Imagem Streaming e TV

Mais Informações sobre os serviços de telecomunicações na sua zona

Chamada nacional gratuita. Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h - 19h

Filmes de Romance da Netflix Portugal para veres com a tua cara-metade

Filmes Romance Netflix

Fica a conhecer os melhores filmes de romance na Netflix lançados nos últimos anos na plataforma. Recomendamos-te também alguns dos melhores filmes de romance adolescente na Netflix que tens mesmo de ver.


Melhores Filmes de Romance na Netflix

São muitos os que admiram um bom filme de romance. Nada é melhor do que ter os melhores filmes românticos na Netflix com poucos cliques no comando (ou mesmo a partir do telemóvel), não é?

Se preferes escolher o teu filme de romance da Netflix sem veres as nossas sugestões, então acede diretamente ao catálogo da plataforma:

O romance é um dos géneros que faz mais sucesso no catálogo da Netflix por todo o mundo. Todos os meses são lançados filmes românticos na Netflix e mesmo séries de TV que fazem sucesso, como Riverdale ou Sex/Life, entre muitas outras.

Dentro dos melhores filmes românticos na Netflix, podemos dar-lhe 3 recomendações para começar a explorar este género cinematográfico na plataforma de streaming:

Viver Depois de Ti

Filme na Netflix Viver Depois de Ti
  • Dados deste filme de romance na Netflix
  • Estreia: 23 de maio de 2016
  • Realizador: Thea Sharrock
  • Protagonistas: Emilia Clarke, Sam Claflin, Janet McTeer, etc.
  • Resumo: Este filme de romance da Netflix conta a história da jovem Lou, cuidadora de um jovem rico e paraplégico depois de um acidente. O amor nasce nesta relação tão improvável e sem nenhum dos protagonistas estar a contar, que acaba por deixar a família do jovem desconfiada das intenções de Lou.

Este filme de romance disponível na Netflix foi um dos mais bem sucedidos nas salas de cinema em 2016. Contou com Emilia Clarke como protagonista, já conhecida por protagonizar a série Game of Thrones, e Sam Claflin, reconhecido pela participação na trilogia de filmes The Hunger Games.

Apesar da polémica que este filme romântico na Netflix recebeu, devido à mensagem passada sobre as pessoas com desabilitação, acabou por chamar a atenção de muitos apreciadores de filmes românticos. Está disponível no catálogo da plataforma de streaming em Portugal.

O Bebé de Bridget Jones

Filme na Netflix O Bebé de Bridget Jones
  • Dados deste filme de romance na Netflix
  • Estreia: 16 de setembro de 2016
  • Realizador: Sharon Maguire
  • Protagonistas: Renée Zellweger, Colin Firth, Patrick Dempsey, etc.
  • Resumo: O Bebé de Bridget Jones é o terceiro filme do franchise Bridget Jones, que contou com a participação de Renée Zellweger para continuar a ser a protagonista. Tudo muda na vida de Bridget Jones quando descobre que está grávida, mas sem certeza de quem é o pai da criança: Mark Darcy ou Jack Qwant, a sua mais recente paixão.

Este é um dos melhores filmes de romance na Netflix por combinar ingredientes de comédia e também de amor, já que a jovem Bridget Jones está numa eterna busca pelo seu verdadeiro amor.

As gravações de O Bebé de Bridget Jones marcaram o regresso de Zellweger aos grandes ecrãs, depois de ter feito uma pausa de 6 anos. Este filme de romance está na Netflix e, na altura do lançamento, recebeu boas críticas por grande parte do público. Os fãs de Bridget Jones esperam pelo próximo filme!

A Princesa e a Pebleia

Filme na Netflix A Princesa e a Pebleia
  • Dados deste filme de romance na Netflix
  • Estreia: 16 de novembro de 2018
  • Realizador: Mike Rohl
  • Protagonistas: Vanessa Hudgens, Sam Palladio, Nick Sagar, etc.
  • Resumo: Este é um dos filmes de romance original da Netflix e é inspirado no livro O Principe e o Pobre de Mark Twain. Conta a história de uma pasteleira e de uma futura princesa que, ao descobrirem que têm uma aparência idêntica, decidem trocar de vidas perto do Natal.

Com estreia marcada perto do Natal, este filme de romance da Netflix encantou miúdos e graúdos. Teve a participação dupla de Vanessa Hudgens, conhecida como a protagonista dos filmes High School Musical, e o filme foi gravado em cenários belos da Roménia.

O sucesso deste filme romântico da Netflix foi tão grande que, meses depois de ter sido lançado na plataforma de streaming, foi lançada uma sequela: A Princesa Volta a ser Pebleia.

Podes sempre ver estes filmes de romance da Netflix com os teus amigos ou com algum familiar, mesmo que estejam em casas distintas. Com o Netflix Party podes ver a mesma sessão (filme ou série) com um familiar, conectado a outro telemóvel ou PC.

Se gostaste destas recomendações de filmes de romance da Netflix, então acreditamos que vais gostar desta lista com os melhores filmes de dança na Netflix.

Mas preferes um bom filme de romance adolescente na Netflix? É o teu género favorito? Vamos dar-te algumas sugestões no capítulo seguinte para começares a explorar o género cinematográfico.

Filmes de Romance na Adolescência da Netflix

O amor na adolescência continua a ser o mais interessante para muitos subscritores da Netflix. Por nostalgia? Por gosto pelo género cinematográfico? É por isso que existe um bom catálogo de filmes de romance na adolescência da Netflix.

Todos os filmes de romance adolescente que lhe vamos recomendar foram produzidos pela Netflix. Mostramos-lhe alguns dos filmes de romance na adolescência da Netflix disponíveis:

A Todos os Rapazes Que Amei

Filme da Netflix A Todos os Rapazes Que Amei
  • Dados deste filme de romance adolescente na Netflix
  • Estreia: 17 de agosto de 2018
  • Realizador: Susan Johnson
  • Protagonistas: Lana Condor, Noah Centineo, Janel Parrish, etc.
  • Resumo: A Todos os Rapazes Que Amei acompanha a vida de Lara Jean Covey, depois de um incidente relacionado com o envio misterioso das cartas para todos os rapazes por quem se apaixonou. A sua vida nunca mais volta a ser o mesmo quando as suas antigas paixões recebem as cartas de amor.

Dentro do género de filmes de romance adolescente da Netflix, esta é uma das produções mais vistas de sempre pelos subscritores da plataforma de streaming. Foi baseada no livro (com o mesmo título), da autora Jenny Han, também lançado em Portugal.

Como trata de temas tão fortes na adolescência, como as primeiras paixões ou amores não correspondidos, este é um dos filmes de romance adolescente da Netflix Portugal mais vistos.

Graças aos números de streams feitos a este filme romântico de adolescentes na Netflix, os planos para a continuação desta produção começaram a ser discutidos em 2018.

Atualmente já é possível ver as duas sequelas deste filme de romance adolescente na Netflix: A Todos os Rapazes: P.S Ainda Te Amo e A Todos os Rapazes: Agora e para Sempre.

Se Tu Soubesses...

Filme da Netflix Se Tu Soubesses
  • Dados deste filme de romance adolescente na Netflix
  • Estreia: 1 de maio de 2020
  • Realizador: Alice Wu
  • Protagonistas: Leah Lewis, Daniel Diemer, Alexxis Lemire, etc.
  • Resumo: Um filme de romance adolescente da Netflix que envolve também a temática de cartas. A pedido de um atleta da escola, que quer conquistar uma das raparigas mais populares, Ellie Chu começa a escrever-lhe cartas de amor (assinadas por ele). O que Ellie não contava era de também se sentir apaixonada pela rapariga para quem escreve.

Mal estreou em maio de 2020, este filme de romance adolescente da Netflix ocupou o lugar de filmes mais vistos na plataforma de streaming. O amor em comum da tímida Ellie e do atleta Paul pela mesma rapariga apaixonou muitos subscritores da Netflix.

Para muitos críticos de cinema, Se Tu Soubesses retrata muito bem um tema que está a ser tratado nas produções de amor adolescente da Netflix (e de outras plataformas): o amor LGBTI.

O amor LGBTI está a ser cada vez mais retratado nos filmes românticos da Netflix e também nas séries televisivas, como é o caso de Vis a Vis na Netflix, de Elite e em muitas outras produções.

Também as produções da Marvel já começam a explorar este amor, nas suas produções mais recentes (podes ver as séries da Marvel na Netflix se tiveres curiosidade).

Não é só um dos filmes de romance adolescente da Netflix mais vistos na plataforma, mas é também reconhecido em festivais de cinema: no Tribeca Film Festival 2020 e nos GLAAD Media Award.

A Banca dos Beijos

Filme da Netflix A Banca dos Beijos
  • Dados deste filme de romance adolescente na Netflix
  • Estreia: 11 de maio de 2018
  • Realizador: Vince Marcello
  • Protagonistas: Joey King, Joel Courtney e Jacob Elordi
  • Resumo: A Banca dos Beijos é um dos filmes de romance adolescente da Netflix com mais sucesso. Narra a história Elle, Noah e Lee. Elle e Lee têm uma forte amizade que, de um momento para o outro, fica em perigo de terminar quando Elle se apaixona por Noah, irmão de Lee.

Este filme da Netflix de romance adolescente foi uma das grandes apostas da plataforma de streaming, já que a continuação (A Banca dos Beijos 2) foi lançada em 2020 e está quase a ser lançado o terceiro filme.

O sucesso deste filme de romance da Netflix foi tão estrondoso que, de acordo com a Netflix, cada 1 de 3 dos subscritores do serviço voltou a ver o filme. Foi um acontecimento inédito na plataforma e, de acordo com o chefe de conteúdos da plataforma, foi um dos filmes mais vistos nos EUA e, provavelmente, em todo o mundo.

Quer ter um plano na Netflix? Queres começar a ver os melhores filmes de romance adolescente da Netflix? Podemos dar-te uma ajuda. Só precisas de ligar-nos (a chamada é gratuita).

Melhores Filmes Românticos na Netflix de 2021

Melhores Filmes Românticos da Netflix de 2021
  Título
1 A Week Away
2 Louco Por Ela
3 Amor Ao Quadrado

A Week Away

Nada melhor do que começar com um musical na nossa lista de filmes de romance de 2021 na Netflix, não achas? A Week Away estreou em março de 2021 na plataforma e despertou a curiosidade dos subscritores da Netflix por dar a conhecer músicas cristãs.

Para fugir de uma temporada na cadeia para jovens, depois de ser inúmeras vezes apanhado em pequenos delitos, Will tem de ir para um acampamento de verão cristão. Desde o momento em que coloca os pés no acompamento, todos os acontecimentos começam a ser libertadores e vão mudá-lo profundamente.

É um dos filmes românticos da Netflix de 2021 que está a encantar as pessoas pela história de amor e por estar a dar a conhecer musicos cristãos, como Michael W. Smith, Amy Grant e Steven Curtis Chapman.

Louco por Ela

Louco por Ela é um filme espanhol e romântico da Netflix, lançado em 2021 na plataforma da Netflix. É uma nova produção em castelhano que eleva a qualidade do catálogo da Netflix de Espanha. Podes consultar o nosso artigo sobre as séries espanholas da Netflix para conheceres mais produções castelhanas.

Neste filme de romance na Netflix conhecemos Adri, um jornalista para uma revista de entretenimento, e Carla, uma mulher impulsiva e sedutora. Depois de terem uma noite de loucura e prazer, Carla insiste com Adri que não se devem voltar a ver.

Ao aperceber-se de que Carla é paciente de um instituto de psiquiatria, Adri vai fazer de tudo para conquistar Carla. Este é um dos melhores filmes de romance na Netflix de 2021 por misturar uma boa dose de romance e de comédia.

Amor ao Quadrado

O filme Amor ao Quadrado volta a mostrar um dos pontos fortes da Netflix: a possibilidade de veres filmes produzidos em qualquer parte do mundo. Este filme de romance da Netflix de 2021 foi produzido na Polónia e lançado em 2021 no catálogo de vários países.

Esta produção cinematográfica para a Netflix dá a conhecer a história de amor entre Stefan Enzo, um conhecido jornalista e mulherengo, e Adrianna Chlebicka, uma misteriosa modelo e com uma vida dupla.

Trata-se de um filme romântico de 2021 da Netflix visto por mais de 31 milhões de subscritores nos 3 primeiros meses, após ter sido lançado na plataforma de streaming.

Curioso para veres estes filmes românticos na Netflix de 2021? Podemos dar-te uma ajuda para criares a tua conta.

Melhores Filmes Românticos de 2020 e 2019 na Netflix

Melhores Filmes Românticos da Netflix de 2020 e 2019
  Título
1 365 Dias
2 Fala-me De Um Dia Perfeito
3 Rebecca

365 Dias

365 Dias deu muito que falar em 2020. Este filme romântico da Netflix é comparado à trilogia de filmes 50 Sombras de Grey pela história de amor entre os protagonistas e as cenas de erotismo.

Laura Biel é aprisionada por um chefe da máfia italiana, Michele Morrone, que lhe dá a previsão do futuro: em um ano, ela vai apaixonar-se perdidamente por ele. As cenas eróticas e de violência sexual são constantes neste filme de romance da Netflix.

Por ter cenas tão visiveis de violência sexual, esta produção da Netflix recebeu muitos comentários negativos: tanto da crítica como dos subscritores. Mas dividiu e chamou a atenção de muitos, que o colocam como um filme de romance da Netflix de 2020.

Fala-me De um Dia Perfeito

Este é um filme de romance lançado em 2020 na Netflix e que conta com a atriz Elle Fanning, conhecida por participar nos filmes sobre Maléfica da Disney e também por retratar a rainha Catarina, a Grande em The Great na série da Hulu (e disponível na HBO Portugal).

Fala-me De Um Dia Perfeito relata a história de dois adolescentes que tentam lidar com os seus problemas, ao viaharem para documentar os lugares mais impressionantes do Indiana. A química entre Elle Fanning e Justice Smith colocaram este filme romântica da Netflix entre os melhores da plataforma.

Rebecca

Rebecca foi um dos filmes de romance da Netflix mais comentados entre os utilizadores e nas redes sociais. Trata-se de uma segunda adaptação do conhecido livro Rebecca lançado em 1938, depois do grande sucesso da adaptação de Hitchcok lançado em 1940.

A atriz Lily James é a protagonista Mrs. Winter, assombrada pela falecida mulher do seu novo marido, Maxim de Winter, e pela governanta da sua casa. A loucura começa a apoderar-se dela à medida que passa mais tempo na mansão e é esse ingrediente que chamou a atenção para este filme romântico da Netflix.

Por ter tantos momentos dignos de um bom thriller, este filme de romance da Netflix foi o segundo mais visto na primeira semana de lançamento (em outubro de 2020).

Queres ver o filme Rebecca na Netflix? Precisas de apoio para criares uma conta na Netflix Portugal? Estamos à tua disposição. Liga-nos e ajudamos-te passo a passo.

Não te esqueças de que podes usar o Netflix Party (agora Teleparty) para veres estes filmes de amor na Netflix com os teus amigos e família, mesmo em casas ou dispositivos diferentes.

Melhores Filmes Românticos na Netflix de 2018

Melhores Filmes Românticos da Netflix de 2018
  Título
1 Tu, e Só Tu
2 Banca dos Beijos
3 Todos os Rapazes Que Amei

Tu, e Só Tu

Tu, e Só Tu é um dos filmes românticos da Netflix de 2018 mais vistos e comentados pelos subscritores da plataforma de streaming, devido ao dramatismo colocado nesta história de amor.

Abbie e Sam são melhores amigos desde a infância e têm tudo preparado para se casarem, até Abbie receber o diagnóstico de um cancro terminal. A partir deste ponto, as peripécias do casal neste filme de romance da Netflix de 2018 são constantes: Abbie quer encontrar outro amor para Sam, para cuidar dele.

Explorámos os restantes filmes de romance da Netflix de 2018 no início do nosso artigo: a Banca dos Beijos e a Todos os Rapazes Que Amei, que fizeram sucesso entre os subscritores.

Com curiosidade para veres mais filmes românticos da Netflix? Começa por ver Tu, e Só Tu e continua a ver mais filmes do catálogo da Netflix Portugal.

Artigos relacionados com os filmes de romance na Netflix

Perguntas Frequentes sobre Filmes de Romance da Netflix

Quais são os melhores filmes de romance na Netflix?

Existem vários filmes de romance da Netflix disponíveis, misturados com outros géneros cinematográficos: dramas, thriller, policiais, entre muitos outros. Consulta os melhores filmes de romance na Netflix Portugal.

Quais são os melhores filmes de romance adolescente na Netflix?

Os filmes de romance adolescente da Netflix fazem cada vez mais sucesso entre os subscritores da plataforma por serem histórias dos primeiros amores, misturados com os dramas da adolescência. Vê os melhores filmes de romance adolescente na Netflix.

Atualizado em