Faturas dos serviços de telecomunicações

apoio cliente

O cliente pode escolher como quer receber e como quer pagar a sua fatura junto da sua operadora de telecomunicações. Para isso, terá de fazer uma análise para que possa escolher a melhor forma de faturação e a que mais se adequa a si.

O que é ADSL, Satélite e Fibra Ótica?

Este meio de transmissão de sinal (Fibra Ótica) é o mais utilizado pelas telecomunicações...

Os sinais para os serviços de telecomunicações tem varias maneiras de emissão. Uma delas é o Satélite. Esta é uma tecnologia que funciona através de um Satélite, que emite sinais, de maneira que estes sejam reflectidos numa antena parabólica, localizada na casa do cliente.

ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line), é outro meio do sinal chegar até sua casa. Este meio transmite o sinal através da linha telefónica, fazendo uma transmissão digital de dados em alta velocidade.

E a Fibra Ótica é um filamento extremamente fino e flexível. A Fibra Ótica chega até ao interior da casa do cliente e é ligada ao ONT (Optical Network Terminal), onde o sinal é convertido em sinal transportável para os restantes dos equipamentos. Este meio de transmissão de sinal é o mais utilizado pelas telecomunicações, de modo a que o cliente possa usufruir de toda a sua tecnologia em sua casa.

Como são cobrados os serviços de telecomunicações?

Os serviços de telecomunicações, isto é, internet, telefone, televisão e telemóvel, são cobrados através de uma fatura mensal. Esta fatura pode ser eletrónica ou em papel, onde o cliente pode ver detalhadamente quais os serviços que está a usufruir e quanto paga por cada um deles.

Se analisar bem a fatura, poderá saber se está a aproveitar todos os serviços incluídos no pacote contratado e de que maneira está a usar dos serviços adicionais.

Meios de pagamento da Fatura

A sua fatura pode ser paga de duas formas: através de Multibanco ou por Débito Direto.

checkPor Multibanco, o cliente deve fazer a transferência do valor a pagar em qualquer caixa Multibanco, de qualquer banco.

checkAtravés de Débito Direto, o cliente não tem qualquer tipo de preocupação em atrasar o pagamento. O valor a pagar será automaticamente retirado da sua conta, sem que tenha que sair de casa para pagar a sua fatura. O dia em que o valor será retirado da conta e o valor a pagar é previamente acordado e estipulado com a sua operadora de telecomunicações no momento da contratação do serviço.

Prazos de pagamento

Cada fatura indica a data limite de pagamento, variando de operadora para operadora.

Se o pagamento da sua fatura estiver em atraso, a operadora pode suspender os seus serviços, mas antes disso irá enviar um aviso prévio, pedindo para regularizar a sua situação.

Para evitar que o serviço seja suspenso o cliente deve, no prazo adicional de 30 dias, pagar o valor em dívida. Também pode acordar com a operadora, por escrito, uma forma de pagamento, como por exemplo o pagamento em prestações.

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita