Central telefónica para empresas: quais são os melhores tarifários?

central telefonica

Contratar serviços de central telefónica é a melhor opção para otimizar a gestão de chamadas de uma empresa. Damos-lhe a conhecer todas as informações sobre a tecnologia VoIP e os melhores pacotes de serviços, que incluem Vodafone One Net e MEO Global Connect Pack.


O que é uma central telefónica?

Quer contratar uma central telefónica?A nossa equipa de especialistas pode ajudar, gratuitamente.
Chamada gratuita

Um bom sistema de comunicação é essencial para qualquer empresa, especialmente para todas as que têm o atendimento telefónico como a base do seu negócio. Com o serviço de central telefónica, as empresas conseguem fazer uma gestão eficiente das comunicações de voz (fixas ou móveis).

Por norma, as centrais telefónicas são utilizadas como plataformas de apoio ao cliente, aos fornecedores, de vendas ou de qualquer outra comunicação externa de qualquer empresa.

As centrais telefónicas fazem parte da história das telecomunicações em Portugal. A companhia Anglo-Portuguese Telephone foi responsável pela automatização das centrais telefónicas de Lisboa e Portugal no início de 1930, cujo desenvolvimento ganhou mais força após a II Guerra Mundial.

As operadoras de telecomunicações estão encarregues de disponibilizar o serviço de central telefónica nos seus pacotes destinados a empresas. Vamos dar-lhe a conhecer, neste artigo, quais são os melhores tarifários e pacotes do serviço de central telefónica e como pode fazer a contratação.

Central telefónica virtual: o serviço mais vendido para empresas

É a opção mais escolhida pelos clientes, uma vez que não são necessários equipamentos, investimentos ou parametrizações.

Com uma central telefónica virtual não é preciso fazer uma instalação especial para o seu funcionamento e qualidade da chamada é igual à que é realizada com um telefone tradicional. Só está dependente da cobertura de telecomunicações na zona onde a sua empresa está ubicada.

Para além de não ser necessário qualquer equipamento especial para o seu funcionamento, a central telefónica virtual é facilmente implementada em qualquer negócio e é, sobretudo, um investimento económico.

  • Não necessita de instalação prévia
  • Não é preciso adquirir equipamento especial
  • Utilizam-se os telefones que já possui na sua empresa
  • Contém uma excelente qualidade de chamadas.

O que é a tecnologia VoIP?

VoIP, que significa Voice over Internet Protocol ou Voz sobre o protocolo Internet, é uma tecnologia cada vez mais utilizada pelas empresas a nível mundial que permite estabelecer chamadas telefónicas através de uma rede de dados, como a Internet.

Converte um sinal de voz analógico num conjunto de sinais digitais, no formato de pacotes com endereçamento IP, que pode ser enviado através de uma ligação à Internet (na maioria das vezes é através de banda larga).

A tecnologia VoIP é fácil de ser instalada e só necessita de uma conexão de Internet da sua empresa, por isso aconselhamos a ter a maior velocidada com a contratação de serviços em fibra ótica.

Para utilizar a tecnologia de VoIP precisa de um computador pessoal ou profissional equipado com microfone e auriculares, um telefone IP ou um telefone tradicional ligado a um adaptador IP.

A única desvantagem deste tipo neste tipo de tecnologia (dentro das tecnologias de central telefónica) é o facto da qualidade da chamada depender da cobertura de Internet que ambos os intervenientes (técnico de telecomunicações e cliente) tenham.

Com uma falha ou uma cobertura insuficiente, a comunicação estabelecida através de VoIP pode sofrer cortes ou ter falhas técnicas. Antes de aderir a este tipo de serviço, se quiser contratar serviços de central telefónica, analise se este tipo de tecnologia compensa na sua empresa.

  • Não necessita de uma infraestrutura
  • Só é possível atender uma chamada por cada linha
  • Necessita de uma boa ligação de Internet para o seu funcionamento
  • Menos qualidade nas chamadas

Se necessitar de apoio e aconselhamento com a contratação de central telefónica pode contactar a nossa equipa de especialistas através do 211 451 274. Fazemos a comparação dos melhores serviços disponíveis para começar a poupar na sua fatura de telecomunicações.

Quais são as operadoras que disponibilizam o serviço de central telefónica para empresas?

Três principais operadoras de telecomunicações em Portugal fornecem o serviço de central telefónica para empresas: a Vodafone, NOS e a MEO.

Os serviços disponíveis na área de central telefónica para empresas são pensadas detalhadamente para pequenas e grandes empresas, com soluções adequadas às necessidades diárias de cada uma.

Por isso, algumas das operadoras incluem pacotes de TV, Net e Voz (em que é incluído também uma linha móvel, caso seja necessário) ao serviço de central telefónica. Iremos mostrar-lhe as melhores soluções de central telefónica, escolhidas pelos nossos especialistas.

NOS Central Pro: um serviço que integra as comunicações fixas e móveis

A NOS Central Pro é o serviço da segunda maior operadora de telecomunicações portuguesa, em que não é necessário um investimento inicial e que permite ao cliente empresarial fazer uma gestão eficaz das comunicações de voz fixa e móvel, em apenas uma ou várias moradas.

O cliente pode também fazer, com a NOS Central Pro, a configuração de mensagens automáticas para ter um atendimento personalizado para cada cliente e utilizar o telefone fixo fora de Portugal.

A tecnologia da NOS Central Pro está dividida em distintos eixos principais: produção e eficiência, flexibilidade, mobilidade, automatização de processos e poupança de investimento. Para além disso, a metologia NOS para melhoria do serviço de central telefónica é também aplicada.

Com o serviço NOS Central Pro, o cliente também pode aceder ao serviço DataFax. Saiba todos os detalhes no vídeo que partilhamos mais abaixo:

 

Para além deste serviço, partilhamos também os melhores pacotes da NOS para ter os serviços de TV, Net e Voz na sua empresa.

TV + NET + VOZ (FIBRA)
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
1000 minutos
TEL. FIXO
PREÇO
18,75
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 24 meses a Sem Fidelização
TV: Não inclui TV
EXTRAS: Sem extras incluídos
TV + NET + VOZ (FIBRA)
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
1000 minutos
TEL. FIXO
PREÇO
24.50
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 24 meses a Sem Fidelização
TV: 141 Canais (sem Box)
EXTRAS: Oferta de 1 mensalidade

Vodafone One Net: central telefónica a um preço competitivo

A Vodafone One Net é o serviço de central telefónica da operadora e está dividida em dois tipos de serviços distintos: em que o cliente quer integrar a componente de telefone fixo e móvel numa só solução (Vodafone One Net) ou quer criar um centro de call center com todos componentes necessários (Vodafone One Net Call Center).

Em qualquer uma das opções, os clientes podem utilizar a Cloud Vodafone e não necessitam de instalar qualquer software ou hardware para gerirem as suas chamadas.

Podem também fazer a gestão virtual do serviço de central telefónica em qualquer lugar e ter uma equipa de suporte especializado à sua disposição.

Saiba, mais abaixo, com algum detalhe alguns dos pacotes da Vodafone One Net disponíveis:

UTILIZADOR FIXO
CENTRAL TEL.
incluída
 
CHAMADAS
4000 minutos
REDES FIXAS
PREÇO
16
por mês
FIDELIZAÇÃO: 36 meses
G SUITE: Email, alojamento 30 GB, etc. incluídos
EXTRAS: Minutos ilimitados entre utilizadores Vodafone One Net
UTILIZADOR FIXO E MÒVEL
CENTRAL TEL.
incluída
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
REDES FIXAS E MÓVEIS
PREÇO
32.90
por mês
FIDELIZAÇÃO: 36 meses
TELEMÓVEL: V3, V4, Advanced ou Premium
EXTRAS: Incluído número fixo no telemóvel

Não se esqueça de que os preços mencionados acima são por cada utilizador. Pode ainda acuonar apenas a funcionalidade de central telefónica a um tarifário de Voz Móvel por apenas 5.34€/mês por utilizador.

Global Connect Pack: o serviço de central telefónica da MEO

O pacote Global Connect Pack (MEO)é uma solução de telecomunicações desenhada para os clientes empresariais que querem encontrar todas as funcionalidades de central telefónica virtual numa única plataforma com outras funcionalidades integradas.

Para além dos pacotes de Voz e Internet móveis e também de Voz e Internet fixas, estão incluídas também soluções Cloud para as empresas no pacote Global Connect Pack: domínio próprio, email base com 5 GB por utilizador, disco virtual 360º com 25GB por utilizador e fax online.

A solução de central telefónica MEO dispõe de diversas funcionalidades, como as que indicamos:

  • Anúncios de clientes: pode consultar anúncios disponíveis e associá-los a serviços e funcionalidades dos clientes. Trata-se de uma novidade da Global Connect Pack;
  • Multi-língua: pode selecionar, em tempo real, o idioma apresentado na interface gráfica do portal;
  • Reencaminhamento de chamadas
  • Chefe-secretária: pode reencaminhar chamadas para a(s) secretária(s), agora com a possibilidade de diversas programações horárias.

Se achar que é necessário, o cliente empresarial pode escolher um pacote de TV para a sua companhia. Partilhamos consigo alguns dos pacotes de TV, Net e Voz destinados a empresas:

TV + NET + VOZ (FIBRA)
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
24.38
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 24 meses a Sem Fidelização
TV: 120 Canais (sem Box)
EXTRAS: Possibilidade de incluir cartão móvel
TV + NET + VOZ (FIBRA)
VELOCIDADE
200 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
32.92
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 24 meses a Sem Fidelização
TV: 200 Canais (com MEO Box)
EXTRAS: Possibilidade de incluir cartão móvel

Quais os contactos para aderir a serviço de central telefónica?

Fazer a contratação dos serviços de central telefónica (que pode incluir a tecnologia VoIP) pode ser realizado através do contacto telefónico, de forma rápida e eficaz.

Partilhamos consigo todos os contactos para aderir aos serviços disponíveis (Vodafone One Net, NOS Central Pro e MEO Global Connect Pack). Não se esqueça de que uma chamada para a adesão aos serviços de cada operadora tem um custo associado.

Contacto para aderir a central telefónica? Aderir a central telefónica
Venda NOS para empresas
Apoio ao cliente e faturação MEO
Serviço telemarketing empresarial Vodafone

Ligar para a linha da NOS, MEO ou Vodafone tem um custo associado que será descontado do seu saldo móvel.

Pode entrar em contacto com a nossa equipa, de forma direta e segura, para contratar central telefónica ou um dos pacotes mencionados ao longo deste artigo através do botão Ligamos-lhe grátis:

211 451 227
Te llamamos