Quais são os canais de informação incluídos nos pacotes de TV?

logo meo

Quer saber quais são os canais de informação que estão incluídos nos pacotes de TV? Neste artigo pode explorar os melhores canais de informação que estão no seu pacote de TV e os que pode subscrever. Saiba também os contactos para fazer a adesão.


Como contratar pacotes de TV para casa?

Quer aderir a pacotes de TV?Podemos ajudá-lo a comparar tarifas, gratuitamente.
Chamada gratuita

Se há um serviço que uma grande quantidade de clientes aprecia é o de televisão, especialmente a TV por subscrição disponibilizado pelas operadoras.

Pode ficar informado com as últimas notícias em canais de informação ou entretido em canais de filmes e séries ou de música.

A ANACOM confirmou o aumento de interesse dos clientes pelos pacotes de TV ao dar a conhecer que, no final de 2017, o número de subscritores de TV chegava aos 3.79 milhões e correspondia a um aumento de 119 mil em comparação com o final de 2016.

Este aumento de subscritores do serviço de TV é muito influenciado pelo facto de estar integrado num pacote de serviço. Cerca de 93.7% dos assinantes totais de TV tinham este serviço integrado num pacote de TV, Net e Voz ou num pacote completo.

Antes de usufruir dos canais de informação (notícias) deve escolher entre os pacotes de TV disponibilizados pelas operadoras em Portugal e fazer a contratação.

Contratar pacotes de TV é muito simples, já que o cliente pode fazê-lo através do contacto telefónico. Só necessita de ter os seus documentos pessoais, durante a chamada, para fornecer os dados à nossa equipa de especialistas.

Deixamos-lhe, de seguida, os artigos completos com os contactos de todas as operadoras para aderir a um dos pacotes de TV que partilhamos consigo neste artigo:

Quais são os pacotes de TV mais escolhidos?

Os pacotes de TV mais escolhidos primam pela mensalidade mais baixa, o maior número de canais nos catálogos generalistas e premium e também pela qualidade do serviço.

O aumento do fornecimento dos pacotes (em que está incluído a TV) em tecnologia FTHH é responsável pelos consumidores estarem mais satisfeitos. No final de 2017, mais 25.3% de clientes usufruíam dos seus pacotes em comparação com o mesmo período em 2016.

Os consumidores escolhem os pacotes de TV incluídos com outros serviços. Por isso partilhamos os pacotes de TV Net Voz mais populares, em que poderá ter todos os canais de informação que quer à sua sua disposição:

TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
250 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
28.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 12 meses e sem fidelização
TV: 90 Canais (com Box)
EXTRAS: NOWO TV HD
TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
33.49
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 24 meses e sem fidelização
TV: 169 Canais (com Box)
EXTRAS: Desconto nos Cinemas NOS
TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
35.49
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 24 meses e sem fidelização
TV: 150 Canais (com Box)
EXTRAS: Incluir um telemóvel
TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
35.40
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 24 meses e sem fidelização
TV: 145 Canais (com Box)
EXTRAS: Incluir um telemóvel

Consulte os melhores tarifários de TV Quer consultar todos os melhores tarifários e pacotes de TV num único artigo? Reunímos todas as informações para contratar o pacote de TV mais adequado aos seu consumo, para ver TV online e para ver futebol grátis.

Quais são os canais de informação incluídos?

Qualquer um dos serviços de TV das principais operadoras em Portugal (NOWO TV, MEO TV, NOS TV e Vodafone TV) contém uma variedade de canais de informação para os consumidores interessados em estarem atualizados com as últimas notícias.

Dentro dos canais de informação estão incluídos os generalistas nacionais, em que fazem parte a RTP1, RTP2, SIC, TVI, Porto Canal e RTV. As restantes opções diferenciam-se pela qualidade dos conteúdos (por exemplo, a SIC HD e a RTP1 HD).

No entanto há um catálogo de canais especializados em informação, que inclui a RTP 3, a CMTV e a SIC Notícias. O que distingue estes canais dos generalistas portugueses é o conteúdo informativo (notícias e entrevistas) durante toda a emissão.

Mostramos-lhe alguns dos canais de informação que pode incluir no seu serviço de TV.

CMTV: o canal de notícias do Correio da Manhã

Dado o sucesso do jornal impresso Correio da Manhã, em março de 2013 foi lançado o canal CMTV. Realiza a emissão diária (24H) de notícias nacionais e internacionais nas mais diversas áreas: política, entretenimento, cultura, ecónomia, entre outras.

A CMTV aposta nos diretos em situações de alarme em Portugal ou em território internacional, tal como em reportagens jornalísticas e em debates desportivos. No final de julho de 2018, o canal obteve o melhor resultado de sempre: uma média de 6% de share diário.

Apesar de ter começado com emissão exclusiva na MEO, neste momento está também disponível nos pacotes de TV das restantes operadoras (Vodafone, NOWO e NOS).

Informe-se junto da sua operadora para saber qual a posição do canal CMTV e, assim, acompanhar toda a informação de Portugal nos diferentes programas transmitidos.

Pode visualizar uma apresentação da CMTV na altura em que era um canal exclusivo da MEO. Resume todos os conteúdos de informação que pode ver:

 

Quer saber como pode ver a CMTV online e grátis? Sabemos que existem milhões de espetadores que gostam de estar informados com o canal CMTV e, por isso, disponibilizamos todas as informações num único artigo sobre a CMTV. Acreditamos que ficará informado sobre a programação da CMTV, como ver os programas da CMTV online e também os pacotes com TV, Net e Voz que incluem o canal.

RTP3: o canal especializado em informação da RTP

A RTP3 é o primeiro canal temático (de informação) da estação pública portuguesa e iniciou a atividade em 2004.

Para além da cobertura jornalística em diversas áreas (política, nacional, económica, etc.), a equipa da RTP3 procura aproximar-se de cada região portuguesa com a preparação de temas específicos à população de cada área geográfica.

Apesar de ser semelhante ao canal principal público (RTP1), a RTP3 diferencia-se pela transmissão dos conteúdos informativos, em programas de debates e comentário, durante 24H.

É um canal de informação que está disponível não só em Portugal, mas também em Espanha, Alemanha, Holanda, Luxemburgo e Suíça.

Pode ver, no vídeo que partilhamos abaixo, quais os conteúdos que fazem parte do canal RTP3:

 

SIC Notícias: o segundo canal temático da SIC

Já a SIC Notícias, conhecida anteriormente por CNL, foi o primeiro canal regional português a transmitir notícias durante 24H por dia no serviço de TV por cabo.

Quando foi lançada em 2001, estava apenas voltada para a cobertura jornalística da região de Lisboa, mas aos poucos começaram a surgir programas temáticos de economia, saúde e culturais, entre tantas outras áreas.

Neste momento possui também uma forte presença nas redes sociais, atraíndo novos consumidores não só para o conteúdo de TV mas também online.

A SIC Notícias é conhecida como o segundo canal temático criado pela SIC e é o 4º mais visto em Portugal dentro dos canais temáticos.

Para além de ser transmitido em Portugal, o canal pode ser visto também na Angola, Moçambique, Estados Unidos da América, Canadá, Austrália e França.

Quer saber toda a informação sobre a programação da SIC Notícias? A SIC Notícias foi o canal de informação com mais share em 2018 graças aos programas informativos de qualidade. Conheça toda a programação da SIC Notícias, os detalhes de alguns programas e ainda os pacotes de TV, Net e Voz que incluem a SIC Notícias.

Quais são os outros canais temáticos que pode ver com os pacotes de TV?

Para além dos canais de informação disponíveis nos pacotes de TV, os consumidores podem ter acesso a um leque diversificado de canais das mais diversas áreas: desporto, infantil, música, entretenimento ou internacionais.

Aconselhamos a que faça uma pesquisa na lista de canais disponíveis em cada operadora antes de fazer a adesão de um pacote de serviços. Contacte-nos através do 211 451 275 para saber todas as informações que necessita.

Pode consultar todas as informações, que reunimos em artigos completos, sobre os seguintes canais desportivos:

Pode ainda subscrever canais para adultos, se assim o desejar, que estão disponíveis no catálogo premium de cada operadora de telecomunicações.

Quais os contactos para aderir a pacotes de TV?

Tal como lhe dissemos anteriormente, a melhor forma de contratar um dos pacotes de TV é através do contacto telefónico e pode ser feito com a nossa equipa de especialistas.

Saiba como aderir a um dos melhores pacotes de TV para aderir a canais de informação:

Contacto para aderir a central telefónica? Aderir a central telefónica
Linha de Venda NOS para empresas
Linha de adesão a serviços NOWO
Apoio ao cliente e faturação MEO
Serviço telemarketing empresarial Vodafone

Relembre-se de que cada uma destas linhas têm, em princípio, um valor associado que será cobrado do seu saldo móvel ou fixo.

Não se esqueça de que pode entrar em contacto com a nossa equipa para saber todas as informações sobre a CMTV ou para aderir ao melhor pacote de TV, clicando no botão "Ligamos-lhe grátis" mais abaixo: