Compara as melhores operadoras de Portugal
Na hora de contratar, é importante tomar a melhor decisão. Descubra qual a melhor operadora de TV Net Voz e faça a sua escolha!
Qual é a melhor operadora?
Operadora | Velocidade | Televisión | Preço |
---|---|---|---|
LigaT | 500 Mbps | 18 canais | 20,99 €/mês |
Amigo | 1 Gbps | 60 canais | 22,00 €/mês |
LigaT | 500 Mbps | 28 canais | 22,99 €/mês |
WOO | 1 Gbps | mais de 60 canais | 25,00 €/mês * |
LigaT | 1 Gbps | 18 canais | 25,99 €/mês |
* Preço em promoção.
Afirmar qual a melhor operadora parece impossível, sobretudo se não fizer uma análise às suas necessidades e aos seus consumos diários.
Quer assinar um contrato com 24 meses de fidelização ou prefere não estar preso a um contrato de telecomunicações? Utiliza muitos dados móveis ou usa apenas o serviço de telemóvel para fazer chamadas?
Mais do que uma simples tarefa de comparar preços, saber qual a melhor operadora depende sempre do seu orçamento e das suas preferências e necessidades enquanto consumidor.
Vamos fazer-lhe algumas recomendações para comparar telemóveis (os melhores tarifários e não equipamentos) e para comparar TV (a qualidade dos serviços e catálogo de canais).
Por norma, estes serviços de telecomunicações estão incluídos nos pacotes das operadoras, o que torna os pacotes mais atrativos.
Decidimos comparar preços e serviços entre as principais operadoras em Portugal: a MEO, NOS, Vodafone e NOWO.
Outras marcas, como a WTF ou Moche, que só disponibilizam tarifários de telemóvel, foram incluídas na análise para comparar telemóveis, que pode ver mais abaixo.
Começamos por apresentar-lhe 2 pacotes NOWO. Fale com a nossa equipa para contratar um pacote com 4 produtos, ao preço mais baixo do mercado.
A grande vantagem para qualquer um dos 2 pacotes NOWO apresentados é a possibilidade de escolher os serviços ao seu gosto.
Prefere ter um cartão móvel com 2 Gb? Ou retirar o serviço de telefone fixo da NOWO? Basta ligar-nos e fazer o seu pedido junto da nossa equipa.
Mas as escolhas na NOWO não ficam por aqui. Aconselhamos a ler o nosso artigo com todos os pacotes da NOWO para fazer a sua escolha.
Se pretende adquirir um pacote NOWO com outras características, como mais velocidade de internet ou mais canais de TV, pode fazê-lo com a nossa equipa.
De seguida, vamos mostrar-lhe os melhores pacotes de telecomunicações de operadoras como a Vodafone, MEO e NOS.
Lembre-se que deve realizar um teste de cobertura antes de aderir a um dos pacotes mencionados.
Comparação de preços
Para comparar preços de pacotes tenha em atenção os serviços incluídos.
Para comparar preços, além dos serviços incluídos em cada pacote, tenha em atenção alguns detalhes como o período de fidelização, a velocidade de internet ou a quantidade de dados móveis incluídos.
Aconselhamos ainda a ler o nosso artigo mais recente de comparação entre a Amazon Prime Video e a Netflix. Colocámos todas as informações sobre os catálogos e características da Amazon Prime e a Netflix.
Como comparar serviço de TV?
São muitos os consumidores de entretenimento que se interessam por pacotes que incluem televisão.
Por esse motivo, fazem uma pesquisa aprofundada no momento de comparar TV: a qualidade do serviço (caso tenham de escolher entre fibra, satélite ou ADSL), os canais incluídos no catálogo e os que podem subscrever (canais premium).
O processo de comparar TV é diferente para cada consumidor, pois vai de encontro os seus gostos e preferências.
São muitos os cliente que procuram complementar os catálogos de canais cinematográficos, incluíndo os serviços da
Netflix
, da Amazon Prime Video ou mesmo a
NOS N Play
. Basta analisar o conteúdo e fazer as contas para comparar TV com sucesso.
O factor de "disponibilidade económica" também é colocado em cima da mesa na hora de comparar TV, uma vez que é necessário subscrever muitos dos canais premium (de desporto ou cinema). Implica, por isso, o pagamento de uma mensalidade que nem todos os clientes estão dispostos a pagar.
Para comparar TV, reveja os seguintes aspectos:
- Quantos canais gerais estão incluídos no pacote da operadora a que aderiu
- Quantos canais de TV premium pode subscrever (que inclui canais desportivos)
- A qualidade do serviço, uma vez que contratar fibra é sempre diferente de aderir a satélite ou ADSL
- Verificar se na mensalidade está incluído as apps para ver TV nos dispositivos móveis
Quer Ver Futebol na TV? Sabe como ver futebol na TV? Mostramos-lhe como ver todos os canais de futebol, como a Eleven Sports e a Sport TV, em qualquer uma das operadoras em Portugal.
Como comparar serviços de telemóvel?
Para comparar telemóveis (serviços e tarifários), deve ter em atenção os seguintes aspectos:
- idade de chamadas e SMS incluídas no pacote de telemóvel
- A quantidade de dados móveis e apps que não gastam internet móvel
- A quantidade de roaming disponível, caso viaje dentro da União Europeia ou para o resto do Mundo
- Se o tarifário é cobrado mensalmente ou semanalmente, como é o caso dos tarifários sub-25
Comparar telemóveis (os serviços incluídos e os tarifários) pode levar mais tempo ao cliente, uma vez que a oferta no mercado é mais diversificada.
Outro aspecto a ter em conta ao comparar tarifários de telemóvel é se pretende um tarifário pré-pago ou pós-pago.
Conheça alguns dos tarifários de telemóvel pós-pagos mais competitivos.
Damos-lhe também o exemplo da Vodafone, que expandiu os seus serviços graças à especialização bem sucedida no serviço de telemóvel.
Apesar dos 4.7 milhões de clientes da rede móvel Vodafone, a operadora expandiu os seus serviços com o lançamento de uma marca sub-25, com tarifários para os mais jovens: a Yorn.
Para além da elevada quantidade de chamadas e de SMS incluídas no tarifário, esta marca de telecomunicações inclui uma elevada quantidade de dados móveis (por vezes, mais de 20GB) para os utilizadores estarem sempre conectados à internet.
Como pode mudar de operadora?
Se pretende mudar de operadora de telecomunicações deve, primeiramente, entrar em contacto com a operadora atual para pedir o cancelamento do contrato e saber quais os seus direitos e obrigações.
É imprescindível ter em atenção se o seu contrato ainda está no período de fidelização ou não. E se sim, expor a seu desejo de mudança para saber que opções tem disponíveis.
Caso ainda esteja com o período de fidelização ativo, cessar o contrato antes do tempo determinado aquando da contratação, é uma possibilidade. Fale com a sua operadora.
Caso não consiga acabar com o vínculo contratual, pode sempre negociar melhores condições e preços.
Contacte a nossa equipa especializada em telecomunicações e esclareça todas as suas dúvias. Basta marcar o 211 451 227. A chamada é totalmente gratuita.
Além da nossa equipa, pode informar-se diretamente com a operadora.
Confirme todas as informações e peça-as por escrito, para que possa ler antes de contratar.
A contratação da nova operadora é, regra geral, um processo simples e rápido, sendo que todo o processo, até ter novamente todos os serviços ativos, leva cerca de 48 horas.
A nossa equipa está empenhada em dar-lhe todas as informações para poupar nas faturas de telecomunicações e, por isso, estamos a comparar operadoras de telecomunicações em distintos artigos. Veja a nossa seleção de artigos para saber qual é a companhia que se adapta às suas necessidades.
- Artigos de Comparação de Serviços