Imagem Serviços e Gestões
Imagem Serviços e Gestões

Procura contratar um pacote? Não perca tempo.

Chamada nacional gratuita. Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h-19h

Imagem Serviços e Gestões
Imagem Serviços e Gestões

Neste momento, estamos fechados.

Está pronto para contratar o pacote mais vantajoso na sua região? De Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h-19h

Vectone: saiba mais sobre a história desta operadora e os tarifários

Atualizado em
min reading
Vectone

A Vectone terminou a atividade no nosso país em 2018. Conheça toda a atividade desta operadora: os melhores tarífários, o apoio ao cliente da Vectone e também a sua história.

Quais foram os melhores tarifários da Vectone?

A Vectone Mobile já não está em Portugal! Foi em julho de 2018 que a Vectone deixou de atuar em Portugal. Os clientes tiveram 3 meses para mudar de operadora de telecomunicações. Se não está satisfeito com a sua escolha, entre em contacto com a nossa equipa pelo número 211 451 227.

A Vectone foi uma operadora, à semelhança da Lycamobile em Portugal, de tarifários pré-pagos.

Os tarifários da Vectone funcionavam por carregamentos. O cliente só paga o que realmente consome e, para continuar a fazer comunicações, deveria carregar o cartão da Vectone Mobile com alguma regularidade.

A Vectone Mobile centrou a sua atividade no nosso país com a especialização nas chamadas internacionais, tal como as comunicações entre números pertencentes à própria operadora.

Com o cartão da Vectone, o cliente começaria por usufruir de 5.000 minutos ou SMS grátis para os números Vectone Mobile registados em Portugal. Planos Nacionais, Internacionais e Europeus também estavam à disposição dos consumidores.

Como a Vectone Portugal já não atua em Portugal, aconselhamos a ler o nosso artigo sobre a comparação dos diferentes pacotes, tarifários e mesmo serviços (de TV por streaming ou de canais de TV).

Ainda é possível ter um tarifário da Vectone Mobile?

Não é possível ter um tarifário da Vectone neste momento. Foi com o aviso realizado à ANACOM que a Vectone Mobile informou que iria terminar todas as atividade em Portugal.

Com o aviso lançado nas redes sociais e nos meios de comunicações devidos, foi dado um prazo de 3 meses para que os clientes da Vectone fizessem a portabilidade dos números para outra companhia.

Estes meses foram designados como "tempo de quarentena" para que os clientes da Vectone em Portugal tivessem tempo para mudar de companhia.

A ANACOM avisou não só os clientes da Vectone, mas também as operadoras para assegurarem o encaminhamento das ligações realizadas por números da Vectone durante os 3 meses seguintes.

A adesão à Vectone em Portugal era possível pelo contacto de telefone ou pelo website oficial. A operadora dava a possibilidade dos novos clientes fazerem a portabilidade do seu número ou de pedirem um cartão grátis.

Neste momento já não é possível ter um tarifário da Vectone. Se não está satisfeito com o serviço que escolheu de seguida, aconselhamos a entrar em contacto com a nossa equipa para saber qual é a melhor oferta para o seu dia-a-dia.

Conhecer Tarifários Móveis Conhecer Tarifários Móveis

Como se podiam fazer carregamentos para a Vectone?

Existiam 2 formas de carregar o cartão Vectone: online ou numa das lojas aderentes.

O carregamento online da Vectone Mobile online podia ser realizado no website oficial da operadora e aceitava as seguintes formas de pagamento: Mastercard, Maestro, Visa, American Express e Paypal.

As lojas aderentes ao carregamento do Vectone eram os balcões da CTT, Payshop e Pagaqui.

Nas lojas aderentes também podia adquirir um voucher de carregamento multifuncional da Vectone. Só tinha de seguir as instruções indicadas na embalagem para um carregamento sem qualquer problema.

Após a realização do carregamento na Vectone, deve também consultar o seu saldo no seu telemóvel. Com a marcação do *102# na zona de chamada, apareceria automaticamente o valor do saldo no ecrã.

Uma funcionalidade que era inédita na Vectone Mobile era a transferência de saldo de chamada. Era um serviço que permitia enviar o saldo para telefones pré-pagos de outras companhias ou da própria Vectone.

Esta é uma funcionalidade que não está, atualmente, disponível em operadoras como a Lycamobile ou mesmo a UZO. A transferência de saldo podia ser feita por SMS ou a partir do My Vectone, a área de cliente.

Como se ativava a Internet na Vectone Mobile Portugal? É com o envio de SMS (mensagem) que a internet na Vectone podia ser ativada: com o envio da palavra Internet para o 3311. Seguindo todas as instruções, conseguiria ter dados móveis no tarifário da Vectone.

Como funcionava o Apoio ao Cliente da Vectone?

Tal como é regra em todas as companhias de telecomunicações, o apoio ao cliente da Vectone funcionava com 2 canais:

  • Com a área de cliente, conhecida como Meu Vectone
  • Com a lista de contactos da Vectone, em que os clientes podiam ligar com dúvidas ou problemas por resolver

Com a área de cliente Vectone, os clientes podiam fazer mudanças no tarifário e mesmo nos dados pessoais.

O objetivo principal do Meu Vectone era que o consumidor conseguisse realizar as mudanças mais simples só com alguns cliques, à distância de uma plataforma ou app.

Já a lista de contactos da Vectone, que disponibilizamos de seguida, servia para os clientes que necessitavam da ajuda de um técnico para a resolução de outro tipo de problema ou gestão.

Quais foram os contactos da Vectone Mobile?

Mesmo quando esta operadora ainda exercícia actividade no nosso país, nunca existiram muitos contactos da Vectone disponíveis.

Existiu um único número na lista de contactos da Vectone para apoio ao cliente e outros serviços (por exemplo, de portabilidade).

Como a especialização dos tarifários da Vectone Mobile era a ausência de obrigações contratuais e o funcionamento por carregamento, o contacto de apoio ao cliente Vectone servia maioritariamente para a resolução de problemas.

Veja, de seguida, qual foi o contacto Vectone de apoio ao cliente.

Contactos da Vectone
Contacto Vectone de Apoio ao Cliente 126
Contacto Vectone de Apoio ao Cliente +351 923 290 126

Vectone Mobile em Portugal: o que aconteceu?

Pertencente ao Grupo Mundio Mobile, a Vectone Mobile disponibilza os serviços de telecomunicações em várias zonas do mundo: Reino Unido, França, Holanda, França, Áustria, entre tantas outras.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado das telecomunicações, especialmente nos tarifários de telemóveis, o Grupo Mundio Mobile apostou nos preços baixos em comunicações nacionais e internacionais dentro da gama de cartões pré-pagos.

Em todo o mundo, a operadora Vectone conta com cerca de 5 milhões de clientes. A disponibilização de serviços inéditos, como a transferência de saldo, atrai muitos consumidores que não querem estar ligados a qualquer tipo de fidelização.

A Vectone Mobile foi a primeira operadora móvel virtual (MVNO) "sem rede própria da Europa" e com sede em Londres.

A Vectone Portugal contava com 5 mil clientes e estes tiveram que aderir a novas companhias.

Não foram dadas explicações sobre o fim da atividade Vectone Mobile em Portugal.

A Mundio (conhecida agora como Vectone) já tinha dado que falar em 2014 por ter a sua atividade suspendida, devido a falhas na garantia de portabilidade dos números dos seus clientes.

Esta situação foi resolvida pelo pagamento voluntário da coima imposta pela ANACOM, em 2017.

Se procura um tarifário pré-pago ou por carregamentos que seja barato e de qualidade como a Vectone, aconselhamos a consultar o nosso artigo sobre os pacotes da NOWO.

Para conhecer a seleção dos nossos especialistas, aconselhamos a entrar em contacto ou deixar o seu contacto.