Saiba como funciona os pontos MEO e os destaques do catálogo MEOS

Pontos MEO

Saiba como funciona o programa de pontos MEO neste artigo: como aderir, onde pode consultar e que equipamentos e serviços pode adquirir com a troca de pontos MEO. Mostramos-lhe ainda os principais destaques do catálogo de pontos MEO.


Se quer passar diretamente para o catálogo de pontos MEO, só tem de clicar no botão abaixo para ver os principais destaques.

Como funciona o programa de pontos MEO?

O que é o MEOs, o programa de pontos da MEO? Trata-se do sistema de pontos da MEO: tudo o que gasta na operadora MEO (pagamento de faturas, carregamentos de saldo de telemóvel, etc.) acumula em pontos.

Sempre que paga uma fatura ou carrega o saldo do seu telemóvel acumula pontos na MEO para obter descontos em serviços, equipamentos ou experiências. Se preferir pode também trocar os seus pontos MEOs por donativos a associações de causas sociais, entre outros. 👇

  1. Equipamentos: telemóveis da MEO, auscultadores, televisões, relógios, colunas de som, consolas Playstation 4, teclados portáteis, cadeiras de gaming, entre outros.
  2. Canais Premium: mensalidades da Sport TV, Eleven Sports, BTV, TV Cine, canais para adultos, etc.
  3. MEO Go: mensalidades no serviço da MEO TV Online
  4. Experiências: dentro da área de lazer (1 noite em hóteis, por exemplo), beleza, restaurantes, bem estar, moda, desporto e desportos radicais
  5. Sensações: participação em eventos sociais e personalizados
  6. Intervenção social: donativos ou contribuições com bens materiais ou medicamentos para associações

Por enquanto ainda não é possível trocar pontos MEO no serviço da MEO Cloud.

MEOS

Sempre que pagar a fatura do seu pacote MEO ou carregar o seu tarifário, acumula automaticamente pontos da MEO para gastar no catálogo de pontos MEO.

1€ = 1 MEOS

Por cada euro pago, acumula 1 ponto MEO. Os pontos são válidos por 2 anos, a contar da data de atribuição. Mas quem é que pode aderir ao programa de pontos da MEO?

  • Clientes com serviço da MEO TV ou um tarifário móvel da MEO ativado
  • Clientes da Moche
  • Clientes com serviços MEO Empresas

Mas, por outro lado, existem alguns tarifários do grupo Altice (que tem a operadora MEO na sua carteira de marcas) que não estão elegíveis para o programa MEOs.

  • Clientes com tarifários de internet móvel da MEO
  • Clientes da UZO
  • Clientes Casa M
  • Clientes com Tarifários Self Service

Vamos mostrar-lhe, no próximo capítulo, todos os passos para aderir aos pontos MEO. Tem sempre de fazer o pedido de adesão para começar a usufruir do programa de pontos MEOs.

Como aderir aos pontos da MEO?

Os clientes particulares podem aderir aos pontos MEO de forma gratuita e sem qualquer fidelização associada. Têm 3 formas distintas de fazer a adesão ao programa MEOs.

  • Como aderir aos pontos MEO
  • Online: através do my MEO
  • Presencialmente: numa das lojas da MEO
  • Contacto Telefónico: ligando para os números de apoio ao cliente MEO (12 096 ou o 16 200)

Se aderir aos pontos MEO a partir de um tarifário móvel pré-pago, então pode ser necessário fornecer alguns dos seus dados pessoais.

MEOs

Só há um único canal online para fazer a adesão ao programa de pontos MEOs: através da área de cliente da MEO. Se quer aderir aos pontos na Área de Cliente, então deve seguir estes passos:

  1. Entrar na área de cliente MEO
  2. Selecionar o produto com o qual quer aderir ao programa MEOs
  3. Clicar em Aderir

No caso de o seu tarifário móvel estar incluído num pacote de serviços, então só precisa de aderir aos pontos MEO uma única vez. Os restantes serviços (internet fixa da MEO, MEO TV e/ou telefone fixo) ficam incluídos na adesão ao programa MEOs.

Posso aderir aos pontos MEO mesmo sem ter um tarifário móvel da operadora? Claro que sim! Se não tem um tarifário da MEO para telemóvel, então deve indicar um número de telemóvel de qualquer rede nacional. É nesse número que vai receber a SMS de confirmação de adesão aos pontos MEO. Relembramos, no entanto, que tem que ter um pacote da MEO com TV para ter acesso ao programa de pontos MEO.

O processo de adesão ao programa MEOs estará concluído ao fim de alguns minutos e fica disponível na sua área de cliente. Contacte-nos, gratuitamente e sem compromisso, se tiver dúvidas sobre os pontos da MEO. Respondemos a todas as suas questões.

Onde posso consultar os pontos da MEO?

É muito fácil consultar os pontos MEO que acumulou. Estes são os diferentes canais a que pode recorrer. 👇

  • Onde posso consultar os pontos MEO?
  • Na área de cliente MEO
  • Por telefone, marcando o 12 096
  • Por SMS, enviando mensagem gratuita para o 12 096 ou para o 16 200 com o texto MEOS

Não só é possível saber os pontos MEO que tem, como também pode verificar os movimentos dos seus pontos MEOs. Equivale a pedir o extrato da sua conta bancária para analisar os movimentos.

Pode pedir o extrato dos movimentos dos pontos MEO na área de cliente e, mais tarde, é-lhe enviado por correio ou para o endereço de e-mail. Este pedido pode também ser feito numa loja da MEO ou por telefone, marcando o 12 096.

O extrato de movimentos dos pontos MEO é dos últimos 30 dias.

Mesmo que faça a adesão a um novo tarifário ou pacote de serviços elegível para o programa de pontos, os MEOs acumulados continuam elegíveis para usar na compra de equipamentos ou serviços. Pode consultar o movimento dos seus pontos MEO sem qualquer problema.

Onde posso trocar os pontos MEO?

Todo o objetivo do programa MEOS é a troca de pontos MEO por novos equipamentos ou sensações, como vales para comer em restaurantes selecionados ou de estadias em hóteis de várias zonas do país.

Por isso, pode trocar os pontos MEO por equipamentos num dos seguintes canais:

  1. Na loja online da MEO
  2. Por chamada telefónica: marque o 12 096
  3. Numa das lojas da MEO

Depois de usar os pontos MEO para comprar os acessórios ou serviços, recebe uma SMS a confirmar a troca. Se não quiser sair de casa e preferir fazer a troca dos pontos MEO a partir de casa, então só tem de seguir estes passos.

  1. Entre na loja online da MEO
  2. Selecione a oferta que quer e coloque os seus dados de acesso ao my MEO
  3. Clique em Trocar
  4. Indique um número de telemóvel para confirmar a sua troca
  5. Guarde a mensagem de confirmação da troca de pontos MEO (e da compra)

Para conseguir trocar os MEOs acumulados deve ter a adesão aos pontos MEO feita. Sem este passo realizado não tem pontos para trocar por equipamentos da MEO.

Só são permitidas 2 trocas de pontos MEO por equipamentos durante 1 mês. Se quiser trocar pontos MEO por experiências, então não tem limites. Deve ter contrato com a MEO ativo e sem qualquer irregularidade para conseguir usar os pontos acumulados.

Como funciona a fidelização dos pontos MEO?

Alguns equipamentos - telemóveis, tablets, routers, televisões e consolas Playstations - implicam um período de permanência na operadora, se os adquirir através do programa de troca de pontos MEO.

meo telemovel

Clientes só com tarifário móvel da MEO

Se trocou pontos da MEO por 1 equipamento com tempo de permanência, então deve manter o seu cartão SIM ativo na rede móvel da MEO durante 18 meses.

Se trocou os seus pontos MEOs por um equipamento com fidelização, então deve manter o seu cartão SIM na rede móvel da MEO durante 18 meses.

Se tiver mais do que um cartão SIM registado no programa de pontos MEO, então deve indicar qual é o cartão de telemóvel MEO que vai associar ao período de permanência.

meo tv

Clientes com MEO TV (com ou sem telemóvel)

Se trocar pontos MEO por 1 equipamento, então fica com 18 meses de fidelização associados à conta de onde fez a troca (o titular pode ser você ou não).

Um pacote de serviços MEO pode ter mais do que 1 cartão móvel associado e, por isso, pode trocar pontos da MEO por mais do que 1 equipamento da operadora com permanência.

1 cartão móvel = troca de pontos por 1 equipamento com fidelização

2 cartões móveis = troca de pontos por 2 equipamentos com fidelização

Com dúvidas sobre o período de fidelização nos pontos MEO? A nossa equipa responde, gratuitamente, às suas perguntas para não lhe restar nenhuma questão.

Catálogo de Pontos MEO: todos os destaques

O catálogo de pontos MEO reúne todos os equipamentos, experiências (de lazer, beleza, moda, etc.), sensações e de intervenção social em que pode comprar com a troca de pontos MEO.

Para além de conseguir trocar pontos por smartphones ou tablets, o catálogo MEOs tem outros equipamentos e serviços que pode adquirir, como lhe mostramos 👇.

  1. SmartBands
  2. Colunas de Som portáteis
  3. Auriculares portáteis
  4. Relógios
  5. Balanças
  6. Playstation 4
  7. Teclado + Ratos para gamers
  8. Cadeiras para gamers
  9. Apple TV 4K
  10. MEO VideoClube Card: diferentes pontos MEO equivalem a diferentes quantias
  11. Mensalidades dos canais premium
  12. Telefones Fixos
  13. Repetidores Wi-fi

Os produtos disponíveis no catálogo de pontos MEO são entregues na sua morada num prazo máximo de 5 dias úteis, a contar da receção do respetivo pedido.

catálogo pontos meo

Se um dos produtos do catálogo da MEO for devolvido, então os pontos MEOs são restituídos para a conta corrente.

No entanto, um dos destaques do catálogo MEOs é a possibilidade fazer donativos para instituições de solidariedade social. Estas são as organizações para as quais pode contribuir com 5 euros (200 MEOs) e 10 euros (400 MEOs).

  1. AMCV (Associação de Mulheres Contra a Violência)
  2. AMI (Assistência Médica Internacional)
  3. IAC (Instituto de Apoio à Comunidade de Forte da Casa)
  4. ANEFA (Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente)
  5. Maristas
  6. Liga Portuguesa Contra o Cancro
  7. SOS Voz Amiga
  8. Associação Aboim Ascenção
  9. UNICEF

Pode pedir o recibo de troca de pontos MEO para estas instituições para efeitos de IRS na área de cliente MEO ou por chamada telefónica.

Se não tem o número de MEOs suficientes para trocar por um equipamento, pode comprar os pontos MEO. Cada ponto tem o custo de €0,20 + IVA. O valor dos MEOs que pedir é debitado juntamente com o valor do produto solicitado.

Perguntas Frequentes sobre os pontos MEO

📲 Como posso ver os meus pontos MEO?

Consegue ver os pontos MEO na área de cliente (my MEO). Faça o download da app e entre com as suas credenciais para consultar os pontos MEO.

⚠ Não consigo trocar pontos da MEO. O que se passa?

Podem ser vários os motivos por não conseguir trocar pontos MEO: o seu tarifário/pacote não faz parte do programa MEOS, não fez o registo do seu serviço na área de cliente, o seu perfil de cliente não lhe permite fazer trocas, etc. Entre em contacto com a MEO (12 096) em caso de dúvida.

💶 Não tenho pontos MEO suficientes. Posso comprá-los?

Sim! Se lhe faltam poucos pontos da MEO e quer comprar o seu novo equipamento nos próximos dias, pode comprar pontos MEO numa loja da operadora ou ligando para o 12 096. Cada ponto MEO custa 0,20€ + IVA.

📱 Só posso trocar os meus pontos MEO por telemóveis?

Não! Deve consultar o catálogo de pontos MEO para verificar as ofertas em vigor: em experiências, mensalidades de canais premium e de internet móvel, entre tantos outros.

Atualizado em
211 451 227
Ligamos-lhe Grátis