Portabilidade na NOWO: todas as condições, preços e contactos

portabilidade nowo

Conheça todos os passos para fazer a portabilidade para a NOWO: a documentação que deve enviar, o tempo que demora e o preço da portabilidade na NOWO.


Como posso fazer a portabilidade para a NOWO?

Precisa de fazer portabilidade para a NOWO?Adira a um novo tarifário NOWO e mantenha o seu número.
Pedir Portabilidade

Podemos começar por dizer é extremamente fácil fazer portabilidade para a NOWO. Com uma simples chamada de telefone à nossa equipa conseguirá portar o seu número e, assim, usufruir dos tarifários da NOWO.

Não é necessário ir a uma loja da NOWO para fazer portabilidade do seu número ou pagar sempre que ligar para um dos contactos da NOWO.

Com lançamentos de produtos exclusivos e tarifários extremamente competitivos, são muitas as pessoas que liguem para fazer a portabilidade para a NOWO.

Contacte-nos, clicando em Fazer Portabilidade para a NOWO, e faça-nos o seu pedido e espere que o seu cartão chegue a casa.

Em pouco tempo, o processo de portabilidade na NOWO é realizado e o novo cartão terá o seu número de telemóvel. Manterá, desta forma, o seu número e não precisa de fazer qualquer mudança.

Fazer Portabilidade para a NOWO

Só tem de ter atenção a 2 factores para fazer, sem problemas, a portabilidade para a NOWO:

Que documentos tenho de entregar para fazer portabilidade para a NOWO?

As regras de portabilidade mudaram a 11 de maio de 2019, já que passou a ser necessário apresentar novos dados às operadoras para o processo não ter qualquer problema.

Apesar de ser necessário fornecer os seus dados pessoais (número do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade) e o número de cartão SIM para fazer a portabilidade para a NOWO, também é preciso fornecer o código de validade da portabilidade (ou CVP).

O que é o CVP (Código de Validade da Portabilidade)? O CVP é um código de validação de portabilidade, diferente para cada número de telemóvel, que facilita todo o processo. Entre operadoras deixa de ser necessário a troca dos documentos de identificação do cliente. É um código de 12 digitos, disponibilizado a todos os clientes.

O CVP é colocado no formulário de portabilidade NOWO, que deve ser enviado à companhia de telecomunicações.

A nossa equipa pode fornecer-lhe todas as informações sobre o processo de portabilidade. Tenha em atenção de que, ao fazer a portabilidade para a NOWO, está a rescindr o seu atual contrato (com ou sem fidelização em vigor).

Mas quais são os detalhes a que deve estar atento quando preenche o formulário de portabilidade da NOWO?

A que tenho de ter atenção ao preencher o formulário de portabilidade da NOWO?

Se há detalhes que deve ter em atenção ao preencher o formulário de portabilidade NOWO:

  • Número de cliente da NOWO
  • Os seus dados pessoais (Nome/Denominação Social) com o NIF
  • Colocar a operadora com o qual rescinde contrato (para fazer portabilidade para a NOWO
  • Preencher com os números a portar, o CVP (código de validação da portabilidade) e número de cartão NOWO

Deve ainda preencher a data pretendida para a realização da portabilidade para a NOWO e, no final, assinar todo o folheto com a totalidade de dados.

Deve sempre enviar cópia do seu documento de identificação para que a portabilidade na NOWO seja bem sucedida. Sem a cópia, o processo não é validado.

Mas quanto tempo demora a portabilidade para a NOWO? Detalhamos todas as informações no final deste artigo para que não tenha problemas sobre o processo de portabilidade na NOWO.

Posso aderir a qualquer tarifário se fizer portabilidade para a NOWO?

A verdade é que fica totalmente disponível para aderir a qualquer tarifário a partir do momento em que faz portabilidade para a NOWO.

Deve explorar, em primeiro lugar, toda a oferta da NOWO para, a seguir, fazer a portabilidade para a NOWO.

Como pode fazer a adesão a qualquer pacote ou tarifário da NOWO com a portabilidade, partilhamos 2 dos melhores para ajudar na sua escolha:

Telemóvel da NOWO Pós-Pago
Chamadas
2000 min./SMS
REDE NOWO
DADOS MÓVEIS
2 Gb
 
PREÇO
15
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de Fidelização
ROAMING: Roaming grátis na União Europeia
INFO: Oferta da 1ª mensalidade

Neste pacote da NOWO incluímos os serviços base com um cartão móvel da NOWO incluído (4P). Pode aderir ao tarifário com portabilidade para a NOWO e, assim, mantendo o seu número atual.

TV + Net + Voz + Móvel da NOWO
VELOCIDADE
120 Mb
FIBRA
CHAMADAS
10.000 min.
TEL. FIXO
PREÇO
34
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 140 Canais de TV (com NOWO Box)
TELEMÓVEL: Cartão com 1 Gb + 1 min./SMS

A portabilidade também se pode aplicar no serviço da NOWO Empresas.

No formulário de portabilidade NOWO deve colocar o nome ou denominação social do titular do contrato assinado e NIF da empresa: irá sempre depender das informações fornecidas ao assinar contrato.

Como funciona o processo de portabilidade de número?

Fazer portabilidade do seu número (móvel ou fixo) é o processo de mudar para uma nova operadora, aderindo a um novo pacote com vários serviços, mas com a conservação do número móvel ou fixo.

Com a portabilidade, desfrutará das ofertas e pacotes de TV, Net e Voz da sua nova companhia de telecomunicações sem correr o risco de perder contactos.

O cliente da NOWO não tem de gerir qualquer tipo de portabilidade. Só precisa de fazer o pedido à nossa equipa para tratarmos de passar o seu número para a NOWO. Pode ligar, mais abaixo, à nossa equipa ou saber mais sobre o processo de portabilidade.

A portabilidade é uma das estratégias utilizadas pelas operadoras para conquistarem novos clientes por combinar o lançamento de campanhas atractivas e a possibilidade de manterem o número de telemóvel.

É possível realizar portabilidade do número fixo desde 2001 e do número móvel desde 2002. De acordo com os dados da ANACOM, foram portados cerca de 8,4 milhões de números de telefone (móvel e fixo) em Portugal em 2018.

Iremos dar-lhe a conhecer todos os detalhes para realizar a portabilidade para a NOWO: os documentos que deve entregar ao fazer o pedido, o custo, o tempo de duração e o contacto telefónico da equipa NOWO.

Qual é o preço da portabilidade para a NOWO?

A portabilidade na NOWO é grátis se escolher um pacote ou tarifário de telemóvel com qualquer período de fidelização (24, 12 ou 6 meses).

Tanto na NOWO como em qualquer companhia de telecomunicações, não se cobra um valor de portabilidade se fizer a contratação de um serviço que implique fidelização.

Só lhe será debitado o preço da portabilidade para a NOWO se esolher um pacote sem tempo de fidelização.

Quanto tempo demora a portabilidade para a NOWO?

tempo portabilidade nowo

Ao preencher o formulário de portabilidade NOWO, pode escolher o tempo que demora: 7 ou 14 dias úteis ou outra data que pode indicar.

Se não quiser preencher este campo do formulário de portabilidade da NOWO, este processo demorará 1 dia útil se não tiver de existir intervenção física na rede.

Caso faça o seu pedido de portabilidade para a NOWO com a nossa equipa - considerado como comunicação à distância - então demorará cerca de 3 dias úteis.

Tenha atenção de que a portabilidade na NOWO só é iniciada quando a equipa da operadora tenha toda a documentação que lhe for pedida.

Resta-lhe alguma dúvida sobre o processo de portabilidade na NOWO?

Necessita de alguma informação sobre este processo? Partilhamos um artigo que dá-lhe informações sobre a cobertura na NOWO e a opção de entrar em contacto connosco.

Perguntas Frequentes sobre Portabilidade para NOWO

Quais são as questões mais colocadas pelos nossos consumidores sobre o processo de portabilidade para a NOWO? Reunimos as questões feitas com mais frequência para não lhe restar qualquer dúvida.

Posso reactivar um antigo número e fazer portabilidade para a NOWO?

Se rescindir um contrato há menos de 3 meses (conhecido como "tempo de quarentena"), então pode solicitar a reativação do seu número para fazer a portabilidade para a NOWO.

Tenho de pagar pela portabilidade para a NOWO?

Sempre que escolher um pacote da NOWO com período de fidelização, então pagará por fazer portabilidade para a NOWO: tanto para números móveis como fixos.

Só se querer um pacote ou tarifário móvel sem fidelização é que terá de pagar o valor da portabilidade para a NOWO.

Quanto tempo tenho de esperar pela portabilidade para a NOWO?

O cliente pode escolher o início do processo de portabilidade para a NOWO ao preencher o formulário de portabilidade online. Pode escolher entre 7 ou 14 dias úteis ou colocar outra data.

Se não colocar nada no formulário de portabilidade da NOWO, então demorará 1 dia útil se não existir necessidade de interferir na rede física. Ligue-nos para o 211 450 730 em caso de dúvida.

Posso ficar sem serviço durante o processo de portabilidade para a NOWO?

O período de tempo máximo que pode estar sem serviço móvel, durante o processo de portabilidade, é de 3 horas. Cabe à NOWO informá-lo do processo com o mínimo de 12 horas de antecedência.

A portabilidade para a NOWO pode ser recusada?

A portabilidade para a NOWO pode ser recusada se o código de validação de portabilidade (CVP) para o número a portar não estar correcto ou não corresponder.

No caso de ainda estar a cumprir um período de fidelização com uma operadora, então o pedido de portabilidade para a NOWO não pode ser recusada. No entanto, a compensação a pagar pela rescisão antecipada do contrato mantém-se.

Como posso saber qual é o CVP do meu cartão?

O seu CVP (código de validação de portabilidade) está detalhado nas faturas mensais, no caso de ter um serviço pós-pago, ou na app da área de cliente (dependendo da operadora com quem tem contrato).