Como funciona o roaming da UZO?

Roaming UZO

Fique a conhecer como funciona a roaming da UZO e quais as tarifas de roaming. Saiba também em que países Europeus e fora da Europa pode utilizar o roaming da UZO e como ativar esta função.


Como funciona o roaming na UZO?

Sabia que utilizar Roaming na Europa já não tem custos adicionais? Esta iniciativa da União Europeia permite-lhe fazer chamadas, enviar SMS e utilizar dados móveis em países na Europa conforme as mesmas condições do seu tarifário em Portugal. Não vai pagar nenhum valor extra de roaming na UZO se fizer chamadas a partir da EEE.

O roaming da UZO tem condições distintas, dependendo dos tarifários:

Condições dos Tarifários da UZO em Roaming
Tarifário UZO Sempre Tarifário UZO 3G e Fácil
  • Com o tarifário UZO Sempre (sem minutos, SMS e dados incluídos) é-lhe cobrado o mesmo valor por chamada, SMS e dados utilizados que em território nacional.
  • Os tarifários 3G e Fácil (com minutos, SMS e dados incluídos) não têm qualquer custo adicional quando utilizados dentro da União Europeia.
No entanto, há 2 possibilidades de ser cobrado quando está a utilizar o roaming da UZO:
  • Quando atinge o limite máximo de chamadas, SMS e dados mensais
  • Quando atinge a Utilização Responsável e começa a ser cobrada uma taxa extra de roaming na UZO (conhecida como sobretarifa).

Chamadas UZO recebidas em roaming são todas gratuitas Quando está fora de território nacional paga apenas as chamadas feitas. Qualquer chamada recebida é gratuita.

Quais os tarifários de Roaming UZO?

Há 2 tipos de tarifas de roaming da UZO:

  1. Tarifa Base
  2. Tarifa Diária
Tarifa Base Roaming UZO

Esta tarifa base de roaming da UZO serve para fazer chamadas e enviar mensagens quando está no estrangeiro.

É um tarifário da UZO de roaming base, incluído em todos os tarifário.

Por exemplo, se tiver 500 min/SMS e 500 MB incluídos no seu tarifário UZO, tem 500 min/SMS e 500 MB de dados móveis UZO para utilizar em roaming com a UZO. Se ultrapassar estas quantidades, passa a ser cobrado por cada comunicação em roaming que fizer.

Estes são os valores da tarifa base de roaming da UZO:

Voz + SMS

uzo roaming tabela base Voz

Dados Móveis

uzo roaming tabela base dados moveis

 

Zona 1: União Europeia (inclui Caraíbas Francesas, Reunião e Gibraltar), Noruega, Islândia e Liechtenstein.

Zona 2: África do Sul, Albânia, Andorra, Angola, Argentina, Austrália, Bahrain, Bósnia Herzegovina, Brasil, Canadá, Cabo Verde, Estados Unidos da América, Gronelândia, Ilhas Faroé, Ilha Guernsey, Ilha de Man, Ilha Jersey, Israel, Japão, Marrocos, México, Moçambique, Moldávia, Nicarágua, República Dominicana, Rússia, San Marino, Suíça, Timor, Turquia, Uganda e Ucrânia​.

Zona 3: Resto do Mundo.

Zona 4: Anguila, Antilhas Holandesas, Arménia, Bahamas, Belize, Benim, Cazaquistão, Chade, Congo, Cuba, Egito, Etiópia, Gabão, Geórgia, Honduras, Ilhas Malvinas, Iraque, Jamaica, Jordânia, Laos, Maldivas, Mauritânia, Mongólia, Omã, Palau, Quénia, Quirguistão, Sri Lanka, St. Lucia, St. Kitts&Nevis Tajiquistão, Taiwan, Tanzânia, Trinidad e Tobago, Tunísia, Turquemenistão, Uzbequistão, Vietname, Zâmbia, Zimbabwe, e Comunicações em Redes Satélite, Aviões e Barcos.

Tarifa Diária Roaming UZO

Esta tarifa diária de roaming UZO é utilizada para falar e navegar com descontos quando está no estrangeiro.

Diferente da Tarifa Base, tem de aderir a esta Tarifa Diária de Roaming UZO. É compatível com qualquer tarifário UZO (Sempre, 3G e Fácil).

Veja os preços da Tarifa Diária de roaming da UZO:

(Ative a tarifa diária e só paga quando a utilizar)

uzo roaming tabela diaria

(1) Inclui países da União Europeia, Estados Unidos, Noruega, Islândia e Liechtenstein.

(2) Mundo: África do Sul, Angola, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos da América, Hong Kong, India, Israel, Jamaica, Japão, Marrocos, Moçambique, México, Qatar, Rep. Dominicana, Rússia, Singapura, Suíça, Tailândia, Turquia e Uruguai.

A Tarifa Diária de Roaming da UZO tem validade! Todas as tarifas diárias de roaming da UZO têm validade até as 23:59h do próprio dia. O plafond não consumido não é reembolsado.

No entanto, sabia que pode ser cobrado se fizer um uso excessivo do serviço da UZO em roaming?

Se passa mais tempo fora de Portugal, deve ter cuidado para não ultrapassar o limite da Utilização Responsável imposto pela UZO.

Sobretarifa de Roaming UZO

Sobretarifas são tarifas que a UZO pode aplicar se vir que o tráfego de roaming UZO ultrapassa a Utilização Responsável. Isto é, se for maioritariamente consumido de/ para fora de Portugal, num período de 4 meses.

Vai ser cobrado uma sobretarifa relativamente ao seu roaming da UZO utilizado se:

  • O tráfego consumido em roaming na União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein for maior que o tráfego consumido em Portugal e em outros países (> 50%)
  • A presença na União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein for maior que a presença em Portugal e noutros países (> 50%).

Se tiver mais tráfego consumido fora de Portugal e não alterar esse padrão de utilização de roaming UZO, a operadora vai começar a cobrar pelo tráfego feito em roaming na União Europeia.

Veja quais são as sobretarifas de roaming da UZO após atingir a Utilização Responsável:

uzo romaing sobretarifa

Importante ter sempre saldo disponível no seu cartão UZO Para aceder a qualquer um destes tarifários de roaming da UZO lembre-se de ter saldo UZO disponível para poder aceder às tarifas de roaming quando precisar.

Em que países posso utilizar o roaming da UZO?

Pode utilizar a Roaming da UZO nestes países, sem qualquer custo adicional:

  • União Europeia (inclui Caraíbas Francesas, Reunião e Gibraltar)
  • Noruega
  • Islândia
  • Liechtenstein

Atenção às Sobretarifas de roaming da UZO Caso passe o limite da Utilização Responsável imposto pela UZO relativo ao roaming, é cobrada uma taxa por minuto, SMS e dados utilizados.

Mas a roaming da UZO está disponível mundialmente, com um custo adicional de roaming, dependendo do país onde estiver.

Como posso ativar o roaming na UZO?

Para ativar o roaming da UZO pode:

  1. Ligar para o automático: 1234
  2. Ou através da sua área pessoal ‘Meu UZO’

Caso o seu telemóvel não reconheça automaticamente a rede do país onde estiver, é também possível ativar o roaming UZO manualmente através das definições do seu telemóvel.

Se não esclarecemos todas as duas dúvidas relativas ao roaming da UZO entre em contacto connosco.

  • Artigos Relacionados com o Roaming na UZO

Perguntas Frequentes sobre o Roaming da UZO

Em que países posso utilizar o roaming da UZO?

Pode utilizar gratuitamente o roaming da UZO em países Europeus. Pode também utilizar em muitos outros países, mas com um custo adicional. Veja quais as tarifas de roaming para outros países fora da UE.

Como posso ativar o roaming na UZO?

Para ativar o roaming da UZO pode ligar para o 1234 ou aceder à sua página pessoal ‘Meu UZO’. Para ativar manualmente, pode também aceder às definições do seu telemóvel.

Atualizado em
211 451 227
Ligamos-lhe Grátis