Imagem Streaming e TV

Mais Informações sobre os serviços de telecomunicações na sua zona

Chamada nacional gratuita. Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h - 19h

Filmes de Dança na Netflix Portugal: conhece a lista completa

Filmes de Dança Netflix

Fica a conhecer os melhores filmes de dança que podes encontrar na Netflix Portugal. Damos-te todos os detalhes sobre alguns dos melhores filmes de dança na Netflix: Dirty Dancing e Sente o Ritmo.


Filmes de Dança na Netflix: lista completa

Podes também consultar todas as estreias na Netflix Portugal.

Nada melhor do que ver um filme de dança na Netflix para animar o dia, não é verdade? É um género que tem cada vez mais admiradores por misturar histórias de amor, música e boa disposição.

Mas os que procuram uma boa história dramática, também podem encontrá-la num dos filmes da Netflix de dança. Vamos dar-te algumas recomendações de uma longa lista de filmes disponíveis no catálogo. Vamos também fazer-te sugestões de musicais que misturam muitos passos de dança.

Mas não te esqueças de que também podes ver séries na Netflix. A seguir vamos mostrar-te as nossas sugestões de filmes de dança na Netflix:

La La Land

Filme na Netflix La La Land
  • Dados deste filme de dança na Netflix
  • Estreia: 9 de dezembro de 2016
  • Realizador: Damien Chazelle
  • Protagonistas: Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend, etc.
  • Resumo: Já podes ver este filme de dança na Netflix, tão comentado no ano de lançamento. La La Land é um musical que conta com Ryan Gosling, como pianista de jazz, e Emma Stone, a interpretar uma aspirante a atriz: os dois vão apaixonar-se, à medida que vão para Los Angeles tentar perseguir os seus sonhos.

Apesar de ser considerado um dos melhores musicais do cinema dos últimos anos, La La Land é um bom filme com dança da Netflix e que recebeu um grande número de nomeações: dos Oscars Academy, dos British Academy Film Awards e muito mais.

Para além do trabalho de interpretação de Gosling e Stone ter sido elogiado pelos media e pelo público, também a realização de Damien Chazelle foi muito elogiada e fez com que ganhasse o Oscar de Melhor Realizador. Este filme de dança da Netflix também conquistou o Oscar de Melhor Filme do Ano em 2017.

A banda sonora deste filme de dança disponível na Netflix alcançou o topo das tabelas de vendas: chegou ao segundo lugar da Billboard 200 e ao primeiro lugar na tabela de vendas do Reino Unido. Podes ver este filme com os teus amigos através da Netflix Party (conhecido agora como Teleparty).

Chicago

Filme na Netflix Chicago
  • Dados deste filme de dança na Netflix
  • Estreia: 27 de dezembro de 2002
  • Realizador: Rob Marshall
  • Protagonistas: Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones, Richard Gere, etc.
  • Resumo: Este filme de dança do catálogo da Netflix é baseado no musical (com o mesmo nome) de 1975. Chicago conta a história de Roxie Hart e Velma Kelly, duas aspirantes a dançarinas que lutam pela fama e que se conhecem quando aguardam julgamento por diferentes assassinatos.

Este é um dos filmes de dança mais conhecidos na Netflix que retrata temas relacionados com corrupção, fama e lealdade na década de 1920. Chicago é a estreia do coreógrafo Rob Marshall no mundo do cinema e não podia ter sido mais bem sucedida.

Trata-se de um dos filmes de dança do catálogo Netflix mais comentados pelos subscritores, quando procuram um filme clássico de dança e música. Chicago fez tanto sucesso, no ano de lançamento, que recebeu o Oscar de Melhor Filme em 2003.

Renée Zellweger recebeu a nomeação para o Oscar de Melhor Atriz e Catherine Zeta-Jones e Queen Latifah para o Oscar de Melhor Atriz Secundária. Só Zeta-Jones é que conquistou o Oscar com este filme de dança no catálogo da Netflix.

Pitch Perfect

Filme na Netflix Pitch Perfect
  • Dados deste filme de dança na Netflix
  • Estreia: 5 de outubro de 2012
  • Realizador: Jason Moore
  • Protagonistas: Anna Kendrick, Skylar Astin, Rebel Wilson, etc.
  • Resumo: Este é um dos melhores filmes de dança na Netflix e segue a história de dois grupos rivais de canto acapella - as Barden Bellas (grupo feminino) e os Treblemakers (grupo masculino) - que se enfrentam para conseguirem ganhar as competições nacionais.

Apesar de ser um dos mais conhecidos filmes de dança na Netflix, Pitch Perfect começou por passar despercebido pelo público: especialmente pouco depois de ter sido lançado nas salas de cinema. Mas, pouco a pouco, acabou por ganhar uma grande base de fãs.

O sucesso foi tão grande que fez com que fossem lançados dois filmes de continuação: o Pitch Perfect 2 e o Pitch Perfect 3 (que também estão disponíveis no catálogo de filmes de dança da Netflix).

Pitch Perfect fez com que as atrizes Anna Kendrick e Rebel Wilson despertassem a atenção do público. Este é um bom filme de dança da Netflix para os que querem divertir-se um pouco, com boas doses de música e coreografias.

Into The Beat: Dança com o Coração

Filme na Netflix Into The Beat
  • Dados deste filme de dança na Netflix
  • Estreia: 2020
  • Protagonistas: Alexandra Pfeifer, Yalany Marschner, Trystan Pütter, etc.
  • Resumo: Into The Beat: Dança com o Coração é um filme de dança alemão da Netflix que conta a história de Katya, uma dançarina clássica desde que se lembra, que descobre a paixão pelo hip hop. Será que vai seguir pela dança clássica ou dar asas para descobrir esta nova paixão?

Este é um dos filmes originais de dança da Netflix e que tem dado que falar por retratar o tema de herança, pressão e expetativa colocadas nos jovens artistas, especialmente se nasceram numa família de outros artistas.

A jovem Katya, uma dançarina clássica desde criança, tem pais também bailarinos e que já praticam. No entanto, colocam altas expetativas para que a filha chegue ainda mais longe na dança clássica. Mas será que é esse o caminho que vai seguir?

Com um tema de pressão tão bem trabalho, este filme de dança original Netflix está a receber críticas muito positivas. Para além disso, foi realizado na Alemanha e os subscritores da Netflix podem ver uma produção de um país europeu.

Para veres estes filmes de dança na Netflix tens de ter uma conta criada. Precisas de ajuda? Estamos à tua disposição para te ajudar a criar, passo a passo, uma conta na plataforma de streaming.

Os planos da Netflix incluem todos estes filmes de dança na Netflix que lhe recomendámos neste capítulo.

Dirty Dancing na Netflix

Dirty Dancing é, provavelmente, um dos filmes de dança e musicais mais conhecidos na história do Cinema. Conta com Jennifer Grey e o falecido Patrick Swayze como protagonistas, dois jovens amantes de dança que se apaixonam num resort de férias.

Este filme de dança no catálogo da Netflix foi um sucesso estrondoso nos anos 80 e foi, ao longo dos anos, referido em muitos outros filmes e séries televisivas. Quando o filme foi lançado em VHS, foi o primeiro a ter mais de 1 milhão de cópias vendidas.

A banda sonora de Dirty Dancing teve também inúmeros prémios, com a música (I've Had) The Time of My Life a ganhar o Oscar para Melhor Música Original, o Globo de Ouro e também um Grammy. É provável que também conheças a música, não é?

O sucesso de Dirty Dancing foi tão grande que, em 2004 foi lançada uma prequela: Dirty Dancing - Havana Nights. Se estás a gostar das nossas recomendações, é provável que gostes destes filmes de romance da Netflix.

Dirty Dancing 2 está na Netflix?

O filme Dirty Dancing 2 - Noites de Havana está disponível na Amazon Prime Video em Portugal. Apesar do filme estar disponível no catálogo da Netflix de muitos países, em Portugal é a Amazon Prime Video que tem os direitos de transmissão.

É por isso que só podes ver a continuação do filme Dirty Dancing no catálogo da Amazon Prime Video em Portugal. No nosso país, a Netflix não tem os direitos deste filme.

Dirty Dancing 2, ou Dirty Dancing: Noites de Havana, é uma prequela que não está relacionada com o filme original. O enredo é praticamente igual a Dirty Dancing, mas passado em Cuba, no auge da Revolução Cubana.

Com a aclamação do filme Dirty Dancing original, foram poucos os espetadores que se apaixonaram por esta prequela "imaginada". De acordo com as críticas no website Rotten Tomatoes, muitos apontaram este filme como "extravagante e um remake desnecessário".

Passamos ao último filme de dança da Netflix na nossa lista: Feel The Beat (Segue o Ritmo, na tradução para português).

Feel The Beat (Sente o Ritmo) na Netflix

O filme original de dança Feel The Beat, Sente o Ritmo em português, chegou rapidamente ao topo dos filmes mais vistos da plataforma de streaming. Ficou conhecido por tirar o tão comentado 365 Dias da lista de filmes mais vistos da Netflix.

Lançado em junho de 2020, o filme Segue o Ritmo da Netflix tem vários ingredientes certeiros que o tornaram num sucesso: uma protagonista carismática e talentosa e uma banda sonora com música pop.

A protagonista é April, uma dançarina que quer tornar-se numa grande estrela da Broadway. No entanto, um incidente que envolve uma conhecida produtora de teatro, que lhe promete destruir a carreira, vai fazer com que April regresse à sua terra natal para viver algumas aventuras.

Quem dá vida à protagonista é Sofia Carson, uma estrela da Disney, conhecida por ser a filha da Rainha Má em Descendentes. Este é o filme original da Netflix de dança ideal para passar um bom tempo em família.

Se queres ver este filme de dança da Netflix, acreditamos que vais gostar de ver quais são os melhores filmes de comédia da Netflix.

Não te esqueças de que precisas de criar conta na plataforma para começares a ver os melhores filmes de dança na Netflix. Estamos à tua disposição, liga-nos gratuitamente!

Podes explorar outros filmes e séries disponíveis na Netflix Portugal:

Perguntas Frequentes sobre Filmes de Dança na Netflix

Quais os melhores filmes de dança na Netflix?

Existem muitos filmes de dança na Netflix, mas nós temos os melhores para ti! Consulta a nossa lista com os melhores filmes de dança da Netflix: recomendamos-te boas produções.

A lista de filmes de dança na Netflix está sempre a ser atualizada?

Sim! Estão sempre a ser colocados novos filmes de dança na Netflix, especialmente produções originais. Conhece um dos filmes de dança da Netflix mais falados dos últimos tempos: Sente o Ritmo.

Atualizado em