Compare os serviços de TV, Net, Voz e escolha as melhores operadoras

contratar internet

Na hora de contratar, é importante sabermos que estamos a tomar a melhor decisão. Sabe qual a melhor operadora? Descubra tudo neste artigo.


MEO, Vodafone, NOS e NOWO: qual é a melhor operadora?

Quer saber qual a melhor operadora?Deixe o seu número. Ligamos o mais brevemente possível.
Chamada Gratuita

Afirmar qual a melhor operadora parece impossível, sobretudo se não fizer uma análise às suas necessidades e aos seus consumos diários.

Quer assinar um contrato com 24 meses de fidelização ou prefere não estar preso a um contrato de telecomunicações? Utiliza muitos dados móveis ou usa apenas o serviço de telemóvel para fazer chamadas?

Mais do que uma simples tarefa de comparar preços, saber qual a melhor operadora depende sempre do seu orçamento e das suas preferências e necessidades enquanto consumidor.

Vamos fazer-lhe algumas recomendações para comparar telemóveis (os melhores tarifários e não equipamentos) e para comparar TV (a qualidade dos serviços e catálogo de canais).

Por norma, estes serviços de telecomunicações estão incluídos nos pacotes das operadoras, o que torna os pacotes mais atrativos.

Decidimos comparar preços e serviços entre as principais operadoras em Portugal: a MEO, NOS, Vodafone e NOWO.

Outras marcas, como a WTF ou Moche, que só disponibilizam tarifários de telemóvel, foram incluídas na análise para comparar telemóveis, que pode ver mais abaixo.

Deixamos-lhe os melhores tarifários de cada operadora de telecomunicações para que possa comparar preços.

Acreditamos que, desta forma, vai descobrir qual a melhor operadora no mercado português e qual delas vai de encontro às suas verdadeiras necessidades:

TV + Net + Voz da NOWO
VELOCIDADE
250 Mbps
FIBRA
CHAMADAS
9.000 min
TEL. FIXO
PREÇO
32,50
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 140 Canais Digitais (+ Box NOWO TV e App NOWO TV)
EXTRAS: Oferta da 2ª Mensalidade

Neste momento, a NOWO dá a liberdade de incluir ou excluir serviços num pacote 3P: pode incluir um cartão de telemóvel ao invés do telefone fixo, por exemplo.

Se pretende adquirir um pacote NOWO com outras características, como mais velocidade de internet ou mais canais digitais, por exemplo, poderá fazê-lo com a nossa equipa. Marque o 211 450 730 e apresentaremos a melhor oferta da NOWO para si.

TV + NET + VOZ (NOS 3)
VELOCIDADE
150 Mbps
FIBRA
CHAMADAS
Chamadas Incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
34.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: Sem Fidelização
TV: 150 Canais Digitais (Box HD Incluída)
EXTRAS: Desconto nos NOS Cinemas
VODAFONE TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mbps
FIBRA
CHAMADAS
Incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
34,90
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 24 meses de Fidelização a Sem Fidelização
TV: 145 Canais (TV Box Incluída)
EXTRAS: 3 Meses de HBO Portugal + 1 Mensalidade Grátis
MEO Tv + Net + Voz 100
VELOCIDADE
100 Mbps
FIBRA
CHAMADAS
Chamadas Incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
35.49
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 24 meses de fidelização a Sem Fidelização
TV: 150 Canais de TV (MEOBox incluída)
EXTRAS: Oferta da 1ª mensalidade do pacote MEO na adesão à Fatura Eletrónica e Débito Direto

Lembre-se que deve realizar um teste de cobertura antes de aderir a um dos pacotes mencionados.

Testar Cobertura

O que deve ter em atenção ao comparar preços?

Para comparar preços de pacotes tenha em atenção os serviços incluídos.

Para comparar preços, além dos serviços incluídos em cada pacote, tenha em atenção alguns detalhes como o período de fidelização, a velocidade de internet ou a quantidade de dados móveis incluídos.

A nossa equipa está empenhada em dar-lhe todas as informações para poupar nas faturas de telecomunicações e, por isso, estamos a comparar operadoras de telecomunicações em distintos artigos. Veja a nossa seleção de artigos para saber qual é a companhia que se adapta às suas necessidades.

precos tv net voz

Aconselhamos ainda a ler o nosso artigo mais recente de comparação entre a Amazon Prime Video e a Netflix. Colocámos todas as informações sobre os catálogos e características da Amazon Prime e a Netflix.

O que deve ter em atenção ao comparar TV?

São muitos os consumidores de entretenimento que se interessam por pacotes que incluem televisão.

Por esse motivo, fazem uma pesquisa aprofundada no momento de comparar TV: a qualidade do serviço (caso tenham de escolher entre fibra, satélite ou ADSL), os canais incluídos no catálogo e os que podem subscrever (canais premium).

O processo de comparar TV é diferente para cada consumidor, pois vai de encontro os seus gostos e preferências.

São muitos os cliente que procuram complementar os catálogos de canais cinematográficos, incluíndo os serviços da Netflix, da Amazon Prime Video ou mesmo a NOS N Play. Basta analisar o conteúdo e fazer as contas para comparar TV com sucesso.

O factor de "disponibilidade económica" também é colocado em cima da mesa na hora de comparar TV, uma vez que é necessário subscrever muitos dos canais premium (de desporto ou cinema). Implica, por isso, o pagamento de uma mensalidade que nem todos os clientes estão dispostos a pagar.

Para comparar TV, reveja os seguintes aspectos:

  • Quantos canais gerais estão incluídos no pacote da operadora a que aderiu
  • Quantos canais de TV premium pode subscrever
  • A qualidade do serviço, uma vez que contratar fibra é sempre diferente de aderir a satélite ou ADSL
  • Verificar se na mensalidade está incluído as apps para ver TV nos dispositivos móveis

Quer Ver Futebol na TV? Sabe como ver futebol na TV? Mostramos-lhe como ver todos os canais de futebol, como a Eleven Sports e a Sport TV, em qualquer uma das operadoras em Portugal.

O que deve ter em atenção ao comparar o serviço de telemóveis?

Comparar telemóveis (os serviços incluídos e os tarifários) pode levar mais tempo ao cliente, uma vez que a oferta no mercado é mais diversificada.

Damos-lhe o exemplo da Vodafone, que expandiu os seus serviços graças à especialização bem sucedida no serviço de telemóvel.

Apesar dos 4.7 milhões de clientes da rede móvel Vodafone, a operadora expandiu os seus serviços com o lançamento de uma marca sub-25, com tarifários para os mais jovens: a Yorn.

Para além da elevada quantidade de chamadas e de SMS incluídas no tarifário, esta marca de telecomunicações inclui uma elevada quantidade de dados móveis (por vezes, mais de 20GB) para os utilizadores estarem sempre conectados à internet.

Lembre-se que, para comparar telemóveis (serviços e tarifários), deve ter em atenção os seguintes aspectos:

  • A quantidade de chamadas e SMS incluídas no pacote de telemóvel
  • A quantidade de dados móveis e apps que não gastam internet móvel
  • A quantidade de roaming disponível, caso viaje dentro da União Europeia ou para o resto do Mundo
  • Se o tarifário é cobrado mensalmente ou semanalmente, como é o caso dos tarifários sub-25

Sabe como pode mudar de operadora?

Se pretende mudar de operadora de telecomunicações deve, primeiramente, entrar em contacto com a operadora atual para pedir o cancelamento do contrato e saber quais os seus direitos e obrigações.

É imprescindível ter em atenção se o seu contrato ainda está no período de fidelização ou não. E se sim, expor a seu desejo de mudança para saber que opções tem disponíveis.

Caso ainda esteja com o período de fidelização ativo, cessar o contrato antes do tempo determinado aquando da contratação, é uma possibilidade. Fale com a sua operadora.

Caso não consiga acabar com o vínculo contratual, pode sempre negociar melhores condições e preços.

Contacte a nossa equipa especializada em telecomunicações e esclareça todas as suas dúvias. Basta marcar o 211 451 273. A chamada é totalmente gratuita.

Além da nossa equipa, pode informar-se diretamente com a operadora.

Confirme todas as informações e peça-as por escrito, para que possa ler antes de contratar.

A contratação da nova operadora é, regra geral, um processo simples e rápido, sendo que todo o processo, até ter novamente todos os serviços ativos, leva cerca de 48 horas.

Quais são os contactos para aderir à melhor operadora?

Como pode ver, é desafiante definir qual a melhor operadora em Portugal. Está muito dependente dos seus consumos diários, das suas necessidades e dos seus gostos.

Por isso, aconselhamos a que leve o seu tempo e faça as suas pesquisas antes de tomar uma decisão.

Se já fez a sua escolha e não precisa mais de comparar preços, aconselhamos a entrar em contacto com a nossa equipa de telecomunicações. Deixe o seu número para lhe recomendarmos os melhores pacotes e tarifários do mercado.

Pode ainda explorar mais informações sobre as operadoras de telecomunicações no website da Selectra Portugal.

Qual é a melhor operadora? Já decidiu qual é que vai contratar? Deixe a sua opinião connosco, na caixa de comentários abaixo. Queremos saber se está satisfeito com o serviço que tem atualmente.