Como posso aderir ao programa MEOs e consultar os meus pontos MEO?

meo pontos

Conheça as informações mais importantes sobre os pontos da MEO. Saiba como pode consultar os pontos MEO, como pode trocar pontos MEO para comprar telemóveis e as ofertas que pode encontrar no catálogo de pontos MEO.


Como posso aderir aos pontos MEO?

Os pontos MEO equivalem a um crédito que acumula na sua conta da MEO à medida que paga as suas faturas ou faz carregamentos para o seu tarifário MEO para telemóvel.

Tudo o que gasta na MEO vale MEOS. Cada euro gasto equivale a 1 ponto, que pode sempre consultar na área de cliente da MEO. Os clientes com tarifários móveis MEO (incluídos ou não em pacotes convergentes, Moche e PT Empresas também podem aderir a este programa de pontos da MEO.

Estamos cada vez mais online, fazemos quase tudo a partir do teu telemóvel. Mas a verdade é que pode aderir ao programa MEOS (de pontos desta operadora) de 3 formas diferentes:

  • Canais para aderir aos Pontos MEO
  • Online: no my MEO (Área de Cliente da MEO)
  • Presencialmente: numa loja da MEO
  • Contacto Telefónico: marcando os números de apoio ao cliente MEO (12 096 ou o 16200)

Já os clientes dos serviços MEO Empresas podem aderir através de 2 canais ao programa de pontos MEO, como lhe mostramos de seguida.

  • Canais para os clientes MEO Empresas aderirem aos Pontos MEO
  • Online: na Área de Clientes MEO Empresas
  • Correio: com o envio de um documento assinado por um representante da empresa para a morada Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A, Apartado 1423, EC Pedro Hispano, 4106-005 Porto

Ao concluir a adesão ao programa MEOS, irá receber uma mensagem de boas-vindas no seu telemóvel. Todos os clientes que têm telemóvel com tarifário MEO ficam elegíveis para aderirem ao programa de pontos da companhia. Mostramos-lhe, mais abaixo, como pode aderir ao programa de pontos MEO online.

  • Entre na Área de Cliente MEO (ou myMEO)
  • Clique no produto com que quer aderir ao programa MEOS: neste caso, o tarifário móvel contratado
  • Clique em Aderir para começar a usufruir das vantagens dos MEO pontos

A que devo ter em especial atenção no Programa MEOS?

Com a adesão ao programa de pontos MEO existem algumas características a que deve tomar atenção, como é o caso da validade dos pontos, as condições das trocas, entre outros. Mostramos-lhe os principais destaques a que deve ter atenção.

  • Os pontos da MEO são válidos por 2 anos, a contar da data da atribuição.
  • Só os clientes que não tenham uma situação irregular com a MEO é que podem trocar pontos da MEO.
  • Os clientes empresariais podem trocar pontos MEO na área de cliente PT Empresas, que fica condicionada a validação (com um prazo máximo de 60 dias).
  • A troca de pontos da MEO por um equipamento implica a assinatura de um contrato de serviço com período de permanência na rede de 18 meses.
  • Se já tiver um equipamento da MEO com período de fidelização, então não pode fazer uma troca de pontos MEO por um equipamento também com fidelização. Deve escolher outro item do catálogo, por exemplo acessórios.

Estes são alguns dos pontos mais importantes do programa MEOS, a que deve ter especial atenção. Em caso de dúvida, não se esqueça de que pode entrar em contacto com a nossa equipa.

Esclarecer Dúvidas Esclarecer Dúvidas

Consigo consultar os pontos MEO facilmente?

Antes de usar os seus pontos acumulados, quer numa loja física quer na loja online da MEO, deve sempre consultar os pontos MEO em primeiro lugar.

Pode ver os pontos MEO através de 3 canais diferentes: na área de cliente MEO (my MEO), por telefone ou por SMS. Se tiver mais do que um tarifário ou pacote convergente, deve selecionar só um serviço para acumular pontos MEO na área de cliente.

Pode ainda marcar o número 12096 para ouvir os pontos que acumulou até ao momento. Se quiser consultar os pontos MEO por SMS, deve enviar o texto MEOS para o número 12096 ou 16200.

Para conseguir ver os pontos MEO sem problemas, deve fazer a consulta através do número de telemóvel que faz parte do programa MEOS. Consulte todos os tarifários da MEO e não se esqueça de, em seguida, fazer a adesão aos programa de pontos.

Pode ainda consultar os movimentos dos pontos MEO dos últimos 30 dias. Só precisa de aceder à área de cliente MEO e selecionar um período de 30 dias para ver todos os detalhes. Se tiver interesse, pode ainda pedir extracto dos pontos da MEO por correio ou e-mail, numa loja da MEO ou se ligar para o 12096.

Se mudar de tarifário, pode conservar os pontos da MEO acumulados: desde que o novo tarifário (ou pacote de serviços) esteja elegível para o programa MEOS.

Posso trocar pontos MEO para comprar telemóveis?

meo pontos telemovel

Seja numa das lojas da MEO ou na loja online, pode usar os pontos MEO nos telemóveis que estão à venda. Dependendo do modelo de smartphone em que está interessado, muitos clientes conseguem fazer uma grande poupança no preço final (que pode chegar a 200 euros).

Se pretende trocar pontos MEO por um telemóvel na loja da operadora, então deve seleccionar na oferta que pretende e colocar os seus dados de acesso ao my MEO. Analise toda a oferta de telemóveis MEO em que pode usar os seus pontos acumulados.

Clique em Trocar e indique o número de telemóvel para contacto na troca de pontos MEO. No final, receberá uma mensagem de confirmação.

Chamamos a atenção para a necessidade de ter período de fidelização se usar os pontos MEO em telemóveis que quer comprar.

Se é cliente que tem apenas serviço de telemóvel e adquiriu um smartphone com os pontos da MEO, então deve manter o cartão móvel ativo na rede MEO por um período de fidelização de 18 meses. Durante esse tempo, não pode trocar os seus pontos por outro serviço ou equipamento que tenha período mínimo de fidelização.

Esta regra também se aplica a clientes que tenham tarifário de telemóvel num pacote de MEO (pacote convergente). Se quiser desbloquear o telemóvel, adquirido com os pontos MEO, pagará sempre um valor por esse processo. Contacte-nos se precisar de mais informações ou se tiver dúvidas.

Trocar Pontos da MEO Trocar Pontos da MEO

O que posso ver no catálogo de pontos MEO?

catalogo pontos meo

O programa MEO pontos é uma das iniciativas da operadora para que os seus clientes possam obter equipamentos a um preço ainda mais competitivo (quando comparado com a Vodafone ou mesmo com a NOWO).

O catálogo de pontos MEO reúne todos os equipamentos, experiências (de lazer, beleza, moda, etc.), sensações e de intervenção social em que pode trocar os seus pontos. Pode consultar o catálogo dos pontos MEO para explorar as ofertas.

Para além de conseguir trocar pontos por smartphones, tablets ou outros dispositivos, o catálogo dos pontos MEO tem algumas experiências que pode adquirir (mediante a troca de pontos MEO).

  • Principais ofertas no Catálogo Pontos MEO
  • Cinemacity: 3 ou 5 MEOS equivalem a um desconto de 3 ou 5 euros no Pack MEO (bilhete de cinema + pipocas de tamanho infantil).
  • Rituals: 5 MEOS dão-lhe o desconto de 5 euros numa compra superior a 35 euros.
  • Beontime (relojoaria e joalharia): 20 MEOS dão desconto de 20 euros em compras superiores a 200 euros.

Não lhe faltam oportunidades para usar os pontos MEO no catálogo. Existem sempre novas oportunidades de troca, seja no balcão físico ou na loja online MEO.

Artigos relacionados com os pontos MEO

Perguntas Frequentes sobre os pontos MEO

Como posso ver os meus pontos MEO?

Conseguirá ver os pontos MEO na sua área de cliente. Faça o download da app e entre com as suas credenciais para consultar os pontos MEO.

Não consigo trocar pontos da MEO. O que se passa?

Podem ser vários os motivos por não conseguir trocar pontos MEO: o seu tarifário/pacote não faz parte do programa MEOS, não fez o registo do seu serviço na área de cliente (my MEO), o seu perfil de cliente não lhe permite fazer trocas, etc. Entre em contacto com a MEO (12 096) em caso de dúvida.

Não tenho pontos MEO suficientes. Posso comprá-los?

Sim! Se lhe faltam poucos pontos da MEO e quer comprar o seu novo equipamento nos próximos dias, pode comprar pontos MEO numa loja da operadora ou ligando para o 12 096. Cada ponto MEO custa 0,20€ + IVA.

Só posso trocar os meus pontos MEO por telemóveis?

Não! Deve consultar o catálogo de pontos MEO para verificar as ofertas em vigor: em experiências, mensalidades de canais premium e de internet móvel, entre tantos outros.

Atualizado em
211 451 227
Ligamos-lhe Grátis