Especialistas de telecomunicações ao seu dispor

211 451 227 Nós ligamos-lhe
 

You are here

 

Portabilidade para a NOWO: condições e contactos de adesão

portabilidade nowo

A portabilidade para a NOWO é a opção cada vez mais escolhida pelos consumidores que querem aderir à operadora. Saiba as condições para fazer o pedido, os documentos necessários para realizar a operação e os contactos NOWO.


Como funciona o processo de portabilidade?

Quer fazer a portabilidade para a NOWO?A nossa equipa de especialista pode ajudá-lo, gratuitamente.
Chamada gratuita

Fazer a portabilidade trata-se do processo de mudar para uma nova operadora, mas com a conservação do número móvel ou fixo. Desta forma, desfrutará das ofertas e tarifários da sua nova companhia de telecomunicações sem correr o risco de perder contactos.

O cliente tem pouca interferência no processo de portabilidade, uma vez que só precisa de fazer o pedido. A sua nova operadora, com os seus documentos oficiais e formulários, tratará dos restantes passos necessários para esta operação.

A portabilidade é uma das estratégias das operadoras para conquistarem novos clientes por combinar o lançamento de campanhas atrativas e a possibilidade de manterem o número de telefone (móvel e fixo).

É possível realizar portabilidade para rede fixa desde 2001 e para rede móvel desde 2002. De acordo com os dados da ANACOM, foram portados cerca de 8.4 milhões de números de telefone (móvel e fixo) em Portugal.

Iremos dar-lhe a conhecer todos os detalhes para realizar a portabilidade para a NOWO: os documentos que deve entregar ao fazer o pedido, o custo, o tempo de duração e o contacto telefónico da equipa NOWO.

Como fazer a portabilidade para a NOWO?

A NOWO é uma das operadoras de telecomunicações que mais tem surpreendido os consumidores pelas campanhas lançadas: a NOWO Box IP, a aquisição da Eleven Sports para o seu catálogo de canais premium e a campanha de regresso às aulas NOWO.

Com os lançamentos exclusivos e os preços competitivos, os consumidores mostram-se cada vez mais interessados em fazer a portabilidade para a NOWO para manterem o seu número de telefone e não tratarem da burocracia associada ao cancelamento de um contrato de telecomunicações.

Só necessita de contactar a NOWO para dar início e a operadora ficará responsável por todo o processo. No entanto, precisa de ter atenção a duas questões relacionadas com o processo de portabilidade para a NOWO:

  • Se ainda está a cumprir o período de fidelização com a sua operadora, terá de pagar uma indemnização. Por norma, o valor é o conjunto das mensalidades que faltam até ao final do contrato;
  • É necessário que desbloqueie o seu dispositivo móvel para a rede NOWO. Só assim é que será possível realizar a portabilidade para a NOWO.

Quais os documentos que devo entregar para fazer a portabilidade para a NOWO?

Poderá fazer a portabilidade para a NOWO de formas distintas, dependendo da sua preferência, para dar início ao processo de portabilidade:

  • Website da NOWO: aceda ao menu de "Suporte" e clique nas "Perguntas Frequentes" para preencher o formulário de portabilidade. Deverá, de seguida, entrar em contacto com a equipa de apoio ao cliente NOWO para fazer o pedido;
  • Loja NOWO: se preferir ir a loja NOWO, então levar consigo um documento de identificação (Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade + Cartão de Contribuinte, Passaporte ou Título de Residência em Portugal), o formulário de portabilidade NOWO e o número de cartão SIM.

Tenha em atenção de que, para além do formulário de portabilidade NOWO, a equipa da NOWO deverá fornecer-lhe um formulário para denunciar ou cancelar o contrato com a sua operadora atual.

Posso pedir a portabilidade para a NOWO a partir de qualquer operadora?

Não há nenhuma restrição para fazer a portabilidade para a NOWO. Pode fazê-lo caso se tiver contrato de serviços com uma das principais operadoras de telecomunicações (NOS, MEO ou Vodafone) ou tenha aderido a uma das operadoras de serviços móveis (WTF, Moche, Yorn ou UZO).

Só necessita de indicar os seus contactos telefónicos (móvel e fixo) a serem portados e informar sobre o serviço ou o pacote a que quer aderir. A nova mensalidade que irá pagar está dependente do serviço NOWO que escolher.

Qual o preço para fazer portabilidade para a NOWO?

O cliente não tem de pagar nada à operadora com quem decide terminar o contrato e inicia o pedido de portabilidade para a NOWO. No entanto, pode ser-lhe taxado um valor pela NOWO por este processo.

Por norma, as operadoras de telecomunicações não cobram o preço da portabilidade. O que usualmente fazem é a devolução do valor em campanha.

O preço de realizar a portabilidade pela NOWO é de 12.20€, mas é um valor que é devolvido em campanhas realizadas pela operadora.

Quanto tempo demora a portabilidade para a NOWO?

A portabilidade para a NOWO demora apenas 1 dia útil, a partir do momento em que faz o pedido. Só em casos mais específicos, como lhe mostramos mais abaixo, é que pode demorar mais tempo:

  • Ao fazer um acordo com a operadora para aumentar o tempo de duração da portabilidade para a NOWO;
  • Se for necessário fazer uma intervenção na rede;
  • Se tiver de realizar a portabilidade de vários números para a NOWO (MSN) ou blocos de extensão de PPCA (DDI), em que é necessário realizar pedidos de configuração com a operadora com quem quer cancelar contrato;
  • Fazer o pedido para portabilidade para a NOWO à distância ou através de vendas porta-a-porta.

Quais são os contactos para fazer portabilidade para a NOWO?

A forma mais rápida e cómoda para realizar o processo de portabilidade para a NOWO é através do contacto telefónico. Poderá, assim, obter apoio técnico e aconselhamento sobre a adesão a serviços.

Saiba, mais abaixo, quais os contactos NOWO para realizar a portabilidade do seu número móvel e fixo:

Qual é o contacto da NOWO? Contacto NOWO
Linha de adesão à NOWO
Apoio a clientes NOWO

Faça também a consulta da lista completa dos contactos NOWO para ter acesso à equipa técnica e de apoio especializado.

Quer conhecer os NOWO pacotes antes de fazer a portabilidade? Se deseja explorar os serviços incluídos em cada pacote NOWO pode consultá-los no nosso website. Apresentamos-lhe, em detalhe, os preços elaborados e todas as condições de adesão.

 

facebook-square twitter-square