Especialistas de telecomunicações ao seu dispor

211 451 227 Nós ligamos-lhe
 

You are here

 

NOS: os tarifários, os descontos NOS Cinema as funcionalidades da área de cliente

logo nos

Quer conhecer todas as informações sobre a operadora NOS? Com resultados mais sólidos de ano para anos, apresentamos-lhe todos os detalhes sobre os pacotes NOS, o funcionamento da área de cliente NOS e da também da NOS TV.


Quais são os melhores NOS pacotes?

Quer aderir à NOS?Comparamos, gratuitamente, todos os serviços disponíveis.
Ligamos grátis

Com o objetivo de fornecerem soluções de Tv, Net, Voz e Móvel de última geração e para todos os segmentos de mercado, a diversidade de NOS pacotes é elevada para chegar a um maior número de clientes.

Graças a uma combinação de esforços entre várias equipas técnicas, a NOS disponibiliza ofertas convergentes multi-device.

Com os resultados do teste de cobertura da NOS, realizado pela nossa equipa, seremos capazes de lhe apresentar as melhores propostas de pacotes NOS do mercado.

Pode ver, mais abaixo, os melhores pacotes da NOS selecionados pela nossa equipa. A nossa escolha está baseada na qualidade dos serviços (velocidade de internet, número de canais incluídos e valor da mensalidade) em rede de fibra:

(NOS 3) TV + Net + Voz
VELOCIDADE
30 Mb
FIBRA
CHAMADAS
Chamadas ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
29.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 141 Canais (sem NOS Box)
EXTRAS: Oferta de um Power Wi-Fi M ou uma mensalidade

Este primeiro pacote NOS 3 inclui também desconto em NOS Cinema. A partir do momento em que o cliente assina contrato pode, com o cartão de cliente da operadora, usufruir de bilhetes mais baratos na maioria de salas de cinema no país.

(NOS 3) TV + Net + Voz
VELOCIDADE
1 GB
FIBRA
CHAMADAS
Chamadas ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
48.49
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: UMA TV (com 177 canais)
EXTRAS: Inclui 3 meses de NOS Play
(NOS 4) TV + Net + Voz + Móvel
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
Chamadas ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
49.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses de fidelização
TV: 169 Canais (com Box HD)
TELEMÓVEL: Cartão NOS com 800 minutos/SMS + 500 MB

O sucesso das ofertas convergentes (conhecidos também como pacotes NOS) foi o principal impulsionador de crescimento no final de 2017, com metade dos clientes da operadora a serem subscritores de pacotes fixos e móveis.

O serviço de NOS TV é o que tem mais clientes no setor de televisão, colocando a operadora como a melhor na área de entretenimento. Para além dos serviços de telecomunicações incluídos nos pacotes da NOS, destacam-se também os extras associados à operadora: em especial os descontos nos cinemas NOS.

Sabemos que são os consumidores bem informados que tomam as melhores decisões e, por isso, partilhamos todas as opiniões sobre a NOS dos consumidores.

Por norma, é uma característica fundamental para potenciais clientes tomarem uma decisão e, por isso, aconselhamos aconhecer todas as opiniões da NOS sobre os níveis de cobertura, pacotes e serviços de apoio ao cliente NOS.

Quer conhecer todos os NOS pacotes? Fizemos uma seleção de todos os pacotes da NOS, tanto em fibra ótica como em satélite, organizado numa lista completa e de fácil leitura. Veja qual os tipos de pacotes da NOS que quer consultar no índice do artigo e clique no que lhe interessa para, em poucos segundos, ter toda a informação que lhe interessa.

Como aderir à operadora NOS?

Não há forma mais direta de aderir à NOS do que o contacto telefónico com a nossa equipa de técnicos. Com os resultados do teste de cobertura na sua zona de residência, apresentaremos os pacotes da NOS disponíveis no mercado e que vão de encontro às suas necessidades diárias.

Precisa de um serviço de televisão da NOS com muitos canais? De internet da NOS com alta velocidade (200 Mb ou 1 Gb)? Ou de incluir mais do que um cartão NOS de serviço móvel?

Avalie os seus gastos mensais, de forma a perceber quais os serviços que mais utiliza, para um dos nossos técnicos apresentar-lhe os serviços mais adequados.

Aderir à NOS é muito simples: só precisa de marcar o 211 451 284> e fazer o seu pedido junto dos nossos técnicos. Se não quiser pagar o custo de uma chamada nacional, pode deixar o seu número de telemóvel mais acima, clicando no botão amarelo "Telefonamos-lhe grátis".

Em poucos minutos, com alguns pedidos de documentação e o fornecimento de dados pessoais, terá o seu contrato da NOS finalizado. Só precisa de agendar, num outro momento, a instalação dos serviços na sua residência no dia e hora mais convenientes.

Como mudar para a NOS?

Existem três formas de mudar para a NOS: a primeira é com o pedido de um novo cartão da NOS, sendo atribuído um novo número ao cliente, para colocar no smartphone ou com o pedido de inclusão do cartão móvel num pacote NOS.

Em qualquer um dos casos mencionados, os clientes têm um novo número de telemóvel.

O pedido de cartão pode ser realizado junto da nossa equipa e só é necessário marcar o número de telefone, destacado nos pacotes da NOS colocadas no inicio do artigo.

Uma segunda maneira de mudar para a NOS é através do processo de portabilidade. Esta é uma das melhores formas de mudar para a NOS, gratuita e sem mudar de número.

Mudar para a NOS

Como posso fazer portabilidade para a NOS?

A portabilidade para a NOS é, como referimos, uma das formas de mudar para a NOS sem ter de trocar de número de telefone fixo ou móvel.

Quase nenhuma das operadoras em Portugal cobra pelo processo de portabilidade, já que a maioria dos clientes adere a pacotes com 24 meses de fidelização.

Antes do pedido de portabilidade para a NOS ser iniciado, há que ter em conta pelo menos dois pontos fundamentais para o processo correr dentro do esperado:

  • Ainda está no período de fidelização com a operadora atual? Falta muito para terminar? No caso de faltar pouco para o fim desse período, aconselhamos a esperar para não ter de pagar qualquer indemnização à sua companhia.
  • O seu dispositivo móvel (smartphone ou telemóvel) está desbloqueado para todas as redes? É necessário que esteja aberto a todas as redes para conseguir realizar a portabilidade para a NOS.

A portabilidade para a NOS é grátis e demora cerca de 1 dia útil, a partir do momento em que o processo é iniciado. Pode consultar todos os detalhes sobre a rescisão de um contrato de telecomunicações, no caso de querer mudar para a NOS.

Partilhamos algumas recomendações para conseguir rescindir contrato de telecomunicações sem ter de pagar qualquer indemnização e, desta forma, não ter problemas para mudar para a NOS.

O que posso consultar na Área de Cliente NOS?

Com a camada jovem de utilizadores a estar cada vez mais ligada às novas tecnologias, com pessoas aptas a encontrarem toda a informação de que necessitam em poucos segundos, as companhias de telecomunicações desenvolveram as suas aplicações de área de cliente para os consumidores terem a oportunidade de resolverem os seus problemas rapidamente.

A área de cliente NOS é a forma mais rápida e simples de realizar gestões na NOS, sem ser necessário recorrer à chamada telefónica, ao envio de e-mail ou à ida a uma das lojas da NOS.

Através do donwload da aplicação para o telemóvel (na App Store para dispositivos iOS e na Google Play para dispositivos Android) ou através do website oficial, os clientes da NOS podem ter acesso a inúmeros documentos, informações e realizar gestões rápidas e seguras.

A app da Área de Cliente NOS dá a oportunidade do cliente fazer tudo o que precisa num só lugar.

Ao entrar na app Área de Cliente NOS, tanto no telemóvel como no website oficial da operadora, o cliente pode ver os seus saldos e consumos de uma forma clara e detalhada.

O registo dos serviços contratados na área de cliente NOS (Tv, Net, Voz, Móvel e banda larga) permite que os clientes façam a sua gestão.

area cliente nos

Em apenas um clique na área de cliente NOS conseguirá responder às seguintes perguntas: quanto gasto mensalmente em dados móveis? Quais são os meus gastos diários em chamadas?

Através da área de cliente da NOS pode ver o seu saldo e consumos, com todos os detalhes divididos por dias e contactos (sempre que se aplicar). Nesta plataforma pode ainda consultar os detalhes das faturas dos últimos 6 meses.

Tanto clientes particulares como clientes empresariais têm acesso à mesma app da área de cliente NOS, não existindo qualquer diferença. Qualquer um destes consumidores pode adicionar os serviços que quiser na área, de forma a realizar um controlo moderado dos gastos.

Uma utilização frequente da Área de Cliente da NOS vai dar-lhe bastantes benefícios: pode incluir um método de pagamento automático (através de débito direto ou com a opção de pagamento online na Área de Clientes NOS) e apresentar o cartão NOS, mesmo que o smartphone esteja sem conexão à internet.

O cliente tem acesso ao cartão NOS digital mesmo que tenha o telemóvel offline. Só necessita de ter acedido à Área de Cliente NOS nos últimos 20 dias.

O cartão NOS está disponível em formato online na área de cliente NOS. Só precisa de carregar no menu "Perfil" e, em seguida, "Ver cartão" para apresentar em qualquer balcão dos NOS Cinemas de forma a conseguir obter descontos nos bilhetes.

Atente que, por norma, o cartão NOS destina-se a clientes da operadora que tenham a o serviço NOS TV incluída no pacote contratado.

Quer ficar a conhecer todos os detalhes sobre a Área de Cliente NOS? Existem mais informações relacionadas com a app da Área de Cliente NOS. Os consumidores interessados podem fazer uma consulta de um artigo completo, que partilhamos no nosso website. Quais as funcionalidades adicionais? Os descontos associados à aplicação? Obtenha todas as resposta neste artigo sobre a Área de cliente NOS.

Qual é o nível de cobertura NOS?

Quando o cliente entra em contacto com a nossa equipa de especialistas (211 451 284>), apresentando as suas necessidades ou mesmo o tarifário da NOS já escolhido, é realizado em primeiro um teste de cobertura para a rede NOS de forma a se saber quais os tipos de rede que passam pela sua zona de residência.

Se passar fibra ótica da NOS em casa terá a sua vida facilitada relativamente à variedade de serviços incluídos nos pacotes da NOS ou mesmo do processo de instalação.

O nível de cobertura da NOS tem aumentado graças à atualização da rede HFC para o Docsis 3.1, de forma a proporcionar velocidade de internet na NOS até 1 GB. No final de 2017, foi levado a cabo uma expansão da tecnologia FTTH para a rede de fibra ótica da NOS chegar a um nível de 70% até 2022.

A previsão de um aumento de 400 mil lares com tecnologia FTTH, graças ao investimento para o aumento de cobertura NOS, é sinónimo de aumento da qualidade dos serviços fixos da operadora e um número mais elevado de clientes.

No final de 2017, existia um número certo de cobertura NOS fixa: os serviços com este tipo de rede chegavam a cerca de 4 milhões de casas.

A instalação greenfield para a partilha de rede em fibra escura com a Vodafone, de forma a ser cumprido o acordo assinado em setembro de 2017, fez com o nível de cobertura na NOS aumentasse exponencialmente.

Estes são apenas alguns dos passos dados para o aumento da cobertura NOS, que vão de encontro aos pedidos mais exigentes dos consumidores relativamente à largura de banda e à qualidade da rede móvel.

Neste momento já foram dados passos importantes para a melhoria da cobertura NOS de telemóvel para que a qualidade dos serviços em 4G seja cada vez melhor e que a implementação da rede 5G seja possível num curto espaço de tempo.

Se é um consumidor interessado em saber mais sobre a cobertura da NOS, aconselhamos a clicar na hiperligação que partilhamos consigo. Para além de perceber se tem rede de fibra NOS na sua zona de residência, ficará a conhecer informações importantes sobre o desenvolvimento deste tipo de rede.

Testar Cobertura da NOS

Como obter desconto nos NOS Cinemas?

Graças ao facto de ser possível mostrar o cartão da NOS em formato digital, através da área de cliente da operadora, é possível usufruir facilmente de descontos nos cinemas NOS.

Em qualquer balcão dos cinemas desta operadora, os clientes ficam aptos a beneficiar de ofertas exclusivas para ver os últimos filmes lançados em todo o mundo.

Para conseguirem beneficiar de desconto na NOS Cinemas, os consumidores só precisam de apresentar o cartão NOS (em formato digital ou físico) para assistirem às sessões que querem. Os descontos nos cinemas da NOS só estão associados às sessões 2D e ficam de forma as sessões 3D e IMAX.

  • Existem duas ofertas da NOS Cinemas: os clientes podem comprar 2 bilhetes de cinema na NOS pelo preço de 1 ou, no caso de assistir sozinho a uma sessão, é oferecido um menu pequeno de pipocas e bebidas na compra de um bilhete de cinema.

A NOS Cinemas é uma marca pertencente ao grupo NOS, que possui uma elevada quantidade de salas de cinema por todo o país, e é conhecida por ser a maior importadora de filmes em Portugal.

Para além de possuir uma grande fatia do mercado de disribuição cinematográfica em Portugal, o grupo NOS Cinemas ficou reconhecido pela inovação no mercado português com a introdução dos filmes 3D e das plataformas digitais de distribuição.

Graças ao objetivo de se tornar num maior centro de entretenimento em Portugal, a contribuição dos descontos NOS Cinemas é extremamente importante.

Para além do forte crescimento das receitas da NOS Cinemas em 2017 (cerca de 5.1%), sendo esse o melhor ano de sempre em termos de vendas de bilhetes e geração de receitas, o negócio de distribuição de audiovisuais também registou um desempenho sólido. A primeira parte do ano de 2017 foi extremamente positiva relativamente a venda de bilhetes na NOS Cinema, apesar da ligeira quebra na segunda metade desse ano.

A oferta de 2 bilhetes pelo preço de 1 na NOS Cinemas contribuiu para 2017 ser o melhor ano em relação ao número de bilhetes de vendidos: 9.451 só nos cinemas NOS. O melhor ano, em segundo lugar, foi 2010 (com 9.101 bilhetes) e 2016 (com 9.097 bilhetes).

Como contratar a NOS TV?

É a combinação de serviços de telecomunicação, audiovisuais e o serviço NOS Cinemas que marcam a diferença da operadora, atraindo mais clientes de ano para ano. A atenção aos hábitos de consumo de televisão é também essencial para adaptar o serviço NOS TV às necessidades mais reais dos clientes.

Há quanto tempo não espera por uma programação para ver um dos seus programas favoritos? Em que não recorreu às gravações automáticas para ver conteúdo televisivo? Ou não contratou canais premium para ter mais programas especializados em desporto ou filmes?

Desengane-se se pensa que o formato tradicional de TV vai terminar. Independentemente das forma mais tradicionais de se ver televisão, o tempo médio gasto para ver séries, filmes ou programas são 350 minutos por dia, em média.

Por outro lado, os acessos do serviço de TV por subscrição foram 3.9 milhões no primeiro semestre de 2018 e significa que mais de 3.5% em relação ao semestre homólogo.

Graças aos desenvolvimento de vários tipos de serviço na NOS TV (UMA TV e NOS Iris), a operadora conseguiu arrecadar o maior número de subscritores no primeiro semestre de 2018: cerca de 41.9%.

Ficou à frente da MEO (38.9%) e da Vodafone (14.7%) em relação ao número de subscritores do serviço de televisão.

Apesar de muitos clientes terem requerido a inclusão da Netflix na NOS TV, é provável que este serviço nunca esteja incluído na box da operadora. Deve-se ao facto da companhia já ter a sua própria plataforma de streaming: a NOS Play.

Contratar a NOS TV é extremamente fácil: como pode fazer com qualquer serviço, só precisa de ligar para a nossa equipa de técnicos para realizar a adesão (211 451 284). Com base nos seus gastos e necessidades, apresentamos-lhe a melhor opção do mercado em Portugal.

No entanto, aconselhamos a contratar a NOS TV com a aplicação móvel incluída (app NOS TV). Foi desenvolvida pela equipa técnica da operadora de forma a dar a possibilidade aos consumidores de verem televisão da NOS em qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel (tablet, smartphone e ou computador portátil).

Através da app NOS TV terá acesso a todas as opções como se estivesse a mexer na Box: pode ver televisão em direto, gravações automáticas ou gravações agendadas pelos consumidores.

Muitos utilizadores apreciam ter esta aplicação para conseguirem ver todos os jogos de futebol de campeonatos em todos o mundo.

Não se esqueça de que pode ficar a conhecer todos os detalhes sobre como contratar a NOS TV através de um dos nossos artigos, que inclui em detalhe todas as funcionalidades e tarifários.

Mostramos-lhe, mais abaixo, um tutorial para mexer com a app NOS TV:

 

A história da NOS em Portugal

A indústria das telecomunicações foi surpreendida em 2014 com a fusão da reconhecida operadora Optimus e da ZON: deu origem à NOS. Com esta nova marca ficou a promessa de se tornar numa das melhores companhias do mercado com serviços inovadores.

No lançamento da NOS, o então diretor da marca referiu que a equipa acreditava "que a tendência nas telecomunicações é para apresentar um 'bouquet' de serviços, uma oferta integrada, convergente e completa" e, por isso, fizeram uma forte aposta na diversidade dos pacotes NOS.

As linhas orientadoras do plano de negócios da NOS a 5 anos apresentavam o objetivo de atingir uma quota de mercado de 30% em receitas de telecomunicações.

Este objetivo foi rapidamente atingido, com resultados de receitas efetivamente mais elevados do que os projetados em 2016.

Os pilares da estratégia desta companhia centravam-se no aumento da presença no mercado residencial, apresentando mais oportunidades (ofertas) convergentes, e no crescimento do segmento empresarial, com várias ofertas da NOS Empresas a serem relevantes para o desenvolvimento de novos negócios em Portugal.

Com o crescimento da operadora, o serviço NOS TV tornou-se na proposta com mais valor. A rápida adaptação às mudanças drásticas na forma de ver televisão, com consumidores que procuram mais conteúdos em diferentes formatos, foi essencial para o aumento do número de clientes.

A NOS foi responsável pelo lançamento dos primeiros serviços interativos em Portugal, levando a que a conetividade móvel e a fácil utilização do serviço (tanto na UMA TV ou na NOS Iris) fosse essencial para as mudanças de hábitos dos clientes. Por exemplo, a UMA TV proporciona a experiência de televisão 4K mais avançada do mercado.

Neste momento a operadora NOS é reconhecida como a melhor operadora de entretenimento em Portugal, graças à forte adesão às ofertas convergentes, e no final de 2017 praticamente metade dos clientes da operadora tinham aderido a pacotes NOS com serviços móveis e fixos.

A operadora NOS compete num setor que está em constante alteração na tendência de consumo, que inclui novas plataformas de media e entretenimento e plataformas de streaming. Apesar da aposta bem sucedida em oferta de qualidade a um preço equilibrado, a operadora tem associado a marca em eventos estratégicos dentro da área de música, futebol e filmes.

Um dos exemplos com mais sucesso, na estratégia de brand awareness da NOS, é o NOS Alive ou o NOS Primavera Sound. Neste momento, é quase impossível não associar a operadora a estes festivais de música.

Com os desenvolvimentos tecnológicos e ao nível de rede, esta compahia disponibiliza mais de 1 milhão de hotsposts NOS Wi-Fi por Portugal, implementou soluções de Wi-Fi gratuito nos elétricos de Lisboa e lançou o Portal de Informação Turística, com diversos tipos de informação turística em Portugal.

O sucesso da NOS manteve-se em 2018 com os lucros a aumentarem 16%. De acordo com o Jornal de Negócios, a operadra reportou um resultado líquido de 141.4 milhões de euros no ano passado, correspondente a um aumento de 15.8% face a 2017.

Esta subida ultrapassa ligeiramente as expetativas dos analistas de mercado, que apontavam para um crescimento de 15%.

De acordo com a equipa da NOS, "este crescimento traduziu-se em ganhos de quota de mercado em receitas, que, de acordo com os dados mais recentes divulgados pela entidade reguladora, atingiu os 32.8% no final do primeiro semestre de 2018". Apesar do crescimento das receitas de serviços (1.5%), houve uma quebra de 7.5% de receitas na NOS Cinemas.

Com dúvidas entre a operadora NOS e a Vodafone? Preparámos um artigo especial para os consumidores que estão indecisos entre a NOS e a Vodafone. Consulte o nosso artigo e fique a par das diferenças nos serviços das operadoras, para escolher a mais adequada às suas necessidades.

Quais são os contactos NOS disponíveis?

Tal como lhe mostrámos ao longo deste artigo, é extremamente fácil aderir aos serviços da NOS através do contacto telefónico. Em pouco tempo, um dos técnicos da operadora poderá realizar as gestões necessárias para aderir à NOS.

Motramos-lhe, mais abaixo, os principais NOS Contactos para fazer a adesão a serviços ou esclarecer qualquer dúvida que tenha sobre os serviços ou tarifários:

Qual são os contactos NOS? Contacto da NOS
Linha de apoio ao cliente NOS
Linha de apoio técnico da NOS
Linha de adesão a pacotes NOS

Não se esqueça de que, se entrar em contacto com uma das linhas da NOS, será descontado um valor do saldo contratado. No entanto, pode deixar o seu número de telemóvel ou fixo para em breves momentos entrarmos em contacto consigo.

Quer conhecer todos os contactos da NOS? Elaborámos uma lista completa com todos os NOS Contactos para realizar uma consulta rápida e eficaz de todos os números da operadora. Disponibilizamos todos os números de apoio ao cliente NOS, as linhas especializadas e de adesão aos serviços.

 

facebook-square twitter-square