Telefono

Mais informações sobre a NOS

Contacte-nos para esclarecer qualquer dúvida sobre a NOS

Saiba como consultar o saldo na NOS e como fazer carregamentos

Saldo NOS

Neste artigo mostramos-lhe como ver o saldo NOS, como pedir um extra ou como transferir saldo na NOS. Saiba também como pode fazer carregamentos NOS ou agendar carregamentos automáticos na operadora.


Como ver o saldo NOS?

O saldo NOS é o plafond disponível para efetuar comunicações: fazer chamadas, enviar SMS ou aceder à internet através de dados móveis. Mostramos-lhe neste artigo as várias formas de consultar e gerir o saldo da NOS.

Consultar Saldo NOS no Visor
Para ver o saldo NOS no visor só tem que marcar no seu telemóvel *111# e, de seguida, pressionar a tecla de "Chamar". Recebe automaticamente no visor a informação dos saldo e/ou plafond de comunicações disponível. A consulta de saldo é grátis.
Consultar saldo NOS na App Cliente NOS
Outra das formas de ver o saldo NOS é na App Cliente NOS. Siga os passos para ver o saldo na App:
  1. Inicie Sessão na App
  2. Coloque o email e palavra-passe de acesso
  3. Na página de entrada tem logo disponível a informação do seu saldo, do lado direito
Consultar Saldo NOS na Área de Cliente
Na Área de Cliente NOS pode consultar os consumos NOS e ver o saldo NOS. Estes são os passos que deve dar para consultar o saldo NOS na Área de Cliente:
  1. Inicie a Sessão na área de cliente NOS
  2. Clique em "Gerir Serviço"
  3. Selecione "Telemóvel"
  4. Selecione "Saldos"
Caso tenha mais do que um número de telemóvel associado na sua área de cliente, escolha o número para o qual pretende ver o saldo NOS.
Saber saldo NOS por telefone
Outra das formas para saber o saldo NOS é através do atendimento automático. De acordo com o seu tarifário/pacote, pode consultar o saldo NOS através do atendimento automátio correspondente.
  • 16 990: se o seu telemóvel está incluído num pacote com televisão NOS, ligue o 16990 e marque a tecla 2 para consultar o saldo NOS
  • 16 993: se o seu tarifário não está incluído num pacote da NOS, ligue o 16993 e pressione a tecla 1 para saber o saldo NOS (deve estar a ligar do número para o qual pretende saber o saldo)
  • 16 107: este número é válido para os cliente WTF que querem saber o saldo. Recordamos que a WTF é uma marca da NOS exclusiva para os utilizadores mais jovens

Estas são as formas disponíveis para saber qual o seu saldo NOS. Todas as formas de consultar o saldo são gratuitas, incluindo a do atendimento automático. Mas saiba que, se passar do atendimento automático e pedir para falar com um assistente, a chamada poderá ter custos (saiba tudo sobre os contactos da NOS e os custos de chamada).

Por norma, a consulta de saldo NOS aplica-se mais aos tarifários NOS por carregamentos (tarifários do tipo pré-pago).

Se tem um tarifário de fatura ou o seu telemóvel associado ao pacote fixo NOS, então a consulta de saldo NOS permite-lhe ver os consumos efetuados e qual o plafond de comunicações disponível, sob a forma de minutos, SMS e dados móveis.

Ao consultar o saldo NOS e os consumos em geral, garante que nunca ultrapassa o plafond de comunicações do seu tarifário ou, no caso dos tarifários por carregamentos, permite-lhe saber quando está na altura de fazer um novo carregamento NOS.

Como consultar o saldo de internet móvel NOS?

A forma mais fácil para consultar o saldo de internet móvel NOS é através da área de cliente NOS. Se tiver o serviço de internet móvel associado à sua área de cliente conseguirá consultar o saldo de internet móvel NOS de forma rápida e fácil.

Nos tópicos seguintes mostramos-lhe outras funcionalidades disponíveis na NOS para gerir o saldo NOS: como pedir um extra de saldo NOS, fazer transferências de saldo ou efetuar carregamentos NOS.

Em caso de dúvida, entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo gratuitamente.

Como pedir um extra na NOS?

O que é um Extra na NOS? O Extra Saldo NOS é um serviço que lhe permite pedir à NOS um crédito de saldo quando não tem possibilidade de fazer um carregamento. Este serviço só está disponível para tarifários NOS por carregamentos (pré-pagos).

Como pedir saldo extra NOS?

Para pedir saldo extra na NOS só tem que marcar o *250# e seguir as instruções. Em alternativa, também pode ligar grátis para o 16 993 e selecionar a opção Saldos e CarregamentosServiços de Gestão de Saldo.

Ao pedir o extra NOS é creditado o valor de 5€ no seu saldo NOS, para que possa continuar a efetuar comunicações. Este valor será deduzido do seu saldo quando fizer o carregamento seguinte, juntamente com o custo de utilização do serviço (1€). No total, no carregamento seguinte ser-lhe-á debitado o valor de 6€.

O serviço Extra NOS está limitado a uma utilização entre cada carregamento. Como já dissemos também, este serviço só está disponível para os clientes com tarifários pré-pagos, que tenham efetuado pelo menos um carregamento nos últimos 3 meses e que disponham de um saldo inferior a 2€.

Para evitar ficar sem saldo e ter que pedir saldo extra NOS, sabia que pode agendar carregamentos automáticos na NOS? Mostramos-lhe neste artigo como pedir para fazer carregamentos automáticos na NOS.

Como transferir saldo na NOS?

A partilha de saldo é um serviço que lhe permite pedir a um cliente da operadora para transferir saldo NOS.

Como transferir saldo NOS?

Para transferir saldo na NOS só tem que marcar o 1200 e seguir as instruções. Em alternativa, pode marcar diretamente no seu telemóvel (como se estivesse a fazer uma chamada) *122*93xxxxxxx*Y# seguido de tecla de chamada (93xxxxxxx é o nº NOS a quem está a pedir saldo e Y é o montante da transferência em euros).

Se está a pedir a outro número para lhe transferir saldo NOS, a pessoa a quem fez o pedido recebe uma mensagem a indicar que o seu número lhe está a pedir uma transferência de saldo no valor de x euros.

Se a transferência de saldo NOS for aceite, o número a que pediu saldo recebe uma mensagem a indicar que o número da NOS transferiu saldo para o seu cartão. A transferência de saldo tem um custo de €0,119 cêntimos.

No entanto, existem algumas condições que devem estar cumpridas para que seja possível transferir saldo NOS entre números.

Condições da transferência de saldo NOS
  • O cartão que transfere saldo NOS deve estar ativo há pelo menos 90 dias (se for pré-pago) ou 60 dias (se for pós-pago)
  • O número que vai transferir saldo NOS não pode estar em roaming
  • O valor de saldo transferido não altera o prazo de validade de carregamento do cartão que recebe a transferência
  • O valor de saldo NOS transferido também não conta para efeitos de atribuição de pontos
  • O número que recebe o saldo tem que ter os seus carregamentos em dia
  • O limite máximo por transferência é de 4€, tendo o montante a transferir que ser um nº inteiro (€1, €2, €3 ou €4)
  • Os tarifários por carregamento só podem transferir até €15 em cada 30 dias. Os tarifários com fatura podem transferir até €25 em cada 30 dias
  • O serviço de partilha de saldo NOS não está disponível para clientes NOS Empresas, clientes que tenham o telemóvel integrado num pacote fixo e clientes móveis com tarifários mistos ou com os tarifários Z-Livre, Simples, Super 8, WTF, CMobile e Livre 2014;

Estas são as condições para transferir saldo NOS entre números. Se fazer uma transferência de saldo não é uma opção, então veja no tópico seguinte como pode fazer carregamentos NOS.

Como fazer carregamentos NOS?

Se tem um tarifário NOS por carregamentos ou um serviço de internet móvel NOS (também de carregamentos), saiba como fazer carregamentos NOS e quais os montantes mínimos de carregamento.

NOS Carregamentos por Multibanco
Esta é uma fas formas de carregamento NOS mais utilizadas. Para fazer um carregamento NOS no Multibanco siga os passos:
  1. Clique em Pagamentos e Outros Serviços
  2. Depois em Telemóveis
  3. E, por último, em NOS
Introduza o número de telemóvel NOS que pretende carregar e selecione o valor de carregamento pretendido. Antes de confirmar o carregamento, verifique se os dados estão correctos e finalize a operação.
NOS Carregamentos por Homebanking
Outra das formas para carregar um telemóvel NOS (ou serviço de internet móvel), é através do site/aplicação seu banco, ou seja, por homebanking. Siga os passos:
  1. Aceda ao site/aplicação do seu banco
  2. Pagamentos
  3. Telemóveis
  4. NOS
No campo "Referência", coloque o número de telemóvel NOS que pretende carregar. Introduza o montante a carregar e o NIF, caso queira fatura com número de contribuinte.
NOS Carregamentos por MB Phone
O serviço MB Phone da NOS permite-lhe fazer carregamentos para a NOS (entre outras operações) a partir do seu telemóvel e a qualquer hora. O serviço tem um custo semanal de 0,54€, no qual estão incluídas 20 operações. Na primeira semana, as 20 operações são gratuitas.
NOS Carregamentos na App NOS
Pode fazer NOS carregamentos através da App NOS, utilizando um cartão de crédito ou MB Way. Siga os passos:
  1. Inicie Sessão na App NOS
  2. Selecione o telemóvel NOS que pretende carregar
  3. Clique em "Carregar Saldo"
  4. Escolha o valor que pretende carregar
  5. Escolha o método de pagamento
  6. Se escolheu pagar com cartão de crédito, preencha os dados do seu cartão
  7. Se escolheu pagar com MB Way, introduza o número de telemóvel associado e confirme o pagamento na App
NOS Carregamentos na Área de Cliente
Na Área de Cliente NOS pode efetuar carregamentos NOS. O processo é muito simples e é idêntico ao carregamento através da App NOS. Pode fazer carregamentos na área de cliente NOS utilizando o cartão de crédito ou MB Way.
  1. Inicie Sessão na área de cliente NOS
  2. No menu lateral, procure a opção "Telemóvel"
  3. De seguida clique em "Carregamentos"
  4. Indique o valor que pretende carregar
  5. Indique a forma de pagamento (cartão de crédito ou MB Way)
NOS Carregamentos Payshop
Pode carregar o telemóvel NOS numa loja ou ponto Payshop. Basta indicar o número de telemóvel NOS que pretende carregar e qual o valor do carregamento. Este serviço está disponível em supermercados, lojas de conveniência, estações de serviço, tabacarias, papelarias, etc. O carregameto através de Payshop tem um custo de 0,80€.
NOS Carregamentos Lojas NOS
Também pode fazer carregamentos na NOS nas lojas da operadora. Mais uma vez, basta indicar o número de telemóvel e o valor que quer carregar. O carregameto nas lojas NOS tem um custo de 0,80€, que será debitado automaticamente do seu saldo NOS.
NOS Carregamentos por telefone
Outra das formas para fazer um carregamento na NOS é por telefone. Pode carregar o seu telemóvel ligando grátis para o 800 100 550. Deverá ter consigo o cartão multibanco ou cartão de crédito.
  • Ligue para o 800 100 550
  • Introduza o número de telemóvel que pretende carregar
  • Escolha o montante
  • Introduza os dados do seu cartão de crédito ou multibanco

Estas são as formas de carregamento na NOS disponíveis. Pode escolher a forma de carregamento mais conveniente para si, mas tenha em atenção os valores mínimos de carregamento para o seu tarifário de telemóvel ou de internet móvel (Kanguru).

Valores mínimos de carregamento NOS
Tarifário Carregamento mínimo
WTF 5,00€
Livre, Tudo, Todos, Mais 7,50€
Outros Tarifários 10,00€
Kanguru 12,50€

Mas para quem não quer ter que se preocupar em fazer carregamentos na NOS, existe uma modalidade de carregamentos automáticos na NOS. Fique a conhecer tudo sobre os carregamentos automáticos na NOS no tópico seguinte.

Se ficou com alguma dúvidasobre como fazer carregamentos NOS ou se prefere aderir a um tarifário por fatura NOS, entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo gratuitamente.

Como fazer carregamentos NOS automáticos?

O que são os carregamentos automáticos NOS? Os carregamentos automáticos NOS são carregamentos que a NOS efetua automáticamente no seu cartão, de acordo com a periodicidade escolhida, ou sempre que o seu saldo seja igual a 2,50€.

calendario
Carregamentos Automáticos Periódicos

Nesta modalidade de carregamento automático NOS, a própria operadora carrega o seu telemóvel com o valor e a periodicidade que desejar (mensal, bimensal ou trimestral), com valores entre €10 e €30 (em múltiplos de €5). Os carregamentos são efetuados ao dia 3 de cada mês.

saldo
Carregamentos Automáticos por Saldo Mínimo

Se optar pela modalidade de carregamentos automáticos NOS por saldo mínimo, a NOS carrega o seu telemóvel sempre que o seu saldo chegar a €2,50. Pode escolher um montante entre €10 e 30€ (em múltiplos de €5).

Ambas as modalidades de carregamentos automáticos NOS funcionam através de débito direto em conta. Seja qual for a forma de carregamento pretendida, deve ativar o débito direto na sua conta para ativar esta funcionalidade.

Mas como pode ativar carregamentos automáticos NOS? Saiba quais os passos a seguir para fazer a ativação deste serviço.

Ativar carregamentos automáticos NOS na Área de Cliente

Aceda à área de cliente NOS e ative o Débito Direto em conta ("Faturas e Pagamentos"). Depois de receber a confirmação de ativação do débito direto, vá à área de cliente e escolha a opção PedidosNovo PedidoServiços e FuncionalidadesCarregamentos Automáticos. Escolha a modalidade pretendida para os carregamentos automáticos NOS e o valor.

Ativar carregamentos automáticos NOS no serviço de Apoio ao Cliente

Ligue para o 16 993 e selecione a opção Saldos e PagamentosServiços de Gestão de SaldoCarregamentos Automáticos. A sua chamada será transferida para um assistente NOS que lhe irá perguntar qual a modalide de carregamentos pretendida e qual o valor dos carregamentos.

No caso de ativar os carregamentos automáticos NOS através da linha de apoio ao cliente NOS, recebe 2 códigos via SMS para concluir a subscrição do Serviço num Multibanco e autorizar o Débito Direto em conta.

Neste caso, dirija-se a um Multibanco e efetue as seguintes operações:

  1. Selecione "Débitos Diretos""
  2. Caso já tenha outras autorizações de débito direto, deverá selecionar a opção "Nova Autorização de Débito Direto"
  3. No ecrã seguinte, introduza os códigos que lhe foram disponibilizados pela NOS

Após a confirmação da Autorização de Débito em Conta, a NOS envia-lhe uma SMS a confirmar a ativação dos carregamentos automáticos na NOS e os carregamentos começam a ser realizados de forma automática no seu telemóvel, de acordo com a modalidade e o valor que escolheu.

O serviço de carregamentos automáticos da NOS não está disponível para clientes que tenham o número de telemóvel associado a um pacote fixo da NOS, nem para clientes com os tarifários Z-Livre, Simples e Super 8.

Ficou com alguma dúvida sobre como consultar o saldo NOS ou efetuar carregamentos NOS? Entre em contacto com a nossa equipa de telecomunicações se precisar de esclarecer alguma dúvida.

Perguntas Frequentes NOS Saldo

📱 Como consultar o saldo no visor na NOS?

Para consultar o saldo no visor NOS basta marcar *111# no seu telemóvel, seguido da tecla de "Chamar". A informaçao de saldo NOS irá aparecer automaticamente no seu visor.

🌐 Como consultar o saldo de internet NOS?

Para consultar o saldo de internet NOS (nos tarifáriosde internet móvel Kanguru), a forma mais simples é através da área de cliente NOS. Mas se quer consultar o seu saldo de dados móveis do telemóvel, basta marcar *111# e receberá a informação com o plafond de internet/dados móveis disponível e/ou gasto.

🔄 Como transferir saldo de um telemóvel para outro na NOS?

Para saber como transferir saldo de um telemóvel NOS para outro, leia no nosso artigo o capítulo dedicado a Como transferir saldo NOS. Neste capítulo explicamos-lhe como pode trasnferir saldo entre números NOS.

🌍 Como consultar o saldo NOS no estrangeiro?

A forma mais fácil e rápida para consultar o saldo NOS no estrangeiro é através do *111#. Outra forma de saber o seu saldo é através da área de cliente NOS. Desde que tenha o seu telemóvel associado, conseguirá ver o saldo e todos os consumos, incluindo os consumos NOS em roaming.

💳 Como carregar um telemóvel NOS?

Existem várias formas de carregar o telemóvel NOS: por multibanco, na área de cliente, por MB Phone, etc. Neste artigo mostramos-lhe todas as formas de carregamento NOS e como pode ativar o serviço de carregamentos automáticos NOS.

Atualizado em

Pague menos 📺Tv📶Net☎️Voz📱Móvel

211 451 284
Ligamos-lhe Grátis