Como pode pedir portabilidade para a UZO: o que deve ter em conta

Quer mudar de operadora para a UZO e manter o seu número de telefone? Encontre toda a informação essencial para pedir portabilidade para a UZO: o formulário de portabilidade que precisa de preencher e outros dados e documentos que precisa de enviar.
Como fazer a portabilidade para a UZO?
Cada vez é mais comum mudar de companhia sem querer mudar o seu número de telefone. O processo de pedido de portabilidade da UZO autoriza esta mudança de operadora, deixando-o manter o mesmo número gratuitamente.
Em baixo mostramos-lhe os passos necessários para pedir portabilidade para a UZO:
- Preencha o formulário de portabilidade da UZO (Faça download do formulário de portabilidade)
- Imprima o formulário de portabilidade da UZO (não esquecer o CVP)
- Assine o formulário de portabilidade UZO conforme o Cartão de Cidadão ou Passaporte
- Tire uma fotocópia (frente e verso) do Cartão de Cidadão (ou Passaporte e Cartão de Contribuinte)
- Envie o formulário assinado e os documentos por email para [email protected] ou por correio (sem custos e não precisa de celo) para:
Envio de documentação de portabilidade UZO |
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UZO Remessa Livre 14181 EC 5 de Outubro 1064-003 Lisboa, Portugal |
Porque aparece a operadora MEO no formulário de Portabilidade da UZO? Porque a UZO é uma operadora que pertence à MEO. Preencha com os seus dados de cliente UZO.
Formulário de Portabilidade UZO: quais os dados necessários?
Para preencher corretamente o formulário de portabilidade UZO, ajudamo-lo com todos os dados que precisa de fornecer.
O formulário de portabilidade UZO está dividido em 4 partes:
1. Identificação do cliente no operador de origem: comece por preencher com os seus dados, conforme a operadora atual.

2. Identificação do número a portar para a MEO (UZO): escolha a sua operadora atual. Caso não apareça na lista, assinale ‘Outros’ e escreva o nome. Preencha também o número de telefone que quer portar e o CPV.

O que é o CPV?O Código de Validação da Portabilidade é um número, com 12 dígitos, atribuído a cada cliente sempre que pedir a portabilidade do seu número de telefone. Este código é usado para acelerar e facilitar o processo de pedido de portabilidade.
3. Data de portabilidade: escolha a data que prefere que a portabilidade para a UZO se realize: até 15 dias úteis ou numa data específica.

4. Assinatura do cliente: certifique-se que tem todos os campos obrigatórios preenchidos. Se for o caso, coloque a data e assine (conforme o seu documento de identificação) para enviar o formulário de portabilidade da UZO.

6. Informação Adicional: caso subscreva a um tarifário pré-pago precisa de preencher esta informação.

Porque preciso de colocar a morada para a portabilidade da UZO? É importante que coloque a morada correta e completa porque é nesta que vai receber o seu novo cartão UZO SIM.
As partes 5 e 7 do formulário de portabilidade da UZO por norma não precisam de ser preenchidas.
Quando a operadora recebe o pedido de portabilidade para a UZO e verifica que todos os dados estão corretos, é enviado um novo cartão SIM para a morada indicada no formulário.
Assim que a portabilidade for aceite pela operadora atual, vai receber uma mensagem a confirmar a data e hora em que vai ocorrer a portabilidade para a UZO.
Quanto pode demorar o pedido de portabilidade da UZO? O pedido de portabilidade para a UZO pode demorar até 15 dias úteis.
A partir dessa altura fica automaticamente ativado o seu novo cartão UZO, mantendo o número de telefone antigo. Já pode fazer chamadas e enviar SMS, e aceder aos dados móveis da UZO.
Posso usar um cartão UZO em qualquer telefone? Os cartões UZO funcionam apenas em telemóveis UZO, telemóveis desbloqueados ou em telemóveis MEO.
Com a portabilidade para a UZO concluída, pode registar-se na plataforma Meu UZO e aceder a todas as funcionalidades online, como por exemplo ativar roaming da UZO.
Caso tenha alguma dúvida relativamente ao processo de portabilidade da UZO, contacte o apoio ao cliente UZO.
Como fazer portabilidade da UZO para outras operadoras?
Para fazer o pedido de portabilidade da UZO para outras companhias, tem de contactar a outra operadora diretamente ou pode visitar as seguintes páginas:
Com o pedido de portabilidade da UZO perco o meu saldo? É importante realçar que ao pedir portabilidade da UZO para outras operadoras perde por completo o saldo da UZO que tiver.
Para qualquer outra questão relacionada com pedidos de portabilidade da UZO entre em contacto connosco.
Perguntas Frequentes sobre Portabilidade da UZO
Como fazer o pedido de Portabilidade MEO para UZO?
Para pedir portabilidade da Meo para a UZO deve preencher o formulário de portabilidade. Siga todos os passos indicados em cima para pedir portabilidade para a UZO.
Preciso de dar a minha morada para a portabilidade da UZO?
Sim. Se subscrever a um tarifário pré-pago, dar a morada para a portabilidade da UZO é essencial porque é nesta morada que vai receber o seu novo cartão UZO. Veja quais os outros dados necessários para o pedido de portabilidade UZO.
Como fazer o pedido de portabilidade da UZO para MEO?
Para pedir portabilidade da UZO para a MEO tem de completar o formulário de portabilidade. Veja quais os outros passos para portabilidade para a MEO.
Como fazer o pedido de portabilidade da UZO para NOS?
Para pedir portabilidade da UZO para a NOS deve preencher o formulário de portabilidade. Siga todos os passos indicados para pedir portabilidade para a NOS.
Como fazer o pedido de portabilidade da UZO para Vodafone?
Para pedir portabilidade da UZO para a Vodafone tem de completar o formulário de portabilidade. Veja quais os outros passos para pedir portabilidade para a Vodafone.
Como fazer o pedido de portabilidade da UZO para Moche?
Para pedir portabilidade da UZO para a Moche deve preencher o formulário de portabilidade. Siga todos os passos indicados para pedir portabilidade para a Moche.