Conheça o serviço de Central Telefónica das operadoras em Portugal
Conheça os detalhes fundamentais sobre o serviço de central telefónica e os packs vendidos pelas operadoras: NOS Central Pro, Vodafone One Net e Global Connect Pack (MEO).
Central Telefónica para Empresas: qual é a oferta das operadoras?
As 3 principais operadoras em Portugal (NOS, Vodafone e MEO) têm serviços de central telefónica que se podem adaptar às necessidades de cada organização.
Os serviços de central telefónica para as empresas foram pensados, ao detalhe, para todo o tipo de organizações. Os trabalhadores de pequenas e médias empresas e corporate (grandes negócios) têm a sua comunicação melhorada em questão de meses.
Mas como pode imaginar, as necessidades de uma pequena empresa não são as mesmas de uma empresa do segmento corporate. Um pequeno negócio pode precisar apenas de um bom serviço de telefone fixo, enquanto que as grandes empresas precisam de uma central telefónica.
Os serviços de centrais telefónicas podem incluir internet fixa, TV ou telefone no pack de serviços. Escolha a companhia que mais lhe interessa e analise os preços e condições das centrais telefónicas de cada uma.
NOS Central Pro |
Vodafone One Net |
Global Connect Pack (MEO) |
NOS Central Pro: preços e condições
A NOS Central Pro é a solução profissional, disponível na NOS Empresas, para que os trabalhadores de qualquer companhia atendam chamadas de clientes e fornecedores. O objetivo é que todas as chamadas recebidas se tornem em oportunidades de negócio.
Muitas das empresas precisam de um bom serviço de apoio ao cliente ou, em muitos casos, de um bom sistema de comunicação interna. O serviço de central telefónica da NOS (NOS Central Pro) é o ideal para este tipo de necessidades, cada vez mais existentes nas organizações.
São as características da NOS Central Pro que colocam-no à frente dos serviços de central telefónica das outras operadoras.
Principais funcionaldades da NOS Pro Central
Grupo de Atendimento: se um colaborador estiver ocupado, a chamada passa sem interrupções para outro membro da equipa
Fila de Espera: as chamadas ficam em fila de espera quando várias pessoas estão a ligar ao mesmo tempo
Atendimento Autómatico (IVR): com esta funcionalidade do NOS Central Pro, o cliente escolhe o profissional da sua empresa com quem quer falar diretamente
Mensagens Automáticas: para o seu cliente nunca ficar sem resposta
Música em Espera: definir música de espera se as linhas estiverem todas ocupadas
Estas funcionalidades do serviço de central telefónica da NOS têm uma mensalidade: 20€/mês. Este valor é-lhe cobrado juntamente com os serviços que quiser colocar na sua empresa.
Para começar deve ter internet fixa NOS e, de seguida, um tarifário de telefone fixo e/ou um tarifário de telemóvel NOS para cada colaborador do seu negócio. As funcionalidades da NOS Central Pro estão incluídas na oferta final que contratar.
Escolha, em primeiro, um serviço de internet da NOS Central Pro de acordo com as necessidades do seu negócio.
Operadora | Serviço | Preço (€/mês) |
---|---|---|
NOS Central Pro | Internet (200 Mb) | 22,50 €/mês |
NOS Central Pro | Internet (500 Mb) | 27,50 €/mês |
NOS Central Pro | Internet (1 Gb) | 31,50 €/mês |
Mas há negócios que valorizam ter mais velocidade de upload e é possível ter com este serviço da NOS Central Pro.
Operadora | Serviço | Preço (€/mês) |
---|---|---|
NOS Central Pro | Internet (50 Mb/50 Mb) | 80 €/mês |
NOS Central Pro | Internet (100 Mb/100 Mb) | 110 €/mês |
NOS Central Pro | Internet (200 Mb/200 Mb) | 140 €/mês |
Para o seu pacote de serviços NOS Central Pro, com a internet fixa escolhida deve passar para os tarifários de telefone fixo. Existem várias opções à escolha e, por isso, deve verificar quais são as necessidades do seu negócio.
Operadora | Serviço | Preço (€/mês) |
---|---|---|
NOS Central Pro | Chamadas internas | 7,50 €/mês |
NOS Central Pro | 1000 min. (Redes Nacionais) | 10 €/mês |
NOS Central Pro | Ilimitadas (Redes Fixas Nacionais) | 11 €/mês |
NOS Central Pro | 4000 min. (Redes Nacionais) + 1000 (Redes Internacionais) | 17,50 €/mês |
Às tabelas de serviços da NOS Central Pro apresentadas pode também adicionar um ou mais tarifários móveis da NOS ou outros extras, que lhe indicamos.
Operadora | Serviço | Preço (€/mês) |
---|---|---|
NOS Central Pro | 20 €/mês | |
NOS Central Pro | TV Iris | 10 €/mês |
NOS Central Pro | TV UMA | 15 €/mês |
Dentro do NOS Central Pro pode escolher o equipamento mais adequado para ter a central telefónica mais eficaz no seu negócio. Um serviço (com todos os tarifários e equipamentos) contratados na NOS é mais prático, especialmente em casos de avaria.
Tem interesse no serviço NOS Central Pro? Podemos ajudar na escolha do mais adequado para o seu negócio, seja uma pequena, média ou grande empresa. As necessidades de uma organização são sempre diferentes.
Saber mais sobre a NOS Central Pro
Vodafone One Net: central telefónica para as empresas
O Vodafone One Net é o serviço de central telefónica, disponível no catálogo da Vodafone Empresas, que inclui linha fixa e móvel para não perder nenhuma oportunidade de negócio.
O catálogo da Vodafone One Net está pensado para os profissionais que já têm, por exemplo, um tarifário móvel da Vodafone e só precisam das funcionalidades de central telefónica ou para os que precisam mesmo de todos os serviços: telefone fixo, móvel, internet, etc.
Começamos por lhe mostrar dos 3 tarifários Vodafone One Net mais comuns entre os clientes empresariais.
Operadora | Serviço | Preço (€/mês) | Fidelização |
---|---|---|---|
Vodafone One Net | Central Telefónica para Linha Móvel | 5,34 €/mês (por utilizador) | 36 meses |
Vodafone One Net | Tarifário fixo + Central Telefónica + G Suite | 16 €/mês (por utilizador) | 36 meses |
Vodafone One Net | Tarifário Fixo + Móvel + Central Telefónica | 34,99 €/mês (por utilizador) | 36 meses |
Em determinados negócios é necessário que, sempre que um colaborador faz uma chamada, o número de contacto seja apresentado: tanto números fixos como números móveis ou não geográficos (800, 808, etc.). É esta funcionalidade, juntamente com a de central telefónica, que faz parte dos tarifários que lhe mostramos.
Operadora | Serviço | Preço (€/mês) | Fidelização |
---|---|---|---|
Vodafone One Net | N.º de Empresa + Central Telefónica | 20,60 €/mês (por utilizador) | 36 meses |
Vodafone One Net | N.º de Empresa Não Geográfico + Central Telefónica | 30,90 €/mês (por utilizador) | 36 meses |
Cada empresa tem as suas necessidades e é por isso que existem aditivos Vodafone One Net disponíveis. Se as soluções que lhe são apresentadas não são suficientes, então deve prestar atenção a estes completementos.
Operadora | Serviço | Preço (€/mês) | Fidelização |
---|---|---|---|
Vodafone One Net | E-Fax + Rede Fixa (60 min.) | 5,34 €/mês (por utilizador) | 24 meses |
Vodafone One Net | Internet (100 Mb) + E-Fax, Alojamento, Domínio | 19,25 €/mês (por utilizador) | 36 meses |
Vodafone One Net | Internet (1 Gb) + E-Fax, Domínio, Alojamento, IP Fixo | 57,25 €/mês (por utilizador) | 36 meses |
As vantagens dos serviços da Vodafone One Net são inúmeras, tanto para as empresas como para os colaboradores. A eficácia e melhoria na qualidade do serviço de apoio ao cliente é uma das mais apontadas pelos clientes.
Vantagens da Vodafone One Net para Empresas
Atendimento Automático
Grupo de busca multiutilizador
Acesso a um Diretório da Empresa
E-Fax
Apresentação do número da Empresa
Vantagens da Vodafone One Net para Colaboradores
Reencaminhamento e Transferência de Chamadas
Anúncio de Ausência
Definição de Período de Ausência
Chamada em Conferência
Voice-Mail
Existem mais funcionalidades da Vodafone One Net disponíveis.
Contacte-nos, gratuitamente e sem compromisso, se precisa de esclarecer dúvidas sobre este serviço de central telefónica da Vodafone.
Global Connect Pack: a central telefónica da MEO
Os serviços Global Connect Pack da MEO Empresas são destinados a clientes profissionais que querem ter uma central telefónica virtual para não perderem uma única chamada, mas sem uma grande quantidade de equipamentos instalados.
Para além das soluções de telecomunicações que estão incluídas no Global Connect Pack (serviço de central telefónica da MEO), os clientes têm também serviços cloud disponíveis que vão desde domínio próprio, email base com 5GB de memória, entre tantos outros serviços.
Mas comecemos pelo básico. Para ter uma central telefónica com a MEO deve começar por escolher entre os serviços de telecomunicações que quer para cada utilizador na sua empresa.
Operadora | Serviço | Preço (€/mês) | Fidelização |
---|---|---|---|
Altice Empresas | Telefone Fixo * | 15 €/mês (por utilizador) | 36 meses |
Altice Empresas | Tarifário Móvel (com 5 Gb) * | 20 €/mês (por utilizador) | 36 meses |
Altice Empresas | Telefone Fixo + Tarifário Móvel (com 5 Gb) * | 34 €/mês (por utilizador) | 36 meses |
Altice Empresas | Internet Fixa (250/50 Mb) | 20 €/mês (por utilizador) | 36 meses |
Existem opções da Global Connect Pack para empresas com 4, 24 ou entre 25 a 40 utilizadores.
Para qualquer um destes serviços da Global Connect Pack estão incluídos soluções cloud que são vantajosas para qualquer empresa: endereço de email (com 5GB por utilizador) e disco virtual 360º.
Mas não se esqueça de que tem sempre outros serviços disponíveis para o seu pacote Global Connect Pack: fax online, numeração fixa, serviço de televisão, IP fixo, entre tantos outros. Contacte-nos gratuitamente para obter mais informações.
Quero conhecer os serviços da Global Connect Pack
Qualquer um dos serviços de central telefónica da MEO tem funcionalidades que permitem aos colaboradores não perderem uma única chamada, como partilhamos consigo.
Funcionalidades para o Utilizador (quando recebem chamadas)
Grupo de Busca Pessoal: escolher dispositivos em que recebe chamadas
Reencaminhamento de Chamadas
Funcionalidade de Não Incomodar
Funcionalidades para o Utilizador (quando faz chamadas)
Bloqueio de Chamadas de Saída
Marcação Rápida Corporativa
Identificação com N.º Geral da Empresa
Para além das funcionalidades indicadas, com os serviços da Global Connect Pack pode escolher o grupo de atendimento de chamadas, colocar mensagens personalizadas e configurar o atendimento para feriados e dias especiais.
O que é uma Central Telefónica?
Uma central telefónica é um serviço de atendimento ou realização de chamadas especializado para empresas. As funcionalidades de uma central telefónica são mais complexas do que no serviço de telefone fixo e, por isso, os preços também variam.
Um bom sistema de comunicação é essencial para qualquer empresa, especialmente para todas as que têm o atendimento telefónico como a base do seu negócio. Com o serviço de central telefónica, as empresas conseguem fazer uma gestão eficiente das comunicações de voz (fixas ou móveis).
Por norma, as centrais telefónicas são utilizadas como plataformas de apoio ao cliente, aos fornecedores, de vendas ou de qualquer outra comunicação externa de qualquer empresa.
As centrais telefónicas fazem parte da história das telecomunicações em Portugal. A companhia Anglo-Portuguese Telephone foi responsável pela automatização das centrais telefónicas de Lisboa e Portugal no início de 1930, cujo desenvolvimento ganhou mais força após a II Guerra Mundial.
As operadoras de telecomunicações estão encarregues de disponibilizar o serviço de central telefónica nos seus pacotes destinados a empresas.
Sabia que muitas centrais telefónicas funcionam com chamadas VoIP? Ao invés de usar o sinal analógico (conhecido como "tradicional"), o sistema VoIP usa a rede digital (ligação à internet fixa ou móvel) para fazer chamadas. Este é o sistema usado no serviço de central telefónica de muitas companhias.