Melhores Pacotes de Satélite: condições e ofertas - Dezembro 2019

internet por satelite

Descubra os melhores pacotes de internet por satélite, como funciona este serviço e quais são as operadoras que fornecem internet de satélite. Saiba também porque é que a antena parabólica é tão importante para o funcionamento do serviço.


Quais são as operadoras com Internet por Satélite?

Quer Testar a Cobertura de internet por Satélite?Fornecemos os resultados e os melhores pacotes em poucos minutos.
Ligue-nos Grátis

Com a rede de fibra a ter cada vez mais espaço no território nacional, a internet via satélite torna-se uma solução cada vez menos utilizada.

É uma opção viável, sempre que não existe uma ligação por fibra ou por ADSL, mas cada vez menos utilizada pelos clientes de telecomunicações. A internet por satélite é usada como alternativa senpre que não há uma ligação ADSL ou por cable modem.

A internet por satélite continua a ser o ponto seguro para os clientes que não têm outro tipo de cobertura de internet fixa. Este serviço está incluído em pacotes convergentes, que incluem telefone fixo e serviço de TV por subscrição.

As principais operadoras em Portugal que fornecem o serviço de internet através de satélite são:

As restantes companhias de telecomunicações só fornecem o serviço de internet fixa por fibra óptica ou ADSL. Teste a sua cobertura de internet por satélite e escolha, com uma das nossas comparações, o melhor pacote para a sua casa.

Testar Cobertura

MEO Satélite: como ter em casa?

O desenvolvimento e a constante melhoria dos serviços da MEO (integrados em pacotes convergentes MEO) fez com, atualmente, seja a operadora com o maior número de clientes no nosso país.

Um ano depois do lançamento do serviço triple-play da Portugal (que conhecemos hoje como MEO), em 2008, foi lançado o serviço MEO Satélite. Passou a estar em vigor mesmo antes de a TMN ter desaparecido (devido à combinação dos negócio da PT Telecom e da Oi).

Os pacotes MEO Satélite incluem até aos dias de hoje um serviço de internet fixa, telefone, TV por subscrição e, se assim quiser, um ou mais cartões de telemóvel.

Graças à prioridade dada à expansão da rede de fibra MEO, o potencial dos serviços de MEO Satélite não foram totalmente explorados.

Como pode aderir à MEO Satélite? Entrando em contacto com a nossa equipa de telecomunicações. Queremos que poupe na sua fatura de internet e, por isso, vamos dar-lhe as recomendações adequadas às suas necessidades, sem qualquer compromisso.

Marque o 211 451 643 e teremos todo o gosto em mostrar-lhe o melhor serviço da MEO Satélite. No próximo capítulo pode explorar os pacotes da MEO Satélite selecionados pela nossa equipa.

Pacotes MEO Satélite: condições, preços e informações úteis

As condições associadas aos pacotes MEO Satélite não diferem muito dos pacotes disponíveis em rede de fibra e ADSL. A diferença mais notável (e também a que mais se destaca se analisar todos os pacotes) é a velocidade de internet.

Os pacotes de MEO Satélite são contratados para segundas casas de férias) dos clientes e mesmo para estabelecimentos que, por norma, só precisam de um serviço de TV e de internet fixa com velocidade moderada.

Começamos-lhe por mostrar o único pacote MEO Satélite com 3 serviços: TV, Net e Voz.

M3 TV + Net + Voz (MEO)
VELOCIDADE
Até 40 Mb
SATÉLITE
CHAMADAS
Chamadas incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
48,99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 90 Canais de TV (com MEO Box HD)
EXTRAS: Oferta da 1.ª mensalidade

Só existe mesmo uma opção de pacote MEO de Satélite com 3 serviços e, por isso, recomendamos aderir a um que inclua um cartão de telemóvel da MEO, como lhe mostramos de seguida:

M4 TV + Net + Voz + Móvel (MEO)
VELOCIDADE
Até 40 Mb
SATÉLITE
CHAMADAS
Chamadas incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
47,99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 90 Canais de TV (com MEO Box HD)
TELEMÓVEL: Cartão MEO com 500 Mb + 500 minutos

Com a chegada dos tarifários móveis ilimitados às 3 principais companhias de telecomunicações (MEO, NOS e Vodafone), também existe um tarifário móvel ilimitado incluído num dos MEO pacotes de Satélite.

Os tarifários de telemóvel ilimitados não estão limitados aos pacotes de fibra. Com o pacote MEO Satélite também está incluído um tarifário para não se preocupar com os dados móveis que gasta.

M4 TV + Net + Voz + Móvel (MEO)
VELOCIDADE
Até 40 Mb
SATÉLITE
CHAMADAS
Chamadas incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
76,99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 110 Canais de TV (com MEO Box HD)
TELEMÓVEL: Cartão MEO com Internet Móvel e Chamadas Ilimitadas

Não se esqueça de que pode incluir, trocar ou retirar serviços da operadora na área de cliente da MEO. Deve registar os serviços incluídos no seu pacote MEO Satélite para fazer a gestão, de todas as adesões, sem problemas.

NOS Satélite: vale a pena contratar?

O serviço NOS Satélite é contratado, na maioria, pelos consumidores particulares. A TV, Net e Voz que é incluída nos pacotes da NOS Satélite é instalada nas casas das familias portuguesas: as que ainda não têm acesso à cobertura de fibra.

Apesar de os serviços de satélite da NOS continuarem a ser adquiridos pelos clientes da NOS, os números de vendas dos pacotes NOS Satélite tem decrescido nos últimos anos.

No ano de 2018 foi registado um pequeno descréscimo nas receitas no mercado particular: uma diminuição de 6,5% das receitas da NOS Satélite (em comparação com o mesmo período em 2017).

Não é a só a operadora NOS que tem aumentado a sua rede de fibra e, consequentemente, diminuindo a base de clientes de satélite: nas restantes operadoras também se verifica este dado.

Se só tem cobertura de satélite na sua morada, então descubra os pacotes NOS Satélite no próximo capítulo.

Pacotes NOS Satelite: todas as condições e preços

Encontrará o pacote da NOS mais barato dentro da oferta de fibra óptica. As condições dos pacotes NOS Satélite são semelhantes à de fibra, mas o preço e a velocidade de internet são diferentes.

A velocidade de internet é mais baixa do que a de fibra (só chegará até aos 40 Mb) e só tem 105 canais no serviço de TV incluído num dos pacotes NOS Satélite.

Não estão incluídas as funcionalidades da UMA TV, mas pode aderir aos packs de TVCine e TV Séries. No pacote de satélite NOS, que lhe apresentamos de seguida, está incluído o canal NOS Studios.

(NOS 3) TV + Net + Voz
VELOCIDADE
Até 40 Mb
SATÉLITE
CHAMADAS
Chamadas incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
55,99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 105 Canais de TV (com Box HD)
EXTRAS: Desconto nos NOS Cinemas
(NOS 4) TV + Net + Voz + Móvel
VELOCIDADE
Até 40 Mb
SATÉLITE
CHAMADAS
Chamadas incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
56,99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 105 Canais de TV (com Box HD)
TELEMÓVEL: Cartão NOS com 1 Gb + Minutos/SMS incluídas

Qualquer um destes pacotes da NOS Satélite incluem a oferta do canal NOS Studios.

Ao contrário do que já se pode fazer no serviço da MEO Satélite, os tarifários móveis ilimitados ainda não podem ser incluídos nos pacotes NOS Satélite. Essa é uma possibilidade que ainda só está disponível na rede de fibra.

Acreditamos que, em pouco tempo, vai ter este tipo de tarifário disponível nos pacotes de satélite da NOS. Se quiser aderir à NOS Satélite, ligue para a nossa equipa e teremos todo o gosto em apresentar-lhe as melhores ofertas do mercado.

Aderir à NOS Satélite

Vodafone Satélite: é possível aderir?

Existe uma grande oferta de internet por satélite no mercado de telecomunicações.

Tenha em atenção de que dos teleoperadores começam por testar a cobertura de fibra na sua casa. Só em caso de não ter este tipo de cobertura na sua morada é que lhe são apresentadas as outras opções: internet de satélite ou ADSL.

Tal como lhe mostrámos acima, só a NOS e a MEO é que têm o serviço de satélite.

A Vodafone satélite não está disponível em Portugal. A internet da Vodafone só está disponível em fibra e ADSL.

As prioridades da operadora Vodafone centram-se no serviço de telemóvel e de fibra: é por este motivo que não há um forte investimento no serviço de Vodafone Satélite.

Consulte toda a oferta de Pacotes da Vodafone Sabemos que não existem pacotes da Vodafone Satélite, mas se estiver interessado na restante oferta da companhia aconselhamos a ver todos os pacotes Vodafone. Explore as condições e os preços que lhe são propostos.

Internet por Satélite: como funciona?

O acesso à internet por satélite é menos usual do que o acesso por fibra óptica ou ADSL: os números da ANACOM relativos aos acessos à internet fixa comprovam este facto.

A internet de satélite não requer uma linha de telefone ou uma rede de cabo. Só é necessário um refletor de satélite para comunicações bi-direcionais para uma ligação à internet (de satélite) sem problemas.

O equipamento de internet por satélite é constituído por 1 reflector, 2 modems (para uplink e downlink) e cabos coaxiais para as ligações estabelecidas entre o reflector e os modems.

A comunicação estabelecida dentro da internet por satélite é realizada com tecnologia de IP multicasting. O que significa isto precisamente?

Que um único satélite serve milhares de canais de comunicação. Apesar deste tipo de tecnologia estar disponível nos serviços de duas operadoras, muitos continuam a encarar o satélite como apenas um elo na processo de transmissão de telecomunicações.

Se há serviço que, até aos dias de hoje, se apoiou na tecnologia de satélite foi a TV por subscrição. Continua a existir um grande número de consumidores que tem televisão por satélite em casa.

O conteúdos canais de TV, de um serviço de TV por satélite, são emitidos por satélites em órbita. A informação é recebida por uma antena parabólica, orientada para um determinado satélite.

As transmissão de informações são realizadas entre um satélite e uma antena parabólica. Existem vários satélites em órbita (a 30º Oeste) no planeta que fazem as transmissões de dados na zona em que Portugal está inserido.

  • Satélites a 30º Oeste:
  • Satélite Hispasat 30W-4: lançado em 2002
  • Satélite Hispasat 30W-5: lançado em 2010
  • Satélite Hispasat 30W-6: lançado em 2018

Com os satélites a acompanharem o movimento da Terra, é necessário direcionar a antena parabólica para o equipamento. Só com um correto posicionamento é que o sinal vai ser bem captado. Detalhamos todas as informações num capítulo dedicado às antenas parabólicas.

Internet por Satélite em Portugal: quais são as vantagens?

Se há maior vantagem associada à internet por satélite em Portugal é a possibilidade de consumidores, com habitações fora dos grandes centros urbanos (como Lisboa ou Porto) terem um serviço de internet com qualidade e velocidade de qualidade.

Com a tecnologia de satélite em Portugal, muitas zonas passaram a ter acesso à internet fixa e também ao serviço de TV com qualidade.

A chegada de mais pacotes de telecomunicações ao mercado ditou que os serviço de internet por satélite em Portugal ficassem com preços extremamente competitivos.

A qualidade da transmissão de dados através de satélite em Portugal é extremamente elevada e, por isso, os consumidores podem ver os canais televisivos que querem (como os canais para adultos ou os restantes canais premium) com qualidade (HD) e sem interferências.

Apesar de a velocidade de internet por satélite ser mais baixa do que a de fibra, os preços são competitivos. Muitos clientes (que não têm cobertura de fibra) chegam mesmo a afirmar que as mensalidades são baixas de acordo com a qualidade disponível.

Ficou com interesse na internet de satélite em Portugal? Em pouco tempo realizamos o teste de cobertura à morada indicada e apresentaremos a melhor oferta do mercado. Contacte-nos e fornecemos toda a informação de que necessita.

Quero ter Internet de Satélite

Antena Parabólica: é importante para a internet por satélite?

A antena parabólica é, provavelmente, o equipamento mais importante para que a internet por satélite funcione sem problemas.

A internet por satélite é a forma de conexão que substitui todos os cabos (as vias de transmissão da rede de ADSL e fibra). A transmissão de dados (que são descodificados por equipamento adequado) provém de um satélite em órbita, a milhares de quilómetros de distância.

Deve ser instalada uma antena parabólica ao invés de uma linha telefónica (como acontece na internet de ADSL), que irá enviar e receber os conteúdos (e-mails e páginas web) aos satélites que sobrevoam o planeta Terra.

Entre o computador e a antena há um um router responsável por realizar a conexão de satélite (através de Wi-Fi ou cabo), como se faria com a fibra ótica ou ADSL.

No fundo, sem antena parabólica não existiriam os serviços de telecomunicações por satélite.

Como aderir a internet de satélite em Portugal?

Não há nada de diferente relativo à contratação de um pacote de internet por satélite se fizer a comparação com a adesão a pacotes de fibra ou ADSL.

Deve ter em atenção a alguns passos importantes da contratação de internet por satélite.

  • Passos para aderir a Internet de Satélite:
  • Verificar sempre o período de fidelização associado ao pacote de telecomunicações que escolheu.
  • Tenha atenção a todos os detalhes incluídos no contrato de TV, Net, Voz e Móvel.
  • Veja as diferentes formas para pagar as faturas de telecomunicações.

Recomendamos uma leitura atenta a cada um dos artigos antes de aderir à internet por satélite. Contacte-nos e teremos todo o gosto em apresentar-lhe a oferta mais competitiva para o seu dia-a-dia, sem compromisso.

Quero ter Internet de Satélite