Pedir Portabilidade para a NOWO: condições, duração e preços em vigor

portabilidade nowo

Conheça todos os detalhes do processo de portabilidade para a NOWO: a documentação que deve entregar, os detalhes do formulário de portabilidade NOWO, o preço e a duração da portabilidade.


Posso fazer facilmente a portabilidade para a NOWO?

Nunca foi tão simples mudar de operadora de telecomunicações. Surgem novos tarifários móveis e descontos imperdíveis nos pacotes com internet fixa e, por isso, muitos clientes querem mudar com frequência.

Com o alerta da ANACOM, é provável que muitas companhias mudem as condições dos contratos que propõem aos clientes. Mesmo assim, já muitos clientes estão a fazer portabilidade para a NOWO.

Graças aos preços baixos da operadora, é através da portabilidade para a NOWO que os clientes fazem a adesão. Contacte-nos se quer portar o seu número para a NOWO. Começará logo a poupar na sua fatura de telecomunicações.

O processo de portabilidade na NOWO é muito rápido. Antes de fazer o pedido, verifique se está ainda a cumprir um contrato com fidelização (de serviço fixo ou móvel) e se tem o seu telemóvel desbloqueado para todas as redes.

Com estas duas situações verificadas, em pouco tempo terá o seu novo cartão da NOWO em casa. Pode ver, mais abaixo, alguns dos tarifários móveis que pode contratar com a portabilidade do seu número.

Telemóvel da NOWO Pós-Pago
CHAMADAS
4000 min/SMS
DADOS MÓVEIS
4 Gb
TEL. MÓVEL
PREÇO
10 €
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
ROAMING: Roaming grátis na União Europeia
INFO: Oferta da 1ª mensalidade
Telemóvel da NOWO Pós-Pago
CHAMADAS
2000 min/SMS
DADOS MÓVEIS
2 Gb
TEL. MÓVEL
PREÇO
7,5 €
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
ROAMING: Roaming grátis na União Europeia
INFO: Oferta da 1ª mensalidade

Tem ainda um tarifário NOWO pós-pago com 5 Gb todos os meses. Ligamos-lhe gratuitamente para mais informações.

Que documentos tenho de entregar para fazer portabilidade para a NOWO?

Antes das mudanças das regras da portabilidade de números, os clientes só podiam apresentar o pedido de portabilidade por escrito. Entre os documentos que deviam apresentar constavam o documento de identificação (Cartão de Cidadão, Passaporte, etc.) e o número do cartão SIM.

No entanto, tudo mudou com as novas regras de portabilidade dos número móveis e fixos. Para mudar para a NOWO com portabilidade do seu número deve também fornecer o seu Código de Validação de Portabilidade (CVP) para que o processo seja mais rápido e eficaz.

Que documentos devo enviar para fazer portabilidade do meu número para a NOWO? Seja o titular do seu número ou não, deve enviar o formulário de portabilidade NOWO devidamente preenchido e a(s) cópia(s) do(s) documento(s) de identificação.

Deve sempre enviar cópia do seu documento de identificação para que a portabilidade na NOWO seja bem sucedida. Sem essa cópia, o processo não é validado.

Chamamos a atenção no caso do seu número de telemóvel estar integrado num pacote com um outro titular (um familiar seu, por exemplo): deve entregar a cópia do seu documento de identificação, porque será você o titular na NOWO, e a cópia do documento de identificação do titular do pacote em que o seu número está integrado.

Fazer portabilidade para a NOWO de um número integrado num pacote de telecomunicações distinto é conhecido como cedência de número.

Pode entregar todos os documentos relativos à portabilidade na NOWO através de 3 diferentes canais: por e-mail, correio ou presencialmente numa loja da NOWO.

  • Moradas para enviar documentação relativa à portabilidade na NOWO
  • Correio Eletrónico: portabilidade.clientes@nowo.pt
  • Envio de correio: Apartado 200, Loja CTT Palmela, 2951-901 Palmela
  • Numa das lojas da NOWO

Mostramos-lhe os detalhes a que deve ter atenção no formulário de portabilidade NOWO no seguinte capítulo. Se quer respostas às suas dúvidas sobre o processo, recomendamos o contacto direto com a nossa equipa de telecomunicações.

Quero esclarecer as minhas dúvidas Quero esclarecer as minhas dúvidas

Formulário de Portabilidade NOWO: a que devo ter atenção?

O formulário de portabilidade NOWO tem alguns pontos ao quais deve prestar atenção para não ter qualquer problema com o preenchimento.

No formulário de portabilidade da NOWO deve começar por colocar o seu n.º de cliente, no caso de já ter um pacote da NOWO, o seu nome (ou denominação social se for uma empresa) e o seu NIF ou NIPC (se for uma contratação a titulo empresarial).

formulario portabilidade nowo

Na secção Números a Portar deve colocar a operadora a que pretence, atualmente, o seu contacto, o número de telefone, o código de validação da portabilidade (CVP) e o número do cartão SIM.

dados formulario portabilidade nowo

Coloque data para a portabilidade para a NOWO. No caso de não assinalar nenhuma opção e se não for nenhuma intervenção física na rede, o processo decorre em 1 dia útil.

data portabilidade nowo

Se o seu número de telemóvel estava dentro de um pacote de outra operadora (como, por exemplo, a MEO) deve colocar o nome do titular e NIF ou NIPC desse contrato. Esse titular está a ceder-lhe o número para fazer portabilidade para a NOWO.

cedencia numero formulario portabilidade nowo

No caso do seu número estar dentro de um pacote, que tem um dos seus familiares ou conhecido como titular do contrato, então deve ter a essa assinatura. Assine, de seguida, como titular do contrato NOWO.

Se já era titular do tarifário contrato, então deve assinar as duas zonas do formulário de portabilidade NOWO. Não se esqueça de que um formulário de portabilidade desta operadora é válido por 3 meses. Se a portabilidade do seu número não se fez durante esse tempo, deve pedir um novo formulário.

assinatura formulario portabilidade nowo

Em caso de dúvida sobre o formulário para portabilidade na NOWO, deve consultar os contactos de apoio ao cliente NOWO.

Quanto tempo demora a portabilidade para a NOWO?

duracao portabilidade nowo

Ao preencher o formulário de portabilidade NOWO, pode escolher o tempo que quer para a realização do processo: 7 dias, 14 dias úteis ou outra data que pode indicar.

Se não preencher esse campo do formulário de portabilidade da NOWO, este processo demorará 1 dia útil se não existir intervenção física na rede.

Caso faça o seu pedido de portabilidade para a NOWO com a nossa equipa (considerado como comunicação à distância) então demorará cerca de 3 dias úteis.

Tenha atenção de que a portabilidade na NOWO só é iniciada quando a equipa da operadora tiver toda a documentação que lhe for pedida. Se necessita de mais informações, recomendamos a leitura sobre o processo de portabilidade de números ou o contacto com a nossa equipa.

Mais Informações Mais Informações

Qual é o preço da portabilidade para a NOWO?

A portabilidade na NOWO é grátis se escolher um pacote ou tarifário de telemóvel com o máximo período de fidelização (24 meses). Deve contactar a NOWO sobre os possíveis valores se quiser escolher outro período de fidelização.

Tanto na NOWO como em qualquer companhia de telecomunicações, não se cobra um valor de portabilidade de números se fizer a contratação de um serviço que tenha o período máximo de fidelização.

Só lhe será debitado o preço da portabilidade para a NOWO se escolher um pacote com fidelização diferente dos 24 meses. Deve sempre contactar-nos para ficar a conhecer todos os detalhes necessários para uma portabilidade sem problemas.

Como funciona o processo de portabilidade de número?

Fazer portabilidade do seu número (móvel ou de telefone fixo) é o processo de mudar para uma nova operadora, sem mudar de contacto. A vantagem? Não perde nenhum contacto da sua lista e não precisa de dar um novo número a amigos ou conhecidos.

Com a portabilidade do seu número pode desfrutar de um novo tarifário móvel, integrado ou não num pacote de TV, Net, Voz, mas mantendo sempre o seu número de telemóvel.

Na NOWO não tem de gerir o processo de portabilidade. Só precisa de fazer o pedido à nossa equipa para tratarmos de passar o seu número para esta companhia de telecomunicações.

Para além da documentação necessária (o formulário de portabilidade NOWO, documento de identificação, etc.) não se pode esquecer de fornecer o CVP (código de validação de portabilidade), disponível numa das suas faturas ou na área de cliente da sua operadora atual.

A portabilidade de números é uma das estratégias utilizadas pelas operadoras para conquistarem novos clientes por combinar o lançamento de campanhas atractivas e a possibilidade de manterem o número de telemóvel.

É possível realizar portabilidade do número fixo desde 2001 e do número móvel desde 2002. De acordo com os dados da ANACOM, foram portados cerca de 8,4 milhões de números de telefone (móvel e fixo) em Portugal em 2018 e o número vai aumentando de ano para ano.

Artigos relacionados com a portabilidade para a NOWO
Internet da NOWO
TV da NOWO
Área de Cliente da NOWO
Telefone Fixo da NOWO
Opiniões da NOWO

Perguntas Frequentes sobre a Portabilidade de número para a NOWO

Reunimos as questões mais colocadas pelos nossos consumidores sobre o processo de portabilidade para a NOWO. Conheça o que deve fazer se quiser desistir da portabilidade do número, sobre a falha de serviço durante o processo de portabilidade, entre tantas questões.

☎ Posso reativar um antigo número e fazer portabilidade para a NOWO?

Se rescindiu um contrato há menos de 3 meses (conhecido como "tempo de quarentena"), então pode solicitar a reativação do seu número para fazer a portabilidade para a NOWO. Passado esse tempo, já não pode fazer o pedido.

⌛ Quanto tempo tenho de esperar pela portabilidade para a NOWO?

O cliente pode escolher o dia do processo de portabilidade para a NOWO durante o preenchimento do formulário de portabilidade da operadora. Pode escolher entre 7 ou 14 dias úteis ou colocar outra data. Se não colocar nada no formulário de portabilidade da NOWO, então demorará 1 dia útil.

⚠ Posso ficar sem serviço durante o processo de portabilidade para a NOWO?

O período de tempo máximo que pode estar sem serviço móvel, durante o processo de portabilidade, é de 3 horas. Cabe à NOWO informá-lo do processo com o mínimo de 12 horas de antecedência.

🤔 A portabilidade para a NOWO pode ser recusada?

A portabilidade para a NOWO pode ser recusada se o código de validação de portabilidade (CVP) para o número a portar não estar correcto ou não corresponder.

Atualizado em
211 451 227
Ligamos-lhe Grátis