Imagem Lojas de Telecomunicações
Imagem Lojas de Telecomunicações

Mais Informações sobre os serviços de telecomunicações MEO na sua zona!

Chamada nacional gratuita. Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h - 19h

Imagem Lojas de Telecomunicações
Imagem Lojas de Telecomunicações

Neste momento, estamos fechados.

Mais Informações sobre os serviços de telecomunicações MEO na sua zona de Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h-19h

Saldo MEO: como consultar os consumos e fazer carregamentos online

Atualizado em
min reading
MEO Saldo

Saiba como pode ver o seu saldo na MEO, como pode pedir um extra e também como transferir o seu saldo MEO para outro cartão. Mostramos-lhe também as opções para carregar o seu telemóvel MEO: presencialmente ou online.

Queremos que tenha a informação completa sobre o saldo na MEO. Clique na opção que lhe interessa:

Como ver o saldo MEO?

Consultar saldos na MEO e consumos: tudo depende do seu tarifário móvel Pode consultar o saldo na MEO se tiver um tarifário pré-pago (por carregamentos). Os tarifários pós-pagos são cobrados por fatura da MEO e, se não tiver nenhum gasto extra, paga sempre o mesmo valor todos os meses.

É essencial esclarecer 2 conceitos essenciais para entender com que tarifários da operadora é que pode ver o saldo da MEO.

Diferenças nos tarifários NOWO: Pós-Pagos vs Pré-Pagos
MEO Pós-Pago MEO Pré-Pago
? Pode consultar os consumos na MEO ? Pode consultar o saldo MEO e movimentos

Se quer saber o seu saldo na MEO, então significa que tem um tarifário pré-pago contratado. Existem 3 formas de ver qual é o seu saldo atual, como lhe mostramos:

icone telefone

Linhas de Apoio ao Cliente

Pode ligar para o número de apoio ao cliente da operadora para saber o saldo na MEO e os últimos movimentos. Conheça o contacto da MEO.

icone smartphone

My MEO

Pode consultar o saldo MEO na área de cliente. Saiba quais são os passos que tem de dar no my MEO. Pode também ver o saldo do MEO Videoclube Card.

icone smartphone

Contacto/SMS

Marque o *#123# no seu telemóvel e, em poucos segundos, tem a informação sobre o seu saldo na MEO.

Estas são as 3 formas de ver o saldo na MEO e os próximos carregamentos que vão ser debitados, caso tenha a modalidade de carregamentos obrigatórios ativadas.

Vamos explicar-lhe todos os detalhes de cada canal para ficar a saber qual é o meu saldo na MEO.

simbolo smartphone
As linhas de apoio ao cliente para saber o saldo na MEO são:
  • Ligue para o 16200, que pode consultar na lista de contactos da MEO
  • Marque o 12 044 para saber o saldo da MEO e a data do próximo carregamento

Esta é uma forma simples de conhecer o valor do seu saldo do telemóvel. O maior inconveniente é o valor da chamada debitada no seu saldo MEO: está a gastar dinheiro do seu telemóvel sempre que fizer a chamada para saber o seu saldo.

É por isso que muitos consumidores preferem consultar o saldo MEO na área de cliente e marcando o *#123#: a operação nestes canais é totalmente gratuita. Mostramos-lhe todos os passos para cada um:

simbolo smartphone
Pode ver o saldo MEO na área de cliente em poucos segundos:
  • Entre no my MEO e clique na opção Os meus Produtos. Escolha o seu número
  • Pode ver o saldo na MEO e todos os seus consumos
  • Se quiser ver mais detalhes, tem de clicar em Movimentos de Saldos

Pode consultar os dados dos movimentos no saldo MEO num intervalo de datas especifíco. Esta é uma operação totalmente gratuita e só precisa de uma ligação à internet fixa ou móvel (por dados móveis ou internet móvel da MEO).

Mas, com a última opção, pode consultar o saldo na MEO sem estar dependente de uma ligação à internet fixa da MEO.

simbolo smartphone
Consulte o saldo MEO marcando o *#123#:
  • Marque o *#123# e ligue, como se estivesse a fazer uma chamada, para ver o seu saldo MEO
  • Irão aparecer no seu ecrã todas as informações sobre saldo e possíveis futuros carregamentos

Como ver os consumos do meu tarifário na MEO?

No capítulo anterior falámos-lhe de como pode ver o saldo MEO se tiver um tarifário pré-pago. Mas como é que pode consultar os consumos que fez se tiver um tarifário da MEO pós-pago contratado (e incluído num pacote de serviços)?

Consulte os seus consumos na MEO na área de cliente

Tenha feito consumos mais elevados ou não durante o mês, deve consultar os seus consumos que fez com o seu tarifário no my MEO.

Estes são os passos para consultar o consumo do seu tarifário da MEO, muito idênticos à forma de ver o saldo da MEO na área de cliente (my MEO):

  1. Coloque os seus dados de acesso ao my MEO
  2. Clique na opção Os meus Produtos para escolher o seu tarifário móvel
  3. Selecione Ver Detalhe

Pode também verificar os consumos do tarifário MEO contratado nos intervalos de tempo que quiser.

Como posso pedir um extra para o meu saldo MEO?

Sabia que os tarifários pós-pagos da MEO têm uma opção Extramensalidade? A Extramensalidade é uma opção disponível no serviço móvel para que todos os clientes tenham um saldo extra na MEO de forma automática.

A extramensalidade da MEO permite que os consumidores façam comunicações não incluídas no plafond (por exemplo, para números internacionais) num valor máximo definido. Se o valor do saldo extra da MEO, esta extramensalidade, é gasto então deve voltar a ser recarregado.

Pedir saldo extra na MEO

O valor do saldo extra na MEO que pode pedir vai dos €0 e €50 por cada cartão MEO. Um cliente que escolha não ter extramensalidade, está a assumir que não vai fazer chamadas não incluídas no plafond.

O que deve fazer em primeiro? Deve consultar o consumo na MEO para conhecer o valor do saldo extra do seu tarifário.

  1. Marque o *#123# para consultar o saldo da extramensalidade na MEO

Vai aparecer-lhe o valor da extramensalidade que está disponível para o seu tarifário (incluído ou não em pacote da MEO). Mas e se quiser mudar o saldo extra da MEO no seu tarifário?

  1. Entre no my MEO com as suas credenciais de acesso
  2. Selecione o seu tarifário da MEO (telemóvel)
  3. Clique em Alterar (para mudar o valor do saldo extra na MEO)
  4. Escolha o novo valor que pretende ter e clique em Alterar

Pedir um saldo extra na MEO que não seja superior a 50€ é ativado imediatamente. Com o valor da extramensalidade definido, recebe uma SMS sempre que ligar para um número não incluído no seu tarifário.

Sempre que ligar para um número não incluído no seu tarifário MEO, recebe a seguninte SMS: "A comunicação que acabou de realizar, no valor de Eur XX,XX (s/IVA) não está incluída na sua mensalidade. + info marque *#123#."

Como transferir o meu saldo MEO?

Só é possível transferir o saldo da MEO para outro telemóvel da rede MEO ou Moche. Não pode, por exemplo, transferir para o saldo de um telemóvel da Vodafone.

É o serviço Karga que lhe permite fazer a transferência do saldo MEO de um telemóvel para outro, desde que seja da mesma rede.

Como é que se pode transferir o saldo MEO para outro através do Karga?

  1. Marque o 12 120, escolha a opção 1 e siga as instruções que lhe são dadas na chamada
  2. Indique o número de telefone para o qual quer transferir saldo da MEO

A transferência de saldo MEO através do Karga é realizada em cerca de 30 minutos. No fim do processo, recebe uma SMS de confirmação e também a pessoa que recebeu o seu saldo.

É cobrado o valor de €1,15 (com IVA incluído) à pessoa que recebe o saldo MEO.

Como carregar o meu telemóvel MEO?

Começamos por falar-lhe das opções que tem à sua disposição para carregar o seu telemóvel MEO presencialmente. ?

  1. Numa das lojas da MEO
  2. Num dos pontos de pagamento de CTT ou Payshops

Se quiser carregar o telemóvel MEO numa das lojas, então tem de pedir a um assistente para tratar da operação. Só recomendamos este canal se tiver um tarifário móvel contratado individualmente, sem estar incluído num pacote da MEO.

  • O único inconveniente de fazer os carregamentos do saldo da MEO nas lojas é o pagamento pela operação: 0,80 cêntimos são deduzidos no valor do carregamento

Para além das lojas oficiais da operadora, pode também dirigir-se a um agente Payshop, loja CTT ou Pontos CTT para carregar o saldo MEO. Pode consultar todos os pontos de carregamento MEO da Payshop e da CTT.

Como é que pode carregar o saldo MEO no agente Payshop ou no ponto de pagamento CTT?

  1. No ponto de pagamento CTT/Payshop deve indicar que pertence à operadora MEO, indicar o seu contacto e o valor que pretende carregar
  2. Pague em dinheiro e guarde o comprovativo do carregamento do saldo MEO

O custo de carregar o saldo MEO num destes pontos é também de 80 cêntimos. Mas quais são as opções online para carregar o telemóvel?

Como carregar o meu telemóvel MEO online?

Qual é a grande vantagem em carregar online o seu telemóvel MEO? Para além de não ter de sair de casa, as diferentes opções que lhe apresentamos para fazer os carregamentos são totalmente gratuitas.

Carregar Saldo MEO Online

Estas são as 3 opções disponíveis para carregar online o saldo MEO do seu telemóvel.

Como Carregar Online um Telemóvel da MEO

Carregar Telemóvel MEO na Área de Cliente
Aceda à área de cliente MEO com as suas credenciais (endereço de email e password) e siga estes passos para carregar o telemóvel MEO:
  1. Ao lado da opção Saldo, clique em Carregar
  2. Escolha o valor para carregar o saldo MEO: 5€, 7,5€, 10€ ou 15€
  3. Selecione o método de pagamento: MBWay ou Cartão de Crédito *
  4. Faça a confirmação ou indique novos dados para receber o comprovativo de carregamento
  5. Selecione Carregar para concluir
Se selecionou a opção Cartão de Crédito, então deve colocar as informaçõe do cartão para carregar o saldo MEO. Se escolheu o MBWay, então deve colocar o seu número de telemóvel.
Carregar o Telemóvel MEO por homebanking
Deve seguir estes passos para carregar online o seu telemóvel MEO a partir da app do seu banco:
  1. Entre com as suas credenciais no serviço homebanking (a partir da app do seu banco ou do website oficial)
  2. Procure o menu que lhe permite carregar o telemóvel da MEO
  3. Coloque o seu número de telemóvel e o valor do carregamento
  4. Confirme o pagamento com as medidas de segurança do seu banco
  5. Guarde o comprovativo do carregamento online do telemóvel MEO
Recomendamos que guarde o comprovativo do carregamento online no seu endereço de e-mail.
Carregar Telemóvel MEO por MB Phone
Deve ter a app MB Phone instalada para conseguir carregar online o seu telemóvel MEO. Conheça todas as informações sobre o carregamento por MB Phone.

Não é possível carregar o saldo MEO com a app MEO Wallet.

  • Artigos relacionados com o saldo na MEO

Perguntas Frequentes sobre o Saldo na MEO

Há carregamento mínimo na MEO?

Sim. Por norma, o carregamento mínimo na MEO é de 5€. Se carregar o seu telemóvel numa loja da MEO, ponto de CTT e Payshop é-lhe descontado o valor de 80 cêntimos do valor do carregamento.

É possível trocar pontos por saldo na MEO?

Sim, pode trocar pontos por saldo na MEO em tarifários pós-pagos ou pré-pagos. Pode consultar uma opção de troca de saldo por pontos MEO na loja online. Consulte todas as informações sobre os pontos na MEO.

Posso transferir o saldo de um cartão MEO para outro?

Sim, pode transferir saldo de um cartão MEO para outro, mas não para o cartão de outra operadora. Consulte todas as condições para enviar saldo MEO para outro cartão.

Como consultar o saldo MEO no estrangeiro?

Para consultar o saldo MEO no estrangeiro recomendamos o acesso à área de cliente. Com uma ligação à internet, só tem de entrar com as suas credenciais para ver o saldo do seu telemóvel.