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Conheça, passo a passo, como reportar avarias na operadora MEO

Avarias na MEO

Saiba qual a melhor forma de reportar avarias à MEO: tanto do serviço de TV, como de internet e telefone fixo. Mostramos-lhe ainda como pode ter apoio técnico na MEO grátis e a maneira mais eficaz de reportar avarias MEO Empresas.


Clique na opção que lhe interessa se estiver com avaria num só serviço da MEO. Conheça a melhor forma de reportar o problema e os testes de despiste que deve fazer em primeiro:

Como reportar avarias da MEO?

Sabia que os detalhes sobre a comunicação de avarias na MEO (ou em qualquer outra operadora) devem vir descriminados no seu contrato de telecomunicações? Informações como os contactos de apoio técnico, custos de chamadas, entre tantos outros.

Queremos facilitar-lhe este processo. Se é cliente da operadora MEO, então pode reportar as avarias na MEO de várias formas:

Se quer fazer a participação de uma avaria na MEO por contacto telefónico, então aconselhamos a marcar o número de apoio ao técnico da operadora.

Contactos MEO de Apoio Técnico
Contacto MEO para Apoio Técnico

16 209

Contacto MEO para Apoio Técnico (a partir do estrangeiro)

+351 213 580 144

Horário de Atendimento da Equipa da MEO para Apoio Técnico

Apoio ao Cliente Vodafone:
Todos os dias: 00h-24h

Se não passar do atendimento automático, a chamada para o apoio técnico da MEO é gratuita. Mas se pedir o contacto com o técnico, então já paga pela chamada.

Recomendamos que tome atenção ao seu saldo MEO ou à quantidade de vezes que liga para o apoio técnico, se tiver tarifário por cobrança com fatura.

O contacto por telefone para indicar a avaria na MEO é, provavelmente, a forma mais rápida de ter o seu problema resolvido. Mas, se não quiser pagar nada por uma chamada, pode optar por reportar a avaria na área de cliente da MEO.

Tem de seguir estes passos para participar a avaria na MEO pela área de cliente:

  1. Faça login no my MEO com as suas credenciais (ID da MEO)
  2. Aceda a Pedidos ➡️ Reclamação ➡️ Avaria de Serviços
Reportar Avarias MEO

Qual é a vantagem deste canal para comunicar as avarias na MEO? Não paga nada para reportar o problema e, em pouco tempo, é contactado de volta.

A única desvantagem deste meio de reportar avaria na MEO é o tempo de espera. Se está com problemas com os seus serviços na MEO e não pode esperar, contacte-nos gratuitamente para conseguirmos ajudar.

Apesar de não ser um canal acessível para todos os clientes, seja por tempo ou por deslocações, a forma mais rápida (e, muitas vezes, eficaz) de resolver uma avaria de serviços na MEO é numa das lojas da operadora.

Um técnico da loja MEO fica disponível no momento para ajudar com o seu problema na MEO: só tem de esperar pela sua vez e pela reparação dos equipamentos (se aplicável).

Reportar Avarias da MEO TV

Para conseguir reportar, com sucesso, problemas com a MEO TV recomendamos que entre em contacto com a equipa do apoio técnico da MEO. Tem, em pouco tempo, um atendimento personalizado para conseguir resolver a avaria no seu serviço.

Mas, antes de entrar em contacto com a equipa de apoio técnico, pode tentar fazer um despiste ao problema na MEO TV. Se tem serviço de fibra da MEO, então siga estes passos.

  1. Desligue a MEOBox da corrente elétrica e volte a ligar
  2. Verifique se os cabos entre equipamentos estão bem ligados, de acordo com a imagem abaixo.
Avarias MEO

Deve verificar se o cabo de fibra ótica (a verde na imagem) não está com dobras ou a ser pressionado. Verifique também se o cabo Ethernet (a azul na imagem) está colocado nas portas corretas. Verifique também se o cabo Ethernet está bem ligado à MEOBox: com tudo ligado não deverá ter problemas na MEO TV.

Veja também se as luzes do router estão a funcionar correctamente. Se tem o serviço de ADSL e está com avaria na MEO TV, então deve seguir estes passos:

  1. Desligue todos os equipamentos da corrente elétrica (especialmente a MEOBox) e volte a ligá-los
  2. Veja se os cabos entre os equipamentos estão todos ligados

Verifique se as ligações dos equipamentos estão todas ligadas, tal como pode ver abaixo. Ligações mal feitas podem originar avarias na MEO TV.

Se não consegue resolver as avarias com a MEO TV, então deve contactar a equipa de apoio ao cliente MEO.

E se estou com problemas no meu comando da MEO? Se estiver com problemas no comando da MEO, recomendamos que entre em contacto com o apoio ao cliente da operadora. Pode usar o MEO Remote como alternativa.

Reportar Avarias da MEO Internet

Se está com uma avaria na internet da MEO, então recomendamos que faça o contacto telefónico com a equipa de apoio técnico da MEO: é a forma mais rápida e eficaz de ter o problema resolvido.

Mas, mesmo antes de ligar para o apoio técnico, siga estas recomendações para verificar se consegue resolver a avaria com a internet da MEO:

  1. Está ligado por Wifi: verifique o estado da sua rede Wifi privada (do seu serviço de internet da MEO)
  2. Está ligado por Cabo Ethernet: verifique se o cabo está bem ligado ao router da MEO e em bom estado de conservação
  3. Veja também se os restantes cabos dos equipamentos MEO estão bem ligados e num bom estado de conservação

Reinicie o seu router da MEO e, se continuar com problemas na internet, então deve ligar para o apoio técnico da operadora ou dirigir-se à loja da MEO mais próxima da sua casa.

Reportar Avarias do Telefone Fixo MEO

Antes mesmo de reportar avarias do telefone fixo da MEO, deve realizar os testes que lhe indicamos:

  1. Se tiver mais do que um telefone para testar, ligue outro telefone à linha de rede
  2. Ligue o telefone fixo numa outra tomada de rede
  3. Depois, verifique se o cabo que liga o telefone à toma telefónica (RJ11) está ligado corretamente: quando ligar o cabo na tomada, deve ouvir um ou dois cliques de confirmação do encaixe
  4. Confirme se tem microfiltros instalados na tomada do telefone fixo da MEO *

* Se tem microfiltros entre o telefone fixo da MEO e a tomada, deve ligar o telefone fixo MEO diretamente na tomada e sem o filtro.

Se nenhum destes passos for suficiente para resolver o problema com o serviço, então deve ligar para a equipa de apoio técnico da MEO para reportar a avaria com o telefone fixo MEO.

Como ter apoio técnico da MEO grátis?

Pode ter apoio técnico na MEO grátis numa das lojas da operadora

Pode ter o serviço de apoio técnico da MEO grátis se tiver disponibilidade para ir a uma das lojas da MEO. Reportar uma avaria através do my MEO também é grátis.

A loja da MEO mais perto de si é o canal de apoio técnico na MEO grátis e também o mais rápido e eficaz na resolução do problema. É por isso que referimos as lojas em primeiro, antes da área de cliente.

Se preferir reportar uma avaria na MEO na área de cliente, então fica dependente do contacto de volta por parte da operadora. Recordamos que pode ver no nosso artigo como pode fazer reclamação à MEO na área de cliente.

Como ter apoio técnico da MEO Empresas

O processo para reportar avarias nos serviços empresariais e para ter apoio técnico na MEO Empresas de forma eficaz é igual ao dos clientes particulares.

Tem 3 canais para reportar avarias dos serviços MEO Empresas, como lhe indicamos:

  • Como dar a conhecer avarias na MEO Empresas
  • Por contacto telefónico: veja a lista de contactos da MEO para ter acesso aos números de apoio ao cliente da MEO Empresas
  • Na área de cliente da MEO Empresas
  • Numa das lojas da MEO, especializadas em serviços empresariais

A forma mais rápida para ter apoio técnico da MEO Empresas é através do contacto telefónico. É por isso que lhe deixamos, de seguida, os números da equipa de apoio técnico da MEO Empresas:

Contactos MEO Empresas de Apoio Técnico
Contacto MEO Empresas para Apoio Técnico

808 205 020

Contacto MEO Empresas para Apoio Técnico (a partir do estrangeiro)

+351 961 001 626

A única desvantagem relativa a este serviço de apoio técnico da MEO Empresas é o pagamento da chamada, descontado do seu saldo do telemóvel MEO ou cobrado em fatura mensal.

Se não quiser pagar por chamada, pode ainda fazer o pedido de chamada na área de cliente da MEO Empresas ou dirigir-se a uma das lojas da operadora, especializada nos serviços empresariais. Deve sempre verificar se pode reportar avarias da MEO Empresas na loja mais próxima da sua casa.

Estamos à sua disposição para esclarecer as suas dúvidas sobre os serviços empresariais da MEO ou, se preferir, de outra operadora do mercado.

  • Artigos relacionados com as avarinas na MEO

Perguntas Frequentes sobre as Avarias na MEO

Qual é a melhor forma de reportar avarias na MEO?

Recomendamos o contacto com a linha de apoio técnico para reportar avarias à MEO. É a forma mais rápida e eficaz de resolver os problemas com os seus serviços.

Qual é a melhor forma de reportar avarias na MEO Empresas?

Tal como para os serviços particulares da MEO, recomendamos a que entre em contacto com a equipa de apoio técnico da MEO Empresas (agora Altice Empresas) para reportar as avarias.

Como posso fazer uma reclamação sobre a MEO?

Para fazer uma reclamação sobre a MEO recomendamos que faça um pedido no serviço de Provedoria do Cliente da operadora.

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