NOS: todos os pacotes, descontos, contactos e tudo o que precisa saber

logo nos

Procura conhecer mais sobre a operadora NOS? Com resultados cada vez melhores de ano para ano, pode conhecer todos os detalhes sobre os pacotes NOS, como funciona a Área de Cliente e as várias estratégias da marca em outras indústrias (NOS Alive, NOS Primavera Sound e Liga NOS).


Quais são os melhores Pacotes da NOS?

Quer saber mais sobre a NOS?Podemos ajudá-lo, gratuitamente.
Ligamos grátis

Com o objetivo de fornecerem serviços de Tv, Net, Voz e Móvel de última geração, existe diversidade nos pacotes da NOS para a NOS chegar a mais clientes.

Graças a uma combinação de esforços entre várias equipas técnicas, a NOS disponibiliza ofertas convergentes multi-device de qualidade.

Com os resultados do teste de cobertura da NOS, realizado pela nossa equipa, seremos capazes de lhe apresentar as melhores propostas de pacotes NOS do mercado. Veja, de seguida, a escolha dos nossos especialistas.

(NOS 3) TV + Net + Voz
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
Chamadas incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
29,99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 120 Canais (sem NOS Box)
EXTRAS: Desconto de €10 na mensalidade durante 24 meses

Este primeiro pacote NOS 3 inclui a oferta de router de Wi-Fi da NOS. Ligue-nos para saber todas as informações.

(NOS 3) TV + Net + Voz
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
Chamadas incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
37,49
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: UMA TV (com 180 canais de TV)
EXTRAS: Oferta de 1.ª mensalidade + Cartão de Cliente NOS
(NOS 4) TV + Net + Voz + Móvel
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
Chamadas incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
54,99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 180 Canais (com Box UMA TV 4K)
TELEMÓVEL: Cartão NOS com 3000 minutos/SMS + 2 Gb

Com este pacote NOS 4, terá oferta do canal NOS Studios. Informe-se junto da nossa equipa de todas as informações.

Apesar de um longo período de declínio nas receitas nas telecomunicações, que durou até 2016, os números indicam uma recuperação e estabilização gradual. Os pacotes NOS foram também impulsionadores para o equilíbrio que é sentido atualmente.

O serviço da NOS TV é o que tem mais clientes no setor de televisão, colocando a operadora como a melhor na área de entretenimento. Para além dos serviços de telecomunicações incluídos nos pacotes da NOS, destacam-se também os extras associados à operadora: em especial os descontos nos cinemas NOS.

Muitos dos consumidores procuram as opiniões sobre a NOS para tomarem a sua decisão. Recomendamos a leitura do nosso artigo para escolher entre os melhores pacotes da NOS.

Quer conhecer todos os NOS pacotes? Fizemos uma seleção de todos os pacotes da NOS, tanto em fibra ótica como em satélite, organizado numa lista completa e de fácil leitura. Veja qual os tipos de pacotes da NOS que quer consultar no índice do artigo e clique no que lhe interessa para, em poucos segundos, ter toda a informação que lhe interessa.

Como posso aderir à operadora NOS?

Não há forma mais direta de aderir à NOS do que o contacto telefónico com a nossa equipa.

Com os resultados do teste de cobertura da NOS na sua zona de residência, apresentaremos os pacotes da NOS disponíveis no mercado que vão de encontro às suas necessidades.

Precisa de um serviço de televisão da NOS com muitos canais? De internet da NOS com alta velocidade ? Ou de incluir mais do que um cartão NOS de serviço móvel?

Avalie as suas despesas para saber qual é o tarifário mais adequado para aderir na NOS. Só precisa de marcar o 211 451 284 e fazer o seu pedido junto dos nossos técnicos.

Em poucos minutos, com a documentação e dados pessoais obrigatórios, terá o seu contrato da NOS finalizado. Só precisa de agendar, num outro momento, a instalação da NOS na sua residência no dia e hora combinadas.

Recomendamos que faça a adesão à NOS enquanto decorre a campanha "Juntos Temos Mais" da NOS que dobra as suas comunicações por adicionar um segundo cartão NOS ao seu pacote.

 

Imagine que tem um cartão de telemóvel associado ao seu pacote e que a sua filha adolescente pode ter um tarifário WTF e o seu filho mais pequeno um tarifário Kids.

Agora, imagine também que por cada cartão que adiciona, dobra os minutos, SMS e dados móveis dos cartões já incluídos no seu pacote NOS. Parece-lhe bem?

Para conseguir aderir à NOS enquanto decorre esta campanha, pode fazer a portabilidade para a NOS. Explicamos todos os detalhes no próximo capítulo, mas avisamos desde já que deve ter o seu smartphone desbloqueado para todas as redes.

Como posso fazer portabilidade para a NOS?

Uma das formas de aderir a esta operadora é, como referimos anteriormente, realizar portabilidade para a NOS. Irá aderir a uma nova companhia sem ter de trocar o seu número.

Quase nenhuma das operadoras em Portugal cobra pelo processo de portabilidade porque a maioria dos clientes adere a pacotes ou tarifários móveis (pós-pagos) com 24 meses de fidelização.

Mas deve ter em conta 2 pontos importantes para realizar a portabilidade para a NOS:

  • Ainda está no período de fidelização com outra operadora? Quanto tempo falta para terminar? Se faltar pouco tempo, aconselhamos a chegar até ao fim para depois fazer portabilidade para a NOS.
  • O seu smartphone está desbloqueado para todas as redes? Se não estiver, deve fazê-lo para que o processo de portabilidade para a NOS corra bem.

Se não tiver nenhuma condição especial, a portabilidade na NOS demora 1 dia útil a partir do momento em que realiza o pedido. Se tiver de rescindir o seu contrato atual de serviços para mudar para a NOS, então aconselhamos a ler o nosso artigo sobre o cancelamento de contratos.

Pode também explorar todas as informações sobre os telemóveis desbloqueados num artigo único e completo.

Qual é o nível de cobertura NOS em Portugal?

Quando o cliente entra em contacto com a nossa equipa de especialistas, mesmo que já tenha o pacote NOS escolhido, é realizado um teste de cobertura para a NOS de forma a se saber quais os tipos de rede que passam pela sua zona de residência.

Se passar fibra ótica da NOS em casa terá a sua vida facilitada relativamente aos serviços incluídos nos pacotes da NOS ou mesmo na instalação em sua casa.

O nível de cobertura da NOS tem aumentado graças à atualização da rede HFC para o Docsis 3.1. É com esta atualização que as pessoas têm velocidade de internet na NOS até 1 GB. No final de 2017, foi levado a cabo uma expansão da tecnologia FTTH para a rede de fibra ótica da NOS chegar a um nível de 70% até 2022.

A previsão de um aumento de 400 mil lares com tecnologia FTTH, graças ao investimento para o aumento da cobertura NOS, é sinónimo de aumento da qualidade dos serviços fixos da operadora e um número mais elevado de clientes.

No final de 2017, existia um número certo de cobertura NOS fixa: os serviços com este tipo de rede chegavam a cerca de 4 milhões de casas.

A instalação greenfield para a partilha de rede em fibra escura com a Vodafone, de forma a ser cumprido o acordo assinado em setembro de 2017, fez com o nível de cobertura na NOS aumentasse exponencialmente.

Os passos dados para o aumento da cobertura NOS, que vão de encontro aos pedidos mais exigentes dos consumidores relativamente à largura de banda e à qualidade da rede móvel.

Neste momento, a cobertura NOS para telemóvel é também melhorada e é cada vez mais iminente que a rede 5G estará disponível para todas as pessoas, com velocidades de internet (para upload e download) nunca antes alcançadas.

Conheça todas as informações sobre a cobertura da NOS e, ao clicar no botão para testar a sua cobertura, saberá automáticamente qual é o tipo de rede NOS que tem em casa.

Testar Cobertura da NOS

O que posso consultar na Área de Cliente NOS?

area cliente nos

Numa sociedade que é cada vez mais digital, as operadoras de telecomunicações desenvolveram as suas apps de área de cliente para os clientes resolverem os seus problemas rapidamente. Este é o caso da Área de Cliente NOS.

A Área de Cliente da NOS é uma forma rápida e simples de gerir os seus serviços nesta operadora, sem ser preciso fazer uma chamada, enviar o email ou a ir a uma das lojas da NOS.

Pode fazer tudo num só lugar com a app da Área de Cliente NOS. Só precisa de fazer download da aplicação para o telemóvel (na App Store para dispositivos iOS e na Google Play para dispositivos Android).

Ao entrar na app Área de Cliente NOS, tanto no telemóvel como no website oficial da operadora, o cliente pode ver os seus saldos e consumos de uma forma clara e detalhada.

Tanto clientes particulares como clientes empresariais têm acesso à mesma app da área de cliente NOS, não existindo qualquer diferença.

Uma utilização frequente da Área de Cliente da NOS vai dar-lhe bastantes benefícios: pode incluir um método de pagamento automático (através de débito direto ou com a opção de pagamento online na Área de Clientes NOS) e apresentar o cartão NOS, mesmo que o smartphone esteja sem conexão à internet.

O cartão NOS está disponível em formato online e offline na área de cliente NOS. Só precisa de carregar no menu "Perfil" e, em seguida, "Ver cartão" para apresentar em qualquer balcão dos NOS Cinemas de forma a conseguir obter descontos nos bilhetes.

Conhecer Área Cliente da NOS

Quais são as NOS App disponíveis?

nos apps

Existem mais aplicações do que a Área de Cliente NOS. São várias as apps da NOS existentes que se encaixam na entretenimento, gestão de serviços e também de segurança. Quase todas as apps da NOS foram elaboradas para a facilitar a vida dos clientes e são grátis.

Estas são algumas das NOS apps disponíveis para todos os sistemas operativos (iOS, Android e Windows):

  • App NOS TV: esta é uma app da NOS que permite ao consumidor ver os canais e programas televisivos no ecrã dos dispositivos móveis (telemóvel, tablet ou computador portátil).
  • App NOS Kids: esta é a aplicação ideal para os mais pequenos por reunir programas infantis e juvenis da operadora, filmes infantis do Videoclube, a NOS Play, a Mini NOS Play e tantas outras plataformas.
  • App NOS Play: à semelhança da Netflix, HBO Portugal ou Amazon Video Prime, a NOS criou a sua própria plataforma de streaming para os clientes verem séries e filmes as vezes que quiserem.

Para além das apps da NOS para entretenimento mencionadas, existem também algumas aplicações criadas para a segurança no serviço de internet e para facilitar a utilização do número fixo no telemóvel.

Existem ainda aplicações de segurança disponíveis para qualquer cliente: a App NOS Net, a App NOS Safe Net e também a de telefone fixo.

A App NOS Net é uma aplicação que permite ao consumidor gerir a internet fixa através de um dispositivo móvel. Entre as várias funcionalidades presentes nesta app, os clientes podem configurar as horas a que cada equipamento (por exemplo, os telemóveis dos filhos) podem ter acesso à internet, alterar o nome da rede e a password e também definir horários para ter a conexão do Wi-Fi desligada.

Uma outra aplicação digital importante é a app NOS Kids. Contém desenhos animados dos diferentes canais e os filmes infantis alugados do Videoclube. As gravações automáticas e agendadas pelos pais e os mais novos também ficam disponíveis na app NOS Kids.

Mas é com a app da Área de Cliente que conseguirá ter descontos nos cinemas da NOS, como lhe vamos explicar no capítulo seguinte.

Como posso ter descontos nos Cinemas NOS?

nos cinemas

Graças ao facto de ser possível mostrar o cartão da NOS em formato digital, através da área de cliente da operadora, é possível usufruir facilmente de descontos nos cinemas NOS.

Para conseguirem beneficiar de desconto nos NOS Cinemas, os consumidores só precisam de apresentar o cartão NOS (em formato digital ou físico) para assistirem às sessões que querem. Os descontos nos cinemas da NOS só estão associados às sessões 2D e ficam de forma as sessões 3D e IMAX.

Existem 2 ofertas da NOS Cinemas: os clientes podem comprar 2 bilhetes de cinema na NOS pelo preço de 1 ou, no caso de assistir sozinho a uma sessão, é oferecido um menu pequeno de pipocas e bebidas na compra de um bilhete de cinema.

A NOS Cinemas é uma marca pertencente ao grupo NOS, que possui uma elevada quantidade de salas de cinema por todo o país, e é conhecida por ser a maior importadora de filmes em Portugal.

Para além de possuir uma grande fatia do mercado de disribuição cinematográfica em Portugal, o grupo NOS Cinemas ficou reconhecido pela inovação no mercado português com a introdução dos filmes 3D e das plataformas digitais de distribuição.

Pode conhecer ainda mais sobre a NOS Cinema e como tornou a operadora como um dos grupos mais fortes na área de entretenimento.

Uma das grandes novidades da operadora, dentro da indústria de entretenimento, foi o lançamento do canal NOS Studios. A grande vantagem deste canal é o valor gratuito, todos os meses, para os clientes da UMA TV.

Se clicar em Conhecer o NOS Studios, poderá ficar a conhecer todos os detalhes deste canal da operadora que transmite filmes que passaram recentemente nos cinemas da NOS.

A História da NOS em Portugal

A indústria das telecomunicações foi surpreendida em 2014 com a fusão da reconhecida operadora Optimus e da ZON: deu origem à NOS. Com esta nova marca ficou a promessa de se tornar numa das melhores companhias do mercado com serviços inovadores.

No lançamento da operadora NOS, o então diretor da marca referiu que a equipa acreditava "que a tendência nas telecomunicações é para apresentar um 'bouquet' de serviços, uma oferta integrada, convergente e completa" e, por isso, fizeram uma forte aposta na diversidade dos pacotes NOS.

As linhas orientadoras do plano de negócios da NOS a 5 anos apresentavam o objetivo de atingir uma quota de mercado de 30% em receitas de telecomunicações.

Os pilares da estratégia desta companhia centravam-se no aumento da presença no mercado residencial, apresentando mais oportunidades (ofertas) convergentes, e no crescimento do segmento empresarial, com várias ofertas da NOS Empresas a serem relevantes para o desenvolvimento de novos negócios em Portugal.

operadora nos

A NOS foi responsável pelo lançamento dos primeiros serviços interativos em Portugal, levando a que a conetividade móvel e a fácil utilização do serviço (tanto na UMA TV ou na NOS Iris) fosse essencial para as mudanças de hábitos dos clientes.

A operadora NOS compete num setor que está em constante alteração na tendência de consumo, que inclui novas plataformas de media e entretenimento e plataformas de streaming. Apesar da aposta bem sucedida em oferta de qualidade a um preço equilibrado, esta companhia tem associado a sua marca em parcerias estratégicas dentro da área de música, futebol e filmes.

Um dos exemplos de brand awareness com mais sucesso é o NOS Alive ou o NOS Primavera Sound. Neste momento, é quase impossível não associar a operadora a estes festivais de música.

O sucesso da NOS manteve-se em 2018 com os lucros a aumentarem 16%. De acordo com o Jornal de Negócios, a operadora reportou um resultado líquido de 141.4 milhões de euros no ano passado, correspondente a um aumento de 15.8% face a 2017.

De acordo com a equipa da NOS, "este crescimento traduziu-se em ganhos de quota de mercado em receitas, que, de acordo com os dados mais recentes divulgados pela entidade reguladora, atingiu os 32.8% no final do primeiro semestre de 2018".

Se está ainda com dúvidas em relação à NOS, temos artigos de comparação entre a operadora (e incluímos a marca WTF) e outras disponíveis no mercado.

Se for do seu interesse, pode ainda conhecer todas as informações sobre o órgão regulador das telecomunicações em Portugal: a ANACOM.

NOS Alive: a história do festival, cartaz e preços

O NOS Alive é, provavelmente, um dos patrocínios realizados pela operadora mais reconhecidos pelo público. Com as operadoras de telecomunicações a estarem entre os maiores anunciantes no nosso país, o primeiro ano da NOS ficou marcado pela estratégia cuidada de brand awareness.

A escolha do NOS Alive veio assinalar o posicionamento estratégico da marca como empresa líder na área do entretenimento em Portugal. Os resultados estão à vista, com os consumidores a colocarem o festival NOS Alive como Escolha do Consumidor em 2017. Nesse mesmo ano, o recorde de 165 mil visitantes foi marcado pelos meios de comunicação social.

O festival NOS Alive é conhecido por trazer artistas internacionais que não dão concertos com frequência em Portugal, por basear as escolhas do cartaz no gosto musical do público e até voltar a colocar antigas bandas nos seus palcos. A grande notícia para a edição de 2020 é o regresso da banda Da Weasel, extinta até este anúncio.

A primeira edição do NOS Alive foi em 2007 e não houve qualquer interrupção desde essa data. As bandas Pearl Jam, Linkin Park e os Smashing Pumpkins foram os "cabeça de cartaz" da primeira edição do NOS Alive. Desde a primeira edição que o número de visitantes (incluíndo nacionais e estrangeiros) não parou de aumentar.

É quase impossível não associar o festival de Algés à operadora NOS, não é verdade? Com uma estratégia de brand awareness tão bem sucedida, a companhia começou uma outra aventura há alguns anos atrás: o NOS Primavera Sound no Porto.

NOS Primavera Sound: o melhor da música no Porto

O NOS Primavera Sound é considerado como um complemento ao NOS Alive, com um cartaz recheado de artistas indie (ou pouco conhecidos pelo público). Com a necessidade de existir um festival de grande dimensão no grande Porto, a operadora NOS apostou no patrocínio desde a 1.ª edição do Primavera Sound.

A primeira edição do festival NOS Primavera Sound foi em 2012, cinco anos depois da 1.ª edição do NOS Alive. O Primavera Sound também decorre, por norma na semana anterior, em Barcelona e muitos dos artistas atuam em ambas as cidades.

O NOS Primavera Sound 2019 ficou marcado como uma edição com um cartaz arriscado, equiparando à edição de 2013. No entanto, a capacidade máxima de 30 mil pessoas por dia foi atingida quase na totalidade. De acordo com o diretor do festival, "o risco de tentar tocar públicos que o NOS Primavera Sound habitualmente não toca compensou".

O género musical dos artistas principais que vão ao festival NOS Primavera Sound varia constantemente. Num ano tocaram os Blur, no seguinte foi Kendrick Lamar e, na edição mais recente, foi Solange.

O NOS Primavera Sound é também um dos casos de sucesso de ativação de marca da operadora. Resta dar-lhe a conhecer um pouco sobre a Liga NOS.

Liga NOS: conheça o patrocínio da operadora no futebol

A Liga NOS é o nome pelo qual é agora conhecida a Primeira Liga de Futebol no nosso país. É o principal escalão dos sistemas de ligas de futebol, criado em 1934/35, e por isso é o campeonato mais seguido pelos adeptos de futebol.

Os vários jogos da Liga NOS servem para apurar a equipa campeã de futebol no campeonato português e apurar as que passam para as competições da Champions League (a conhecida Liga dos Campeões) e para a Liga Europa.

O acordo de renovação da estratégia de marca com a Primeira Liga foi renovado por mais 3 épocas adicionais, em 2017. Significa que não é para já que deixará de conhecer o principal campeonato de futebol português por Liga NOS.

A ativação da marca NOS na principal liga de futebol em Portugal é também uma das estratégias mais bem sucedidas. Qualquer uma das estratégias de ativação de marca, dentro da música ou futebol, têm alcançado excelentes resultados.

Com a campanha Liga-nos o futebol, levada a cabo nas redes sociais da NOS, conseguiu 358 mil likes, 3 milhões de pages views, 45 mil shares e 11 mil comentários.

Qual são os melhores pacotes e canais para ver futebol na TV? Existe uma grande variedade de canais e pacotes de serviços para os consumidores que querem ver futebol na TV. Consulte o nosso para conhecer as nossas recomendações e começar a poupar todos os meses para ver futebol na TV.

Ficou com interessdo na operadora NOS? Nos serviços, pacotes e extras apresentados? Conte-nos o que pensa dos serviços, se já fez alguma contratação ou se necessita da resposta a uma pergunta em específico.

Perguntas Frequentes sobre a NOS

Como posso mudar os serviços num pacote NOS?

É muito fácil mudar um pacote NOS. Não terá qualquer problema se adicionar novos serviços a um pacote.

No entanto, se quiser retirar serviços a um pacote da NOS, deve sempre entrar em contacto com o apoio ao cliente. O tempo de fidelização, em qualquer dos casos, é sempre renegociado.

Como posso consultar os meus consumos na NOS?

É através da área de cliente da NOS, disponível no website oficial e na app, que conseguirá consultar os dados consumidos. Poderá verificar a internet fixa e móvel (dados móveis) consumidos, tal como as chamadas realizados no telefone fixo e no telemóvel.

Como posso consultar o meu saldo de telemóvel na NOS?

Pode ver o seu saldo na NOS se marcar o *111#. Receberá o valor alguns minutos depois por SMS.

Para além da consulta do saldo, pode ainda ver o número de pontos e ofertas disponíveis, gerir o consumo de internet móvel e outras gestões relacionadas com os tarifários contratados.

Como funciona o Roaming na NOS?

Todas as chamadas, SMS e dados móveis da NOS têm roaming incluído na União Europeia. Significa que:

  • As chamadas e SMS dentro da UE são consideradas nacionais.
  • Não há um custo adicional para as chamadas realizadas em países europeus.
  • O uso de dados móveis na UE não é considerado como se estivesse em Portugal.

O roaming da NOS é ativado automaticamente. No entanto, aconselhamos a verificar previamente com a equipa de Apoio ao Cliente.

Qual é o período de fidelização máxima na NOS?

Com exceção dos tarifários móveis da NOS por carregamento, as melhores condições são disponibilizadas aos clientes que têm 24 meses de fidelização na NOs.

Os serviços de internet fixa, televisão, telefone fixo e telemóvel pós-pago têm sempre período de fidelização máxima na NOS de 24 meses. No entanto, podem escolher entre os 12 meses, 6 meses e sem fidelização.

O canal NOS Studios é grátis para clientes da NOS?

O NOS Studios só é gratuito para os clientes que tenham contratado o serviço da UMA TV.

Os clientes dos restantes serviços de TV - seja de fibra ou satélite - têm de pagar uma mensalidade para verem os filmes mais recentes dos cinemas no NOS Studios.

O serviço NOS Play é pago pelos clientes da operadora?

Ao contrário do canal NOS Studios, o serviço NOS Play é pago por todos os clientes que querem fazer a adesão.

Com o custo de 7,50/mês terá as séries e filmes exclusivos da NOS Play à sua disposição.