Serviços de Telecomunicações: testar cobertura e gerir o meu contrato
Conheça os serviços de telecomunicações que pode contratar para a sua casa. Faça o teste de cobertura e a gestão dos seus serviços: contratos, portabilidade de número e faturação.
Serviços de Telecomunicações
Dentro dos serviços de telecomunicações podemos englobar os pacotes 2P, 3P, 4P ou 5P das operadoras ou tudo o que melhora a experiência do utilizador com a internet, TV e com o telemóvel (smartphones).
Mostramos-lhe os 2 serviços de telecomunicações mais requisitados (Wi-Fi e TV) e outros muito usados pelos consumidores (Speedtest e TDT).
Dentro dos serviços de telecomunicações incluímos o Speedtest e o TDT (Televisão Digital Terrestre). Muitos consumidores de telecomunicações têm este serviço de TV grátis em casa para ver os canais generalistas.
O speedtest é um serviço de telecomunicações que serve para medir a sua velocidade de internet. Com net fixa consegue ver TV em streaming, fazer chamadas (e videochamadas), aceder aos seus websites favoritos, etc.
Contratar: Internet, Telemóvel, TV
Quase todas as casas portuguesas têm serviços de telecomunicações: internet, telemóvel, TV e telefone fixo.
Se quer contratar internet ou qualquer um dos serviços para a casa pode fazê-lo com a nossa equipa. Clique no serviço em que tem mais interesse.
Internet |
TV |
Tarifários |
Telefone |
Antes de contratar um serviço de telecomunicações deve ter em atenção a cobertura que tem na sua morada. Já para o serviço móvel deve ter atenção à cobertura da sua cidade (freguesia e arredores).
Mostramos-lhe todos os tipos de cobertura através dos quais pode contratar um serviço de telecomunicações.
Contratar Canais de TV
Cada operadora disponibiliza uma lista de canais de TV generalistas e canais de TV premium. Pode também consultar todos os canais de desporto (generalistas e premium) para acompanhar as grandes ligas.
Recomendamos a adesão ao serviço de TV com box para ter acesso a funcionalidades como o Videoclube ou as Gravações Automáticas. Estes são alguns dos canais generalistas que encontra em todas as operadoras.
Canal | Género |
---|---|
Informação | |
Informação | |
Informação | |
Cinema e Entretenimento | |
Cinema e Séries | |
Desporto | |
Desporto | |
Desporto |
Pode também subscrever os canais premium que quiser para ter mais oferta televisiva em casa ou nas apps de TV online.
Canal | Género |
---|---|
Desporto | |
Desporto | |
Desporto | |
Cinema e Séries | |
Maiores 18 anos |
Cobertura: fibra, ADSL, satélite, 4G, 5G
A cobertura é provavelmente a questão mais importante a ter em atenção antes de contratar serviços de telecomunicações.
Se está numa zona com cobertura de fibra, então pode ter os melhores serviços de TV, Net e Voz em casa: com mais velocidade, mais definição e sem interferências ou falhas.
Consulte mais informações sobre as redes disponíveis ou, se preferir, ligue-nos para testar a cobertura na sua casa.
Consulte as vantagens e desvantagens da fibra ótica para saber porque é a melhor rede que pode ter em casa.
Se o seu interesse é ter um bom tarifário de telemóvel, com poucas interferências sempre que usa os dados móveis, então deve escolher a operadora com a melhor cobertura móvel na sua zona de residência.
Municípios na zona de Lisboa têm mais probabilidade de ter uma boa cobertura móvel (cobertura 4G e 4G+) do que aldeias no interior de Portugal.
A rede 5G ainda não está disponível no nosso país, mas é uma realidade que não demorará a acontecer.
Gerir Serviços de Telecomunicações
Depois de contratar serviços de telecomunicações é importante conhecer as funcionalidades mais importantes: sobre o seu contrato, a portabilidade de números e sobre a sua faturação.
Clique no que mais lhe intessa para gerir os serviços de telecomunicações que tem em casa.
Gerir Contrato de Telecomunicações |
Mudar de Operadora |
Como Fazer Reclamações |
Pedir Portabilidade do Número |
Como Pagar Faturas |
Carregar Telemóvel |
Tenha em atenção de que se aderir à fatura eletrónica no seu pacote de telecomunicações, então não lhe é cobrado nenhum valor extra para além da mensalidade.
Na fatura eletrónica (ou em papel) deve constar as seguintes informações (aprovadas pela ANACOM):
- Informações mínimas e obrigatórias nas faturas de telecomunicações
- Valor a pagar e método de pagamento (escolhido previamente pelo consumidor)
- Data em que termina o período de fidelização e os encargos do cliente caso queira rescindir contrato antes do fim deste tempo.
- Informação sobre a possibilidade dos consumidores contestarem os valores faturados, com prazos e meios como o podem fazer.
- Informação sobre a possibilidade dos consumidores apresentarem queixa no livro de reclamações.
Mas não se esqueça de que deve ter especial atenção a todos estes detalhes na gestão de serviços de telecomunicações se tiver um smartphone Dual SIM. Mostramos-lhe as informações mais importantes que deve ter se tem este tipo de equipamento.
Telemóveis Dual SIM |
Comparar: Preços, Pacotes e Serviços de Telecomunicações
São muitos os clientes que gostam de comparar os preços dos pacotes vendidos pelas operadoras para saberem quais é que compensam. O preço é o elemento a que os consumidores prestam atenção e, num outro momento, todos os outros elementos.
Para além de comprar os preços das operadoras, também vimos as características dos diferentes pacotes e dos principais serviços de streaming: a Netflix e HBO Max, etc.
Vodafone vs NOWO |
NOS vs NOWO |
NOS vs MEO |
MEO vs NOWO |
MEO vs Vodafone |
NOS vs Vodafone |
WTF vs Yorn vs Moche |
Para além da comparação dos serviços das operadoras de telecomunicações, muitos clientes querem comparar os serviços de TV streaming para saber que séries e filmes podem ver na TV ou a partir do telemóvel.
Netflix vs HBO Max |
Netflix vs Amazon Prime Video |
NOS Studios vs TV Cine |
Eleven Sports vs Sport TV |
Consulte o nosso artigo com as diferentes comparações de preços e serviços de telecomunicações.