Área de Cliente NOS: como aceder, usar e aderir à fatura eletrónica

nos area cliente

Conheça as funcionalidades da área de cliente NOS. Saiba como pode registar-se, como associar os serviços contratados na área de cliente NOS e como aderir à fatura eletrónica da NOS. Saiba também as diferenças na área para cliente NOS Empresas.


O que é a Área de Cliente NOS?

A Área de Cliente NOS é uma plataforma disponível no website da operadora NOS, em que os clientes podem aceder a qualquer hora do dia para consultar consumos, efetuar pagamentos e gerir serviços (entre outras funcionalidades). É um serviço de apoio ao cliente da NOS que está disponível 24h/dia para gestões simples dos serviços contratados.

Os serviços da NOS TV, telemóvel, internet e NOS Empresas podem ser geridos sempre que quiser na área para clientes NOS.

  • Funcionalidades da NOS Área de Cliente
  • Controlo dos dados mais importantes: dados, minutos e SMS gastos antes da faturação
  • Carregamento de mais internet móvel da NOS, minutos ou SMS
  • Gestão dos canais de TV e pacotes de conteúdos premium para televisão
  • Consulta das faturas da NOS dos últimos 6 meses
  • Pagar as faturas com MBWay ou cartão de crédito
  • Acesso ao cartão NOS com o n.º de cliente para obter descontos nos cinemas da NOS.

Na área de cliente NOS pode ter um resumo do seu saldo e dos consumos efetuados e, desta forma, não tem de preocupar-se com os gastos feitos em cada serviço contratado.

A possibilidade de pagar faturas da NOS na área de cliente tem contribuído para o aumento das críticas positivas dos consumidores. Com a área de cliente tem acesso ao n.º de cliente da NOS e, consequentemente, descontos nas salas de cinema.

Como posso aceder à Área Cliente NOS?

Não há forma mais simples de aceder à área para cliente da NOS do que através do download da aplicação oficial ou através do computador.

Se lhe dá mais jeito ter a app da área de cliente NOS no smartphone, então recomendamos que faça o download consoante o seu sistema operativo: App Store para iOS e Google Play para Android.

download area cliente nos ios
download area cliente nos google play

Para além da app da área de cliente NOS, pode ainda aceder diretamente no website da NOS.

Seja através da aplicação oficial ou entrando no website da operadora, pode entrar na área de cliente da NOS facilmente e em poucos passos.

  1. Se já tiver ID da NOS: entre com os seus dados de cliente da NOS (email e password) para fazer login na área de cliente NOS.
  2. Se ainda não tiver ID da NOS: clique em Quero registar-me para começar a fazer um devido uso da área de cliente NOS.

Como consigo registar-me na Área para Clientes NOS?

Pode fazer o registo na área de cliente NOS, como na app ou no website oficial da companhia, clicando em Quero registar-me. Introduza o seu email e número de telemóvel da NOS e clique em Avançar.

area cliente nos

Faça o registo na área para cliente NOS de 2 formas distintas:

  1. Coloque o seu n.º de cartão de cidadão (ou BI) e o NIF do titular da sua conta
  2. Ou coloque o seu n.º de cartão de cidadão e o seu número de cliente da NOS
  3. Confirme os contactos que lhe são apresentados e valide-os, inserido os códigos que recebeu por email e SMS
  4. Finalize o registo na área de cliente NOS com o preenchimento dos dados que lhe são apresentados

Com o registo na área para cliente NOS, deve adicionar/registar os serviços do seu pacote NOS para conseguir ver os consumos dos seus serviços.

Se tem um tarifário da WTF, deve também fazer o download da app Área de Cliente NOS para registar o seu número de telemóvel.

Como posso registar os serviços do meu pacote NOS na Área de Cliente?

Com o registo na Área de Cliente NOS realizado, deve inserir os produtos que contratou. Não há qualquer limitação de serviços que pode registar na sua área de cliente.

Mesmo que tenha contratado os serviço com um pacote da NOS convergente, deve fazer o registo de cada um da seguinte maneira:

  • TV da NOS: deve colocar o seu número de bilhete de identidade ou cartão de cidadão, o número de contribuinte ou o número de cliente da NOS para uma identificação correta do serviço NOS na área de cliente.
  • Telefone Fixo NOS: deve colocar o número de telefone fixo.
  • Telemóvel da NOS: deve inserir o seu número de telemóvel para registá-lo na área de cliente NOS.
  • Serviços NOS Empresas: preencha o registo com o número de contribuinte e o número de cliente NOS.

Só o serviço de telemóvel NOS, previamente registado na NOS Área de Cliente, é que pode acumular pontos. Deve clicar nesse serviço na Área de Cliente NOS para saber quantos pontos acumulou, graças ao pagamento das faturas mensais.

Consigo aderir à fatura eletrónica da NOS na Área de Cliente?

Por comodidade, por questões de poupança ou por descontos associados, os clientes podem ter acesso à fatura eletrónica da NOS através da área de cliente da operadora.

Em primeiro lugar, deve ativar a fatura eletrónica da NOS. Clique num dos serviços da NOS registado e seleccione a opção Gerir Serviço. Clique em Faturas e Pagamentos e, de seguida, em Fatura Eletrónica.

ativar fatura eletronica nos

Se ainda não tem a fatura eletrónica ativa na área para cliente NOS, então deve clicar em Ativar fatura eletrónica. Coloque o seu e-mail e aceite os termos e condições para concluir a ativação da fatura eletrónica da NOS.

Existem vários benefícios associados à ativação da fatura eletrónica NOS:

  • Consulta fácil da fatura NOS: com o acesso quase direto na área de cliente NOS, não necessita de se preocupar em guardar as suas faturas. Um simples acesso permite-lhe ver todos os detalhes.
  • Contribui para diminuir a pegada ecológica.
  • Não pagará nenhum custo extra na mensalidade do seu pacote de telecomunicações, associado ao envio das faturas da NOS para casa.

Que tarifários ou serviços posso aderir na Área Cliente da NOS?

Apesar das várias e diferentes funcionalidades da Área de Cliente da NOS, a forma mais simples de contratar um novo tarifário de telemóvel ou serviço é pelo contacto telefónico.

Pode fazer a contratação de um novo tarifário da NOS na área de cliente com a nossa equipa. Comparamos a oferta da NOS para contratar o melhor.

Aderir à NOS

Apesar de não poder aderir a um tarifário na área de cliente NOS, pode subscrever alguns serviços para usufruir ao máximo do seu serviço de telecomunicações NOS, nomeadamente do serviço de Televisão.

  • Adesões que posso fazer na Área para Cliente NOS
  • Contratar canais premium se tiver o serviço da NOS TV contratado.
  • Consultar consumos feitos pelo Videoclube

Consigo contactar a NOS com a Área de Cliente?

O objetivo da área do cliente NOS é ter o cliente a gerir os seus serviços facilmente e sem ser necessário entrar em contacto com a equipa de apoio ao cliente.

Ao contrário da área de cliente da MEO, em que os consumidores podem entrar facilmente em contacto com a operadora, os clientes da NOS não têm um contacto direto com a companhia através da app.

Para um contacto mais direto com a companhia, recomendamos a consulta dos contactos da NOS. Encontrará todos os números para ligar para o serviço de apoio ao cliente NOS, apoio técnico e para os clientes da NOS Empresas.

Quais as diferenças na Área de Cliente NOS Empresas?

Não existem muitas diferenças entre a Área de Cliente para NOS Empresas e para particulares.

Tal como acontece nos serviços para particulares, os clientes profissionais podem registar os serviços da empresa (TV, internet, telefone fixo ou telemóvel) e fazer a sua gestão com a Área de Cliente da NOS Empresas.

Pode ainda controlar os consumos feitos com os seus serviços quando aceder à Área de Cliente da NOS Empresas e ver os detalhes da fatura relativa aos serviços contratados.

A única diferença na Área de Cliente para NOS Empresas é a possibilidade de atribuir vários gestores de conta dos serviços contratados da NOS para empresas.

Podem ser atribuídos 3 administradores diferentes na área de cliente para NOS Empresas: um delegado (que faz a gestão completa dos serviços contratados), administrador financeiro (consulta os dados de faturação) e administrador técnico (que faz a gestão dos serviços).

Em caso de dúvida com a área de cliente NOS Empresas, entre em contacto com a nossa equipa de telecomunicações. Esclarecemos todas as dúvidas com a plataforma.

Mais Informações

App Área de Cliente NOS: que funcionalidades posso fazer a partir do smartphone?

area cliente nos e app

Como lhe explicámos no capítulo ao acesso à Área de Cliente NOS, pode fazer download da app da Área de Cliente NOS para o seu smartphone e fazer a gestão dos seus serviços. A app da Área de Cliente NOS tem as mesmas funcionalidades da área de cliente a partir da web, mas a partir de um telemóvel. Pode aceder à app onde quiser e sempre que quiser.

Sempre que aceder à app da Área Cliente NOS não gastará dados móveis.

Pode instalar a app da área de cliente da NOS com sistemas iOS 10 ou superiores e Android 4.1 ou superior.

Se quiser mais informações sobre a NOS, então clique na opção Mais para ter acesso a todas as informações sobre as apps da NOS, os contactos da NOS, fórum NOS, às lojas NOS e a todos os termos e condições do serviço.

Perguntas Frequentes sobre a Área de Cliente NOS

Com alguma dúvida por resolver sobre a Área de Cliente da NOS? Respondemos às perguntas feitas, com mais frequência, à nossa equipa de telecomunicações.

Como posso aceder à área de cliente NOS no meu smartphone?

Aconselhamos a fazer download da app da área de cliente da NOS para o seu telemóvel. De acordo com o sistema operativo do seu telemóvel, faça o download na App Store ou no Google Play. Fale connosco em caso de dúvida.

Gasto dados móveis sempre que usar a área de cliente NOS?

Não! Sempre que aceder à app da área de cliente NOS, não gasta dados do seu pacote de internet móvel.

Fiquei sem internet, TV ou rede móvel. Consigo fazer uma reclamação com a Área de Cliente NOS?

Não consegue fazer uma reclamação na área de cliente NOS se os seus serviços deixarem de funcionar. Deve ligar para a equipa de apoio técnico da NOS, marcando o 16 911. Não se esqueça de que é uma chamada paga.

Consigo mudar de tarifário de telemóvel na área de cliente NOS?

Na verdade, deve dirigir-se a uma das lojas da NOS ou entrar em contacto com a equipa de apoio ao cliente para mudar de tarifário móvel da NOS.

Posso carregar o meu saldo de telemóvel na área para cliente NOS?

Para carregar o seu telemóvel na área de cliente NOS deve começar por seleccionar o seu telemóvel que quer carregar. Clique em Serviços > Telemóvel > Consultar/carregar saldo. Só pode carregar com um valor mínimo de 7,5€ se o fizer pela área de cliente NOS.

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