Especialistas de telecomunicações ao seu dispor

211 451 227 Nós ligamos-lhe
 

You are here

 

Vodafone ou MEO: qual fornece os melhores serviços?

vodafone ou meo

Está indeciso entre os serviços da Vodafone ou MEO? Conheça os resultados da análise de serviços de TV, Internet, telemóvel e os melhores pacotes da MEO e Vodafone. Saiba também como aderir aos serviços que escolher.


Vodafone ou MEO: qual fornece o melhor serviço de TV?

Quer aderir à Vodafone ou MEO?Podemos ajudá-lo a escolher os serviços, de forma gratuita.
Chamada Gratuita

O momento de escolher entre duas operadoras de telecomunicações é decisivo para muitos clientes. São muitas as questões que os clientes colocam: devo escolher entre Vodafone ou MEO? Analiso cada serviço da MEO e Vodafone individualmente ou cada pacote? Qual oferece a melhor velocidade de internet?

Por estas questões chegarem cada vez mais à nossa equipa de especialistas, partilhamos consigo as características dos serviços de TV, internet e telemóvel da Vodafone e da MEO.

Para começar, a Vodafone ou MEO disponibilizam serviços de TV inovadores e de fácil navegabilidade para os utilizadores, graças ao design e aos menus elaborados para todos os clientes encontrarem, rapidamente, os conteúdos que querem ver.

O número de clientes de TV por subscrição cresceu no final de 2017, com o registo de 3.79 milhões de subscritores (mais 3.2% em relação a 2016). Presume-se que no final de 2018 se registará, da mesma forma, um aumento de clientes.

Para além das funcionalidades básicas, os consumidores da MEO TV têm a vantagem de ver o novo pacote MEO Séries. Através deste pacote de canais, pode ver séries completas e exclusivas em 4K como Young Sheldon, The Good Doctor e Chicago Fire.

O serviço da Vodafone TV concorre diretamente com este serviço da MEO Séries através da possibilidade de se ver Netflix na box. O catálogo de séries de cada um destes serviços é completamente distinto, por isso analise cada um antes de fazer a contratação.

Tenho de pagar uma mensalidade extra pelo MEO Séries ou Netflix? Se quiser incluir qualquer um destes serviços à Vodafone ou MEO deve ter em atenção aos valores extra que pagará: €5/mês para aderir ao MEO Séries e planos a partir de €7,99/mês para contratar a Netflix. É o consumidor que deve analisar as suas preferências antes de contratar um destes serviços.

Para além da diversidade de conteúdos que quer os clientes da MEO ou Vodafone podem escolher, também têm a possibilidade de ver os conteúdos de TV online (através das aplicações oficiais das operadoras de telecomunicações).

Vodafone ou MEO: qual tem o maior número de canais?

Quer saber qual é a operadora (MEO ou Vodafone) que inclui mais canais de TV no catálogo?

Os pacotes da Vodafone Portugal, que incluem o serviço de TV, disponibilizam duas possibilidades: entre 180 ou 145 canais se escolher ter box em casa. Todos os pacotes Vodafone que não incluem box só têm 100 canais de TV.

Se optar por um pacote MEO pode escolher entre um catálogo de 200 ou de 150 canais. Ao escolher o serviço de MEO TV sem box só terá acesso a cerca de 100 canais.

Recorde-se de que, se escolher um serviço de TV sem box, não poderá aceder a diversas funcionalidades como as gravações automáticas (no período de 7 dias) ou recuar na grelha de canais para rever programas de TV.

O cliente pode, no entanto, fazer a gestão de canais através da MEO área de cliente ou da My Vodafone Portugal (as apps oficiais). Se tiver dúvidas pode ainda ligar para a nossa equipa de telecomunicações, através do 211 451 227, para obter as soluções de que precisa.

MEO ou Vodafone: que operadora fornece o melhor serviço de Internet?

A internet fixa é, provavelmente, o serviço mais importante para muitos utilizadores por inúmeras razões. Sem ter este serviço instalado em casa ou no local de trabalho, mais de metade das actividades de lazer ou profissionais não eram possíveis de serem realizadas.

Tendo em conta de que analisamos as ofertas de fibra ótica da Vodafone e MEO neste artigo, cada operadora começa por disponibilizar uma velocidade de 100 Mb e que pode ir até 1 GB. Se optar por velocidades de internet elevadas pagará mais de mensalidade por essa escolha.

No entanto, a MEO disponibiliza os seus serviços em todos os tipos de rede (ADSL, fibra ótica e satélite) enquanto que a Vodafone só dispõe em fibra ótica e ADSL.

Por isso, a cobertura de Internet da MEO é superior do que a Vodafone e são os mais os clientes que podem contratar os serviços da MEO.

Faça o teste de cobertura antes de contratar serviços de TV, Net e Voz O melhor conselho que podemos dar-lhe, antes de contratar qualquer pacote de TV, Net e Voz é a realização de um teste de cobertura. Só com esse resultado é que saberá qual o melhor serviço da Vodafone ou MEO que deve contratar para a sua zona de residência.

Vodafone ou MEO: quem fornece os melhores serviços de telemóvel?

O serviço de telemóvel da Vodafone ou MEO contribui para os números extremamente positivos relativos à utilização de telemóvel no primeiro semestre de 2018. Segundo a ANACOM, cerca de 95.7% dos residentes portugueses eram clientes do Serviço Telefónico Móvel (STM).

Para além dos 11.7 milhões de acessos neste período (mais 0.6% em comparação com o mesmo período em 2017), os consumidores com mais do que um cartão ativo foram cerca de 7.1%. Por isso, os serviços de telemóvel Vodafone e MEO são extremamente importantes para os clientes.

Apesar da especialização da Vodafone ser o serviço de telemóvel, desde o seu lançamento em 1992, a MEO tem realizado desenvolvimentos tecnológicos para a melhoria neste tipo de serviço.

Tanto a Vodafone e MEO disponibilizam a sua própria rede e não estão dependentes de contratos de aluguer de rede em outras operadoras de telecomunicações.

Pode analisar os serviços de telemóvel da Vodafone e MEO com os artigos completos sobre a cobertura Vodafone e a cobertura MEO.

Quais as funcionalidades do My Vodafone Portugal e do MEO Área de Cliente?

Tanto a MEO ou Vodafone dispõe de serviços online de área de cliente, que permite aos consumidores realizar as gestões mais simples a partir do website ou dos dispositivos móveis.

Através do My Vodafone Portugal ou da MEO Área de Cliente pode mudar o titular do seu contrato, verificar os seus consumos em tempo real, efetuar carregamentos, entre outras ações.

O objetivo de qualquer uma das aplicações é que os clientes resolvam rapidamente as suas questões, sem ser necessário ligar para a equipa de apoio ao cliente.

Necessita de mais informações sobre a My Vodafone Portugal e a MEO Área de Cliente? A nossa equipa de especialistas em telecomunicações partilha consigo todos os detalhes sobre a My Vodafone Portugal e também da MEO Área de Cliente para saber quais são as gestões que pode realizar.

Para começar a utilizar a My Vodafone Portugal ou a MEO Área de Cliente só precisa de descarregar uma ou outra aplicação no Google Play ou iOS Store.

Vodafone ou MEO: posso escolher entre que período de fidelização?

Neste momento, as operadoras de telecomunicações continuam a fazer contratos com as melhores condições aos clientes que optam por um período de fidelização de 24 meses. Na prática, o consumidor terá de permanecer durante dois anos com os serviços da companhia.

Todos os consumidores que decidem por um período de fidelização diferente dos 24 meses ficam sujeitos ao pagamento da instalação do equipamento, cujo preço depende sempre da companhia de telecomunicações que escolher.

Tenha atenção de que, caso queira rescindir contrato com a Vodafone ou MEO antes dos 24 meses, terá de pagar uma indemnização à operadora.

MEO ou Vodafone: quais são os pacotes mais económicos?

A vantagem na escolha entre os pacotes Vodafone e pacotes MEO é a possibilidade de aderir aos serviços da MEO em qualquer tipo de rede. Desta maneira, qualquer consumidor português pode aderir aos serviços da marca pertencente ao grupo Altice Portugal.

Os clientes que optarem pelos pacotes da Vodafone devem ter uma boa cobertura de fibra ótica para obterem toda a qualidade dos serviços contratados.

Damos-lhe a conhecer, mais abaixo, os melhores pacotes Vodafone e MEO para o ajudar na sua escolha:

TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
29.90
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 100 Canais Digitais (sem Box)
EXTRAS: Incluir cartão móvel ou TV Box HD
TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
400 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
35.90
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 100 Canais Digitais (sem Box)
EXTRAS: Incluir cartão móvel ou TV Box HD

Explore também as informações relativamente aos pacotes MEO, como a mensalidade, o período de fidelização e os serviços incluídos para fazer a sua escolha entre MEO ou Vodafone:

TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
29.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 120 Canais Digitais (sem Box)
EXTRAS: Oferta da 1ª mensalidade do pacote MEO
TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
35.49
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 150 Canais (com MEOBox incluída)
EXTRAS: 3 meses de Canais Premium e Pack MEO Total

A Vodafone ou MEO valem a pena?

É a pergunta que muito dos nossos clientes fazem: a Vodafone vale a pena? A MEO vale a pena? Com este artigo apresentámos os melhores serviços para, assim, fazer a sua escolha.

Escolheu entre a Vodafone e MEO? Entre em contacto com a nossa equipa de telecomunicações, através do 211 451 227, para aos serviços que quer e deixar a sua opinião.

Partilhamos consigo todos os contactos de cada operadora para fazer a adesão a serviços:

 

facebook-square twitter-square