Fica a saber, em poucos passos, como pedir e ativar o teu Cartão Moche
Fica a saber como podes pedir um cartão Moche grátis e como ativá-lo sem dificuldade. Mostramos-te também como pedir uma 2.ª via do cartão Moche, como ativá-la e como cancelar o teu tarifário da Moche.
Onde posso pedir um cartão da Moche?
Podes pedir um cartão da Moche online ou em qualquer loja da MEO, sem qualquer custo associado. Se não te importares de mudar de número de telemóvel, então esta é a forma mais simples de teres um tarifário Moche.
Que dados é que tens de fornecer para pedir o teu cartão Moche grátis no website da operadora?
- O número do Cartão do Cidadão para a operadora confirmar que tens até 25 anos de idade
- Os teus dados pessoais para receberes o cartão da Moche em casa
Tens de preencher um formulário como este, que podes ver mais abaixo, para receberes o cartão da Moche grátis na tua casa. Não tens de pagar nada pelo novo cartão nem fazer deslocações desnecessárias.
Se preferires podes pedir o cartão da Moche numa loja da MEO, de forma totalmente gratuita, e tens também de fornecer estes dados pessoais (incluindo o número o teu Cartão de Cidadão e a tua morada completa).
Se não queres pedir um cartão Moche novo e preferes manter o teu contacto habitual, então aconselhamos-te a fazer a portabilidade do teu número. Recomendamos-te a leitura do nosso artigo sobre portabilidade de número ou, se preferires, liga-nos para esclarecermos as tuas dúvidas.
Quero saber mais sobre os cartões da Moche
Esclarecemos as tuas dúvidas sobre o pedido de cartão Moche, sem qualquer compromisso.
Mais Informações sobre a portabilidade para a Moche
Vê como podes fazer o pedido de portabilidade de número para a Moche
Como ativar um cartão da Moche?
Para ativares o cartão Moche, depois de o receberes em casa, só tens de fazer uma chamada ou enviar uma SMS para outro número: com esta ação, o teu novo tarifário da Moche fica ativado.
Depois de teres o cartão Moche ativo, o que é que tens de fazer?
- Tens 14 dias para fazeres o registo na Moche: só assim é que podes usufruir das vantagens do teu cartão Moche sem problemas
Se não registares o teu cartão Moche neste tempo limite, então o teu tarifário passa a ser o MEO Link Sem Mensalidade. E não isso que queres, não é? Não te esqueças de que podes usufruir de muitos descontos na Moche.
Caso não consigas ativar o teu cartão Moche com sucesso deves ligar para o número de apoio técnico da operadora. Podes consultar a lista de contactos da Moche ou ligar-nos gratuitamente.
Mais informações sobre os cartões da Moche
Depois de conseguires ativar o teu cartão Moche só tens de fazer o primeiro carregamento (ou usá-lo, se o tiveres num pacote da MEO) para começar a usar. Tens também o serviço de roaming da Moche disponível.
Como pedir uma 2.ª via do cartão Moche
Podes pedir facilmente a 2.ª via do cartão Moche na loja da MEO mais próxima de ti ou na tua área de cliente My Moche. Qual é a vantagem de pedires um cartão diretamente a um assistente da MEO? Dão-te a 2.ª via do teu cartão no momento.
Em que situações podes pedir uma 2.ª via do cartão Moche? Se perdeste o teu cartão da Moche (ou mesmo o telemóvel), se trocaste de telemóvel e o teu cartão da Moche atual não é compatível com o novo smartphone, entre outras situações.
Mas podes também pedir a segunda via do cartão Moche por contacto telefónico, marcando o 16 200. Pede para te mandarem por correio, se tiveres uma morada associada ao cartão. Demorará alguns dias até chegar à tua casa.
Se não fizeste portabilidade do teu número para a Moche, o custo da 2.ª via do cartão Moche é de 10€: valor que é debitado do saldo Moche depois de o ativares.
Por segurança, deves sempre ativar a 2.ª via do cartão Moche, como te vamos mostrar no capítulo seguinte.
Como ativar a 2.ª via do cartão Moche?
A forma mais fácil para ativar a 2.ª via do cartão Moche é na área de cliente. Deves colocar os últimos 9 dígitos do número SIM que está na embalagem do teu cartão.
Se não tens um acesso à internet Moche, ou internet fixa, podes ligar para o número de apoio ao cliente Moche (16 200) e pedires a um assistente para ativar o teu cartão Moche.
Tens também a possibilidade de ir a uma loja da Moche e pedires para ativar a 2.ª via do cartão Moche. Fazer o pedido de ativação da segunda via do teu cartão não tem qualquer custo, por qualquer uma das vias.
Como cancelar um cartão Moche
Se tens um cartão pré-pago, conhecido como carregamentos, só tens de deixar de fazer carregamentos para cancelares o cartão Moche. Quando ficares com o saldo negativo, deixas de ter os benefícios da Moche ativos.
No caso de teres um cartão pós-pago, com cobrança por faturas, tens de ir a uma loja da MEO para cancelares o cartão Moche.
Perguntas Frequentes sobre os Cartões Moche
Onde posso pedir um cartão Moche?
Podes pedir um cartão Moche no website, por contacto telefónico ou numa loja da MEO. Conhece todos os detalhes para pedires um cartão da Moche.
Onde posso consultar o PIN e PUK originais do meu cartão Moche?
Podes consultar o PIN e PUK originais do teu cartão Moche na área de cliente. Podes ainda ligar para o 16200 e pedires para te darem o PIN e PUK originais. Consulta o nosso artigo também sobre o PIN e PUK da Moche.
Onde posso pedir uma 2.ª via do meu cartão Moche?
A forma mais fácil de pedir uma 2.ª via do cartão Moche é numa loja da MEO para a teres na hora. Sabe todos os detalhes sobre a 2.ª via do teu cartão Moche.