Cobertura Satélite: saiba tudo antes de aderir a um pacote

cobertura satelite

Já fez o seu teste de cobertura e só pode contratar internet por satélite? Damos-lhe a conhecer, com este artigo, todos os detalhes sobre a cobertura de satélite e quais são as operadoras que disponibilizam serviços neste tipo de rede: NOS e MEO.


Como testar a sua cobertura de satélite?

Quer testar a cobertura de satélite?Os nossos especialistas podem fazê-lo, gratuitamente.
Liguem-me grátis

A internet de satélite continua a ser a opção para os consumidores que não têm cobertura de fibra ou de ADSL na sua zona de residência para, assim, usufruírem de tarifários competitivos e serviços de qualidade.

Por norma, os técnicos das operadoras testam a cobertura de fibra na sua residência e, só em caso negativo, é que fazem o teste de cobertura satélite.

Só necessita de deixar o seu número, como pode ver no início do artigo, e a nossa equipa entrará em contacto consigo para fazer o teste de cobertura que demora pouco segundos.

As principais e únicas distribuídoras de internet por satélite são a NOS e a MEO. São as duas companhias de telecomunicações com mais clientes portugueses e, por isso, iremos dar-lhes mais destaque à medida que explicamos tudo o que necessita de saber sobre a tecnologia de satélite.

A internet por satélite ainda continua a ser escolhida por muitos clientes?

contratar adsl

Explicamos-lhe, antes de mais, como funciona a internet por satélite. Através do satélite, o equipamento espacial colocado em órbita no planeta, as companhias de telecomunicações têm a possibilidade de transmitir sinais de rádio, TV e internet.

Ao invés de ser instalado uma linha telefónica (como acontece nos serviços por ADSL), uma antena parabólica é colocada na casa dos consumidores que optam por internet de satélite. Este aparelho será responsável por enviar os sinais aos satélites que sobrevoam a Terra.

Os sinais recebidos pelos satélites são desconficados pelo router, colocado na casa do cliente, para ser possível visualizar o conteúdo que quer na Internet. A conexão estabelecida com o serviço de internet por satélite pode ser realizado por wi-fi ou cabo.

Muitos consumidores continuam a aderir a satélite por não terem a possibilidade de contratar fibra na sua zona de residência e, desta forma, terem mais velocidade e qualidade nos serviço do que se escolherem ADSL.

Saiba que a velocidade da internet por satélite é maior do que ADSL? Se comparar entre os pacotes satélite e os pacotes ADSL pode ver que, em qualquer uma das companhias de telecomunicações, o satélite continua a ser a rede que disponibiliza uma maior velocidade de internet: até 40 Mb, enquanto que por ADSL só terá até 24 Mb.

No entanto, a tecnologia FTTH (fibra ótica) continua a ser a mais utilizada pelos consumidores no primeiro semestre de 2018, de acordo com informações disponibilizadas pela ANACOM.

NOS Satélite: tudo o que precisa saber

De acordo com a análise da quota de clientes e de receitas, a NOS posiciona-se como a segunda operadora mais forte de Portugal. Deve-se ao nível elevado da cobertura de satélite e das melhorias constantes na tecnologia de fibra ótica.

Apesar da companhia dar a conhecer os resultados cada vez mais positivos, com os serviços a terem crescido 3.7% no final de 2017, os clientes de satélite desceram 11 mil (anteriormente eram 333 mil de consumidores).

Tratou-se de um descréscimo justifcado pelo aumento de rede fixa dos restantes companhias e das instalações de serviços por fibra ótica.

No entanto são muitos os clientes que continuam a optar por contratar NOS satélite por não conseguirem contratar fibra ótica. A cobertura NOS de satélite é (cerca de) 100% no território português, o que torna possível que muitos consumidores optem por este serviço da operadora.

Com uma elevada cobertura de satélite, poderá usufruir de um serviço de TV, Net e Vozcom boa qualidade e velocidade que pode chegar a 40 Mb, ao navegar na Internet.

Por isso, tenha em atenção de que necessita fazer um teste de cobertura para saber qual o pacote de serviços com melhor qualidade na sua zona de residência.

Quais são os melhores pacotes NOS satélite?

Uma grande parte dos clientes que entram em contacto com a nossa equipa de especialistas fica surpreendida por não ter cobertura de fibra na zona de residência e, por isso, ficam inseguros em relação às opções de que dispõem.

Na maioria dos casos, a melhor opção é contratar um dos pacotes NOS satelite disponíveis. Mesmo nas zonas com pouca população, estabelecimentos e casas será certamente possível fazer a instalação de um destes pacotes.

Partilhamos consigo, mais abaixo, os melhores pacotes NOS satélite para contratar serviços de telecomunicações aos melhores preços:

TV + NET + VOZ + MÓVEL
VELOCIDADE
até 40 Mb
SATÉLITE
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
49.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 100 Canais (com app NOS TV)
TELEMÓVEL: Cartão com 500 Mb + 800 min./SMS
TV + NET + VOZ + MÓVEL
VELOCIDADE
até 40 Mb
SATÉLITE
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
64.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 105 Canais (com Canais TVCine HD e TVSéries HD)
EXTRAS: Cartão com 3 GB + Min./SMS

Para novos clientes que aderirem aos pacotes mencionados acima, são-lhe depositados €75 para gastarem em canais premium. Para além disso, para cada um dos pacotes NOS satélite, será também oferecida duas mensalidades aos clientes.

Quer explorar os restantes NOS pacotes? Para os clientes que querem descobrir todos os NOS pacotes, a nossa equipa preparou um artigo com todos os preços e serviços incluídos em cada pacote, tal como todos os extras que pode usufruir.

MEO Satélite: todas as informações para aderir aos serviços

Os serviços de MEO satélite continuam a contribuir para o número de contratações realizadas pela equipa de telemarketing da operadora continuar a subir e, apesar das melhorias na tecnologia de fibra, a operadora não perdeu o foco neste tipo de rede.

A fibra é o tipo de rede mais veloz, apesar de muitos consumidores só terem a possibilidade de contratar uma velocidade de internet até 100 Mb, e é de fácil instalação em Portugal, mas continuam a existir muitos consumidores que ainda não podem usufruir deste tipo de rede.

Por isso, os consumidores têm a possibilidade de instalar MEO satélite e usufruir do serviço de TV em qualidade HD e uma velocidade de internet até 40 Mb.

Pode ver, mais abaixo, os pacotes MEO satélite escolhidos pela nossa equipa e também pelos técnicos da MEO. Acreditamos que irá ajudá-lo a fazer a sua escolha entre os pacotes disponíveis:

TV + NET + VOZ + MÓVEL
VELOCIDADE
até 40 Mb
SATÉLITE
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
49.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 90 Canais (com MEOBox incluída)
TELEMÓVEL: Cartão com 500 Mb + Minutos/SMS incluídas
TV + NET + VOZ + MÓVEL
VELOCIDADE
até 40 Mb
SATÉLITE
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
56.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 90 Canais (com MEOBox incluída)
TELEMÓVEL: Cartão com 1 GB + Minutos/SMS incluídas

Cada um dos pacotes MEO satélite disponibilizam 3 meses de canais premium da operadora e está incluído um desconto de €20 nos valores das mensalidades apresentadas.

Existe cobertura de Vodafone Satélite?

Apesar da rede satélite ser mais rápida do que a ADSL, a Vodafone não tem cobertura neste tipo de rede. Os clientes que querem aderir a pacotes Vodafone Satélite não o podem fazer por não estar disponível.

Através da Vodafone só pode usufruir de serviços através de fibra ótica e ADSL. Pode ver aqui todos os detalhes sobre os pacotes Vodafone, se quiser contratar com a operadora.

Existe cobertura de NOWO Satélite?

Tal como acontece com a Vodafone, a NOWO também não disponibiliza os serviços em satélite. Os clientes que querem aderir a esta operadora só o podem fazer se tiverem cobertura de fibra na sua região (aldeia, vila ou aldeia).

Não existe o serviço de NOWO Satélite. Aderir à NOWO Box Ip (que inclui o canal Eleven Sports) e a todos os extras da operadora só é possível se tiver a possibilidade de contratar fibra.

Quais são os serviços de satélite existentes? Tal como lhe explicámos neste artigo, a cobertura satélite no país é quase de 100%, mas são só duas operadoras que disponibilizam os seus serviços neste tipo: a MEO e a NOS.

Quais são os contactos para testar a sua cobertura de satélite?

Pode testar a sua cobertura de satélite através das equipas de adesão a serviços das operadoras, uma vez que possuem a tecnologia necessária para verificar quais os tipos de serviços que pode instalar na sua zona de residência.

A nossa equipa especializada em telecomunicações também o pode fazer e, para tal, damos-lhe a possbilidade de entrarmos em contacto consigo de forma gratuita. Para isso, basta deixar o seu número para entrarmos em contacto gratuitamente.

Ligar para uma das equipas da NOS ou MEO implica o pagamento de um valor extra, que será retirado do seu tarifário. Veja, mais abaixo, os principais contactos para contratar serviços por satélite:

Qual é o contacto para aderir a pacotes de satélite? Contactos para aderir a satélite
Linha de vendas NOS particulares
Telefone de apoio ao cliente MEO

Pode consultar os contactos NOS e os contactos MEO para saber quais são os números completos de todas as operadoras.