MEO: área de cliente, speedtest da MEO e os melhores pacotes

logo meo

Quer saber mais sobre a MEO? Se ficou interessado nos pacotes MEO, fique a conhecer todas as informações sobre a operadora: o que pode ver na Área de Cliente MEO, a qualidade e a velocidade da MEO Wi-Fi, como fazer speedtest na MEO e as funcionalidades do serviços de televisão. Saiba ainda os contactos para aderir à MEO.


Quais são os melhores pacotes da MEO?

Quer saber mais sobre a MEO?Podemos ajudá-lo, gratuitamente.
Chamada Gratuita

Existe uma vantagem que coloca os pacotes MEO entre os mais procurados entre os consumidores portugueses: estarem disponíveis nos três tipos de redes possíveis (fibra, ADSL e satélite). Isto torna possível que qualquer cliente, de todas as regiões portuguesas, tenham a possibilidade de aderir aos serviços da operadora.

Com o resultado do teste de cobertura da MEO nas mãos, realizado pelos nossos profissionais, terá acesso às melhores ofertas de MEO pacotes do mercado. Comparamos sempre os serviços com atenção ao valor da mensalidade que o consumidor está disposto a pagar e com a qualidade dos serviços.

Para conseguir contratar um pacote MEO adequado ao seu dia-a-dia, aconselhamos sempre a fazer uma análise aos seus gastos.

É só com conhecimento sobre os serviços em que gasta mais dinheiro que conseguirá escolher a melhor oferta. Veja, mais abaixo, todos os tarifários MEO escolhidos.

MEO TV + NET + VOZ 100
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
Chamadas ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
35.49
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 150 Canais de TV (com MEOBox)
EXTRAS: €10 de desconto incluído na mensalidade do pacote

Este pacote da MEO inclui 3 meses grátis de Canais Premium e MEO Go grátis durante 1 mês. Ligue para o 211 451 643 e iremos fornecer-lhe todas as informações necessárias.

MEO TV + NET + VOZ Giga
VELOCIDADE
1 Gb
FIBRA
CHAMADAS
Chamadas ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
46.49
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 200 Canais de TV com MEOBox e MEO Go Multi
EXTRAS: €10 de desconto incluído na mensalidade do pacote

O pacote MEO Tv Net Voz Giga inclui 3 meses grátis de Canais Premium.

M40 Basic (TV + Net + Voz + Móvel)
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
Chamadas ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
49.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 150 Canais de TV (com MEOBox)
TELEMÓVEL: >Cartão com 500 MB + chamadas/min. para todas as redes

No pacote M40 Basic estão incluídos 3 meses grátis de Canais Premium e MEO Total. Pode deixar o seu número numa das tabelas com tarifários MEO para entrarmos em contacto consigo.

Apesar da elevada quantidade de pacotes da MEO, a operadora continua a apostar na extensão da fibra ótica pelo território nacional. A intenção é que a fibra da MEO chegue a todo o país até 2020, possibilitando que um grande número de clientes tenha acesso a serviços de TV, Net e Voz com mais qualidade e velocidade.

Os resultados da MEO mostram que 2018 foi um ano de crescimento, com receitas de 526 milhões de euros. De acordo com o comunicação da companhia, este aumento deve-se aos "níveis de angariação mais elevados".

Ficou interessado na MEO? Recomendamos que leia o próximo capítulo para saber como pode aderir à MEO em alguns passos.

Como aderir à operadora MEO?

Não há forma mais simples de aderir à MEO do que o contacto telefónico. Irá poupar tempo se ligar para um dos elementos da nossa equipa: apresentarmos-lhe todos os tarifários da MEO, as condições inerentes aos serviços e dos detalhes finais para assinar contrato.

No início do artigo pode deixar o seu número de telefone mais abaixo para entrarmos em contacto consigo o mais breve possível ou então marcar o 211 451 643 para ser atendido no momento. Apresentamos-lhe, em apenas alguns minutos, o tarifário da MEO que mais se adequa às suas necessidades.

Só chamamos a atenção para um detalhe, após a exposição do seu pedido: os nossos técnicos vão sempre realizar um teste de cobertura para saber qual o tipo de pacote que pode ter na sua residência.

Pode também ver todos os detalhes dos pacotes MEO que pode contratar, clicando em "Melhores Pacotes MEO":

O que posso ver na Área de Cliente da MEO?

área de cliente meo

A massificação dos smartphones e dos tarifários de telemóvel com cada vez mais dados móveis fez com que os hábitos de consumo de telecomunicações mudasse nos últimos anos. Diga-nos: prefere ter o serviço de apoio ao cliente através de um chat ou uma app? Ou de ligar para os técnicos?

Neste momento, todas as operadoras de telecomunicações possuem este tipo de serviço. Os clientes da MEO podem aceder à área de cliente da MEO a partir do website ou podem também fazer download da aplicação para sistema Android ou iOS.

Na área de cliente da MEO, também conhecida como my MEO, pode realizar de todas as gestões mais simples e relacionadas com esta operadora. Com plataforma de apoio ao cliente MEO, os clientes não precisam de fazer chamadas, enviar e-mails ou ir a uma das lojas da MEO.

Ao aceder à área de cliente da MEO conseguirá ver todos os serviços contratados e algumas opções relacionados com os seus dados pessoais. Em alguns minutos pode fazer a alteração dos seus dados pessoais, como nome, endereço de email ou mesmo a morada de faturação.

Para além da possibilidade de ver os detalhes dos serviços contratados, em separadores colocados no lado esquerdo do my MEO, os consumidores pode, mudar de tarifário, consultar consumos, ativar novos serviços e verificar os pontos da MEO. Os detalhes das faturas dos últimos 12 meses estão disponíveis na my MEO.

Os consumidores podem também fazer pedidos na área de cliente MEO relacionados com os seus serviços. Pode ainda ter acesso a todos os contactos MEO para resolver qualquer questão mais urgente. O vídeo que partilhamos dá-lhe um resumo de todas as funcionalidades da my MEO:

 

No entanto, outro tipo de gestões requerem o contacto telefónico com uma das linhas de contacto da MEO ou ida a uma das lojas da MEO.

No caso de ser necessário mudar de titular no contrato MEO ou de rescindir contrato, os consumidores têm de tratar de todas as burocracias necessárias aos processos com um técnico da operadora.

Não se esqueça de que pode ligar para a nossa equipa, através da 211 451 643, para tirar qualquer dúvida relacionada com o my MEO.

Quer conhecer todos os detalhes sobre a Área de Cliente da MEO? Num único artigo sobre a Área de Cliente da MEO damos-lhe a conhecer todos os detalhes sobre o funcionamento desta aplicação. Seja para consultar faturas ou aderir a novos serviços: tem toda a informação reunida para tirar todas as suas dúvidas.

Qual é a qualidade e a velocidade da MEO Wi-Fi?

Apesar dos consumidores terem a possibilidade de ligar o computador ao modem de internet, com um cabo próprio para o efeito, a maioria dos clientes realiza a ligação através de MEO Wi-Fi. É impensável, na atualidade, não existir este tipo de ligação para usufruir de internet da MEO.

A ligação por Wi-Fi é normalmente a utilizada no serviço de internet da MEO contratada para casa ou para empresas. No entanto, a velocidade de internet cada vez mais alta das ligações através de Wi-Fi realizadas por computador, tablet ou telemóvel é uma exigência colocada em cima da mesa pelos consumidores. Para muitas pessoas torna-se impensável ter conexões à internet com falhas.

Com a extensão da cobertura de fibra da MEO (da tecnologia FTTH) por todo o território português, mais consumidores têm a possibilidade de aderir à melhor internet por WiFi da MEO. A ligação de internet através deste tipo de rede é considerada a mais rápida no mercado português.

A acompanhar o aumento da cobertura de fibra da operadora por Portugal, a Altice Portugal também desenvolve o seu equipamento para que a velocidade máxima de internet chegue à casa dos consumidores.

De acordo com informações disponibilizadas pela MEO, os routers com avarias e as antenas partidas ou colocadas em lugares que bloqueam o sinal, são algumas das principais razões que fazem com que o cliente não tenha um serviço com toda a qualidade possível.

Para usufruir de mais velocidade da MEO Wi-Fi é necessário ter, na maioria dos casos, um equipamento de última geração e que consiga prestar um serviço de qualidade. Apesar da MEO disponibilizar entre 100 Mb e 1 Gb de velocidade, não conseguirá usufruir de uma velocidade elevada se não tiver o modem mais potente.

Os novos equipamentos lançados estão a possibilitar que os clientes usufruem 1 Gb de velocidade de internet. A operadora MEO lançou o modelo Fibergateway, o primeiro router dualband (com frequências 2.4 GHz e 5 GHz) com tecnologia portuguesa que possibilita que os clientes tenham acesso a MEO Wi-Fi com mais velocidade (cerca de 10 vezes superior) do que era possível com os modelos anteriores.

Este é só um exemplo de como os aparelhos podem mudar a qualidade da MEO Wi-Fi. No entanto, os clientes que só têm cobertura de satélite ou cobertura de ADSL ainda não podem usufruir de uma velocidade de internet tão elevada.

Com dúvidas sobre a Wi-Fi da MEO? Marque o 211 451 643 para lhe esclarecermos todas as questões relacionadas com a internet da MEO e para recomendarmos os melhores serviços da operadora.

Qual é o nível de cobertura da MEO Fibra?

A rede de fibra da MEO é uma das extensas no nosso país, que abrange zonas que não são alcançadas por outras operadoras de telecomunicações. O objetivo do grupo Altice Portugal (que possui a marca MEO no seu catálogo de marcas) é extender a cobertura de fibra da MEO por todo o território nacional até 2020.

Como parte do plano de extensão, a MEO está a levar a sua rede de fibra para a Madeira. O evento "Liderar a Mudança", focado no tema de revolução digital e que decorreu em março de 2019, contou com o chief sales officer B2B da Altice Portugal para desvendar as intenções e planos da operadora para levar a fibra a esta ilha portuguesa.

Os resultados do aumento da cobertura MEO Fibra já são notórios nos resultados divulgados pela ANACOM. Do total de acessos de banda larga fixa em Portugal, o maior número pertencia à MEO (39.8%). A segunda posição pertencia à NOS (37%), Vodafone (18.9%) e grupo APAX (4.1%).

Para além do elevado número de quota de clientes que acederam à internet fixa com a MEO, a tecnologia FTTH/B foi a mais utilizada pelos clientes: 42% ou 1.5 milhões de acessos, dos 3.67 milhões de acessos no primeiro semestre de 2018.

A rede de fibra ótica da MEO é de tal forma extensa que algumas companhias concorrentes fazem o aluguer da rede para vender os seus próprios serviços de internet fibra, como é o caso da operadora NOWO.

Esta oferta comercial surgiu em 2015, quando a ANACOM decidiu regularizar a rede de fibra da MEO. Apesar da decisão a favor desta operadora, foi apresentada voluntariamente uma oferta para que as restantes operadoras (Vodafone, NOS e NOWO) tivessem a oportunidade de usufruir da rede. É por isso que a NOWO utiliza a fibra da MEO para vender os seus próprios pacotes.

Neste momento, a Altice Portugal colocou a rede de fibra ótica da MEO à venda e, de acordo com vários órgãos de comunicação, "há mais de uma dezena de candidatos" interessados. Com este processo, a companhia quer obter o máximo retorno possível com esta operação.

A fibra ótica da MEO chega a 4.49 milhões de lares portugueses e, com ou sem venda de rede de fibra, a intenção da operadora é chegar às 5.3 milhões de casas abastecidas. Conheça todas os detalhes sobre a cobertura da MEO para saber se também pode usufruir de fibra em sua casa.

Como posso fazer o speedtest da MEO?

Todos os clientes podem fazer o speedtest da MEO no nosso website. Basta aceder ao nosso artigo sobre speedtest para fazer o teste em apenas alguns minutos. Para ser facilmente executado por todas as pessoas, deixámos todos os detalhes que deve ter em atenção ao realizar o teste de velocidade.

O resultado do speedtest da MEO irá fornecer todos os dados relativos ao estado (velocidade e qualidade) da internet fixa que os consumidores têm em casa. Os consumidores conseguem ver qual é o atual endereço de IP (IPv4 e IPv6), a versão do sistema operativa e o browser.

A nossa recomendação para realizar o speedtest da MEO é fazer a ligação à internet através de cabo de rede Ethernet, ao invés do mais usual: por Wi-Fi. Deve ainda fechar todas as aplicações do seu computador e todos os equipamentos que estejam ligados à internet.

Para os resultados serem mais reais, os consumidores devem fazer o teste à velocidade da internet MEO para conseguirem ver o resultado representativo em momentos distintos ao longo do dia.

O resultado do speedtest MEO pode ser influenciado por um conjunto de factores como as limitações na rede local Ethernet, o meio físico de acesso sempre que as ligações são realizadas através de Wi-Fi, as configurações de protocolo IP, o tipo de browser utilizado, entre outros.

Recorde-se de que o resultado do speedtest terá sempre influência nos outros serviços, como o serviço da MEO TV.

Quais são as funcionalidades da MEO TV?

Com a evolução da tecnologia, a experiência televisiva vai para além da simples interação entre o consumidor e o comando para escolher os programas favoritos. As pessoas querem ter aplicações que lhes permitam desfrutar de toda a potencialidade da televisão e foi algo que se tornou mais fácil com a evolução das Smart TVs.

Mais do que a melhoria da definição dos canais, a MEO TV tem evoluído para facilitar o dia-a-dia do consumidor. A par com a evolução dos diferentes modelos de "televisões inteligentes", este serviço de televisão da MEO possui apps que tornam possíveis que o cliente encomende pizza, ouça música e assista a alguns eventos que são transmitidos em direto.

Para além da possibilidade de ter apps na MEO TV, este serviço tem diversas funcionalidades apelativas para muitos clientes ou potenciais consumidores, como as que indicamos:

  • Facilidade na visualização do menu da MEO TV.
  • Opções rápidas e minimalistas de zapping de canais. O consumidor pode ver a informação dos canais sempre que quiser.
  • Um menu prático que lhe permite escolher as gravações na MEO TV. O consumidor pode escolher entre as gravações automáticas, guardadas na box, e as manuais. Enquanto que as gravações automáticas só duram 7 dias, as gravações manuais são agendadas pelos consumidores e não têm data de expiração.
  • Um MEO Guia de TV que dá acesso rápido aos conteúdos mais vistos, fornece informação adicional sobre todos os programas e lhe dá a programação dos próximos sete dias.
  • O Videoclube da MEO que dá a possibilidade ao cliente de alugar os fiçmes mais recentes e vê-los num prazo máximo de 48 horas.

A possibilidade de aceder às últimas pesquisas na MEO TV, tornando possível que os consumidores revejam sempre o que está a dar, e de pesquisar com filtros (filmes, séries, entretenimento e lifestyle) também contribui para que muitos clientes façam a adesão à televisão da MEO.

É também possível aceder à my MEO na MEO TV e fazer as gestões mais simples a partir da televisão. Os consumidores podem ver os detalhes das faturas, a password de internet sem fios e os consumos dos serviços contratados com alguns cliques.

Precisa de mais informações sobre a MEO TV? Colocámos todas as informações sobre a MEO TV num único artigo para ficar a conhecer os canais disponíveis, como ver MEO TV online e como ver plataformas de streaming (como a Netflix) na box de TV.

Damos-lhe agora a conhecer como pode ver a MEO TV no telemóvel ou em outro dispositivo móvel com a MEO Go.

Como funciona a MEO Go?

Mais do que a massificação dos dispositivos móveis, passou a ser necessário que os telemóveis, tablets ou mesmo computadores portáteis passassem a estar ligados uns aos outros.

Não demorou muito para que as pessoas sentissem a necessidade de ver TV no smartphone e, para tal, todas as operadoras criaram aplicações para essa funcionalidade.

A MEO criou a MEO Go e permitiu que todos os clientes da operadora tivessem a possibilidade de ver os canais de televisão no ecrã do telemóvel. O catálogo base com 97 canais e 27 canais premium é o que está disponível na MEO Go.

Sempre que o cliente tem acesso à internet fixa da MEO (fibra ou ADSL) pode aceder às gravações automáticas registas na MEOBox através da MEO Go. A MEO Go é grátis: quando o cliente assina contrato com TV da MEO fica tem acesso automático a esta plataforma.

Aconselhamos a explorar o nosso artigo sobre a MEO Go e a MEO Go Multi para saber quais as diferenças entre os dois serviços, o MEO Go Mobile e as funcionalidades.

Como posso ver a Eleven Sports na MEO TV?

Apesar do canal Eleven Sports ter começado como exclusivo da operadora NOWO, já se encontra disponível para todos os consumidores. Os clientes de qualquer operadora já podem ver a Eleven Sports: acompanhar os jogos mais importantes da Champions League e as entrevistas a jogadores.

Os clientes desta operadora podem aderir à Eleven Sports através da box da MEO, clicando no botão amarelo que lhes permite ver a lista de canais premium disponíveis.

Ao aderir à Eleven Sports na MEO terá de adicionar a mensalidade deste canal premium ao preço do pacote da MEO. O preço da Eleven Sports é igual em qualquer operadora de telecomunicações: €9,99 por mês ou €8,33/mês no caso de realizar uma assinatura anual.

O serviço da Eleven Sports na MEO inclui 6 canais full HD e o cliente pode ver os jogos favoritos no computador, tablet e smartphone com a MEO Go.

Sabia que o lucro da Sport TV caiu 40% com a entrada da Eleven Sports em Portugal? De acordo com o relatório da NOS, a Sport TV os lucrou menos 2.97 em 2018. Estes números reflectem uma descida de 40% graças à entrada da Eleven Sports no mercado português.

Qual é a história da MEO em Portugal?

A operadora MEO é provavelmente a única operadora de telecomunicações que continua a sua atividade desde o século XIX, desde as primeiras experiências telefónicas em Lisboa, até aos dias de hoje.

Inúmeros desenvolvimentos técnicos e ao nível empresarial decorreram até 1968, quando é criada a Empresa Pública Telefones de Lisboa e Porto (TLP): esta empresa vem substituir o lugar dos CTT (Correios, Telégrafos e Telefones), responsável por explorar o serviço telefónico de todo o país.

Da história da MEO fazem parte a criação da TMN Telecomunicações Móveis S.A e também a Sapo. A constituição da Portugal Telecom, SA (PT) em 1994 foi importante para as restantes transformações relativamente às empresas de telecomunicações.

Durante cinco anos (entre 1995 e 2000), a Portugal Telecom esteve em processo de privatização e, como líder do mercado, expandiu a área de negócio a novas tecnnologias, produtos e serviços.

O início dos anos 2000 foram marcados pelos lançamentos de diferentes serviços até chegar ao lançamento da oferta triple-play da Portugal Telecom, com o nome MEO.

Aos poucos, os serviços foram lançados e tornaram esta marca da PT Telecom com a que tem o maior número de clientes do mercado português: o lançamento do projeto "Fibra até Casa", o serviço de MEO satélite, entre tantos outros, são alguns dos exemplos.

Em 2010, a fibra da MEO chegou a cerca de 1 milhão de clientes e torna-se a companhia líder no acesso à internet em Portugal, um lugar que preserva até aos dias de hoje. Um ano depois lança a MEO Go, de forma a levar o serviço televisivo a mais clientes.

Ocorreram várias mudanças a nível do serviço da MEO e dos extras disponíveis, que contribuíram para que mais clientes aderissem ao serviço:

  • Lançamento da M4O em 2011: o primeiro pacote com quatro serviços, que inclui televisão, internet, telefone e telemóvel;
  • Lançamento das Gravações Automáticas na MEO TV também em 2011, o que permite aos clientes ver os conteúdos que quiserem dos 7 dias anteriores;
  • Os consumidores podem utilizar MEO Cloud a partir de 2012, um serviço cloud gratuito que permite guardar ficheiros em diferentes formatos até 16 GB;
  • Esta operadora também lançou o pacote Global Connect Pack, capaz de proporcionar mais flexibilidade e produtividade às pequenas e médias empresas.

Quer saber mais sobre o MEO Cloud? É um serviço cloud que acaba por passar despercebido para muitos clientes desta operadora e, por isso, queremos alertá-lo para as funcionalidades do MEO Cloud. Pode guardar ficheiros pessoais importantes em qualquer formato até 25 Gb grátis. Se tiver dúvidas sobre o seu funcionamento, aconselhamos a contactar a nossa equipa para o 211 451 643 para o esclarecimento de todas as questões.

Foi em 2015 que a PT Telecom passou a ser subsidiária da Altice Group, empresa multinacional no fornecimento de serviços de telecomunicações e com presença em França, Israel, Bélgica, etc.

A PT Telecom passou a ser conhecida como Altice Portugal e tem, até aos dias de hoje, a MEO como uma das suas marcas de telecomunicações.

O serviço da MEO passa um dos principais ativos do catálogo da Altice Portugal, a par com a PT Empresas, a Sapo, a Moche e a UZO.

Um dos principais objetivos da Altice Portugal é aumentar a cobertura de fibra da MEO, de forma a levar esta rede a todos os territórios em Portugal.

Quais são os MEO Contactos para fazer a adesão?

Não há melhor forma de aderir à MEO do que o contacto telefónico. Ao ligar para um dos nossos especialistas em telecomunicações, conseguirá ter acesso aos melhores pacotes da MEO e às condições inerentes de cada serviço. A nossa equipa tratará de toda a burocracia necessária para a contratação do serviço.

Veja, mais abaixo, quais são os MEO Contactos principais para fazer a contratação do serviço que lhe despertou interesse:

Qual é o contacto da MEO? Contacto MEO
Apoio ao cliente e faturação MEO
Apoio técnico MEO

Ligar para o contacto MEO de apoio ao cliente tem um custo associado, que lhe será descontado do seu saldo. Por isso, pode deixar o seu número de telefone para a nossa equipa de especialistas entrar em contacto consigo.