Internet grátis fora de casa

Internet gratuita fora casa

Saiba que é possível aceder à internet fora de casa de forma gratuita através dos Hotspots fornecidos pela NOS e MEO

Internet fora de casa

Existem várias maneiras de se manter ligado à internet quando sai de casa, utilizando serviços de Banda Larga Móvel, ou Dados móveis no telemóvel. No entanto, estes serviços são sempre pagos, e impõem limites de utilização.

Porém, algumas operadoras têm equipamentos distribuídos em Portugal e, até mesmo pelo mundo, que transmitem sinal de Wi-Fi, permitindo que seus clientes acedam à internet de forma gratuita. Chamam-se Hotspots.

Hotspots: Internet grátis fora de casa

Caso seja cliente de Internet Fixa da NOS ou MEO, ambas operadoras fornecem gratuitamente o acesso a centenas de milhares de Hotspots, também chamados de pontos de acesso, sendo que se pode ligar à qualquer equipamento e aceder automaticamente à Internet.

  • Acesso gratuito
  • Utilização ilimitada, na maioria dos casos
  • Disponível em vários países
  • Utilize as aplicações para se ligar automaticamente

Como funciona?

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

... o funcionamento dos Hotspots pode variar em cada operadora

Cada cliente NOS ou MEO, de Internet Fixa, vai ter um router em casa fornecido pela operadora. Esse router, para além de difundir uma rede Wi-Fi privada para uso doméstico, difunde ainda uma segunda rede para uso dos demais clientes da operadora. Esta segunda rede é completamente separada da rede principal, para evitar quebras de segurança.

E o funcionamento dos Hotspots pode variar em cada operadora de telecomunicações. Confira abaixo como pode aceder à internet gratuita fora de casa com a NOS e a MEO.

Hotspots da NOS

De momento, a NOS dispõe de cerca de 900 mil pontos de acesso em Portugal...

De momento, a NOS dispõe de cerca de 900 mil pontos de acesso em Portugal, e um total de 19 milhões Hotspots no mundo todo.

Os Hotspots da NOS funcionam através de uma parceria com a comunidade FON, à qual pertencem vários operadores de outros países, de forma a que possa aceder à Internet mesmo estando fora de Portugal. Por isso os Hotspots da operadora levam o nome de NOS Wi-Fi powered by FON.

Para ter acesso à internet ilimitada fora de casa, basta fazer a busca de redes Wi-Fi em algum equipamento móvel, e encontrar uma rede com o nome

  • FON_ZON_FREE_INTERNET

Ao aceder, vão-lhe ser pedidas credenciais (e-mail e password) de cliente NOS. Caso ainda não possua estas credenciais, pode obtê-las através da Área de Cliente encontrada no website da NOS.

Para que não tenha que colocar os seus dados cada vez que faz a ligação a esta rede, a NOS fornece ainda uma aplicação, chamada NOS Wi-Fi, disponibilizada para Android e iOS, que efectua a autenticação automaticamente.

Hotspots da MEO

A MEO tem também parcerias com operadoras noutros países, através dos quais tem direito a 200 minutos de acesso gratuito por mês. A MEO fornece ainda pontos de acesso para os seus clientes posicionados em sítios públicos, como centros comerciais ou estádios.

De referir que, ao contrário do que acontece com a NOS, o acesso não é ilimitado em certos tarifários, os quais pode consultar com a operadora. De momento, a MEO dispõe de cerca de 400 mil pontos de acesso em Portugal.

Para aceder, basta procurar uma rede com o nome de

  • MEO Wi-Fi, ou
  • MEO-WIFI-Premium

Então deve autenticar com as credenciais de cliente, obtidas através da Área de Cliente, que pode aceder no site da operadora. Pode ainda fazer o download da aplicação MEO WiFi, disponível para as principais plataformas móveis.