Teste de cobertura: MEO, NOS, Vodafone e NOWO

Teste de cobertura

ADSL, Satélite ou Fibra Ótica: qual deve contratar?

Quer fazer o teste de cobertura?Fique a saber quais os serviços que pode contratar.
Chamada Gratuita

A ADSL (diminutivo de Asymmetric Digital Subscriber Line) é uma tecnologia que divide a linha telefónica em canais digitais para, só com um aparelho tecnológico, fazer a conexão da televisão, internet e telefone fixo.

A conexão por satélite é possível graças à antena parabólica, instalada na zona de residência do cliente, que recebe os sinais emitidos por um satélite. Trata-se de um tipo de rede que é possível ser instalada, praticamente, em qualquer lugar.

A fibra ótica é uma estrutura cilíndrica, transparente e flexível, produzida a partir do vidro. É através da fibra que a transmissão de dados é realizada à velocidade da luz.

Este é um dos motivos, entre muitos outros, que tornam a fibra ótica numa das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo e cada vez mais utilizada em Portugal.

Fazer a contratação de qualquer uma destas tecnologias vai depender do resultado do teste de cobertura, que lhe mostramos mais abaixo. Para já vamos dar-lhe a conhecer alguns dos melhores pacotes do mercado de telecomunicações.

Como consideramos que é tão importante saber todas os detalhes sobre a cobertura de fibra, cobertura de ADSL e cobertura de satélite pode fazer a sua consulta num dos três artigos que colocamos mais abaixo:

Como fazer o Teste de Cobertura?

Nem todas as regiões e zonas de residência têm o mesmo tipo de conexão disponíveis. Por isso, não pode contratar um serviço de telecomunicações sem antes fazer um teste de cobertura. Por exemplo, é impossível contratar um serviço de fibra se não dispõe de cobertura na zona em que reside.

Recomendamos que, em primeiro lugar, ligue para a nossa equipa de especialistas ou deixe o seu número no início do artigo de forma a ficar a saber quais são os tipos de rede que estão disponíveis na sua zona de residência.

Só necessita de marcar o 211 451 227 e explicar a sua situação a um dos nossos técnicos: que necessita de fazer um teste de cobertura para aderir a um novo pacote de serviços.

Com estas informações ficará a saber se tem cobertura de fibra ótica na sua zona de residência ou qual a cobertura da NOS ou de outras companhias de telecomunicações.

Em poucos segundos, a nossa equipa de telecomunicações irá dizer-lhe qual é o resultado . Terá acesso aos contactos das operadoras de telecomunicações:

Testar Cobertura

Quais são os melhores Pacotes para contratar?

Com o teste de cobertura queremos mostrar-lhe quais são os melhores pacotes disponíveis no mercado de telecomunicações.

Aconselhamos a contratar fibra ótica caso tenha oportunidade, uma vez que é a melhor tecnologia do mercado. A NOWO e a NOS estão entre as nossas escolhas, uma vez que aliam preços competitivos a serviços de qualidade.

Pode ver, mais abaixo, os pacotes escolhidos pela nossa equipa:

NOWO TV + Net + Voz
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
Chamadas incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
22,99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 90 Canais de TV (sem Box)
EXTRAS: Incluir Eleven Sports
(NOS 3) TV + Net + Voz
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
Chamadas incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
29,99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 140 Canais de TV (sem Box)
EXTRAS: Descontos em Cinemas NOS

Damos-lhe ainda a conhecer o pacote MEO escolhido pelos nossos especialistas, uma que a MEO fibra cobertura é uma das melhores do país.

MEO TV + Net + Voz
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
Chamadas incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
29,90
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 120 Canais de TV (sem Box)
EXTRAS: Possibilidade de incluir cartão móvel

Deve contactar os nossos especialistas, através do 211 451 227, se quiser aderir a pacotes de diferentes tipos de rede (satélite ou ADSL).

Se tiver cobertura de fibra na sua zona de residência pode ficar a conhecer todas as vantagens em contratar este tipo de rede.

Não se esqueça do quão importante é fazer o teste de cobertura para saber qual o pacote de serviços que pode contratar para a sua casa.

A qualidade dos serviços vai depender do resultado do seu teste. Também partilhamos consigo as campanhas de Natal realizadas pelas operadoras e em vigor até ao final de 2018.

Quais são as operadoras de telecomunicações em Portugal?

Para além de fazer o teste de cobertura, precisa também de saber qual a tecnologia com que cada operadora de telecomunicações em Portugal disponibiliza os seus serviços:

  • NOS: satélite e fibra ótica
  • NOWO: fibra ótica
  • MEO: satélite, ADSL e fibra ótica
  • Vodafone: ADSL e fibra ótica

Comparar pacotes e tarifas

Após a verificação da sua cobertura de fibra ótica ou de outro tipo de rede, aconselhamos a que faça uma análise das condições do contrato que vai assinar e dos serviços incluídos.

Estes são alguns dos factos a que deve ter atenção:

  • Período de fidelização: verifique o período de fidelização do seu contrato (24, 12, 6 meses ou sem fidelização). Não se pode esquecer de que, se quiser quebrar um contrato no período de fidelização, terá de pagar indemnização;
  • Serviços de telecomunicações: veja se contratou um pacote com internet e TV ou com TV, internet e voz, entre tantos outros serviços;
  • Velocidade de internet: é a velocidade do serviço, quer para download quer para upload, que terá na sua zona de residência;
  • Canais de TV: se contratou o serviço de televisão, verifique quais os canais que estão incluídos. Veja também quais são os canais premium a que pode aderir;
  • Volume de chamadas: a quantidade de minutos nacionais e internacionais que pode usufruir por mês;
  • Dados móveis: trata-se da quantidade de dados móveis (medido em MB ou GB) incluídos na sua linha de telemóvel.

Como contratar TV, Net e Voz?

Com a decisão do pacote de televisão, internet e telefone tomada, pode solicitar a contratação de três maneiras:

  • Telefone: entre em contacto com a linha de apoio da operadora com quem quer assinar contrato;
  • Loja: o cliente pode dirigir-se a uma das lojas da operadora a que quer aderir.

Faça agora o teste de velocidade da sua internet Poucos dias depois da 1contratação dos seus serviços de telecomunicações, aconselhamos a medir a velocidade de internet para saber a qualidade da sua contratação. Caso não tenha a velocidade de internet contratada pode rescindir contrato sem pagar indemnização.

 

Queremos dar-lhe a conhecer também todas as informações sobre a cobertura 3G e cobertura 4G por serem factores essenciais para o bom funcionamento dos serviços de telecomunicações contratados.