Área de Cliente MEO: como registar-se, fazer login e consultar faturas

my MEO

Neste artigo, mostramos-lhe as funcionalidades do my MEO: saiba como aceder à área de cliente da operadora MEO, como fazer login, o registo no my MEO, como consultar a fatura eletrónica e os pontos no my MEO.


Como funciona o My MEO?

O que é o my MEO? O my MEO ou área de cliente MEO é a plataforma para apoio ao cliente da operadora. Permite-lhe gerir os serviços contratados (mudar as condições ou tarifários móveis da MEO), alterar os dados pessoais ou entrar em contacto com a equipa técnica.

A área de cliente MEO pode ser usada a partir de qualquer dispositivo móvel (smartphone ou tablet, por exemplo) ou de um PC. Ao assinar contrato com a MEO, deve fazer o registo na área de cliente MEO para ter acesso a todas as funcionalidades disponíveis.

Pode ver como fazer o registo na área de cliente MEO no nosso artigo. O my MEO é um serviço gratuito para todos os clientes e inclui as seguintes funcionalidades:

  1. Consultar as faturas da MEO: ver os consumos, o valor da mensalidade a pagar, etc.
  2. Aderir ao pagamento por débito direto e/ou à fatura eletrónica
  3. Mudar o nível de detalhe da fatura no my MEO
  4. Alterar os dados pessoais: endereço de e-mail, password, etc.
  5. Saber o PIN e PUK original do cartão SIM (de um telemóvel da MEO)
  6. Participar em ofertas e passatempos

A principal vantagem desta área para o cliente da MEO é o serviço de apoio estar disponível durante 24h por dia: pode fazer pedidos de contactos à operadora e, desta forma, fazer reclamações ou solicitar agendamentos técnicos.

Neste artigo sobre a área de cliente MEO pode conhecer as funcionalidades básicas: como fazer login, registo e também como fazer reclamações. Clique na opção que lhe interessa.

Como posso fazer login no My MEO?

Existem 3 maneiras de fazer login no my MEO. Deve ter sempre acesso à internet (fixa ou móvel) para conseguir entrar na área de cliente MEO.

icone tv

Na Televisão

É possível fazer login na MEO (área de cliente) no serviço da MEO TV e consultar as suas funcionalidades no televisor.

icone pc

No PC

Para conseguir fazer login no my MEO no PC tem de entrar no website da MEO e colocar os seus dados pessoais.

icone telemovel

No Telemóvel/Tablet

Pode ainda descarregar a app do my MEO para o seu smartphone ou tablet e fazer login na MEO para gerir os serviços contratados.

Para conseguir fazer login na área de cliente MEO a partir do telemóvel ou de outro dispositivo, tem de descarregar a app. Pode fazer o download de acordo com o sistema operativo do seu telemóvel.

Com a app descarregada para o telemóvel, só tem de fazer login no my MEO com as suas credenciais de registo (o seu endereço de email e a sua password).

Se tem dúvidas ou não consegue fazer login na área para o cliente MEO, entre em contacto com a nossa equipa. Respondemos rapidamente às suas questões para não ter qualquer problema com o my MEO.

Quero saber mais sobre o my MEO

Como fazer registo na área de cliente MEO

O registo na área de cliente MEO é extremamente simples, tanto para os consumidores particulares, como profissionais. Deve seguir os passos para ter um ID na MEO.

Registo na Área de Cliente MEO
Em poucos minutos pode fazer o registo na Área de Cliente MEO e ter um ID na MEO:
  1. Aceda ao website da área de cliente da MEO (meo.pt/cliente) ou faça download da app my MEO
  2. Selecione a opção Ainda não tem um ID?
  3. Forneça os seus dados pessoais (Nome de utilizador, email, n.º de telemóvel, uma password e confirme-a novamente) para criar o login na MEO
  4. Aceite as condições do serviço e prossiga com o registo na área de cliente MEO
Estes são os passos que deve dar para ter um ID na MEO e conseguir fazer login no my MEO.
id area cliente meo

Com o registo no my MEO feito e com o login efetuado, deve adicionar os serviços contratados para consultar toda a informação de que necessita.

Os clientes com tarifários da Moche também podem fazer o registo no my MEO para conseguir ver as faturas e consumos (de dados móveis, SMS e chamadas).

Como fazer reclamações na Área de Cliente MEO

Dentro das funcionalidades da área de cliente MEO, uma das mais importantes (e mais usadas) pelos clientes é a possibilidade de fazer reclamações. Sem sair de casa, o cliente pode fazer reclamações no my MEO.

Estes são os passos que deve seguir para fazer reclamações na área de cliente MEO:

Fazer Reclamações na Área de Cliente MEO
  1. Clique no icone de Mensagens para entrar na sua caixa de mensagens do my MEO
  2. Clique também na opção Criar Pedido para iniciar o seu contacto com a MEO
  3. Escolha Reclamação e clique na opção pretendida (Avaria de Serviço, Faturas e Pagamentos, Saldo na MEO e Carregamentos e Vendas).

Escolha o tipo de reclamação para fazer no my MEO, coloque o seu número de telemóvel e escreva uma mensagem para detalhar o seu pedido. Pode colocar também anexos.

Posso fazer o pedido de rescisão de contrato na área de cliente MEO? Não. Deve ligar para a equipa de apoio ao cliente da MEO ou dirigir-se a uma loja da MEO se precisar de rescindir contrato com a operadora. Não é possível realizar esta operação no my MEO.

Área de Cliente PT Empresas: quais são as funcionalidades?

O que é a Área de Clientes para PT Empresas? A área de cliente da PT Empresas é semelhante ao my MEO (para clientes particulares): permite-lhe gerir os serviços contratados da Altice Empresas, mudar tarifários e condições de serviços, mudar dados pessoais, entre tantos outros.

São 2 tipos de clientes que podem fazer o registo na área de cliente PT Empresas:

  1. Empresários em Nome Individual: NIF começado por 1,2 ou 3
  2. PMEs e Grandes Empresas: outros NIF

Consulte como pode fazer o registo na Área de Clientes da MEO Empresas ou, se já tem ID na MEO, como é que pode fazer login na Área de Cliente PT Empresas: funciona da mesma forma que no my MEO.

Para além de conseguir consultar faturas, consumos dos serviços e ativar pagamentos (Débito Direto), a Área de Cliente da PT Empresas tem 4 funcionalidades adicionais:

  1. Gerir as aplicações iOT (Internet of Things)
  2. Configurar e aceder a serviços Cloud
  3. Aceder a relatórios com informação de produtos e contas
  4. Gerir acessos de utilizadores e permissões para aceder a informações na área de cliente PT Empresas

Com dúvidas sobre o funcionamento da Área de Cliente da MEO Empresas? Contacte-nos, gratuitamente e sem compromissos, para respondermos às suas questões, ou consulte mais informações sobre os serviços da Altice Empresas (anteriormente conhecida como MEO Empresas).

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Como consultar a fatura eletrónica no My MEO

Com o login no My MEO realizado, a consulta da fatura eletrónica fica automaticamente disponível para os clientes que fizeram a adesão.

Mostramos-lhe os passos que deve seguir para consultar as faturas eletrónicas no my MEO, mas não se esqueça de que os passos são exatamente os mesmos se aceder na app My MEO.

Ver my MEO

Do lado esquerdo da página inicial (homepage) do my MEO deve clicar no botão Faturas, por debaixo do menu Valor a Pagar.

Fatura Eletrónica no my MEO

Na página Fatura, tem diferentes dados sobre as suas faturas eletrónicas no my MEO que pode consultar: os movimentos, o meio de pagamento, o tipo de fatura e a morada de faturação. Estes são dados que pode mudar a qualquer momento.

Resumo Faturas no my MEO

Mais abaixo tem um resumo das faturas eletrónicas no my MEO dos últimos 6 meses. Pode consultar os dados da fatura em Ver Fatura e, de seguida, os documentos com os pagamentos efetuados.

No final da página das faturas eletrónicas da área de cliente MEO pode também consultar informações em algumas perguntas mais frequentes, disponibilizadas pela equipa de apoio ao cliente.

FAQ my MEO

Posso consultar os pontos no my MEO?

Pode ver os pontos no my MEO logo na página inicial. Clique em MEOS, no centro da página inicial da área de cliente MEO, para consultar os pontos na MEO.

Programa MEOS no my MEO

Se ainda não aderiu aos pontos no my MEO, então só tem de clicar em Aderir para começar a acumular MEOs sempre que paga as suas faturas.

Os clientes com MEO TV ou tarifário móvel podem aderir ao MEOS no my MEO

A adesão ao programa de pontos no my MEO é feita em menos de 2 minutos se tiver serviço de TV ou móvel da MEO.

Com a adesão, só tem de clicar em Consultar na opção MEOS do my MEO para saber quantos pontos acumulou nos últimos meses.

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Perguntas Frequentes sobre a área de cliente My MEO

📱 Como posso aceder ao my MEO no meu telemóvel?

A forma mais fácil de aceder ao my MEO no telemóvel é com o download da app My MEO na App Store ou na Google Play. Pode fazer download da app My MEO no nosso artigo.

🔗 Onde posso fazer login e consultar os meus serviços no my MEO?

Existem 3 canais onde pode fazer login no my MEO: na TV, no PC ou no seu telemóvel (com a app My MEO). Consulte todas as informações sobre o login no my MEO para que não tenha dúvidas.

✍️ Devo fazer registo no my MEO?

Sim! Sem o registo na área de cliente MEO não consegue usufruir das vantagens deste serviço. Com o my MEO pode mudar tarifários, sem ir a uma loja da MEO, consultar consumos, mudar os seus dados pessoais, etc.

💳 Posso carregar o telemóvel no my MEO?

Por agora ainda não é possível carregar o telemóvel no my MEO. Tem outras opções à sua disposição: MB Phone, Telecarregamento, nas caixas de multibanco ou no serviço homebanking. Ligue-nos para o 211 451 643 em caso de dúvida.

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