Imagem Serviços e Gestões
Imagem Serviços e Gestões

Procura contratar um pacote? Não perca tempo.

Chamada nacional gratuita. Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h-19h

Imagem Serviços e Gestões
Imagem Serviços e Gestões

Neste momento, estamos fechados.

Está pronto para contratar o pacote mais vantajoso na sua região? De Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h-19h

Saiba como ver o saldo na UZO e todas as opções para o carregar

Atualizado em
min reading
Uzo Saldo

Saiba tudo sobre como gerir o seu saldo na UZO: como consultar e como fazer carregamentos. Saiba também tudo sobre carregamentos mínimos.

Como ver o seu saldo na UZO?

Como em qualquer outra operadora, é possível ver os seus consumos e o seu saldo UZO sempre que quiser.

Para ver o saldo na UZO tem 2 opções:

  1. Entre na sua área de cliente ‘Meu UZO’
  2. Ou marque #1234#, seguido da tecla de chamar
uzo-saldo-corpo

Ao consultar o seu saldo UZO na área de cliente consegue ter uma visão mais detalhada dos seus movimentos, enquanto que ao enviar mensagem só vê o saldo que lhe resta.

Por exemplo, se quer ver como tem gasto o seu saldo UZO no último mês, só tem de colocar a data de início e do fim dos dias correspondentes para ver os gastos discriminados por dia.

Como ver o saldo UZO na sua página de cliente?
  • Clique em 'Os Meus Produtos'
  • Escolha o seu telefone
  • Vai ser encaminhado para uma página onde vai ver o seu saldo UZO

Se quiser ver os seus saldos UZO em mais detalhe   Clique em 'Movimentos de Saldos e   Selecione as datas correspondentes ao período que pretende ver.

Sabia que a área pessoal da UZO é direcionada para a da MEO? Quando tenta aceder à sua área de cliente da UZO, é encaminhada para a área de cliente da MEO. Como a UZO é uma operadora que pertence à MEO, juntaram as duas áreas de cliente. Assim, tem acesso a todos os seus serviços online através da página da MEO.

Também é possível ver o seu saldo UZO no estrangeiro. Estas são as opções que tem à sua disposição:

  • Entrar também na sua área de cliente ‘Meu UZO’
  • Ou contacte a UZO através do +351961001620, ou +351 21 358 02 77

Pago para ver o meu Saldo UZO no Estrangeiro? Ao ver o seu saldo UZO fora de território nacional vai-lhe ser cobrado o preço de chamadas internacionais UZO, consoante o tarifário de roaming que possui.

Se é uma pessoa que gosta de estar a par dos seus gastos, há também 2 serviços que a operadora oferece para saber sempre o seu saldo UZO:

icon-telefone-saldo Saldo no Final da Chamada

É um serviço gratuito, que lhe permite ver no ecrã do seu telefone o saldo UZO com que fica depois de terminar qualquer chamada.

icon-lampada-uzo Limiar de Saldo

É um serviço, também gratuito, que alerta sempre que o saldo UZO do seu cartão atingir os 3€, 1€, 0,5€, e quando se esgotar.

Para ativar ou desativar qualquer um destes serviços tem de ligar para a linha automática da UZO 1234 (chamada gratuíta).

Sabia que pode pedir um Krédito se não tiver saldo no seu cartão UZO? Quando ficar sem saldo UZO no seu telemóvel pode pedir um Krédito e recebe automaticamente 5€. Basta que envie uma mensagem com a palavra KREDITO para o 12045. Para enviar a mensagem precisa de ter 2€ no seu cartão SIM e de ter feito recargas acumuladas de 7,5€ nos últimos 3 meses. É um serviço que está disponível em Portugal e em roaming e tem um custo de 2€ que é debitado, juntamente com os 5€, no carregamento UZO seguinte.

Como fazer carregamentos na UZO?

Existem várias formas de fazer carregamentos UZO: pode dirigir-se a lojas pessoalmente, fazê-lo num multibanco ou online.

Se preferir fazer carregamentos do cartão UZO pessoalmente pode dirigir-se a:

Ter especial atenção que nestas lojas lhe é cobrado um valor de 0,80€ (deduzido automáticamente do seu valor de carregamento do saldo UZO

Para fazer carregamentos do seu cartão UZO gratuitamente, explicamos passo a passo quais as 3 opções possíveis:

  • Na Área Pessoal 'Meu UZO'
  • Através de Homebanking (se for cliente)
  • Em Caixas de Multibanco
Fazer Carregamentos UZO na Área de Cliente
Para carregamentos UZO na área de cliente siga os seguintes passos:
  1. Entre na área de cliente da UZO (que é a área de cliente MEO)
  2. Clique em carregar (junto ao valor do saldo UZO)
  3. Selecione o montante com que quer fazer o carregamento UZO (7,5€, 10€ ou 15€)
  4. Coloque (ou confirme) os dados pessoais para receber o comprovativo de carregamento do saldo UZO
  5. Clique em carregar
Se pretende carregar com Cartão de Crédito, preencha os dados. Se optar por fazer o carregamento UZO por MBWay, introduza o número de telefone associado ao serviço MBWay.
Fazer Carregamentos UZO através de Homebanking
Para carregar o seu saldo UZO através de Homabanking pode:
  1. Aceder ao Homebanking
  2. Procurar a opção que permite carregar telemóveis
  3. Colocar o número de telefone da UZO e o valor com que quer carregar o saldo
  4. Confirmar o pagamento com os dados de segurança enviados pelo banco.
Fazer Carregamentos UZO no Multibanco
Também pode carregar o seu saldo UZO no Multibanco. Siga os passos:
  1. Escolha a opção ‘Pagamentos/ Outros Serviços’
  2. Selecione 'Telemóveis'
  3. Escolha ‘UZO Carregamentos’
  4. Introduza o número de telefone e o montante com que quer fazer o carregamento UZO
  5. Caso queira receber a fatura de imediato, introduza o seu NIF
  6. Confirme se todos os dados estão corretos e guarde o talão como comprovativo

Após fazer qualquer carregamento na UZO, vai receber uma SMS de confirmação.

Caso não receba o carregamento UZO nas 48h a seguir entre em contacto com a linha de apoio da UZO.

Tenho prazo para consumir o meu saldo UZO?

A UZO não impõe prazos para consumir o seu saldo UZO. No entanto:

  1. Caso não faça qualquer carregamento no prazo de 3 meses, o cartão é automáticamente cancelado.
  2. Se não tiver consumo durante 4 meses deixa de poder fazer chamadas, podendo ainda recebe-las durante os 2 meses seguintes.
  3. Para voltar a utilizar o cartão SIM deve fazer um carregamento mínimo de 5€.
  4. Depois de cancelado, o cartão não é reutilizável e perde o saldo UZO que tem no cartão.

Há Valor Mínimo de Carregamento na UZO? Sim, o valor mínimo de carregamento mínimo na UZO é de 7,5€.

Tenho dúvidas sobre a o meu saldo UZO

Perguntas Frequentes sobre o Saldo da UZO

É possível transferir o meu saldo UZO?

Não. Infelizmente o saldo da UZO não é possível transferir, seja para outro cartão UZO ou para um cartão de outra operadora. Caso faça um pedido de portabilidade da UZO para outra companhia, perde o valor que tem no cartão UZO.

Existe carregamento mínimo na UZO?

Sim, o carregamento mínimo da UZO é de 7,5€.

Como posso ver o saldo de internet na UZO?

Para saber o saldo de internet UZO que ainda tem disponível marque o #1234#, seguido da tecla de chamada.