Melhores Pacotes de ADSL: todas as condições e preços - Dezembro 2019

internet adsl

Conheça com detalhe as características da internet ADSL e a melhor oferta disponível para contratar: os pacotes MEO ADSL e Vodafone ADSL. Saiba ainda se pode aderir ao Sapo ADSL.


Como posso ter ADSL em casa?

Quer ter um pacote de ADSL em casa?Teste, em primeiro, a sua cobertura.
Testamos a sua Cobertura

É extremamente simples contratar ADSL para ter internet, TV e telefone em casa.

Tal deve fazer para os pacotes de qualquer rede, vamos fazer um teste de cobertura em primeiro para provar que pode ter internet de ADSL na sua residência.

Com o apoio da nossa equipa, conseguimos fazer o teste de cobertura ADSL e mostrar-lhe a melhor oferta do mercado:

Testar Cobertura

 

A apresentação dos melhores pacotes com internet de ADSL e a nossa comparação de serviços é feito de forma totalmente gratuita e sem compromisso.

Com o conhecimento das melhores opções dos pacotes com internet ADSL, fica livre de escolher o serviço mais adequado às suas necessidades.

Deve conhecer as vantagens da internet de fibra? Apesar de muitos consumidores ainda contratarem ADSL para as suas casas, o futuro pertence à internet de fibra ótica. Conheça todas as características desta rede no nosso website. Acreditamos que é com a informação certa que consegue tomar as decisões mais benéficas!

Que documentos tenho de apresentar para contratar ADSL?

adsl internet em casa

Para conseguir contratar ADSL para a sua casa, através dos nossos especialistas, então deve ter os seguintes documentos consigo.

Durante a chamada telefónica, os nossos especialistas vão perguntar-lhe os dados dos seguintes documentos pessoais para realizar a adesão à internet ADSL:

  • Número de Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade + Número de Contribuinte
  • Comprovativo de número da sua conta bancário, no caso de escolher o pagamento por Débito Direto.
  • Comprovativo de morada: uma conta dos serviços de água ou de luz com o seu nome e morada será o suficiente para ter ADSL em casa.

Quais são as operadoras que têm internet de ADSL?

Os consumidores que têm cobertura de ADSL na sua zona de residência só podem escolher os serviços de 2 operadoras de telecomunicações em Portugal:

  • MEO: vende pacotes de MEO ADSL para os seus clientes.
  • Vodafone: disponibiliza pacotes de ADSL Vodafone às pessoas que não têm cobertura de fibra.

Apesar da elevada cobetrura de ADSL no nosso país, as companhias só lhe vendem internet ADSL se o teste de cobertura de fibra for negativo para a morada que fornece.

A fibra ótica é, neste momento, a melhor opção para os consumidores: fornece mais velocidade de internet, mais definição de TV e a preços mais competitivos. No entanto, a internet de ADSL continua a ser a melhor opção para muitas famílias.

Conheça, de seguida, todos os detalhes sobre os pacotes Vodafone ADSL e MEO ADSL: os serviços disponíveis por oferta, o período de fidelização incluído e todas as condições.

ADSL na MEO: cobertura, preços e condições

Mais consumidores usaram a internet da MEO para navegar nos seus websites favoritos (para ver vídeos no Youtube) ou usar as apps que mais gostam (como é o caso do Whatsapp no computador) no início de 2019.

Com o acesso à internet através de fibra ótica a crescer 20,9% - houve mais 322 mil acessos do que no período homólogo -, muitos consumidores estão a colocar de lado os pacotes da MEO ADSL.

A internet da MEO ADSL não tem a velocidade mais rápida do mercado e ainda continua a registar algumas interferências - entre tantas outras características - e é por isso que muitos consumidores procuram aderir a pacotes de fibra.

Mas de acordo com a ANACOM, a internet de ADSL da MEO faz parte dos números que colocam os pacotes da MEO como os primeiros a serem contratados, dentro dos "diversos tipos de oferta em pacote".

Devido à prioridade dada à extensão da rede de fibra, a cobertura de ADSL da MEO continua a ser elevada, mas não é melhorada pela operadora.

Os preços dos pacotes MEO ADSL são extremamente competitivos. Mas se comparar com os valores praticados nos pacotes de fibra e todas as condições, vai ver que conseguem ser ainda mais baratos.

Recomendamos a leitura do próximo capítulo para conhecer todas as condições dos pacotes MEO ADSL. Veja a nossa oferta e contacte-nos se ficar interessado, de forma a testarmos a sua cobertura.

Quais são os melhores pacotes MEO ADSL?

Existe uma grande quantidade de pacotes MEO ADSL que estão à disposição do cliente: podem ter 2 serviços e um máximo de 4. Neste momento, em qualquer pacote não é incluído o serviço de banda larga móvel.

Escolhemos os pacotes MEO ADSL com base nos preços mais baixos e nos que fornecem mais velocidade de internet.

Os canais de TV variam entre os 150 e 200, de acordo com o pacote escolhido, e a velocidade de internet ADSL pode chegar ao máximo de 20 Mb.

M2 Net + Voz (MEO)
VELOCIDADE
Até 20 Mb
ADSL
CHAMADAS
Chamadas incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
26,99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: Serviço de TV não incluído
EXTRAS: Sem ofertas incluídas

As chamadas incluídas neste pacote MEO ADSL estão incluídas durante as noites e fins de semana.

M3 TV + Net + Voz (MEO)
VELOCIDADE
Até 24 Mb
ADSL
CHAMADAS
Chamadas incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
29,99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 150 Canais de TV (Box MEO HD)
EXTRAS: Desconto de 6 meses na mensalidade
M4 TV + Net + Voz + Móvel (MEO)
VELOCIDADE
Até 24 Mb
ADSL
CHAMADAS
Chamadas incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
53,99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 200 Canais de TV (Box MEO HD)
TELEMÓVEL: Cartão MEO com 1 Gb + 3500 min./SMS

Se analisar os pacotes MEO ADSL apresentados ao detalhe, verá que a única característica diferenciadora é a velocidade de internet.

Enquanto que os pacotes de MEO Fibra podem proporcionar até 1 Gb de velocidade, o serviço de internet da MEO ADSL só possibilita que os clientes tenham 24 Mb de upload.

Apesar da MEO ter a maior quota de clientes que acederam à internet com os seus serviços, muitos consumidores continuam a colocar os pacotes MEO ADSL de lado.

ADSL na Vodafone: as condições, velocidade de internet e preços

O caminho da operadora Vodafone tem sido realizado em torno dos serviços de fibra e não dos serviços da Vodafone ADSL.

Caminhamos para uma sociedade gigabit, com os consumos de telecomunicações totalmente mudados pelas pessoas e os serviços menos eficazes (como a ADSL acabam por ser colocados de lado.

As pessoas querem, cada vez mais, ver séries e filmes na Netflix ou na HBO Portugal sem qualquer interferência e com boa definição. O serviço de ADSL da Vodafone não proporciona essa experiência, especialmente quando há muitos consumidores a usarem o serviço ao mesmo tempo.

Os acordos entre a Vodafone e outras companhias dizem respeito ao serviço de fibra e não aos pacotes de ADSL Vodafone. Nos últimos anos, a companhia tem apostado na modernização e expansão das redes de nova geração: a fibra.

Mas como o nosso território ainda não têm uma cobertura de 100% de fibra, ainda muitos consumidores têm de aderir ao serviço de ADSL da Vodafone.

A velocidade de internet colocada nos pacotes de Vodafone ADSL são muitos inferiores se comparar com a oferta de fibra da companhia.

O valor da mensalidade é quase igual aos pacotes de fibra da Vodafone, por isso irá sempre compensar-lhe mais se tiver o serviço de fibra ao invés da ADSL da Vodafone.

No próximo capítulo damos-lhe a conhecer mais detalhes sobre pacotes de ADSL Vodafone para fazer uma comparação eficaz das condições que lhe interessam para os consumos diários.

Entre que pacotes Vodafone da ADSL posso escolher?

A aposta nos pacotes de fibra da Vodafone está a decorrer e, por isso, que não há opções de pacotes da Vodafone ADSL no website oficial da operadora.

Os consumidores só podem escolher, de forma mais direta e eficaz, os pacotes de fibra. Para conseguirem aderir aos pacotes de ADSL Vodafone devem entrar em contacto com a nossa equipa de especialistas.

Estes pacotes de ADSL Vodafone só são apresentados no caso do teste de cobertura de fibra não ser positivo.

É com a transformação da oferta da Vodafone fibra que os clientes conseguem ver os conteúdos que mais gostam e sem problemas - os programas favoritos na TV da Vodafone, os séries por streaming, etc. - e é algo que não acontece com o serviço de ADSL da Vodafone.

Consigo aderir à ADSL na NOS?

rede nos adsl

A verdade é que não pode contratar os serviços de NOS em ADSL. Esta operadora de telecomunicações não disponibiliza os serviços com rede ADSL.

Mesmo que o teste de cobertura confirme que tem rede ADSL na morada indicada, só pode contratar os serviços das companhias indicadas ao longo deste artigo: a MEO e a Vodafone.

Se faz questão em assinar contrato com a NOWO ou com a NOS, então deve escolher os serviços em fibra ótica ou satélite. Não existe o serviço da NOS ADSL e, por isso, deve explorar outras opções.

No caso de só ter disponibilidade de contratar serviços de ADSL, então recomendamos a leitura do nosso artigo de comparação dos serviços da MEO e Vodafone. Ficará a saber entre que companhia pode optar por ter em casa.

O que é a ADSL?

A ADSL, conhecido como Asymmetric Digital Subscriber Line é uma tecnologia assimétrica, isto é, possui uma capacidade para receber informação muito superior à capacidade de envio.

A ADSL surgiu em 1989 e converteu-se numa alternativa viável por utilizar a tecnologia de uma central telefónica "tradicional", conhecida como POTS (Plain Old Telephone Service). Faz parte de um conjunto de tecnologias conhecida como DSL (Digital Subscriber Line).

A internet de ADSL funciona através da utilização da linha telefónica para a transmissão digital de dados a uma alta velocidade. A grande inovação neste tipo de rede centrou-se na possibilidade dos consumidores conseguirem realizar chamadas e navegarem na internet ao mesmo tempo.

Passou a ser possível ter um acesso rápido à internet e sem interferir com a linha telefónica. É por isso que a ADSL marcou uma nova era da utilização de internet fixa em todo o mundo.

Foi em 2000 que a rede de ADSL passou a estar disponível em Portugal, mas só em 2002 é que passou a ter uma aceitação geral dos consumidores de telecomunicações.

Com um aumento das adesões nas casas portuguesas, o preço da internet por ADSL passou a ser competitiva (e mais baixa).

Apesar dos consumidores da internet por ADSL serem cada vez menos (no 1.º trimestre de 2019, cerca de 14% dos acessos à internet fixa foram feitos por ADSL), continua a ser uma rede requisitada por muitos clientes de telecomunicações.

A internet ADSL conta com algumas desvantagens, que fazem com que muitos clientes decidam não fazer a adesão:

  • Velocidade de internet (das conexões) baixas.
  • A velocidade publicitada nos pacotes de telecomunicações (nos pacotes da MEO ADSL e nos pacotes da Vodafone em ADSL) não chega realmente à casa dos clientes.
  • Podem existir interferências na rede com alguma frequência.

Ainda é possível aderir ao Sapo ADSL?

Quem não se recorda do serviço Sapo ADSL? Ou só mesmo da publicidade do Sapo nas televisões em Portugal?

Com a evolução do serviço de internet e do consumo cada vez mais exigente das pessoas (a nível da velocidade de navegação e nas interferências na rede), o Sapo ADSL é um clássico para as pessoas que assistiram ao consumo da internet no nosso país.

O serviço Sapo ADSL pertencia ao grupo Altice Portugal (que em catálogo têm, neste momento, a internet da MEO) e atraía muitos clientes que queriam pagar pouco e ter um serviço de net fixa com qualidade.

No momento em que a internet da Sapo ADSL era muito popular, ainda não existia o conceito já tão habitual entre as operadoras: os pacotes convergentes.

O próprio serviço da Sapo ADSL chegou a ser vendido em pacote, mas não ficou muito tempo no mercado.

 

Existia um tempo limite para usar o serviço do Sapo ADSL (em alguns serviços eram 10 horas mensais) e a restante utilização era paga à parte, com todos os detalhes colocados na fatura de telecomunicações.

Hoje é quase impossível pensar num consumo que envolva a ADSL da Sapo e a definição 4K que se é possível ter enquanto assiste às melhores séries da Netflix ou da Fox Play.

O serviço Sapo ADSL foi descontinuado. No mercado de telecomunicações existem outras opções que podem ser apresentadas pelos nossos profissionais de telecomunicações.

Aderir a TV, Net, Voz

Perguntas Frequentes sobre a Internet ADSL

Como muitos consumidores continuam a aderir à internet de ADSL, reunimos nesta secção as questões mais colocadas pelos nossos clientes.

ADSL vs Fibra: quais são as principais diferenças?

A análise fibra vs ADSL mostra que há muitas diferenças entre estes 2 tipos de rede:

  • A velocidade de internet por ADSL pode ir até aos 24 Mb e na internet por fibra pode ir até 1 Gb.
  • A cobertura de ADSL é extremamente elevada e a de fibra continua em desenvolvimento (não chega a zonas mais afastadas dos grandes centros).
  • O preço de fibra e ADSL é semelhante.

O serviço de ADSL é mais barato do que a fibra?

Existe a crença de que a internet por fibra é mais cara do que a ADSL, mas não é verdade. Os preços dos pacotes de ADSL e fibra são semelhantes. As condições é que são extremamente diferentes.

Marque o 211 451 227 e temos todo o gosto em esclarecer as suas dúvidas sobre estes 2 tipos de rede.

Como posso fazer um teste de velocidade à internet ADSL que tenho casa?

É extremamente simples fazer um teste à ADSL que tem em casa: entre no nosso speedtest e siga as instruções para realizar o teste sem problemas.

Qual é a diferença entre a rede ADSL e a ADSL2/2+?

As diferenças entre a rede rede ADSL e ADSL2/2+ são a velocidade e a tecnologia utilizada. A rede ADSL disponibiliza uma velocidade de 8 Mb/segundo e a ADSL2/2+ disponibiliza até 24 Mb/segundo de download. Qualquer uma das redes disponibiliza 1 Mb de velocidade para upload.

A NOWO vende serviços de internet ADSL?

Não há serviço de ADSL na NOWO. Os pacotes da NOWO só estão disponíveis com tecnologia de fibra.

Consigo cancelar facilmente um contrato de internet ADSL?

Tanto para a internet de ADSL como de outras redes, as companhias colocam as melhores condições em contrato para os clientes que escolhem 24 meses como período de fidelização.

Existem ainda contratos com 12 e 6 meses de fidelização ou mesmo sem qualquer fidelização. Se ainda estiver dentro do tempo de fidelização, então terá mais dificuldade em rescindir o contrato de internet ADSL.

Recomendamos deixar que o tempo de fidelização do seu contrato chegue ao fim para não ter de pagar indemnização à sua operadora.

Leia o nosso artigo sobre a rescisão de contrato para conhecer todos os detalhes sobre internet de ADSL.