Especialistas de telecomunicações ao seu dispor

211 451 227 Nós ligamos-lhe
 

You are here

 

Como contratar fibra ótica: as características e tarifários

contratar fibra

Se quer contratar internet de fibra ótica, damos-lhe a conhecer as principais características deste tipo de conexão. Fique a saber quais são os melhores pacotes de fibra (NOS Fibra, Vodafone Fibra, etc.) e todos os contactos para fazer a adesão.


Como fazer o teste de cobertura de fibra?

Quer testar a cobertura de fibra ótica?Podemos ajudá-lo gratuitamente.
Testar cobertura

O primeiro obstáculo no momento de contratar internet de fibra óptica é o nível de cobertura. Por tratar-se de uma forma de conexão que só agora ganha mais força no mercado, não está disponível em todas as regiões do país.

A nossa equipa de especialistas poderá ajudá-o a testar a sua cobertura de fibra óptica:

Garantimos que em poucos segundos daremos o resultado do seu teste de cobertura de fibra. Pode ainda saber mais detalhes sobre o teste de cobertura que pode fazer aos diferentes tipos de rede.

O que é fibra ótica?

A fibra ótica é um cabo de vidro transparente e fino que chega ao interior da casa do cliente. É ligada ao ONT (Optical Network Terminal), em que o sinal é convertido em conteúdo transportável para os restantes equipamentos.

A box de TV é ligada ao ONT por cabo coaxial e ao router wi-fi por cabo Ethernet, de forma a garantir o retorno da interatividade.

O cliente tem assim uma transmissão de sinal mais rápida e segura, sem que exista uma perda de informação.

A fibra óptica comercializa-se com este nome, mas a tecnologia (ou equipamento) utilizado para fazê-la chegar ao edifício em questão (habitação ou empresa) não tem a mesma denominação, como mostramos mais abaixo:

  • Tecnologia FTTH: é um cabo que leva diretamente a fibra até à sua residência;
  • HFC ou fibra híbrida: o processo de fornecimento realiza-se de acordo com dois tipos de cabo (primeiro com um cabo que transporta fibra até ao edifício e um cabo coaxial para fornecer fibra para a casa).

Com os acessos à Internet a chegarem ao 1.5 milhões no primeiro semestre de 2018, de acordo com as informações disponibilizadas pela ANACOM, a principal forma de acesso através de FTTH (42% dos acessos ou 1.5 milhões de acessos foram realizados com esta tecnologia).

Como contratar internet de fibra óptica?

O teste de cobertura de fibra é fundamental para entender se está possibilitado de contratar os serviços, neste tipo de rede, de qualquer uma das companhias portuguesas.

Basta fazer uma chamada à nossa equipa de especialistas em telecomunicações para contratar internet de fibra ótica, em apenas alguns segundos e de forma rápida e cómoda.

Só necessita de ter ao pé de si alguns documentos pessoais, no caso de lhe fazermos alguma questão, para contratar fibra. Todo o processo ficará a nosso cargo e, perto do final, só terá de agendar com os técnicos da operadora a instalação do equipamento.

Desta forma ligue para o 211 451 227 ou pode, de forma gratuita, deixar o seu número mais acima para os ser a nossa equipa a entrar em contacto consigo.

Qual é a documentação necessária para contratar fibra óptica?

Para contratar fibra é necessário apresentar, através do contacto telefónico ou de outro meio, a seguinte documentação para iniciar o pedido:

  • Dados pessoais: nome, morada para instalação do serviço, cartão de cidadão ou bilhete de identidade (B.I), número de identificação fiscal (NIF), telefone, e-mail e NIB;
  • O pacote de fibra escolhido: pode ver os tarifários de fibra escolhidos pela nossa equipa de especialistas, de forma a tomar a sua decisão;
  • Morada para faturação, se for diferente da que é utilizada para a instalação do serviço.

No caso de querer realizar a portabilidade para um serviço de fibra, necessita de apresentar uma cópia do cartão de cidadão ou B.I (bilhete de identidade), tal como o formulário para realizar portabilidade, a rescisão de contrato e a última fatura da sua operadora atual.

Quer saber como rescindir um contrato de fibra óptica? Avisamos, desde já, que pode rescindir um contrato nos primeiros 14 dias após a sua assinatura. Deve enviar uma carta registada ou dirigir-se à loja mais próxima da sua operadora. Pode saber todos os detalhes sobre a rescisão de contrato num artigo completo do nosso website.

Quais são os melhores pacotes fibra disponíveis?

Dependendo da companhia que escolher, os preços dos pacotes fibra estão dentro da mesma margem. O valor da mensalidade irá variar se escolher entre outras formas de conexão (ADSL ou satélite).

A operadora que tem a fibra mais barata é a NOWO, ficando a Vodafone em segundo lugar. No entanto, caso queira mais do que 250 Mb de velocidade de internet, deve contactar outras companhias.

Analise os pacotes de fibra que disponibilizamos mais abaixo, de forma a saber qual é o mais competitivo para si:

TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
250 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
25.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 90 Canais (sem Box)
EXTRAS: Incluir Eleven Sports
TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
29.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 24 meses e sem fidelização
TV: 140 Canais
EXTRAS: Desconto nos Cinemas NOS
TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
35.40
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 24 meses e sem fidelização
TV: 140 Canais
EXTRAS: Incluir um telemóvel
TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
35.40
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 24 meses e sem fidelização
TV: 145 Canais (com TV Box HD)
EXTRAS: 1 mensalidade ou 3 meses de Netflix ou Super Wi-Fi Extra

Existem outras opções de pacotes de fibra disponíveis no mercado. Os nossos especialistas vão entrar em contacto consigo e podem apresentar os detalhes de todos os tarifários completos.

Qual a fidelização dos contratos de fibra óptica?

A fidelização do contrato de internet apresentado pelas operadoras é de 24 meses. Só assim é que os clientes têm acesso às melhores condições e descontos exclusivos.

No entanto, pode ser escolhido um tempo de obrigatoriedade entre 12 meses, 6 meses ou sem fidelização. Mas ao escolher um destes períodos terá de pagar a taxa de instalação do serviço de fibra.

NOS Fibra

No final de 2017, os números apontavam para o fornecimento do serviço NOS Fibra para cerca de 4 milhões de casas. A atualização da rede HFC para DOCSIS 3.1 fez com que o aumento da cobertura NOS fibra se tornasse numa realidade.

Os investimentos na rede NOS Fibra fizeram com que mais 400 mil lares, no final de 2017, ficassem abastecidos com esta rede através da tecnologia FTTH. Prevê-se para 2022 que a operadora evolua a sua rede para futureproof com FTTH, fornecendo 3.1 milhões de casas (70% da cobertura).

Os serviços NOS Fibra também melhoram com a melhoria da rede core da operadora para all IP. É algo especialmente importante para o fornecimento dos serviços NOS Empresas, uma vez que reduz a latência e aumenta a capacidade da rede.

Para além disso, a celebração de uma parceria entre a operadora e a Vodafone fez com conseguissem chegar a mais de 2 milhões e meio de pessoas e empresas graças à partilha de rede. Esta parceria entre Vodafone fibra e NOS fibra entrou em vigor no início de 2018.

Necessita de saber mais informações sobre a NOS Fibra? Colocámos todas as informações sobre a NOS Fibra para saber as características, como pode contratar e quais são os melhores pacotes. No caso de dúvida pode ligar para os nossos especialistas, através do 211 451 284.

Vodafone Fibra

A Vodafone sempre especializou e fortaleceu, desde o início de atividade em 1992, o serviço móvel de forma a obter um maior número de clientes neste mercado. No entanto, começou a apostar desde muito cedo nos serviços de Vodafone fibra para fornecer um serviço de internet fixa de qualidade.

A velocidade de internet, da Vodafone fibra, pode chegar a 1 GB (download e upload) e a resolução do serviço Vodafone TV pode ser de 4K.

Tal como lhe explicámos acima, a parceria entre a Vodafone e NOS fez com que aumentasse o número de clientes (particulares ou empresas) pela partilha de rede de fibra e infraestruturas de rede móvel.

Quais são os detalhes da Vodafone Fibra? A Vodafone fibra é um dos serviços mais requisitados para os consumidores que querem contratar fibra, por isso pode ficar a conhecer todas as informações no nosso website.

Sabe quais são as vantagens da fibra óptica?

A fibra óptica é, sem dúvida, o método de conexão à internet mais solicitado pelos consumidores de telecomunicações que procuram conexão de internet.

A alta procura pela fibra óptica deve-se às vantagens enumeradas em relação a este tipo de rede, quando comparado com todas as outras disponíveis no mercado de telecomunicações. Pode explorar todas as vantagens da fibra ótica num único artigo completo.

Caso queira contratar fibra mostramos-lhe, mais abaixo, as principais características:

  • Elevada qualidade na capacidade de transmissão de dados: permite um maior foco nos serviços e apps finais, sem constrangimentos de largura de banda;
  • Mais alinhamento com os ciclos de investimento, a nível nacional e internacional, de forma a existir um maior aproveitamento dos financiamentos direcionados para este tipo de aposta;
  • Conexão mais estável e sustentável;
  • Rede mais segura;

Velocidade da fibra ótica

Como lhe mostrámos mais acima, a velocidade de fibra óptica é um grande ponto para este tipo de conexão. Não só pela alta velocidade publicitada no pacote contratado, mas também na velocidade que efetivamente chega à sua casa.

Terá à sua disposição os megas ou gigabites a que efetivamente aderiu, tal como não haverá qualquer tipo de interferência na rede. Se só tiver oportunidade de aderir a Vodafone ADSL, por exemplo, só irá usufruir de uma velocidade que pode variar entre 20 e 150 Mb.

Já a velocidade de fibra, de qualquer um dos pacotes, é muito superior a estes resultados: pode chegar até a 1 GB tanto de download como de upload.

Quais são os contactos para contratar fibra?

Contratar internet de fibra ótica pode ser feito de forma muito simples e rápida: através do contacto telefónico. Por isso, basta ligar para um dos nossos comerciais através do 211 451 227.

Pode ainda aceder à página dos principais contactos das operadoras em Portugal, de forma a ter acesso a linhas especializadas e de apoio ao cliente:

Atente que a maioria dos números disponibilizados em cada página tem um custo, que lhe será retirado do tarifário.

 

facebook-square twitter-square