Telefono

Mais informações sobre a NOS

Contacte-nos para esclarecer qualquer dúvida sobre a NOS

Saiba como pode rescindir o seu contrato NOS

Cancelar contrato NOS

Se quer saber como rescindir o contrato com a NOS Telecomunicações, veja neste artigo como pode rescindir o contrato NOS, como cancelar o contrato NOS com justa causa ou ainda como escrever uma carta de rescisão de contrato NOS.


Como rescindir o contrato NOS?

Se quer rescindir o contrato NOS, continue a ler este artigo. Saiba quais os motivos pelos quais pode pedir a rescisão sem custos e saiba também qual o valor a pagar no caso de cancelar o contrato NOS durante o período de fidelização.

Pedir a rescisão do contrato NOS (ou de qualquer outra operadora) pode ser uma tarefa complicada, sobretudo para evitar ter que pagar indemnizações à operadora. Neste artigo simplificamos o processo e mostramos-lhe como pode cancelar o contrato NOS e quais os custos associados (se aplicável).

Existem vários motivos pelos quais um cliente pretende rescindir o contrato NOS: por falhas técnicas ou condições contratuais pouco claras, por motivos de emigração, desemprego, entre muitas outras. Mas nem todos os motivos de rescisão de contrato são iguais e é necessário saber distingui-los.

Se o motivo pelo qual quer rescindir o contrato NOS está relacionado com emigração, desemprego, morte do titular ou por incumprimento da operadora, então pode rescindir o contrato NOS com justa causa e sem custos.

Seja qual for o motivo pelo qual o cliente pretenda cancelar o contrato NOS, deve formalizar o pedido junto da operadora.

Qual a melhor forma para pedir a rescisão do contrato NOS? O meio mais indicado para pedir a rescisão do contrato NOS é a carta de rescisão, enviada através de correio registado. Pode ver neste artigo como escrever uma carta de rescisão de contrato NOS.

Esta é a forma mais indicada para pedir a rescisão de contrato NOS. Também pode optar por dirigir-se a uma loja NOS e falar com um assistente para pedir a rescisão do contrato.

Mas ainda antes de pedir o cancelamento do contrato NOS, existem alguns fatores a ter em conta, nomeadamente, o período de fidelização do contrato em vigor.

  • O que deve ter em conta antes de cancelar o contrato NOS?
  • Período de fidelização: se tem um período de fidelização em vigor, informe-se sobre quanto terá que pagar para rescindir o contrato NOS
  • Deve apresentar a carta de rescisão do contrato NOS com a devida antecedência
  • Documentos a entregar juntamente com o pedido de rescisão de contrato NOS (ex: certidão de óbito no caso de cancelamento por morte do titular)

Se ainda está em período de fidelização, saiba o que acontece ao cancelar o serviço NOS. Veja neste artigo como rescindir contrato com a NOS durante o período de fidelização.

Para mais informações sobre como rescindir o contrato NOS, entre em contacto com a nossa equipa. Esclarecemos as dúvidas que tiver.

Como rescindir o contrato NOS com justa causa e sem custos?

Como vimos, existem alguns motivos pelos quais é possível rescindir o contrato NOS com justa causa e sem custos. Nestes casos específicos, é necessário comprovar junto da operadora a validade do motivo que leva ao cancelamento do contrato.

Cancelar contrato NOS por desemprego ou emigração

É possível cancelar o contrato NOS por desemprego ou emigração. De acordo com a ANACOM, nos casos em que existe uma alteração das circunstâncias que estiveram na base da decisão de contratar o serviço, a lei prevê que possa haver uma rescisão do contrato ou renegociação das condições. Em qualquer dos casos, será sempre necessário apresentar prova de desemprego, emigração, etc. (cópia de contrato de trabalho no estrangeiro ou comprovativo de inscrição no centro de emprego).

Cancelar contrato NOS por falecimento

Para cancelar o contrato NOS por falecimento do titular basta que um dos familiares comunique o falecimento à operadora, apresentando a respetiva certidão de óbito. O cancelamento do contrato NOS produz efeitos a partir do momento em que o óbito é comunicado à operadora.

Anular contrato NOS (contratos à distância)

Para qualquer contrato feito através da internet, por telefone ou através de vendas porta-a-porta (contratos à distância), a operadora tem que o informar da possibilidade de desistir do contrato num período de 14 dias, sem ter que dar qualquer justificação ou pagar qualquer custo. Se a operadora não o informar desse prazo, saiba que pode anular o contrato NOS num prazo de 12 meses. Basta entrar em contacto com a operadora e comunicar a sua intenção.

Rescindir contrato NOS com justa causa (incumprimento da operadora)

Em casos de incumprimento por parte da operadora (por exemplo, se contratou 500Mbps de internet e só tem 100Mbps ou uma velocidade NOS lenta, ou se contratou 200 canais e só tem 150, etc), pode rescindir o contrato NOS com justa causa e sem custos, independentemente de estar dentro do período de fidelização ou não. Nos casos em que a operadora pretenda alterar as condições contratuais, dispõe de um prazo de 30 dias antes para informar o utilizador das novas condições. Se estas novas condições não forem favoráveis, poderá pedir o cancelamento do contrato NOS.

Em qualquer um destes casos, pode rescindir o contrato NOS com justa causa e sem custos, independemente do período de fidelização.

Em todos os casos, e independentemente do motivo de cancelamento, deve sempre guardar o comprovativo do pedido de rescisão de contrato NOS para sua salvaguarda.

Para mais informações sobre como pedir a rescisão do contrato NOS com justa causa entre em contacto com a nossa equipa de telecomunicações. Podemos ajudá-lo gratuitamente.

Como rescindir contrato com a NOS em período de fidelização?

Uma das perguntas que os utilizadores mais fazem é como rescindir o contrato NOS em período de fidelização. Pois bem, o pedido de rescisão pode ser feito através de uma loja NOS ou através de uma carta de rescisão de contrato enviada à operadora.

Mas o que deve ter atenção ao rescindir o contrato NOS durante o período de fidelização é o valor que tem de pagar à operadora.

Se rescindir o contrato NOS durante o período de fidelização, mas tiver um motivo como desemprego, emigração, óbito ou incumprimento das condições contratuais por parte da operadora, saiba que a rescisão de contrato por esses motivos não tem custos, independentemente do período de fidelização.

Mas no caso de querer rescindir contrato NOS em período de fidelização por qualquer outro motivo, tem de pagar uma indemnização à operadora.

O valor da indemnização a pagar à operadora pode ser consultado na fatura NOS, bem como a data de fim do período de fidelização. O valor de indemnização em caso de cessação antecipada do contrato NOS deve estar expresso também nos contratos celebrados após 17 de junho de 2016.

Qual o valor de indemnização que vou ter de pagar por rescindir o contrato NOS durante a fidelização? O valor de indemnização a pagar à operadora por rescindir o contrato NOS durante o período de fidelização varia de acordo com o pacote contratado e dos benefícios e vantagens concedidos (ex: ofertas de adesão, descontos na mensalidade, etc). Consulte a sua fatura ou entre em contacto com a NOS para saber qual o valor da indemnização a pagar (veja aqui o número de telefone da NOS).

Aconselhamos os utilizadores a consultarem a data de final do seu contrato para saber quando termina a fidelização. Se estiver a poucos meses do final do contrato, aconselhamos a esperar até ao fim da fidelização para não ter que pagar indemnização à operadora.

Mas se ainda lhe faltam alguns meses até ao final do contrato e pretende rescindir o contrato NOS em período de fidelização, verifique se o motivo está enquadrado nos motivos de rescisão antecipada sem custos.

Se o motivo não está sujeito a cancelamento sem custos, então terá que pagar uma indemnização à operadora pela rescisão antecipada do contrato NOS.

Posso cancelar o contrato NOS na área de cliente? Sim. Para cancelar o contrato NOS na área de cliente aceda à área de cliente NOS, procure a secção de "Pedidos" e de seguida clique em "Cessação Contratual".

Como escrever uma carta de rescisão de contrato NOS?

carta rescisao contrato nos

Modelo de uma carta de rescisão de contrato NOS.

Para pedir o cancelamento do contrato, a forma mais aconselhável é através de uma carta de rescisão de contrato, enviada através de correio registado.

Este é apenas um modelo de carta de rescisão de contrato que pode utilizar para se dirigir à NOS para pedir o cancelamento dos serviços.

Quer utilize este ou outro modelo, existem alguns dados que não podem faltar numa carta de rescisão de contrato NOS.

  • Dados que devem constar de uma carta de rescisão de contrato NOS:
  • Identificação de cliente NOS;
  • Identificação do(s) serviço(s) que quer cancelar;
  • Clara inteção de rescindir o contrato NOS;

Pode adicionar outros dados à carta de rescisão de contrato como o motivo da rescisão ou documentos anexos, caso se justifique. A carta deverá ser enderaçada à seguinte morada:

Morada para envio da carta de rescisão NOS
Operadora NOS
Morada NOS Comunicações, SA, Apartado 52001, EC Campo Grande, 1721-501 LISBOA

Perguntas Frequentes sobre Cancelar Contrato NOS

Qual é o e-mail da NOS para rescisão de contrato?

Não existe um email da NOS para rescisão de contrato. O pedido para cancelar serviços NOS pode ser feito numa loja NOS, na área de cliente NOS ou ainda através de carta de rescisão de contrato, endereçada à NOS.

Existe algum formulário de cancelamento NOS?

Sim, existe um formulário de cancelamento NOS, também conhecido como formulário de denúncia. Aceda ao site da NOS para ver o formulário de denúncia de contrato NOS.

Atualizado em

Pague menos 📺Tv📶Net☎️Voz📱Móvel

211 451 284
Ligamos-lhe Grátis