Imagem Serviços e Gestões para Empresas
Imagem Serviços e Gestões para Empresas

Mais Informações sobre os tarifários para empresas disponíveis

Chamada nacional gratuita. Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h - 19h

Imagem Serviços e Gestões para Empresas
Imagem Serviços e Gestões para Empresas

Neste momento, estamos fechados.

Mais Informações sobre pacotes de telecomunicações de Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h-19h

Conheça o serviço de Central Telefónica das operadoras em Portugal

Atualizado em
min reading
Central Telefónica
Central Telefónica: tudo o que deve saber sobre o serviço

Conheça os detalhes fundamentais sobre o serviço de central telefónica e os packs vendidos pelas operadoras: NOS Central Pro, Vodafone One Net e Global Connect Pack (MEO).

Central Telefónica para Empresas: qual é a oferta das operadoras?

As 3 principais operadoras em Portugal (NOS, Vodafone e MEO) têm serviços de central telefónica que se podem adaptar às necessidades de cada organização.

Os serviços de central telefónica para as empresas foram pensados, ao detalhe, para todo o tipo de organizações. Os trabalhadores de pequenas e médias empresas e corporate (grandes negócios) têm a sua comunicação melhorada em questão de meses.

Mas como pode imaginar, as necessidades de uma pequena empresa não são as mesmas de uma empresa do segmento corporate. Um pequeno negócio pode precisar apenas de um bom serviço de telefone fixo, enquanto que as grandes empresas precisam de uma central telefónica.

Os serviços de centrais telefónicas podem incluir internet fixa, TV ou telefone no pack de serviços. Escolha a companhia que mais lhe interessa e analise os preços e condições das centrais telefónicas de cada uma.

Serviço de Central Telefónica para Empresas
NOS Central Pro
Vodafone One Net
Global Connect Pack (MEO)

NOS Central Pro: preços e condições

A NOS Central Pro é a solução profissional, disponível na NOS Empresas, para que os trabalhadores de qualquer companhia atendam chamadas de clientes e fornecedores. O objetivo é que todas as chamadas recebidas se tornem em oportunidades de negócio.

nos central pro

Muitas das empresas precisam de um bom serviço de apoio ao cliente ou, em muitos casos, de um bom sistema de comunicação interna. O serviço de central telefónica da NOS (NOS Central Pro) é o ideal para este tipo de necessidades, cada vez mais existentes nas organizações.

São as características da NOS Central Pro que colocam-no à frente dos serviços de central telefónica das outras operadoras.

Principais funcionaldades da NOS Pro Central

Grupo de Atendimento: se um colaborador estiver ocupado, a chamada passa sem interrupções para outro membro da equipa

Fila de Espera: as chamadas ficam em fila de espera quando várias pessoas estão a ligar ao mesmo tempo

Atendimento Autómatico (IVR): com esta funcionalidade do NOS Central Pro, o cliente escolhe o profissional da sua empresa com quem quer falar diretamente

Mensagens Automáticas: para o seu cliente nunca ficar sem resposta

Música em Espera: definir música de espera se as linhas estiverem todas ocupadas

Estas funcionalidades do serviço de central telefónica da NOS têm uma mensalidade: 20€/mês. Este valor é-lhe cobrado juntamente com os serviços que quiser colocar na sua empresa.

Para começar deve ter internet fixa NOS e, de seguida, um tarifário de telefone fixo e/ou um tarifário de telemóvel NOS para cada colaborador do seu negócio. As funcionalidades da NOS Central Pro estão incluídas na oferta final que contratar.

Escolha, em primeiro, um serviço de internet da NOS Central Pro de acordo com as necessidades do seu negócio.

Internet Fixa (NOS Central Pro)
OperadoraServiçoPreço (€/mês)

NOS Central Pro

Internet (200 Mb)

22,50 €/mês

NOS Central Pro

Internet (500 Mb)

27,50 €/mês

NOS Central Pro

Internet (1 Gb)

31,50 €/mês

Mas há negócios que valorizam ter mais velocidade de upload e é possível ter com este serviço da NOS Central Pro.

Internet Fixa (NOS Central Pro)
OperadoraServiçoPreço (€/mês)

NOS Central Pro

Internet (50 Mb/50 Mb)

80 €/mês

NOS Central Pro

Internet (100 Mb/100 Mb)

110 €/mês

NOS Central Pro

Internet (200 Mb/200 Mb)

140 €/mês

Para o seu pacote de serviços NOS Central Pro, com a internet fixa escolhida deve passar para os tarifários de telefone fixo. Existem várias opções à escolha e, por isso, deve verificar quais são as necessidades do seu negócio.

Tarifários de Telefone Fixo (NOS Central Pro)
OperadoraServiçoPreço (€/mês)

NOS Central Pro

Chamadas internas

7,50 €/mês

NOS Central Pro

1000 min. (Redes Nacionais)

10 €/mês

NOS Central Pro

Ilimitadas (Redes Fixas Nacionais)

11 €/mês

NOS Central Pro

4000 min. (Redes Nacionais) + 1000 (Redes Internacionais)

17,50 €/mês

Às tabelas de serviços da NOS Central Pro apresentadas pode também adicionar um ou mais tarifários móveis da NOS ou outros extras, que lhe indicamos.

Extras da NOS Central Pro
OperadoraServiçoPreço (€/mês)

NOS Central Pro

IP Fixo

20 €/mês

NOS Central Pro

TV Iris

10 €/mês

NOS Central Pro

TV UMA

15 €/mês

Dentro do NOS Central Pro pode escolher o equipamento mais adequado para ter a central telefónica mais eficaz no seu negócio. Um serviço (com todos os tarifários e equipamentos) contratados na NOS é mais prático, especialmente em casos de avaria.

Tem interesse no serviço NOS Central Pro? Podemos ajudar na escolha do mais adequado para o seu negócio, seja uma pequena, média ou grande empresa. As necessidades de uma organização são sempre diferentes.

Vodafone One Net: central telefónica para as empresas

O Vodafone One Net é o serviço de central telefónica, disponível no catálogo da Vodafone Empresas, que inclui linha fixa e móvel para não perder nenhuma oportunidade de negócio.

vodafone one net

O catálogo da Vodafone One Net está pensado para os profissionais que já têm, por exemplo, um tarifário móvel da Vodafone e só precisam das funcionalidades de central telefónica ou para os que precisam mesmo de todos os serviços: telefone fixo, móvel, internet, etc.

Começamos por lhe mostrar dos 3 tarifários Vodafone One Net mais comuns entre os clientes empresariais.

Tarifários One Net
OperadoraServiçoPreço (€/mês)Fidelização

Vodafone One Net

Central Telefónica para Linha Móvel

5,34 €/mês (por utilizador)

36 meses

Vodafone One Net

Tarifário fixo + Central Telefónica + G Suite

16 €/mês (por utilizador)

36 meses

Vodafone One Net

Tarifário Fixo + Móvel + Central Telefónica

34,99 €/mês (por utilizador)

36 meses

Em determinados negócios é necessário que, sempre que um colaborador faz uma chamada, o número de contacto seja apresentado: tanto números fixos como números móveis ou não geográficos (800, 808, etc.). É esta funcionalidade, juntamente com a de central telefónica, que faz parte dos tarifários que lhe mostramos.

Tarifários One Net (Número de Empresa)
OperadoraServiçoPreço (€/mês)Fidelização

Vodafone One Net

N.º de Empresa + Central Telefónica

20,60 €/mês (por utilizador)

36 meses

Vodafone One Net

N.º de Empresa Não Geográfico + Central Telefónica

30,90 €/mês (por utilizador)

36 meses

Cada empresa tem as suas necessidades e é por isso que existem aditivos Vodafone One Net disponíveis. Se as soluções que lhe são apresentadas não são suficientes, então deve prestar atenção a estes completementos.

Aditivos da Vodafone One Net
OperadoraServiçoPreço (€/mês)Fidelização

Vodafone One Net

E-Fax + Rede Fixa (60 min.)

5,34 €/mês (por utilizador)

24 meses

Vodafone One Net

Internet (100 Mb) + E-Fax, Alojamento, Domínio

19,25 €/mês (por utilizador)

36 meses

Vodafone One Net

Internet (1 Gb) + E-Fax, Domínio, Alojamento, IP Fixo

57,25 €/mês (por utilizador)

36 meses

As vantagens dos serviços da Vodafone One Net são inúmeras, tanto para as empresas como para os colaboradores. A eficácia e melhoria na qualidade do serviço de apoio ao cliente é uma das mais apontadas pelos clientes.

Vantagens da Vodafone One Net para Empresas

Atendimento Automático

Grupo de busca multiutilizador

Acesso a um Diretório da Empresa

E-Fax

Apresentação do número da Empresa

Vantagens da Vodafone One Net para Colaboradores

Reencaminhamento e Transferência de Chamadas

Anúncio de Ausência

Definição de Período de Ausência

Chamada em Conferência

Voice-Mail

Existem mais funcionalidades da Vodafone One Net disponíveis.

Contacte-nos, gratuitamente e sem compromisso, se precisa de esclarecer dúvidas sobre este serviço de central telefónica da Vodafone.

Global Connect Pack: a central telefónica da MEO

Os serviços Global Connect Pack da MEO Empresas são destinados a clientes profissionais que querem ter uma central telefónica virtual para não perderem uma única chamada, mas sem uma grande quantidade de equipamentos instalados.

Para além das soluções de telecomunicações que estão incluídas no Global Connect Pack (serviço de central telefónica da MEO), os clientes têm também serviços cloud disponíveis que vão desde domínio próprio, email base com 5GB de memória, entre tantos outros serviços.

Mas comecemos pelo básico. Para ter uma central telefónica com a MEO deve começar por escolher entre os serviços de telecomunicações que quer para cada utilizador na sua empresa.

Tarifários Global Connect Pack
OperadoraServiçoPreço (€/mês)Fidelização

Altice Empresas

Telefone Fixo *

15 €/mês (por utilizador)

36 meses

Altice Empresas

Tarifário Móvel (com 5 Gb) *

20 €/mês (por utilizador)

36 meses

Altice Empresas

Telefone Fixo + Tarifário Móvel (com 5 Gb) *

34 €/mês (por utilizador)

36 meses

Altice Empresas

Internet Fixa (250/50 Mb)

20 €/mês (por utilizador)

36 meses

Existem opções da Global Connect Pack para empresas com 4, 24 ou entre 25 a 40 utilizadores.

Para qualquer um destes serviços da Global Connect Pack estão incluídos soluções cloud que são vantajosas para qualquer empresa: endereço de email (com 5GB por utilizador) e disco virtual 360º.

Mas não se esqueça de que tem sempre outros serviços disponíveis para o seu pacote Global Connect Pack: fax online, numeração fixa, serviço de televisão, IP fixo, entre tantos outros. Contacte-nos gratuitamente para obter mais informações.

Qualquer um dos serviços de central telefónica da MEO tem funcionalidades que permitem aos colaboradores não perderem uma única chamada, como partilhamos consigo.

Funcionalidades para o Utilizador (quando recebem chamadas)

Grupo de Busca Pessoal: escolher dispositivos em que recebe chamadas

Reencaminhamento de Chamadas

Funcionalidade de Não Incomodar

Funcionalidades para o Utilizador (quando faz chamadas)

Bloqueio de Chamadas de Saída

Marcação Rápida Corporativa

Identificação com N.º Geral da Empresa

Para além das funcionalidades indicadas, com os serviços da Global Connect Pack pode escolher o grupo de atendimento de chamadas, colocar mensagens personalizadas e configurar o atendimento para feriados e dias especiais.

O que é uma Central Telefónica?

Uma central telefónica é um serviço de atendimento ou realização de chamadas especializado para empresas. As funcionalidades de uma central telefónica são mais complexas do que no serviço de telefone fixo e, por isso, os preços também variam.

Um bom sistema de comunicação é essencial para qualquer empresa, especialmente para todas as que têm o atendimento telefónico como a base do seu negócio. Com o serviço de central telefónica, as empresas conseguem fazer uma gestão eficiente das comunicações de voz (fixas ou móveis).

Por norma, as centrais telefónicas são utilizadas como plataformas de apoio ao cliente, aos fornecedores, de vendas ou de qualquer outra comunicação externa de qualquer empresa.

 

As centrais telefónicas fazem parte da história das telecomunicações em Portugal. A companhia Anglo-Portuguese Telephone foi responsável pela automatização das centrais telefónicas de Lisboa e Portugal no início de 1930, cujo desenvolvimento ganhou mais força após a II Guerra Mundial.

 

As operadoras de telecomunicações estão encarregues de disponibilizar o serviço de central telefónica nos seus pacotes destinados a empresas.

Sabia que muitas centrais telefónicas funcionam com chamadas VoIP? Ao invés de usar o sinal analógico (conhecido como "tradicional"), o sistema VoIP usa a rede digital (ligação à internet fixa ou móvel) para fazer chamadas. Este é o sistema usado no serviço de central telefónica de muitas companhias.