ZON: saiba se ainda pode usar o serviço Fon ZON e ZON Lusomundo

zon operadora

Conheça a antiga operadora ZON e os passos que foram dados para chegarmos à NOS. Mostramos-lhe todas as informações sobre os pacotes ZON, o serviço Fon ZON, ZON TV e muito mais.


Posso contratar pacotes da ZON?

Neste momento já não é possível contratar pacotes da ZON. Com a fusão da Optimus e da ZON, agora só tem os pacotes da NOS disponíveis para aderir.

Se precisar de um serviço de internet, anteriormente pertecente à ZON, mostramos-lhe os serviços da NOS mais escolhidos pelos nossos clientes.

NOS 3: TV + Net + Voz
VELOCIDADE
200 Mb
FIBRA
CHAMADAS
Chamadas incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
34,99 €
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 150 Canais (com Box HD)
INFO: Desconto na NOS Cinemas
NOS 4: TV + Net + Voz + Móvel
VELOCIDADE
200 Mb
FIBRA
CHAMADAS
Chamadas incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
67,99 €
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 180 Canais (com UMA 4K)
TELEMÓVEL: Com Tarifário NOS Sem Limites

Com as necessidades dos consumidores a mudar, ao nível da cobertura e dos tarifários móveis, os agora serviços da NOS (antigos pacotes da ZON) têm cada vez mais qualidade e preços competitivos.

Consulte todas as informações disponíveis sobre a rede 5G e, se ficou interessado no serviço da NOS, contacte-nos gratuitamente. Mostramos-lhe os novos produtos e o que mudou desde a ZON.

Mais Informações Mais Informações

Como posso ter internet grátis com a ZON Fon?

A ZON Fon é agora conhecida como NOS Wi-Fi e é o serviço de hotspot gratuito da operadora NOS. Sempre que quiser usar internet fora de casa, só tem de consultar o mapa mundial dos hotspots da NOS para estar online.

O NOS Wi-Fi, antigo Fon ZON, é grátis para todos os clientes da NOS. Faça download da aplicação NOS Wi-Fi, mais abaixo, e use as credenciais de acesso à área de clientes NOS para entrar na app.

download nos wifi ios
download nos wifi nos app store

Deve sempre consultar o mapa do NOS Wi-Fi para saber se tem cobertura do hotspot NOS no local onde se encontra.

Para aceder a este serviço anteriormente conhecido como ZON Fon deve procurar a rede NOS_WIFI_FON e usar as suas credenciais da área de cliente para entrar.

Posso usar o NOS Wi-Fi no estrangeiro? Existem parcerias estabelecidas em países estrangeiros para o fornecimento do NOS Wi-Fi: procure por FON_FREE_INTERNET para hotsposts genéricos, BTFON ou BTOpenZone no Reino Unido, Neuf Wifi FON em França e FON_COMSTAR na Rússia. Deve colocar o prefixo "NOS/" antes do username para fazer login na rede FON no estrangeiro.

Mesmo que não seja cliente da NOS, pode usar o serviço NOS Wi-Fi (ZON Fon). Pode adquirir um passe online para aceder ao hospost ZON. Contacte-nos e esclarecemos as suas dúvidas.

A ZON TV ainda funciona?

Já não é possível contratar a ZON TV. O serviço foi descontinuado há alguns anos.

Muito mudou desde a ZON TV. Desde a fusão da ZON com a Optimus, que conhecemos atualmente como NOS, muito mudou na forma de ver TV em Portugal.

Em primeiro, os consumidores têm dado prioridade aos serviços de TV por streaming. São cada mais os consumidores que acompanham séries da Netflix ou da HBO.

Depois, muitas características foram adicionadas à então conhecida TV da ZON. Neste momento é a UMA TV que domina a preferência dos clientes de fibra da NOS e, por isso, é incluída em muitos pacotes da NOS.

  • Funcionalidades da UMA TV
  • Transmissão em Ultra HD 4K
  • Transmissão do Youtube na TV e tantas outras apps
  • Comando por voz: basta falar com a UM TV para mudar de canal, procurar um programa, entre tantas outras funcionalidades
  • Criação de perfis distintos para escolher os seus canais de TV preferidos e definir programas para ver mais tarde.

Para além da UMA TV, muitos outros serviços foram lançados desde a ZON TV: a NOS Iris e a televisão por satélite da NOS. Os clientes que quiserem ver televisão online podem ainda descarregar a app NOS TV.

Conheça todos os detalhes sobre a TV da NOS e contacte-nos se quiser fazer a adesão. Há uma nova forma de ver televisão desde a ZON TV.

Quero ter NOS TV Quero ter NOS TV

A My ZON ainda está ativa?

nos area clientes

A my ZON é agora conhecida como a área de cliente da NOS. É a plataforma e app que reúne toda a informação importante para o cliente da NOS: os consumos, as faturas dos últimos meses, os detalhes das comunicações feitas, etc.

A área de cliente da NOS (antiga my ZON) facilita-lhe a vida em pequenas gestões do dia-a-dia, como o controlo do consumo de dados móveis.

Não é necessário dirigir-se a uma loja para ver estes dados, pagar consumos e faturas ou consultar os pontos da NOS acumulados.

  • Funcionalidades da Área de Cliente/ App NOS
  • Consultar consumos e saldos: uma funcionalidade anteriormente disponível no my ZON
  • Pagar faturas de forma direta, sem ir ao multibanco
  • Ativar o Débito Direto
  • Carregar o telemóvel com cartão de crédito ou MB Way
  • Subscrever aditivos (de chamadas, SMS ou internet móvel)

A área de cliente da NOS está disponível para consumidores particulares e para profissionais (com NOS Empresas). Novas funcionalidades estão disponíveis desde o my ZON.

Quais são os contactos da ZON?

Atualmente, os contactos da ZON não estão disponíveis. Se necessitar de apoio ao cliente ou apoio técnico com algum dos serviços, deve consultar os contactos da NOS.

Mostramos-lhe os contactos de apoio ao cliente da NOS, se necessitar de resolver alguma situação com os seus serviços.

Contactos da NOS
Apoio ao Cliente da NOS
Cliente com NOS TV
16 990
Cliente com telemóvel NOS
16 993
Cliente com internet fixa NOS
16 108
Cliente com dados móveis NOS
16 105

Para um atendimento mais personalizado, os contactos da NOS são divididos por serviços para existir uma resolução mais eficaz dos problemas.

ZON Lusomundo: as salas de cinema da NOS

cinemas nos

A criação da ZON Lusomundo Cinemas funde-se, em muitos sentidos, com a criação da conhecida TV Cabo e o impulso das telecomunicações em Portugal. Durante os anos de atividade da ZON, a operadora foi dividida na ZON TVCabo, ZON Lusomundo Cinemas, ZON Audiovisuais, entre tantas outras.

Neste momento, o grupo ZON Lusomunodo é conhecido como NOS Lusomundo Cinemas e é líder na exibição de cinema e de conteúdos alternativos nas salas de cinema em Portugal.

Pouco a pouco, o grupo NOS Lusomundo Cinemas tem vindo a implementar novas tecnologias nas salas de cinema para proporcionar a melhor experiência possível às amantes da sétima arte: em 2013 foi inaugurada a primeira sala de cinema IMAX no Colombo e a segunda em Matosinhos, em 2015.

Os números da quota de mercado na exibição cinematográfica em Portugal também mostram a liderança nos cinemas NOS (antiga ZON Lusomundo Cinemas): 45% em 2004 e 57% em 2012.

Sabe como pedir desconto nos cinemas NOS? Se é cliente da NOS, consulte o nosso artigo sobre os cinemas NOS para obter desconto sempre que quer ver os últimos filmes de Hollywood. Complete a sua experiência com o serviço da NOS Play e as melhores séries da Netflix.

ZON: o que mudou nesta operadora?

A ZON está associada ao nascimento do entretenimento no nosso país e, ao longo dos anos, tornou-se numa das maiores operadoras de telecomunicações em Portugal.

A marca ZON Multimédia surgiu, de forma independente, em 2008. Muitas mudanças foram foram estabelecidas: novos produtos e processos de apoio ao cliente centrados na experiência da pessoa. Foi a operadora que forneceu o serviço de internet fixa a mais de 1,6 milhões de clientes.

  • Serviço de internet fixa da ZON chegou a 800 mil clientes
  • O telefone fixo estava na casa de 986 mil clientes
  • Em 2013, a cobertura de satélite permitiu que a operadora ZON chegasse a mais clientes.
  • Cerca de 10 milhões de pessoas visitam as salas de cinema da ZON Lusomundo todos os anos.

Com a fusão com a Optimus, a ZON tornou-se na operadora que conhecemos hoje como NOS.

A ZON mudou para a NOS e é uma das maiores companhias de Portugal, graças à elevada cobertura e à aposta nos serviços de televisão e entretenimento. Ligue-nos, gratuitamente, se quiser mais informações sobre esta operadora.

Mais Informações Mais Informações

Artigos relacionados com a ZON

Atualizado em
211 451 227
Ligamos-lhe Grátis