You are here

 

Como contratar internet: tipos de rede, velocidade e pacotes

contratar internet

Quer contratar internet? Conheça todas as informações para ter internet em casa: os tipos de rede existentes, como contratar fibra, contratar ADSL e os melhores pacotes de fibra. Consulte também os contactos úteis para contratar internet.


Como ter internet em casa?

Quer contratar internet?Podemos ajudá-lo, gratuitamente, a comparar serviços.
Chamada Gratuita

Para ter internet em casa, necessita de contratar internet fixa com uma das operadoras de telecomunicações em Portugal. Trata-se da internet que será instalada na sua residência e não poderá levar para outros locais.

Apesar da possibilidade de ter internet em casa, pode também aceder ao universo digital fora das quatro paredes da sua residência. Para que tal aconteça é necessário contratar internet móvel. O cliente pode consultar os tarifários de banda larga móvel que podem estar incluídos em pacotes de serviços.

Com os serviços de internet fixa, a que pode aceder com ou sem fios, irá ter internet em casa. Pode conectar-se à rede Wi-Fi, através de um sinal emitido pelo router, com um computador ou dispositivo móvel.

Vários dispositivos podem estar ligados à rede Wi-Fi, mas não se esqueça de que quantos mais aparelhos estiverem ligados à internet fixa em casa mais lenta será a velocidade.

Pode ainda aceder à internet em casa através da conexão por fios, ligando um cabo do router ao seu computador. Apesar de navegar na Internet com mais velocidade, não é uma opção prática porque não consegue mover o seu dispositivo para onde quiser.

Quais são os tipos de rede para contratar Internet?

No total existem 3 tipos de rede disponibilizadas pelas companhias de telecomunicações. O cliente estará dependente do resultado do teste de cobertura para saber qual o tipo de rede que está disponível na sua zona de residência.

Pode contratar a tecnologia de ADSL, em que utiliza as linhas telefónicas para a transmissão de dados.

Com a tecnologia de satélite, a conexão é realizada através de antena parabólica que recebe sinais emitidos por um satélite de telecomunicações localizado no espaço.

No entanto, a tecnologia que conquista cada vez mais clientes é a fibra ótica. Trata-se de uma estrutura cilíndrica muito final e transparente que transmite os dados a alta velocidade. É a tecnologia mais potente no mercado e uma das suas principais vantagens é não existirem falhas na rede.

Os dados transmitidos através de fibra ótica podem ser realizados através de tecnologia HFC (cabo) e através de tecnologia FTTH.

Qual a velocidade de internet mais adequada?

A velocidade de internet (fixa) mais adequada está dependente dos seus consumos diários. Analise, em primeiro lugar, a utilização que faz do serviço de internet.

Quer contratar internet fixa para só responder a e-mails e utilizar as ferramentas mais básicas? Vai utilizar também para navegar nas redes sociais? Quer também aderir a um serviço de entretenimento como a Netflix?

Faça essa análise porque pode acontecer que não valha a pena ter internet em casa com uma velocidade de download de 1 GB, por exemplo.

De forma resumida, tenha em atenção a estas características para contratar internet com uma velocidade adequada:

  • A velocidade de internet é medida por Megabits (Mb) e, quanto mais for esse número, mas rápido será o seu acesso à Internet. Podem existir vários fatores influenciadores da velocidade de internet, mas tenha em atenção ao tipo de rede que instala: esse é o derradeiro fator.
  • Caso queira contratar ADSL, a velocidade de internet chega até os 24 Mb. Com uma conexão por satélite pode chegar aos 40 Mb e as ligações de fibra ótica variam consoante o contrato elaborado: pode ir dos 100 ou 200 Mb até a 1 GB de velocidade (download).

Como contratar internet?

Após a realização do teste de cobertura, em que obterá o tipo de rede fixa a que pode aderir, faça a contratação para ter internet em casa.

No geral, as operadoras não disponibilizam o serviço de internet individualmente. Por isso, na maioria das vezes, poderá contratar a internet incluída num pacote com TV, Net e Voz e, assim, poupar na fatura de telecomunicações todos os meses.

Faça a comparação de tarifários e pacotes para contratar internet de uma das seguintes formas:

  • Contratar internet por telefone: pode contratar fibra ou contratar ADSL se ligar para a linha de apoio ao cliente ou de telemarketing da operadora a que quer aderir. Pode também deixar o seu número à nossa equipa de especialistas para contratar internet;
  • Contratar internet através de porta-a-porta: os clientes que assim desejarem, podem receber especialistas de telecomunicações que lhe podem apresentar os melhores tarifários e pacotes da operadora a que pertencem;
  • Contratar internet na loja: pode ainda dirigir-se ao balcão mais próximo de si (da operadora com que quer assinar contrato) e saber todos os detalhes para contratar fibra ou outro tipo de rede para a sua residência.

Como contratar fibra?

O processo de contratar fibra é muito simples, se for realizado por telefone. O cliente só tem de fornecer alguns dados pessoais (a morada e o código postal, por exemplo) para realizar o teste de cobertura.

Apesar da cobertura de fibra ótica ser cada vez mais elevada no território português, ainda há muitas zonas em Portugal que não estão abastecidas com fibra. É por este motivo que deve realizar o teste à cobertura antes de contratar fibra.

Partilharemos, mais abaixo, todos os contactos para contratar fibra. Veja, de seguida, alguns dos melhores pacotes de fibra a que pode aderir.

Quais são os melhores pacotes de fibra?

Para a nossa equipa de especialistas, contratar fibra é a melhor escolha para ter internet em casa. Por isso, a nossa equipa escolheu os melhores pacotes de fibra, pertencentes a cada operadora, para fazer a sua escolha:

TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
22.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 90 Canais Digitais (sem Box)
EXTRAS: Incluir Eleven Sports
TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
29.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 24 meses a Sem Fidelização
TV: 140 Canais (sem Box)
EXTRAS: Descontos em Cinemas NOS
TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
35.40
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 24 meses a Sem Fidelização
TV: 145 Canais (com Box)
EXTRAS: Possibilidade de incluir cartão móvel
TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
29.90
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 24 meses a Sem Fidelização
TV: 120 Canais (sem Box)
EXTRAS: Possibilidade de incluir cartão móvel

Por norma, poderá obter mais descontos e ofertas exclusivas se aderir ao pagamento por débito direto e à fatura eletrónica. Em caso de dúvida, não hesite em contactar a nossa equipa e responderemos a todas as suas questões.

Como contratar ADSL?

Caso o resultado do seu teste de cobertura mostre que não pode aderir a tarifários de fibra, pode contratar ADSL ou também pode contratar satélite.

A rede ADSL surgiu no final de 2000 pelas mãos do grupo Altice Portugal (na altura conhecida como PT Comunicações, S.A.). O grupo disponibilizou o que conhecemos atualmente como a tecnologia ADSL: a possibilidade de conectar à Internet com a utilização de uma linha telefónica comum.

Os clientes podem, dessa forma, contratar ADSL a um preço competitivo e a uma velocidade mais rápida.

Caso não tenha cobertura de fibra, pode ficar a saber de todos os detalhes para contratar ADSL. Mostramos-lhe todas as condições para assinar contrato.

Quais os contactos para contratar internet?

Como lhe explicámos ao longo deste artigo, a forma mais cómoda e rápida para contratar internet é através do contacto telefónico.

A nossa equipa especializada em telecomunicações ou as equipas de apoio ao cliente, pertencentes a cada operadora, podem aconselhá-lo entre os melhores tarifários para ter internet em casa.

Saiba quais são os contactos úteis para contratar internet:

Qual é o contacto para contratar internet? Contactos para contratar internet
Contacto de adesão a serviços NOWO
Contacto de apoio ao cliente NOS
Contacto de apoio ao cliente Vodafone
Contacto de apoio ao cliente MEO

Para ser-lhe mais útil, pode deixar o seu número no início do artigo e entraremos em contacto, de forma gratuita, para contratar internet.

 

facebook-square twitter-square