Especialistas de telecomunicações ao seu dispor

211 451 227 Nós ligamos-lhe
 

You are here

 

Melhores tarifários de ADSL: todos os pacotes e condições (fevereiro 2019)

tarifas adsl

Há características e condições que deve conhecer se quiser contratar ADSL. Por isso, fornecemos-lhe todos os detalhes sobre a internet ADSL e sobre os pacotes MEO ADSL e Vodafone ADSL.


Quais são os melhores pacotes de ADSL?

Quer aderir a um pacote de ADSL?Teste, em primeiro, a sua cobertura.
Chamada Gratuita

Apesar de ser uma opção que é cada vez menos escolhida, a avaliar pelos números disponibilizados pela ANACOM, a internet ADSL continua a ser instalada na casa de muitos consumidores que não possuem cobertura de fibra ou satélite.

Por isso, escolhemos os melhores pacotes de ADSL para o ajudar a fazer uma boa escolha. Tenha em atenção alguns detalhes como o período de fidelização e os serviços incluídos em cada pacote:

NET + VOZ FIXA
VELOCIDADE
20 Mb
ADSL
CHAMADAS
7 cênt/min
TEL. FIXO
PREÇO
25.90
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: Não incluída
EXTRAS: Taxa de ativação e cobrança gratuitas

Pode navegar na internet ADSL da Vodafone num máximo de 100 GB. Para saber mais informações pode entrar em contacto com a nossa equipa de especialistas.

TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mb
ADSL
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
35.49
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 150 Canais (com MEOBox)
EXTRAS: €10 de desconto já incluídos na mensalidade do pacote

Apesar da ADSL ser cada vez menos pedida pelos consumidores, ainda há uma grande quantidade que acede à internet com este tipo de rede: no primeiro semestre de 2018, cerca de 18.4% das ligações à rede foram realizadas por ADSL.

Aconselhamos a realizar, antes de aderir a este serviço, um teste de cobertura. É o primeiro passo para a instalação de um serviço de internet eficaz.

Apesar de não ser o melhor tipo de rede disponível, não podemos deixar de enumerar algumas das vantagens da internet ADSL:

  • Permite maior estabilidade do que as conexões sem fios (hotspots ou internet móvel);
  • Preços mais competitivos (em relação ao mesmo número de serviços disponíveis num pacote de fibra ou satélite);
  • Elevada cobertura de satélite em todo o território português.

Quais são as operadoras que fornecem internet ADSL?

Os consumidores que só podem escolher o serviço de internet por ADSL têm de escolher entre duas operadoras de telecomunicações portuguesas: a Vodafone e a MEO.

Apesar da alta cobertura de ADSL em Portugal, as companhias só optam pela internet ADSL quando não existe outra possibilidade. Existem melhores opções como a fibra ótica, que proporciona mais velocidade e menos interferências se navegar pela internet de forma mais intensiva.

No entanto, vamos mostrar-lhe todos os detalhes do serviço Vodafone ADSL e MEO ADSL: os pacotes disponíveis, o período de fidelização e os serviços incluídos para usufruir das melhores condições.

Quer ficar a conhecer todos os detalhes sobre a cobertura ADSL em Portugal? Apesar do principal foco no mercado das telecomunicações ser a fibra ótica, a cobertura de ADSL continua a ser elevada no nosso território e é uma opção para muitos consumidores. Damos-lhe a conhecer num único artigo escrito pela nossa equipa.

Vodafone ADSL: pacotes e preços

A Vodafone ADSL é uma opção muitas vezes escolhidas pelos consumidores, especialmente quando não existe uma cobertura de fibra numa determinada zona geográfica.

Em comparação com a operadora de ADSL concorrente, a MEO, terá mais velocidade de internet com os serviços da Vodafone ADSL. Tenha sempre em atenção de que pagará sempre que fizer uma chamada através do telefone fixo.

Consulte, mais abaixo, os dois pacotes Vodafone ADSL disponíveis:

NET + VOZ FIXA
VELOCIDADE
até 20 Mb
ADSL
CHAMADAS
7 cênt/min
TEL. FIXO
PREÇO
25.90
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: Não disponível
TELEMÓVEL: Não disponível
NET + VOZ FIXA
VELOCIDADE
até 100 Mb
ADSL
CHAMADAS
7 cênt/min
TEL. FIXO
PREÇO
31.90
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: Não disponível
TELEMÓVEL: Não disponível

Se quiser conhecer mais detalhes sobre a Vodafone ADSL preparámos um único artigo em que pode consultar todas as informações para realizar uma contratação segura.

MEO ADSL

A MEO é, atualmente, a operadora de telecomunicações portuguesa com mais clientes. No início do primeiro semestre de 2018, o maior número de acessos fixos à internet foram realizados por clientes desta operadora (39.8% do total de consumidores).

Com o acesso através de fibra ótica a crescer 25.5% durante 2017 (com mais 313 mil acessos), muitos consumidores colocam de lado os serviços MEO ADSL quando têm outra oportunidade e optam por outros tipos de rede.

A intenção primordial é obterem uma ligação à internet que seja mais rápida e não tenha interferência, dado os hábitos de consumo terem mudado: há muitas pessoas que realizam downloads, navegam em websites para realizar compras online e usam cada vez mais o serviço de streaming (TV por streaming).

Mas ainda não é possível pela cobertura de fibra estar longe dos 100% em Portugal, por isso vamos apresentar-lhe os melhores pacotes MEO ADSL para o ajudar a fazer a melhor escolha.

Quais são os melhores pacotes MEO ADSL?

Ao contrário da Vodafone, há uma grande quantidade de pacotes MEO ADSL disponíveis para os clientes: que têm apenas internet e voz fixa ou têm cerca de quatro ou cinco serviços, conhecidos como pacotes completos.

Por isso, escolhemos os pacotes MEO ADSL mais atrativos para os clientes tendo em conta o preço, serviços e ofertas incluídas:

TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
até 24 Mb
ADSL
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
35.49
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 150 Canais Digitais (com MEOBox)
EXTRAS: O teleoperador irá fornecer todas as informações
TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
até 24 Mb
ADSL
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
40.49
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 200 Canais Digitais (com MEOBox)
EXTRAS: O teleoperador irá fornecer todas as informações
TV + NET + VOZ + MÓVEL
VELOCIDADE
até 24 Mb
ADSL
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
49.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 150 Canais Digitais (com MEOBox)
TELEMÓVEL: Cartão com 500 MB + 500 min./SMS

A vantagem incluída nestes pacotes MEO ADSL são €20 de desconto já incluidos na mensalidade de cada um. Os preços apresentados acima são finais.

É possível contratar NOS ADSL ou NOWO ADSL?

Os consumidores não podem contratar NOS ADSL ou NOWO ADSL. Estas companhias de telecomunicações não disponibilizam os seus serviços com ADSL.

Mesmo que o teste de cobertura confirme que só tem cobertura ADSL, só poderá aderir aos serviços das operadoras enumeradas acima. Se fizer questão de assinar contrato com a NOWO ou NOS só ter os serviços com fibra ou satélite.

Podemos apresentar-lhe uma comparação dos melhores serviços no mercado português e, para isso, basta entrar em contacto através do 211 451 227.

O que é a ADSL?

A ADSL, conhecido como Asymmetric Digital Subscriber Line é uma tecnologia assimétrica, isto é, possui uma capacidade para receber informação muito superior à capacidade de envio.

A ADSL surgiu em 1989 e converteu-se numa alternativa viável por utilizar a tecnologia de uma central telefónica "tradicional", conhecida como POTS (Plain Old Telephone Service). Faz parte de um conjunto de tecnologias conhecida como DSL (Digital Subscriber Line).

Funciona através da utilização da linha telefónica para a transmissão digital de dados a uma alta velocidade. Por ter marcado uma nova era na utilização de Internet e ainda ser uma opção para muitos consumidores, pode ficar a saber todos os detalhes para saber como contratar ADSL.

Com a libertação da linha convencional, os consumidores conseguiram utilizar telefone para realizar chamadas enquanto está conectado à Internet com o serviço de ADSL.

Para além das vantagens de ADSL, que pode ser visto no capítulo sobre os melhores pacotes de ADSL, a internet ADSL possui algumas desvantagens:

  • Velocidades de conexão baixas;
  • Por norma não se usufrui das velocidades realmente publicitadas (a velocidade de internet real é sempre mais baixa);
  • Podem existir possíveis interferências;

Quais são os documentos para contratar ADSL?

documentos para tarifarios adsl

Os consumidores podem contratar ADSL através do contacto telefónico, com o serviço "porta-a-porta" realizado por comerciais ou dirigindo-se às lojas oficiais das operadoras.

Por qualquer uma das vias, deve apresentar os seguintes documentos:

  • Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade (BI);
  • Número de Contribuinte, caso não possua Bilhete de Identidade;
  • Comprovativo de número da conta bancária para a autorização de débito direto;
  • Comprovativo de morada: uma carta de água ou luz em seu nome (por exemplo).

Quais são os principais contactos para aderir a ADSL?

Não há forma mais segura e cómoda do que aderir a ADSL do que o contacto telefónico. No conforto da sua casa pode entrar em contacto connosco, através do 211 451 227, para contratar o serviço que mais necessita.

Damos-lhe a conhecer os contactos principais para fazer a adesão a ADSL juntos das principais operadoras de telecomunicações:

Qual é o contacto para aderir a ADSL? Contacto adesão a ADSL:
Linha de adesão TV, Net e Voz Vodafone
Linha de apoio ao cliente MEO

Tenha em atenção porque pagará sempre um valor, que lhe será descontado do tarifário contratado, sempre que entrar em contacto com uma destas linhas especializadas.

Pode ainda deixar o seu número, no botão "Ligamos-lhe grátis" para entrarmos em contacto consigo, de forma gratuita, no mais breve período possível.

 

facebook-square twitter-square