Apoio ao Cliente Vodafone: sabe como funciona o My Vodafone?

area cliente vodafone

Conheça os diferentes canais de apoio ao cliente da Vodafone e as suas funcionalidades: o My Vodafone, a lista de contactos, o fórum Vodafone e os manuais de equipamentos.


Apoio ao Cliente Vodafone: como funciona?

Quer conhecer o Apoio ao Cliente da Vodafone?Esclarecerá as suas dúvidas e problemas de forma eficaz.
Conhecer o My Vodafone

Desde o início da atividade em Portugal que os clientes da Vodafone têm sido o ativo mais importante da operadora.

O nível de satisfação dos clientes da Vodafone é um importante medidor de qualidade do serviço da Vodafone.

Desde o início dos anos 90 que o serviço de apoio ao cliente da Vodafone tem sido melhorado para existir uma resposta mais eficaz na resolução dos problemas do cliente.

O apoio ao cliente Vodafone deve responder, de forma rápida e eficaz, às necessidades "reais e latentes" dos clientes para que, no final, as expetativas em relação aos serviço da Vodafone sejam sempre superadas.

Os mecanismos são aperfeiçoados ao longo dos anos, mas como funciona na realidade o serviço de apoio ao cliente Vodafone? Quais são os canais disponíveis?

O serviço de apoio aos clientes Vodafone funciona através de diferentes canais, que podem ser usados pelos clientes:

  • Apoio ao Cliente Vodafone
  • Contactos da Vodafone: lista de números para os quais os clientes podem ligar para resolverem os problemas relacionados com a Vodafone.
  • My Vodafone: é a app ou plataforma de gestão de serviços para a resolução fácil de problemas ou alteração de dados.
  • Fórum Vodafone: plataforma disponível para todos os clientes Vodafone fazerem perguntas, encontrar soluções, etc.
  • Manuais Online da Vodafone: este é o serviço de apoio da Vodafone especializado em equipamentos.

Para além destes canais de apoio Vodafone, existe também uma página completa (FAQ) com as perguntas colocadas mais frequentemente pelos clientes.

Se tiver necessitar de algum apoio com os serviços Vodafone ou de gerir um problema, então contacte-nos para conseguirmos ajudar de forma rápida e eficaz.

Conheça os pacotes e tarifários da Vodafone para escolher o melhor.

Quais são os principais contactos de Apoio ao Cliente Vodafone?

A lista de contactos para apoio ao cliente Vodafone é, provavelmente, o canal mais importante para os clientes.

Esteja em Lisboa ou numa zona mais remota, não há nada como ter um número de telefone à mão da operadora para resolver os problemas relacionados com os tarifários da Vodafone ou com equipamento Vodafone.

É por isso que as equipas de apoio ao cliente Vodafone são preparadas e especializadas antecipadamente: de forma a atenderem a qualquer tipo de necessidade dos clientes.

Indicamos-lhe, de seguida, os contactos de apoio da Vodafone para consumidores particulares e clientes da Vodafone Empresas:

Vodafone Contactos para Particulares e Empresas
Contacto de Apoio ao Cliente Vodafone
Contacto Vodafone Empresas de Apoio ao Cliente

Não se esqueça de que este é um canal de apoio ao cliente Vodafone que tem um custo associado e um horário de funcionamento.

Um outro contacto muito utilizado pelos clientes da operadora, sempre que querem obter apoio da Vodafone, é o serviço de email e chat. Temos de dizer-lhe, em primeiro, de que não existe um endereço de e-mail disponível.

É no website oficial da Vodafone que consegue aceder à página dedicada ao envio de e-mails à operadora para resolver qualquer tipo de problemas.

Já o serviço de chat da Vodafone, integrado como um dos canais de apoio ao cliente Vodafone, é a opção cada vez mais usada pelos clientes.

Resolvem rapidamente os seus problemas com o apoio ao cliente da Vodafone e não necessitam de gastar dinheiro do seu cartão móvel da Vodafone.

O Fórum funciona como Apoio ao Cliente Vodafone?

Para além dos contactos da Vodafone (números de telefone, e-mails e chat), usados com frequência dentro do serviço de apoio da Vodafone, os clientes dispõem de outra plataforma para terem o auxílio de que necessitam.

O Fórum Vodafone é uma plataforma de apoio ao cliente que pode ser usada por qualquer pessoa (cliente da Vodafone), desde que haja um registo prévio.

Na página inicial deste fórum da Vodafone existem tópicos de conteúdos para conseguir encontrar o que precisa sem perder muito tempo:

  • Tópicos no Fórum Vodafone
  • Equipamentos Vodafone (iPhone/iPad/iOS, Samsung, Huawei, Assistência Técnica, etc.)
  • Tarifário da Vodafone: pós-pagos, pré-pagos, tarifários da Yorn, aditivos e internet móvel.
  • Serviços da operadora: Clube Viva, My Vodafone, Apps, SMS e Redes Sociais, etc.
  • TV, Net, Voz: canais, equipamentos, serviços, etc.

Basta encontrar o tópico que realmente quer no Fórum da Vodafone e, em pouco tempo, terá a sua dúvida esclarecida. Este é um serviço que não tem qualquer custo, desde que tenha uma ligação à internet fixa ou móvel.

As lojas Vodafone são um contacto de Apoio ao Cliente eficiente?

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Tantos as lojas Vodafone, como a loja online da Vodafone são um excelente canal de apoio ao cliente. Em qualquer balcão consegue resolver um grande número de problemas e também gerir os serviços a que aderiu.

Em 2017 foram implementados quiosques self-service nas lojas da Vodafone que permitem aos cliente fazerem não só carregamentos dos tarifários contratados, mas também os pagamentos das faturas de serviço.

Nestes novos quiosques foram introduzidos métodos de pagamento que facilitaram o dia-a-dia de 50 mil clientes da Vodafone: com cartão MB/Visa e tecnologia NFC (ou os conhecidos cartões contactless).

Nas lojas da Vodafone pode resolver todo o tipo de problemas ou gerir os seus serviços contratados: desde fazer portabilidade do seu número para a Vodafone, pagar faturas ou mesmo rescindir contrato com a Vodafone.

Para além destas funcionalidades do quiosque self-service, outras medidas tornaram a experiência do cliente nas lojas da Vodafone ainda mais satisfatória:

  • Apoio ao Cliente nas Lojas Vodafone
  • Novo sistema de gestão de senhas e atendimento em mobilidade.
  • Apresentação de conteúdos da Vodafone em painéis LED.
  • Adoção de novas funcionalidades digitais: assinatura digital, envio do recibo/fatura por e-mail, etc.
  • Comparação dos pacotes e equipamento nas lojas Vodafone.

E existem muitos outros serviços que estão disponíveis nas lojas da Vodafone.

Comparativamente aos restantes canais de apoio ao cliente na Vodafone, os clientes ficam mais satisfeitos com a experiência em loja.

Conheça mais detalhes sobre as lojas da Vodafone, clicando no botão abaixo.

Mais Informações

Os Manuais são bons canais de Apoio ao Cliente Vodafone?

A par com a estratégia de digitalização do apoio ao cliente da Vodafone, os manuais online dos equipamentos vendidos pela operadora são cada vez mais úteis aos consumidores.

Dentro da página de manuais da Vodafone pode encontrar os que estão dedicados aos equipamentos de cada marca (Alcatel, Apple, Cisco, Huawei, etc.) e, de forma mais pormenorizada, a cada modelo da marca.

Ao selecionar um modelo da Huawei (por exemplo), pode escolher um tópico de ajuda específico para obter o apoio ao cliente Vodafone de que precisa: funções básicas, chamadas e contactos, mensagens, apps e media, conectividade e outras especificações.

Se os manuais da Vodafone online não forem suficientes, aconselhamos a explorar um outro canal de apoio ao cliente.

O que é o My Vodafone?

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O My Vodafone é a plataforma ou app da área de cliente da Vodafone que permite ao cliente fazer a gestão dos serviços contratados: seja internet da Vodafone, TV, telefone fixo ou telemóvel.

Este My Vodafone está pensado para ser rápido, intuitivo e estar disponível a qualquer momento do dia (24h/dia). Está pensado para ser instalada em qualquer dispositivo: telemóvel, computador ou tablet.

Com os seus dados pessoais, consegue registar-se rapidamente na app My Vodafone.

A app My Vodafone é o principal ponto de contacto entre o cliente e a operadora. As várias transformações da aplicação fazem com que, neste momento, estejam disponíveis inúmeros serviços à distância de um clique.

Com slogan "everybody, everytime, everywhere", o My Vodafone registou uma taxa de penetração de 61% em 2017. Neste ano, um único cliente utilizou esta plataforma/app da área de cliente 9 vezes por mês.

Em março de 2018, a app My Vodafone já tinha cerca de 8,4 milhões de visitas: um crescimento de 155% em comparação com o período homólogo (março de 2017).

Como posso fazer login no My Vodafone?

Antes de fazer login no My Vodafone deve, em primeiro lugar, registar-se nesta app.

No momento em que realiza o registo no My Vodafone deve fornecer alguns dos seus dados pessoais: o endereço de e-mail, o seu telefone de contacto e uma palavra-passe.

Com estes dados (endereço de e-mail e palavra-passe) conseguirá fazer sempre login no My Vodafone, seja com a app descarregadda no seu telemóvel ou no website da Vodafone.

O que posso consultar no My Vodafone?

O My Vodafone fornece-lhe todo o tipo de informações sobre os serviços contratados, individualmente ou em pacotes convergentes.

Estes são alguns dos dados ou informações que pode consultar na app My Vodafone:

  • Informações que pode ver no My Vodafone
  • Consultar os consumos em tempo real (por exemplo, os gastos que faz com um telemóvel da Vodafone).
  • Verificar os detalhes da fatura Vodafone (mais atual ou alguma dos últimos 11 meses) e o tarifário que tem contratado.
  • Realizar carregamentos ou fazer pagamentos (com a opção de pagamento por débito direto).
  • Comprar aditivos de dados móveis da Vodafone ou chamadas.
  • Consultar os códigos PIN e PUK.

Pode ver, com o vídeo que partilhamos, como funciona o my Vodafone:

 

Tem também a oportunidade de consultar os pontos do Clube Viva na área de cliente da Vodafone.

Ao assinar contrato com a operadora, fica automaticamente inscrito no Clube Viva para comprar equipamento com desconto no preço.

Para cada 1 euro gasto no pagamento de faturas ou na compra online de acessório, ganha 2 pontos válidos por 2 anos. Pode aceder ao Clube Viva no My Vodafone e gerir os seus pontos.

Entre na app My Vodafone e usufrua das ofertas do Clube Viva: de telemóveis, canais de TV e no videoclube da Vodafone.

Como posso trocar pontos no Clube Viva por telemóveis? Começa a acumular pontos a partir do momento em que começa a pagar os serviços contratados. Deve ser um cliente da Vodafone devidamente identificado e não se esqueça de que os pontos têm uma validade de 2 anos.

Questões mais Frequentes sobre o Apoio ao Cliente da Vodafone

Há muitos clientes que questionam sobre o serviço de apoio ao cliente da Vodafone e sobre o My Vodafone. Conheça as que são feitas com mais frequência.

⏩ Consigo fazer rapidamente download do My Vodafone?

Só precisa de ter uma boa ligação de internet fixa ou um bom plafond de dados móveis para conseguir fazer download do My Vodafone sem problemas.

Aceda ao Google Play (para Android) ou à App Store (para iOs) para descarregar e, a seguir, instalar o My Vodafone.

📝 Como posso registar-me no My Vodafone?

O registo no My Vodafone pode ser feito no website oficial da companhia. Só tem de fornecer o endereço de e-mail, o número de telemóvel e definir uma palavra-passe para começar a usar a área de cliente da Vodafone.

📱 O que posso ver no My Vodafone?

O My Vodafone tem diferentes funcionalidades, sempre relacionadas com os serviços que contratou:

  • Consultar informações das faturas dos últimos 11 meses.
  • Ver os detalhes das comunicações estabelecidas com cartões móveis da Vodafone.
  • Realizar pagamentos ou carregamentos
  • Contratar aditivos de internet móvel ou chamadas.

👉 Posso ver os meus pontos disponíveis para usar no Clube Viva?

Existe uma opção no My Vodafone disponível para consultar os pontos acumulados: o Clube Viva. Nesta secção da área de cliente Vodafone pode ver os pontos e trocá-os, as ofertas de telemóvel disponíveis, os acessóriso e as ofertas de canais de TV e videoclube.

📞 Para além do My Vodafone, que outros serviços de Apoio ao Cliente Vodafone posso usar?

Para usufruir de um bom serviço de apoio ao cliente, para além do My Vodafone, aconselhamos a usar um destes canais:

  • Lista de Contactos da Vodafone.
  • Lojas Vodafone (espalhadas por Portugal).
  • Fórum Vodafone
  • Manuais de Equipamentos Vodafone

💡 Qual é o canal de Apoio ao Cliente Vodafone mais eficaz?

Depende da urgência que tem para tratar de um problema ou esclarecer dúvida (relativa à cobertura Vodafone ou mesmo a contratação de serviços). Para gestões mais fáceis recomendamos a utilização do My Vodafone.