telecomunicações

Mais Informações sobre os serviços de telecomunicações na sua zona

Chamada nacional gratuita. Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h - 19h

telecomunicações

Mais Informações sobre os serviços de telecomunicações na sua zona

Chamada nacional gratuita. Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h - 19h

Como pode pedir portabilidade para a UZO: o que deve ter em conta

UZO Portabilidade

Quer mudar de operadora para a UZO e manter o seu número de telefone? Encontre toda a informação essencial para pedir portabilidade para a UZO: o formulário de portabilidade que precisa de preencher e outros dados e documentos que precisa de enviar.


Como fazer a portabilidade para a UZO?

Cada vez é mais comum mudar de companhia sem querer mudar o seu número de telefone. O processo de pedido de portabilidade da UZO autoriza esta mudança de operadora, deixando-o manter o mesmo número gratuitamente.

Em baixo mostramos-lhe os passos necessários para pedir portabilidade para a UZO:

  1. Preencha o formulário de portabilidade da UZO (Faça download do formulário de portabilidade)
  2. Imprima o formulário de portabilidade da UZO (não esquecer o CVP)
  3. Assine o formulário de portabilidade UZO conforme o Cartão de Cidadão ou Passaporte
  4. Tire uma fotocópia (frente e verso) do Cartão de Cidadão (ou Passaporte e Cartão de Contribuinte)
  5. Envie o formulário assinado e os documentos por email para portabilidade@uzo.pt ou por correio (sem custos e não precisa de celo) para:
Envio de documentação de portabilidade UZO
UZO Remessa Livre 14181 EC 5 de Outubro 1064-003 Lisboa, Portugal

Porque aparece a operadora MEO no formulário de Portabilidade da UZO? Porque a UZO é uma operadora que pertence à MEO. Preencha com os seus dados de cliente UZO.

Formulário de portabilidade: quais os dados necessários?

Para preencher corretamente o formulário de portabilidade UZO, ajudamo-lo com todos os dados que precisa de fornecer.

O formulário de portabilidade UZO está dividido em 4 partes:

1. Identificação do cliente no operador de origem: comece por preencher com os seus dados, conforme a operadora atual.

dados formulario portabilidade uzo

2. Identificação do número a portar para a MEO (UZO): escolha a sua operadora atual. Caso não apareça na lista, assinale ‘Outros’ e escreva o nome. Preencha também o número de telefone que quer portar e o CPV.

dados formulario portabilidade uzo 2

O que é o CPV?O Código de Validação da Portabilidade é um número, com 12 dígitos, atribuído a cada cliente sempre que pedir a portabilidade do seu número de telefone. Este código é usado para acelerar e facilitar o processo de pedido de portabilidade.

3. Data de portabilidade: escolha a data que prefere que a portabilidade para a UZO se realize: até 15 dias úteis ou numa data específica.

dados formulario portabilidade uzo 3

4. Assinatura do cliente: certifique-se que tem todos os campos obrigatórios preenchidos. Se for o caso, coloque a data e assine (conforme o seu documento de identificação) para enviar o formulário de portabilidade da UZO.

dados formulario portabilidade uzo 4

6. Informação Adicional: caso subscreva a um tarifário pré-pago precisa de preencher esta informação.

dados formulario portabilidade uzo 5

Porque preciso de colocar a morada para a portabilidade da UZO? É importante que coloque a morada correta e completa porque é nesta que vai receber o seu novo cartão UZO SIM.

As partes 5 e 7 do formulário de portabilidade da UZO por norma não precisam de ser preenchidas.

Quando a operadora recebe o pedido de portabilidade para a UZO e verifica que todos os dados estão corretos, é enviado um novo cartão SIM para a morada indicada no formulário.

Assim que a portabilidade for aceite pela operadora atual, vai receber uma mensagem a confirmar a data e hora em que vai ocorrer a portabilidade para a UZO.

Quanto pode demorar o pedido de portabilidade da UZO? O pedido de portabilidade para a UZO pode demorar até 15 dias úteis.

A partir dessa altura fica automaticamente ativado o seu novo cartão UZO, mantendo o número de telefone antigo. Já pode fazer chamadas e enviar SMS, e aceder aos dados móveis da UZO.

Posso usar um cartão UZO em qualquer telefone? Os cartões UZO funcionam apenas em telemóveis UZO, telemóveis desbloqueados ou em telemóveis MEO.

Com a portabilidade para a UZO concluída, pode registar-se na plataforma Meu UZO e aceder a todas as funcionalidades online, como por exemplo ativar roaming da UZO.

Caso tenha alguma dúvida relativamente ao processo de portabilidade da UZO, contacte o apoio ao cliente UZO.

Como fazer portabilidade da UZO para outras operadoras?

Para fazer o pedido de portabilidade da UZO para outras companhias, tem de contactar a outra operadora diretamente ou pode visitar as seguintes páginas:

Com o pedido de portabilidade da UZO perco o meu saldo? É importante realçar que ao pedir portabilidade da UZO para outras operadoras perde por completo o saldo da UZO que tiver.

Para qualquer outra questão relacionada com pedidos de portabilidade da UZO entre em contacto connosco.

Perguntas Frequentes sobre Portabilidade da UZO

Como fazer o pedido de Portabilidade MEO para UZO?

Para pedir portabilidade da Meo para a UZO deve preencher o formulário de portabilidade. Siga todos os passos indicados em cima para pedir portabilidade para a UZO.

Preciso de dar a minha morada para a portabilidade da UZO?

Sim. Se subscrever a um tarifário pré-pago, dar a morada para a portabilidade da UZO é essencial porque é nesta morada que vai receber o seu novo cartão UZO. Veja quais os outros dados necessários para o pedido de portabilidade UZO.

Como fazer o pedido de portabilidade da UZO para MEO?

Para pedir portabilidade da UZO para a MEO tem de completar o formulário de portabilidade. Veja quais os outros passos para portabilidade para a MEO.

Como fazer o pedido de portabilidade da UZO para NOS?

Para pedir portabilidade da UZO para a NOS deve preencher o formulário de portabilidade. Siga todos os passos indicados para pedir portabilidade para a NOS.

Como fazer o pedido de portabilidade da UZO para Vodafone?

Para pedir portabilidade da UZO para a Vodafone tem de completar o formulário de portabilidade. Veja quais os outros passos para pedir portabilidade para a Vodafone.

Como fazer o pedido de portabilidade da UZO para Moche?

Para pedir portabilidade da UZO para a Moche deve preencher o formulário de portabilidade. Siga todos os passos indicados para pedir portabilidade para a Moche.

Atualizado em
211 451 227
Ligamos-lhe Grátis