Saldo MEO: como consultar os consumos e fazer carregamentos online
Saiba como pode ver o seu saldo na MEO, como pode pedir um extra e também como transferir o seu saldo MEO para outro cartão. Mostramos-lhe também as opções para carregar o seu telemóvel MEO: presencialmente ou online.
Queremos que tenha a informação completa sobre o saldo na MEO. Clique na opção que lhe interessa:
Como ver o saldo MEO?
Consultar saldos na MEO e consumos: tudo depende do seu tarifário móvel Pode consultar o saldo na MEO se tiver um tarifário pré-pago (por carregamentos). Os tarifários pós-pagos são cobrados por fatura da MEO e, se não tiver nenhum gasto extra, paga sempre o mesmo valor todos os meses.
É essencial esclarecer 2 conceitos essenciais para entender com que tarifários da operadora é que pode ver o saldo da MEO.
MEO Pós-Pago | MEO Pré-Pago |
---|---|
? Pode consultar os consumos na MEO | ? Pode consultar o saldo MEO e movimentos |
Se quer saber o seu saldo na MEO, então significa que tem um tarifário pré-pago contratado. Existem 3 formas de ver qual é o seu saldo atual, como lhe mostramos:
Linhas de Apoio ao Cliente
Pode ligar para o número de apoio ao cliente da operadora para saber o saldo na MEO e os últimos movimentos. Conheça o contacto da MEO.
My MEO
Pode consultar o saldo MEO na área de cliente. Saiba quais são os passos que tem de dar no my MEO. Pode também ver o saldo do MEO Videoclube Card.
Contacto/SMS
Marque o *#123# no seu telemóvel e, em poucos segundos, tem a informação sobre o seu saldo na MEO.
Estas são as 3 formas de ver o saldo na MEO e os próximos carregamentos que vão ser debitados, caso tenha a modalidade de carregamentos obrigatórios ativadas.
Vamos explicar-lhe todos os detalhes de cada canal para ficar a saber qual é o meu saldo na MEO.
- Ligue para o 16200, que pode consultar na lista de contactos da MEO
- Marque o 12 044 para saber o saldo da MEO e a data do próximo carregamento
Esta é uma forma simples de conhecer o valor do seu saldo do telemóvel. O maior inconveniente é o valor da chamada debitada no seu saldo MEO: está a gastar dinheiro do seu telemóvel sempre que fizer a chamada para saber o seu saldo.
É por isso que muitos consumidores preferem consultar o saldo MEO na área de cliente e marcando o *#123#: a operação nestes canais é totalmente gratuita. Mostramos-lhe todos os passos para cada um:
- Entre no my MEO e clique na opção Os meus Produtos. Escolha o seu número
- Pode ver o saldo na MEO e todos os seus consumos
- Se quiser ver mais detalhes, tem de clicar em Movimentos de Saldos
Pode consultar os dados dos movimentos no saldo MEO num intervalo de datas especifíco. Esta é uma operação totalmente gratuita e só precisa de uma ligação à internet fixa ou móvel (por dados móveis ou internet móvel da MEO).
Mas, com a última opção, pode consultar o saldo na MEO sem estar dependente de uma ligação à internet fixa da MEO.
- Marque o *#123# e ligue, como se estivesse a fazer uma chamada, para ver o seu saldo MEO
- Irão aparecer no seu ecrã todas as informações sobre saldo e possíveis futuros carregamentos
Como ver os consumos do meu tarifário na MEO?
No capítulo anterior falámos-lhe de como pode ver o saldo MEO se tiver um tarifário pré-pago. Mas como é que pode consultar os consumos que fez se tiver um tarifário da MEO pós-pago contratado (e incluído num pacote de serviços)?
Consulte os seus consumos na MEO na área de cliente
Tenha feito consumos mais elevados ou não durante o mês, deve consultar os seus consumos que fez com o seu tarifário no my MEO.
Estes são os passos para consultar o consumo do seu tarifário da MEO, muito idênticos à forma de ver o saldo da MEO na área de cliente (my MEO):
- Coloque os seus dados de acesso ao my MEO
- Clique na opção Os meus Produtos para escolher o seu tarifário móvel
- Selecione Ver Detalhe
Pode também verificar os consumos do tarifário MEO contratado nos intervalos de tempo que quiser.
Como posso pedir um extra para o meu saldo MEO?
Sabia que os tarifários pós-pagos da MEO têm uma opção Extramensalidade? A Extramensalidade é uma opção disponível no serviço móvel para que todos os clientes tenham um saldo extra na MEO de forma automática.
A extramensalidade da MEO permite que os consumidores façam comunicações não incluídas no plafond (por exemplo, para números internacionais) num valor máximo definido. Se o valor do saldo extra da MEO, esta extramensalidade, é gasto então deve voltar a ser recarregado.
O valor do saldo extra na MEO que pode pedir vai dos €0 e €50 por cada cartão MEO. Um cliente que escolha não ter extramensalidade, está a assumir que não vai fazer chamadas não incluídas no plafond.
O que deve fazer em primeiro? Deve consultar o consumo na MEO para conhecer o valor do saldo extra do seu tarifário.
- Marque o *#123# para consultar o saldo da extramensalidade na MEO
Vai aparecer-lhe o valor da extramensalidade que está disponível para o seu tarifário (incluído ou não em pacote da MEO). Mas e se quiser mudar o saldo extra da MEO no seu tarifário?
- Entre no my MEO com as suas credenciais de acesso
- Selecione o seu tarifário da MEO (telemóvel)
- Clique em Alterar (para mudar o valor do saldo extra na MEO)
- Escolha o novo valor que pretende ter e clique em Alterar
Pedir um saldo extra na MEO que não seja superior a 50€ é ativado imediatamente. Com o valor da extramensalidade definido, recebe uma SMS sempre que ligar para um número não incluído no seu tarifário.
Sempre que ligar para um número não incluído no seu tarifário MEO, recebe a seguninte SMS: "A comunicação que acabou de realizar, no valor de Eur XX,XX (s/IVA) não está incluída na sua mensalidade. + info marque *#123#."
Como transferir o meu saldo MEO?
Só é possível transferir o saldo da MEO para outro telemóvel da rede MEO ou Moche. Não pode, por exemplo, transferir para o saldo de um telemóvel da Vodafone.
É o serviço Karga que lhe permite fazer a transferência do saldo MEO de um telemóvel para outro, desde que seja da mesma rede.
Como é que se pode transferir o saldo MEO para outro através do Karga?
- Marque o 12 120, escolha a opção 1 e siga as instruções que lhe são dadas na chamada
- Indique o número de telefone para o qual quer transferir saldo da MEO
A transferência de saldo MEO através do Karga é realizada em cerca de 30 minutos. No fim do processo, recebe uma SMS de confirmação e também a pessoa que recebeu o seu saldo.
É cobrado o valor de €1,15 (com IVA incluído) à pessoa que recebe o saldo MEO.
Como carregar o meu telemóvel MEO?
Começamos por falar-lhe das opções que tem à sua disposição para carregar o seu telemóvel MEO presencialmente. ?
- Numa das lojas da MEO
- Num dos pontos de pagamento de CTT ou Payshops
Se quiser carregar o telemóvel MEO numa das lojas, então tem de pedir a um assistente para tratar da operação. Só recomendamos este canal se tiver um tarifário móvel contratado individualmente, sem estar incluído num pacote da MEO.
- O único inconveniente de fazer os carregamentos do saldo da MEO nas lojas é o pagamento pela operação: 0,80 cêntimos são deduzidos no valor do carregamento
Para além das lojas oficiais da operadora, pode também dirigir-se a um agente Payshop, loja CTT ou Pontos CTT para carregar o saldo MEO. Pode consultar todos os pontos de carregamento MEO da Payshop e da CTT.
Como é que pode carregar o saldo MEO no agente Payshop ou no ponto de pagamento CTT?
- No ponto de pagamento CTT/Payshop deve indicar que pertence à operadora MEO, indicar o seu contacto e o valor que pretende carregar
- Pague em dinheiro e guarde o comprovativo do carregamento do saldo MEO
O custo de carregar o saldo MEO num destes pontos é também de 80 cêntimos. Mas quais são as opções online para carregar o telemóvel?
Como carregar o meu telemóvel MEO online?
Qual é a grande vantagem em carregar online o seu telemóvel MEO? Para além de não ter de sair de casa, as diferentes opções que lhe apresentamos para fazer os carregamentos são totalmente gratuitas.
Estas são as 3 opções disponíveis para carregar online o saldo MEO do seu telemóvel.
Como Carregar Online um Telemóvel da MEO
Carregar Telemóvel MEO na Área de Cliente |
---|
Aceda à área de cliente MEO com as suas credenciais (endereço de email e password) e siga estes passos para carregar o telemóvel MEO:
|
Carregar o Telemóvel MEO por homebanking |
Deve seguir estes passos para carregar online o seu telemóvel MEO a partir da app do seu banco:
|
Carregar Telemóvel MEO por MB Phone |
Deve ter a app MB Phone instalada para conseguir carregar online o seu telemóvel MEO. Conheça todas as informações sobre o carregamento por MB Phone. |
Não é possível carregar o saldo MEO com a app MEO Wallet.
- Artigos relacionados com o saldo na MEO
Perguntas Frequentes sobre o Saldo na MEO
Há carregamento mínimo na MEO?
Sim. Por norma, o carregamento mínimo na MEO é de 5€. Se carregar o seu telemóvel numa loja da MEO, ponto de CTT e Payshop é-lhe descontado o valor de 80 cêntimos do valor do carregamento.
É possível trocar pontos por saldo na MEO?
Sim, pode trocar pontos por saldo na MEO em tarifários pós-pagos ou pré-pagos. Pode consultar uma opção de troca de saldo por pontos MEO na loja online. Consulte todas as informações sobre os pontos na MEO.
Posso transferir o saldo de um cartão MEO para outro?
Sim, pode transferir saldo de um cartão MEO para outro, mas não para o cartão de outra operadora. Consulte todas as condições para enviar saldo MEO para outro cartão.
Como consultar o saldo MEO no estrangeiro?
Para consultar o saldo MEO no estrangeiro recomendamos o acesso à área de cliente. Com uma ligação à internet, só tem de entrar com as suas credenciais para ver o saldo do seu telemóvel.