Contratar telecomunicações: internet, TV, cobertura e fidelização
Quer contratar internet, contratar TV e outros serviços aos melhores preços? Apresentamos-lhe, neste artigo, as condições e os documentos que deve apresentar no momento de fazer contratos de telecomunicações. Partilhamos também todos os contactos de adesão.
Do que necessito para contratar internet?
Tal acontece com todas as gestões, relacionados ou não com os contratos de telecomunicações, os consumidores não gostam de perder muito tempo. Fazem a análise dos serviços em que estão interessados e querem, de forma rápida e eficaz, aderir ao serviço ou pagar o equipamento.
O processo de contratar internet foi simplificado com o passar dos anos e tornou-se numa gestão muito simples, que pode durar poucos minutos. Atualmente, as operadoras de telecomunicações necessitam de poucos dados para fazerem contrato com os clientes.
Para contratar internet só necessita de apresentar os seguintes documentos:
- Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade (B.I);
- Comprovativo de morada: pode apresentar o extrato da conta bancária, uma fatura de serviços energéticos, declaração de hipoteca, entre outros documentos
- Autorização de débito direto: poderá disponibilizar informações sobre a conta bancária e autorizar o pagamento
Fique a conhecer toda a informação para contratar internet Quer saber mais sobre o processo e os vários pacotes para contratar internet?
Como contratar internet online?
Mais importante do que não perder muito tempo com a contratação de telecomunicações, são muitos consumidores que consideram fundamental terem a oportunidade de contratar internet online.
De acordo com o Público, cerca de quatro em cada dez residentes compraram produtos ou serviços através de um computador ou telemóvel (37% da população). É uma prática que foi impulsionada pela massificação da tecnologia e aumento da literacia digital.
Desta forma, muitos clientes procuram contratar internet online de forma mais simples e eficaz do que se dirigem à loja de uma das operadoras (NOWO, NOS, Vodafone ou MEO).
Para contratar internet online, os clientes só precisam de deixar o seu contacto à equipa de telemarketing da companhia a que quer aderir. De forma gratuita, um técnico pedir-lhe-á os seus dados pessoais (que partilhámos mais acima) e tratará do seu processo de assinatura do contrato.
A nossa equipa de especialistas em telecomunicações pode ajudar na contratação de internet online, já que fará uma comparação de tarifários e pacotes de cada operadora para lhe apresentar o mais competitivo e que vá de encontro às suas necessidades. Basta deixar o seu número para entrarmos em contacto, de forma gratuita.
Só precisa de analisar qual é o tipo de rede disponível na sua zona de residência, se necessita de um pacote com mais velocidade de internet, com mais canais de TV ou mais dados. Cada necessidade é importante para calcularmos o preço final.
Quer saber se tem cobertura fibra em sua casa? Disponibilizamos um artigo sobre cobertura fibra, em que poderá explorar todos os detalhes sobre este tipo de rede e fazer a adesão. Só precisa de marcar o número 211 451 227 para aderir a um pacote de fibra.
Como contratar TV?
Apesar da internet ser um dos serviços mais procurados, dentro ou fora de pacotes convergentes, as várias funcionalidades e conteúdos televisivos têm interessado os utilizadores a contratar TV.
No primeiro semestre de 2018, cerca de 3.9 milhões de pessoas são subscritoras do o serviço de TV das principais companhias de telecomunicações. Para além disso, a tecnologia FTTH (fibra ótica) passou a ser a mais requisitada para contratar TV.
São muitos fatores que estão em jogo no momento de contratar TV: o número de canais no catálogo geral e catálogo premium, o tipo de rede (fibra, satélite, ADSL) e as plataformas de streaming (Netflix, Amazon Prime Video, HBO, entre outros).
Os requisitos para contratar TV ou qualquer outro serviço de telecomunicações são sempre iguais, tal como referimos no início do artigo: necessita de fornecer os seus dados pessoais e comprovativo de morada, entre outras informações.
Se possuir cobertura de fibra na sua residência, o serviço de TV que contratar terá mais qualidade.
Procura as melhores tarifários de TV? Contratar TV ao preço mais económico e com uma elevada qualidade pode ser mais simples do que imagina. Seleccionámos os melhores tarifários para contratar TV num só artigo, de forma a facilitar a sua pesquisa.
O período de fidelização nos contratos de fidelização
Há um pormenor ao qual deve ter atenção se quiser assinar um contrato de telecomunicações: o período de fidelização.
Ao contrário da vizinha Espanha, os períodos de fidelização da maioria dos contratos de telecomunicações são de 24 meses. Significa, por isso, que os consumidores comprometem-se a não cancelarem os serviços contratados durante dois anos.
Trata-se de uma condição que impede muitos consumidores de aderirem a novas campanhas de telecomunicações, especialmente em épocas festivas. Se rescidir contrato enquanto cumpre o período de fidelização terá de pagar uma indemnização à companhia de telecomunicações.
É preciso, por isso, que tenha em atenção este pormenor para contratar TV ou contratar internet já que poderá estar preso a contratos de telecomunicações por muito tempo.
Como rescindir contrato de telecomunicações?
Acontece a muitos clientes quererem cancelar o contrato de telecomunicações durante os 24 meses e esquecem-se, por momentos, do tempo de obrigatoriedade que têm de cumprir até ao fim. Os motivo é dos mais variados após o processo de contratar TV e contratar internet.
No caso de querer rescindir contrato de telecomunicações, aconselhamos a fazê-lo nos primeiros dias. Por isso, faça uma análise de qualidade-preço nos primeiros dias que obtiver o serviço.
Quer saber mais sobre cancelar contrato de telecomunicações? Pode encontrar todas as informações sobre como cancelar um contrato de telecomunicações no nosso website. Reunimos as informações sobre o processo, os custos associados e a adesão a novas operadoras após o cancelamento.
Como contratar pacotes de TV Net e Voz?
Muitos dos clientes têm TV, Net e Voz em casa por conseguirem adquirir estes serviços a preços muito competitivos. Os pacotes de 3 ou mais serviços surgiram com a NOS e aos poucos começaram em outras companhias, sendo neste momento um procedimento usual.
Contratar TV, Net e Voz é tão simples como contratar internet ou contratar TV, como serviços individuais: basta deixar o seu número para a nossa equipa de especialistas lhe apresentar os melhores tarifários, adequados às suas necessidades diárias.
Para isso, só necessita de disponibilizar os seus dados pessoais (cartão de cidadão e comprovativo de morada). Para aderir aos preços, que lhe apresentamos mais abaixo, deverá aderir ao pagamento por débito direto e à fatura eletrónica.
Partilhamos os melhores pacotes de TV, Net e Voz de várias operadoras para saber qual o melhor contrato de telecomunicações que pode assinar:
Este pacote inclui um desconto de 3€ durante 24 meses.
Em qualquer pacote de telecomunicações pode sempre adicionar um segundo tarifário para telemóvel se tiver um smartphone dual SIM ou se quiser incluir o segundo cartão de um membro da sua família na mesma fatura.
Já fez o teste de cobertura? Sabe se tem cobertura de fibra onde vive? Aconselhamos a fazer o teste de cobertura para contratar um dos pacotes acima. Caso não tenha, a nossa equipa também disponibiliza os serviços em satélite.
Não se esqueça também que pode contratar tarifários para telemóvel de forma individual como diferentes tipos de cobrança: por fatura ou por carregamento de saldo.
Quais são os contactos para contratar telecomunicações?
Tal como lhe mostrámos no início do artigo, há muitos consumidores que preferem contratar internet online sem se preocuparem em tratar de todas as gestões nas lojas das operadoras.
Por isso, deixamos-lhe mais abaixo todos os contactos para contratar telecomunicações. Avisamos desde já que lhe será retirado um valor do seu tarifário:
Qual é o contacto para contratar telecomunicações? | Contactos para contratar |
---|---|
Contacto de adesão a serviços NOWO | |
Contacto de apoio ao cliente NOS | |
Contacto de apoio ao cliente Vodafone | |
Contacto de apoio ao cliente MEO |
Não se esqueça de lugar para os números acima mencionados têm sempre um custo.