Área Cliente Vodafone: como aderir à fatura eletrónica e ver os pontos

my vodafone

Conheça todas as funcionalidades do my Vodafone: como registar-se, aderir à fatura eletrónica da Vodafone e como alterar o seu tarifário. Saiba ainda como ver os seus pontos e o que pode fazer na app my Vodafone.


O que é o my Vodafone?

O my Vodafone é a plataforma e app para os clientes da operadora que querem gerir os seus serviços: de internet, TV, telemóvel e mesmo de telefone fixo.

O my Vodafone é a área de cliente da Vodafone. Está pensada para ser rápida, intuitiva e estar disponível a qualquer momento do dia (24h/dia). É um ponto de contacto direto entre o cliente e a operadora.

  • Funcionalidades do My Vodafone
  • Ver os consumos em tempo real e os históricos
  • Informações sobre as faturas da Vodafone, dos últimos meses
  • Realização de pagamentos de mensalidades ou carregamentos de tarifários
  • Adesão a aditivos de internet móvel
  • Alterações grátis de tarifários da Vodafone

Para muitos clientes, a grande vantagem do my Vodafone é a consulta dos consumos em tempo real. Assim podem ver o que gastam de internet móvel e se é necessário comprar um aditivo ou mudar de tarifário no final do mês.

Publicitado com o slogan "Everybody, Everytime, Everywhere", os clientes registados no my Vodafone usaram-no 9 vezes por mês: trata-se de uma taxa de 61% em 2017. Em março de 2018 registavam 8,4 milhões de acessos.

Com o vídeo, que partilhamos de seguida, pode ver um resumo das funcionalidades da my Vodafone.

 

Como posso fazer o meu registo no My Vodafone?

Antes de fazer o registo no my Vodafone deve fazer o download da app da área de cliente ou entrar através do website oficial.

Pode aceder à área de cliente Vodafone através de 2 opções: pelo website oficial (a partir do computador) ou pela app oficial (a partir do smartphone).

download my vodafone ios
download my vodafone google play

No website oficial ou com a aplicação no telemóvel deve seguir estes passos para fazer o registo no my Vodafone:

  1. Clique em Registe-se e preencha os campos Dados Pessoais e Dados de Segurança
  2. Leia os Termos e Condições e escolha Aceito. Criar a minha conta
  3. Receberá um email de registo com um link, com um pedido de validação. Clique no link para fazer a confirmação (em menos de 24 horas)

Deve fazer login no my Vodafone com o email/número de telefone e password que escolheu, ao registar os seus dados pessoais. Pode aceder à área de cliente as vezes que quiser, seja no computador ou na app.

Também pode fazer login para entrar no my Vodafone de forma automática. A rede 3G ou 4G reconhecerá o seu número e entra sem precisar de colocar os seus dados pessoais.

Como aderir à fatura eletrónica no My Vodafone?

fatura eletronica my vodafone

Com o registo na my Vodafone realizado, a adesão à fatura eletrónica é automática. No entanto, independentemente do formato da fatura que tem (papel ou eletrónica) e do tipo (resumida ou com informação adicional/detalhada), está sempre disponível na área de cliente da Vodafone.

  1. Faça login no my Vodafone com as suas credenciais
  2. Seleccione no menu lateral direito o serviço ou conta em que pretende ver a sua fatura
  3. Clique na opção Última fatura para ter acesso à fatura eletrónica no my Vodafone
  4. Seleccione a opção Fatura em PDF para fazer o download da fatura pretendida

A fatura eletrónica no my Vodafone ou enviada por e-mail não tem qualquer custo. Consulte o nosso artigo sobre as faturas de telecomunicações para saber em que situações é que o envio da fatura em papel é pago.

Das faturas electrónicas no my Vodafone deve ter atenção à primeira fatura, uma vez que é a única que tem valor legal. Se tiver vários serviços da Vodafone Empresas contratados, que resulte numa fatura com 20 páginas, só lhe é apresentada a primeira na área de cliente.

Consigo alterar o meu tarifário na Área de Cliente Vodafone?

É possível alterar o tarifário no my Vodafone, mas segundo algumas condições estabelecidas pela operadora que lhe explicamos neste capítulo.

  1. Clique nos contadoras iniciais ou no menu Os meus Produtos e Serviços para conseguir alterar o seu tarifário móvel.

Só conseguirá mudar o tarifário no my Vodafone sem qualquer interferência se estiver interessado num pré-pago. Clique em Menu Ofertas e Extras > Tarifários e subscreva o que pretende.

No entanto, as condições são diferentes se quiser aderir a um tarifário pós-pago no my Vodafone ou empresarial. Se tiver um período de fidelização a decorrer, então só pode subscrever um plano com período igual ou superior ao que já assinou.

Imagine que tem um tarifário de telemóvel e faltam 12 meses de fidelização, mas quer aderir a um novo no my Vodafone. Neste caso só pode aderir a um tarifário com uma fidelização igual ou superior a 12 meses.

Se está com dificuldade em mudar de tarifário Vodafone, a nossa equipa pode ajudar gratuitamente.

Mudar Tarifário Vodafone

Como posso ver os meus pontos no My Vodafone?

Sempre que paga uma fatura, todos os meses, acumula pontos da Vodafone. Pontos que podem ser consultados na área de cliente da operadora, sempre que quiser.

Todos os clientes da Vodafone identificados tornam-se, de forma automática, membros do Clube Viva. Por isso ficam elegíveis para acumularem pontos da Vodafone (válidos por dois anos).

Pode consultar os pontos no my Vodafone através da app ou do seu computador. Por norma, está na homepage da área de cliente.

  • Consultar pontos da Vodafone
  • SMS: escreva a palavra PONTOS e envie para o número 1250
  • Ligue gratuitamente para o 1250
  • Consultando a primeira página da sua fatura Vodafone, no canto superior esquerdo

Tenho acesso ao Clube Viva no My Vodafone?

Tem acesso ao Clube Viva no my Vodafone se o seu acesso for feito através da app. Pode aceder à sua conta pessoal no Clube Viva, verificar a informação dos pontos Vodafone e as ofertas especiais.

No entanto, o acesso ao Clube Viva no my Vodafone só pode ser feito na aplicação digital. Se aceder através do seu PC, não conseguirá ter acesso às opções do Clube Viva.

No my Vodafone pode aceder diretamente à loja online para verificar:

App My Vodafone: como instalo e quais são as funcionalidades?

Todas as gestões, enumeradas ao longo do artigo, podem ser realizades desde a app my Vodafone.

A app my Vodafone tem as mesmas funcionalidades da área de cliente Vodafone, se aceder a partir do seu computador. Não gasta dados móveis sempre que aceder à área de cliente da Vodafone.

  • Funcionalidades da app My Vodafone
  • Efetuar carregamentos na app my Vodafone em tarifários pré-pagos e pós-pagos
  • Ativar serviços de SOS se ficar sem serviços móveis da Vodafone
  • Consultar, de forma rápida e eficaz, os serviços de TV, Net e Voz contratados da Vodafone.
  • Aceder ao Clube Viva da Vodafone

Pode fazer download da app my Vodafone no capítulo dedicado ao seu registo na área de cliente da Vodafone.

O que tem de diferente o My Vodafone Empresas?

As funcionalidades do my Vodafone Empresas são as mesmas da área de cliente para particulares da operadora. Independentemente dos serviços contratados, consegue sempre fazer a sua gestão na área de clientes da Vodafone Empresas.

Independemente do número de serviços da Vodafone Empresas a que aderiu, deve sempre ter a 1.ª página da fatura Vodafone em atenção. É a primeira página que lhe dá um resumo das consumos e cobranças realizadas.

Tanto no my Vodafone Empresas e no my Vodafone para particulares conseguirá pagar a sua fatura de telecomunicações. Esta é uma opção muito valorizada pelos clientes da operadora.

Com dúvidas sobre a área de cliente da Vodafone? Com dúvidas sobre as funcionalidades da my Vodafone Empresas? Em alguns segundos respondemos às suas questões, de forma a que não tenha qualquer dúvida ao usar o serviço.

Mais Informações