Recorde a história de sucesso, os tarifários e os serviços da TMN

tmn meo

A TMN agora é MEO. Saiba neste artigo o que mudou com a fusão da TMN e da Portugal Telecom e o que continua igual.


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Quais foram os melhores tarifários da TMN?

A TMN foi a operadora que lançou no mercado o primeiro tarifário pré-pago do mundo.

O Mimo TMN permitia aos seus clientes fazer um carregamento que se convertia em saldo para efectuar chamadas. Este tarifário abriu novas possibilidades no acesso aos serviços móveis em Portugal, uma vez que até então os tarifários de telemóvel disponíveis envolviam a subscrição de uma mensalidade.

A TMN tinha nessa altura a concorrência direta da Telecel, que mais tarde lançou a Vitamina.

O Mimo da TMN teve um impacto de tal maneira forte que os clientes se referiam ao telemóvel como "Mimo", sobrepondo-se por vezes ao próprio branding da TMN.

O primeiro anúncio televisivo do Mimo TMN foi para o ar em 1998.

Em 2014, a MEO (até então TMN) resgatou o famoso anúncio do Mimo TMN e fez um remake com os Gato Fedorento.

Veja e compare os dois anúncios da TMN: o original de 1998 e o remake de 2014.

 

Outro dos tarifários TMN pré-pagos com mais sucesso desta operadora foi o PAKO.

O tarifário PAKO da TMN foi lançado em 2000 e, à semelhança do Mimo, era um tarifário pré-pago, sem carregamentos obrigatórios.

O tarifário PAKO da TMN tinha a particularidade de oferecer bónus por chamadas recebidas.

tmn pako

Por cada chamada recebida, o cliente recebia um bónus PAKO TMN que acumulava e era creditado no saldo do cartão quando o cliente fazia um carregamento.

O tarifário TMN PAKO está descontinuado. No entanto, os clientes que nunca fizeram alteração de tarifário ainda mantêm o tarifário PAKO, com algumas alterações nas condições gerais.

Para além destes, existiram outros tarifários TMN pré-pagos que sempre atraíram muitos clientes de telecomunicações em Portugal.

Leve, VIPS, +Perto 2004, Passaporte, VIP SMS, +Perto SMS, Smile e +Perto Internet foram apenas alguns tarifários da operadora TMN.

Estes tarifários da TMN estão descontinuados, o que significa que já não é possível fazer novas adesões a estes tarifários.

Saiba quais os melhores tarifários para telemóvel em Portugal a que pode aderir.

A TMN lançou também a gama de serviços K, uma gama de serviços inicialmente destinada aos jovens entre os 15-24 anos.

Os serviços K da TMN eram uma forma de os clientes com pouco saldo conseguirem realizar comunicaçoes.

Kolmi, Karga, Ká se paga, Krava, Krédito e Konto Kontigo são algumas das formas que os clientes TMN (atual MEO) têm para continuar a comunicar, mesmo quando estão sem saldo. Estes serviços funcionam através de transferências de saldo, chamadas a pagar no destino ou mensagens gratuitas a pedir para ligar de volta.

Os serviços K da TMN ainda estão disponíveis na MEO.

Ainda posso tornar-me cliente da TMN?

A TMN agora é MEO. A oferta móvel da TMN convergiu com a oferta fixa da Portugal Telecom e atualmente formam a MEO.

Já não é possível aderir aos tarifários da oferta TMN. No entanto, aquando da mudança, os clientes com tarifários TMN ficaram com os mesmos tarifários.

Por isso, é possível que alguns clientes ainda tenham tarifários TMN que estão descontinuados. Neste momento, esses tarifários já não estão disponíveis para novas adesões.

Para novas adesões, a oferta móvel da MEO (ex-TMN) contém tarifários para todas as necessidades.

Saiba quais são os melhores tarifários da MEO: a nova vida da TMN.

O que é o programa de pontos TMN?

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O programa de pontos TMN era um programa em que o cliente acumulava pontos por cada carregamento ou pagamento de fatura (1 ponto por cada 1€ em carregamento/pagamento).

Posteriormente o cliente poderia trocar os pontos acumulados por descontos em equipamentos ou serviços TMN.

Muitos clientes utilizavam o programa de pontos TMN para trocar pontos por descontos em telemóveis.

Atualmente os pontos TMN são MEOS. O cliente continua a poder acumular MEOS (pontos) e trocá-los por descontos em equipamentos ou serviços MEO.

Com uma designação diferente, podemos dizer que o programa de pontos TMN ainda está em funcionamento.

Se é cliente da antiga TMN, saiba como continuar a usufruir do programa de pontos MEO.

Sabia que a TMN é agora MEO?

A TMN foi fundada em 1991 e foi a primeira operadora de comunicações móveis portuguesa.

A TMN - Telecomunicações Móveis Nacionais entrou no mercado das telecomunicações móveis com o serviço de rede móvel digital (GSM), a concorrer na altura com a Telecel (actual Vodafone).

Em 1995 surgiu o Mimo TMN, o primeiro tarifário pré-pago do mundo, que permitia ao utilizador fazer chamadas com base num carregamento prévio.

Ao contrário dos tarifários existentes até esse momento, que eram de mensalidade, o Mimo da TMN foi o primeiro tarifário pré-pago (de carregamentos).

Seguiram-se outros tarifários e mais de 20 anos a operar em Portugal com o nome TMN - Telecomunicações Móveis Nacionais.

Até que, no início de 2014, a operadora TMN passou a ser MEO.

Logo no ano seguinte, em 2015, a MEO (antiga TMN) passou a ser uma subsidiária integral da Altice Group, uma multinacional líder no fornecimento de serviços de telecomunicações com presença em vários países.

Fique a saber qual a oferta da MEO (ex-TMN) no que diz respeito a tarifários de telemóvel.

Saber mais sobre os tarifários MEO Saber mais sobre os tarifários MEO

Quais os contactos do apoio TMN?

O número de telefone - 1696 - foi, durante muitos anos, o contacto da linha de apoio TMN.

Atualmente, os contactos da linha de apoio TMN (agora MEO) estão segmentados por tipo de serviço/avaria que queria tratar, havendo mais números de contacto para além deste.

Os mais comuns são o 16200 para apoio ao cliente e faturação, e o 16209 para apoio técnico.

Saiba também quais são os contactos gratuitos do apoio ao cliente MEO (ex-TMN).

Também pode solicitar apoio ao cliente na área de cliente MEO.

A antiga TMN disponibiliza alguns dos tópicos principais em que os clientes podem necessitar de ajuda e poderá socilitar apoio dessa forma. Saiba mais sobre a área de cliente MEO e as suas funcionalidades.

Perguntas Frequentes TMN

Reunimos algumas das questões mais frequentes dos utilizadores sobre a TMN, às quais procurámos dar resposta.

Como posso consultar os pontos?

Pode consultar os pontos TMN de 3 formas: na sua área de cliente, em pontos telemóvel, ou pelo envio de SMS, para 12096, com o texto: pontos.

Como desativar o Waiting Ring?

Para desativar o Waiting Ring pode enviar SMS grátis com o texto DESATIVAR para o 12700. O Waiting Ring é um serviço que permite personalizar o sinal de chamada do seu telemóvel. Quem lhe ligar ouvirá uma música enquanto espera até ser atendido, em vez do tradicional toque de chamada.

Como posso pedir um Krédito?

Para pedir um Krédito envie SMS com a palavra KREDITO para 12045. Este serviço está disponível em Portugal e em Roaming, em todos os cartões pré-pagos, desde que tenham um saldo até €2 e tenham feito um carregamento nos últimos 3 meses. O Krédito tem um custo de 2,00€.

Como posso consultar o saldo de internet móvel?

Para consultar o saldo de internet móvel basta marcar no seu telemóvel *#123# seguido da tecla de chamada. Irá aparecer automaticamente no seu ecrã informação acerca de consumos: Internet disponível, minutos/sms e saldo (caso se aplique ao seu tarifário).

Como posso saber o PIN e o PUK originais?

Para consultar o PIN e o PUK aceda à sua área de cliente da MEO. A informação de PIN e PUK estará disponível na secção "Cartão SIM". Caso tenha alguma dúvida ligue 16200.

Como posso ter mais internet no telemóvel?

Para ter mais internet no telmóvel basta ativar um aditivo +Smart Net ao seu pacote atual. É acumulável com o seu plafond base de internet e fica ativo no imediato, após SMS de confirmação.

Atualizado em
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