido um volume de 10 Gb/mês para a utilização da MEO Go. Este extra também está incluído no MEO Go Mobile.

Os canais na MEO Go Mobile são os mesmos da MEO Go e MEO Go Multi (93 canais base e 27 canais premium) e podem ser vistos com a utilização da rede móvel da MEO, da Moche e através de conexão através Wi-Fi.

Qual é o preço do MEO Go Mobile? O MEO Go Mobile é um serviço adicional nos tarifários pré-pagos ou pós-pagos do serviço móvel da operadora. O preço da MEO Go Mobile é de €7.99 por mês, que pode vir como oferta durante 3 meses se efetuar a compra de um smartphone da MEO.

Existem diversos preços associados à MEO Go Mobile e a nossa equipa de especialistas pode informá-lo de todos os valores. Só necessita de entrar em contacto, através do 211 451 643 ou deixar o seu número, no início do artigo, de forma a entrarmos em contacto no mais breve período possível.

Quais são as funcionalidades do MEO Go?

A MEO Go é o serviço idealizado para os momentos de pausa, para os consumidores que gostam de passar a ver bons conteúdos televisivos. Com a oferta cada vez maior no mercado, a possibilidade de ver Tv em qualquer lugar já se tornou num hábito comum.

A principal vantagem da MEO Go é a possibilidade de se ver televisão dentro e fora de casa. Com algumas restrições, de acordo com o serviço escolhido, pode ver os programas em direto e aceder às gravações automáticas no tablet, smartphone e computador portátil ou fixo.

Damos-lhe a conhecer, mais abaixo, as principais funcionalidades da MEO Go para começar a ter uma experiência completa:

  • Ver MEO TV: pode ver os seus programas favoritos por uma grande parte dos canais de Tv estar disponível no Guia TV da MEO.
  • Aceder ao VideoClube da MEO, de forma a aceder aos filmes mais recentes e também a alguns clássicos. Através da MEO Go, os clientes podem também fazer download dos filmes para verem mais tarde, sem estarem ligados à internet.
  • Aceder, diretamente, à Guia TV da MEO para saber o horário de cada conteúdo.
  • Agendar gravações ou clicar nas gravações automáticas, de forma a ver os conteúdos gravados nos últimos 7 dias.

Os utilizadores da MEO Go podem passar automaticamente à MEO Go Multi. Só têm de adicionar o preço do MEO Go Multi à mensalidade do pacote da MEO contratado.

O que posso fazer se tiver erros de visualização no MEO Go?

São várias as mensagens de erro que lhe podem aparecer relativamente ao MEO Go. Pode ser relativo ao limite máximo de equipamentos associados ao MEO Go, ao impedimento de ver canais premium ou de aceder às gravações automáticas.

  • No caso de querer associar mais de 3 equipamentos ao MEO Go, o consumidor tem de esperar 72 horas para o fazer. Só depois deste tempo é que conseguirá adicionar um novo e assim sucessivamente.

No caso de não conseguir ver os canais premium no MEO Go, aconselhamos a verificar sempre o estado da subscrição destes canais. Ao realizar o seu registo na Área de Cliente da MEO, deverá ter acesso a estes canais de forma automática na MEO Go.

Aconselhamos a entrar em contacto com a MEO no caso de ter algum problema com o acesso à MEO Go, com o download ou mesmo com o login.

Quais são os melhores pacotes com MEO TV?

Apesar de ser possível usar a MEO Go sem o serviço de televisão, será mais fácil se contratar este tipo de serviço. Os consumidores que assinarem a MEO TV podem escolher entre os diferentes tipos de serviços disponíveis: a MEO Go e a MEO Go Multi.

Desta forma, apresentamos mais abaixo todos os pacotes com MEO TV para ter a oportunidade de ver os conteúdos em qualquer dispositivo móvel:

TV + NET + VOZ 100
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
35.49
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 150 Canais (com MEOBox)
EXTRAS: €10 de desconto na mensalidade do pacote
TV + NET + VOZ + MÓVEL
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
56.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 200 Canais (com MEOBox)
TELEMÓVEL: Cartão com chamadas e SMS incluídas + 1 GB

Existem ainda pacotes da MEO em satélite e ADSL disponíveis no mercado. Para saber de todos os detalhes entre em contacto com a nossa equipa, através do 211 451 643.

Quais são os contactos para aderir à MEO Go ou à MEO Go Multi?

Acreditamos que o cliente que tem um bom serviço de apoio ao cliente de telecomunicações por contacto telefónico, seja para aderir a serviços ou para esclarecer dúvidas, voltará a entrar em contacto para realizar todo o tipo de gestões.

Lançamos o desafio de entrar em contacto com a equipa de adesão à MEO para usufruir o serviço da MEO Go. Não se esqueça de, no final, partilhar a sua opinião:

Qual é o contacto para aderir à MEO Go Contacto da MEO Go
Linhas de apoio e faturação da MEO

Não se esqueça de que, se ligar para esta linha da MEO, ser-lhe-á descontado um valor do seu saldo. Pode ainda entrar em contacto com a nossa equipa, clicando no botão "Telefonamos-lhe grátis".