Logo NOS
Logo NOS

NOS: toda a informação para contratar TV, Net, Voz e Tarifários

Chamada nacional gratuita. Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h - 19h

Logo NOS
Logo NOS

Neste momento, estamos fechados.

Mais Informações sobre tarifarios NOWO de Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h-19h

Saiba tudo sobre a Área de Cliente NOS

Atualizado em
min reading
NOS Cliente

Descubra como aceder à Área de Cliente NOS e como fazer o login e o registo. Saiba quais são as funcionalidades disponíveis na NOS Área de Cliente. Conheça a Área de Cliente NOS Empresas.

Como aceder à Área de Cliente NOS?

Existem duas formas de aceder à área de cliente NOS, conheça-as: 👇︎

icone pc

Área de Cliente NOS.pt

Pode aceder online à Área de Cliente NOS em nos.pt (Iniciar Sessão no canto superior direito) ou através de login.nos.pt.

icone smartphone

App de Cliente NOS

Basta fazer o download da App de Cliente NOS para aceder à área de cliente a partir do seu telemóvel, onde quer que esteja.

Caso opte por aceder à área de cliente NOS a partir do smartphone, então recomendamos que faça o download da app da área de cliente NOS, de acordo com o seu sistema operativo (Android ou iOS).

Pode fazer o download app da área de cliente NOS diretamente da nossa página: 👇︎

Download da app da Área de Cliente NOS
Nome Área de Cliente NOS
Download Android download google play
Download iOS download app store
Categoria Área de Cliente
Custo Grátis

A app da Área de Cliente NOS tem as mesmas funcionalidades da área de cliente a partir da web. Pode aceder à app onde quiser e sempre que quiser e sem gastar dados móveis.

A Área de Cliente NOS é o espaço online onde pode fazer a gestão dos seus serviços NOS, bem como consultar consumos e saldos, ver faturas e pagamentos, entre outras funcionalidades. A Área de Cliente NOS é exclusivo para clientes com serviços da NOS, e pode aceder de várias formas.

Veja no tópico seguinte como pode fazer o login na Área de Cliente NOS.

Como fazer o login na NOS e o registo na Área de Cliente?

Para aceder à área de cliente NOS, os clientes da operadora devem fazer o Login na NOS para conseguirem ter acesso a todas as funcionalidades, como: ver faturas, consultar pagamentos, saldos e consumos, etc.

Para fazer o login necessita do NOS ID. O NOS ID é o seu identificador de cliente para aceder à área de cliente NOS. Se ainda não tem um NOS ID, basta registar-se para obter o seu ID da NOS.

Se já tiver o NOS ID, entre com os seus dados (email e password) em login.nos.pt para fazer login na área de cliente NOS: 👇︎

Fazer o login na NOS Área de Cliente:

  1. Inserir o seu Nº Telemóvel, Email ou Username;
  2. Inserir a sua Password;
  3. Carregar em "Entrar".

Se ainda não tiver NOS ID, clique em "Quero registar-me" para criar o seu NOS ID e começar a aceder à área de cliente NOS:👇︎

Fazer o registo na NOS Área de Cliente:

  1. Clique em "Criar conta NOSID";
  2. Preencha o formulário com os seus dados pessoais;
  3. Aceite os termos e condições do NOS ID;
  4. Por fim, carregue em "Criar conta".

Quando fizer o registo na área de cliente NOS receber um email para confirmar o seu endereço eletrónico. Abra o email e carregue em "Clique aqui" para validar o seu email.

Após ter o NOS ID, já pode fazer o login na área de cliente NOS e aceder a todas as funcionalidades. Veja também neste artigo, quais as funcionalidades da área de cliente NOS.

Registe os seus Serviços

Deve registar sempre os serviços que tem contratados na Área de Cliente NOS. Para registar os seus serviços siga os passos que lhe indicamos:

  • TV da NOS: coloque o seu número do Cartão de Cidadão, o NIF ou o número de cliente NOS para uma identificação correta do serviço
  • Telefone Fixo NOS: coloque o número de telefone fixo
  • Telemóvel da NOS: insira o seu número de telemóvel para associar o serviço à área de cliente NOS

Como saber o número da conta de cliente NOS? Para saber o número da conta de cliente NOS consulte o cabeçalho da sua fatura NOS.

Se ficou com alguma dúvida sobre como fazer o registo, o login na NOS ou sobre como registar os seus serviços na área de cliente NOS, entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo gratuitamente.

Quais as funcionalidades da Área de Cliente NOS?

A área de cliente NOS é um espaço online, sempre disponível. Isto significa que pode fazer pequenas gestões e consultas a qualquer hora do dia ou da noite, e sem ter que sair de casa.

Além disso, pode aceder à área de cliente NOS a partir do seu telemóvel ou computador.

Conheça algumas das funcionalidades da área de cliente NOS mais úteis: 👇︎

Estas são algumas das funcionalidades da área de cliente NOS mais utilizadas pelos clientes. Tudo à distância de um clique.

Na área de cliente NOS também pode ver um resumo do seu saldo e consumos, desta forma, estará sempre a par dos consumos efetuados, para que não tenha surpresas na fatura no final do mês.

Se é cliente NOS e quer saber mais sobre as funcionalidades deste espaço online, entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo gratuitamente.

Como ver as faturas na Área de Cliente NOS?

Pode ver as suas faturas na área de cliente NOS. As faturas dos últimos 6 meses ficam disponíveis para consultar a qualquer momento através da App NOS ou em nos.pt.

Mostramos-lhe agora como pode consultar faturas na área de cliente NOS, como pagar a sua fatura sem sair de casa, ou mesmo como ativar a fatura eletrónica: 👇︎

Consultar Faturas na Área de Cliente NOS
Para ver as faturas na área de cliente NOS basta entrar com o seu NOS ID e selecionar o serviço para o qual pretende consultar as faturas. Pode consultar as faturas dos seus serviços NOS (fixos e móveis) dos últimos 6 meses.
Download de Faturas
Pode fazer o download das suas faturas NOS na área de cliente. Para isso aceda a:
  1. Os Meus Serviços
  2. Gerir Serviço
  3. Faturas e Pagamentos
  4. Faturas
  5. Obter Documentos
  6. Descarregar Fatura (PDF)
Ver dados de pagamento da fatura NOS
Os dados para pagamento aparecem no final da sua fatura NOS. Em alternativa, pode também consultar os dados de pagamento da sua fatura na Área de Cliente NOS. Aceda à Área de Cliente com os seus dados de acesso e em seguida clique em:
  1. Gerir Serviço
  2. Resumo
Aqui pode ver os dados de pagamento da sua fatura e a data limite de pagamento.
Obter 2ª via da fatura NOS
Uma das funcionalidades mais utilizadas da área de cliente NOS é, precisamente, o acesso às suas faturas NOS. Se perdeu a sua fatura em papel e quer uma 2ª via, pode aceder à Área de Cliente e fazer o download da sua fatura. Se quer uma 2ª via da fatura em papel, entre em contacto com o Apoio NOS.
Pagar Faturas na Área de Cliente NOS
Pode pagar a sua fatura de serviços NOS através da Área de Cliente NOS. Pode fazê-lo com recurso ao MBWay ou cartão de crédito. Siga os seguintes passos:
  1. Os meus Serviços
  2. Faturas
  3. Pagar Online
A seguir selecione o valor a pagar, a forma de pagamento (Cartão de Crédito ou MBWay) e por fim Pagar Agora.
Ativar Fatura Eletrónica NOS
Se quer passar a receber as faturas NOS no seu email, entre na Área de Cliente NOS e siga os seguintes passos:
  1. Faturas e Pagamentos
  2. Fatura Eletrónica
  3. Ativar a Fatura Eletrónica
Após inserir o email onde pretende receber as suas faturas, clique em Continuar a Ativação.

Se ficou com dúvidas sobre como consultar as faturas na área de cliente NOS, pode consultar também a informação disponível no Fórum NOS sobre faturação.

Se tem uma empresa e quer aceder à Área de Cliente NOS para empresas, leia o próximo ponto do nosso artigo.

Área de Cliente NOS Empresas: como funciona?

Não existem muitas diferenças entre a Área de Cliente NOS Empresas e a Área de Cliente NOS para particulares.

Ou seja, os clientes profissionais também podem registar os serviços da empresa (TV, internet, telefone fixo ou telemóvel) e fazer a sua gestão através da Área de Cliente NOS Empresas.

Os clientes empresariais podem ainda controlar os consumos efetuados na Área de Cliente NOS Empresas e ver os detalhes da fatura relativa aos serviços contratados.

A única diferença na Área de Cliente NOS Empresas é a possibilidade de atribuir vários gestores de conta dos serviços contratados. Conheça os vários perfis de utilizador disponíveis.

Responsável Delegado
Este tipo de utilizador tem permissão para consultar e gerir todos os serviços na área de cliente NOS Empresas. Normalmente, corresponde a um dos titulares da conta NOS.
Responsável Técnico
Este utilizador tem um perfil mais técnico, com permissões para gerir, por exemplo, a gestão da rede Wifi.
Responsável de Faturação
O Responsável de Faturação está autorizado a consultar informação relacionada com consumos, faturas e pagamentos na Área de Cliente NOS Empresas.
Utilizador
Este é o tipo mais básico de utilizador e apenas tem permissão para consultar e gerir os serviços delegados.

Seja qual for o perfil de utilizador atribuído, é sempre necessário efetuar o login na Área de Cliente NOS Empresas. Deve utilizar as suas credenciais de acesso (NOS ID).

Como fazer o Login NOS Empresas?

O login NOS Empresas é feito da mesma forma que os clientes particulares. Aceda a login.nos.pt e introduza os seus dados de acesso. Se não tem um ID NOS, clique em "Quero Registar-me" primeiro.

Em caso de dúvida sobre a área de cliente NOS Empresas, entre em contacto com a nossa equipa de telecomunicações. Esclarecemos todas as suas dúvidas.

Perguntas Frequentes sobre a Área de Cliente NOS

Como posso aceder à área de cliente NOS no meu smartphone?

Aconselhamos a fazer download da app NOS para o seu telemóvel, conforme o sistema operativo do seu telemóvel. A app está disponível para iOS 10 ou superior e Android 4.1 ou superior e não é compatível com tablets. Faça o download da app Área de Cliente NOS no nosso artigo.

Gasto dados móveis ao utilizar a app da área de cliente NOS?

Não! Sempre que aceder à app de cliente NOS, não gasta dados do seu plafond.

Como posso saber o meu número de conta NOS?

Para saber o seu número de conta NOS consulte o cabeçalho da sua fatura NOS. Irá precisar do número de conta de cliente da NOS para registar os seus serviços na área de cliente NOS.