Área de Cliente NOS: como fazer login e principais funcionalidades

NOS Cliente

Saiba como aceder à Área de Cliente NOS, como fazer login na NOS e quais as funcionalidades disponíveis no portal de cliente NOS. Conheça também a Área de Cliente NOS Empresas e como fazer o Login NOS Empresas.


Como aceder à Área de Cliente NOS?

A Área de Cliente NOS é o espaço online onde pode fazer a gestão dos seus serviços NOS, bem como consultar consumos e saldos, ver faturas e pagamentos, entre outras funcionalidades. A Área de Cliente NOS é um espaço exclusivo para clientes com serviços da NOS, e pode aceder de várias formas.

Existem diferentes formas de aceder à área de cliente NOS. 👇

icone pc

Área de Cliente NOS.pt

Pode aceder online à Área de Cliente NOS em nos.pt (Iniciar Sessão no canto superior direito) ou através de login.nos.pt.

icone smartphone

App de Cliente NOS

Basta fazer o download da App de Cliente NOS para aceder à área de cliente a partir do seu telemóvel, onde quer que esteja.

Para aceder à Área de Cliente NOS online, basta clicar na imagem abaixo. Deve abrir uma página, como mostra a imagem, e é aí que deve colocar os seus dados para fazer o Login NOS.

nos area cliente

Clique na imagem para aceder à página de Login para NOS clientes.

Mas se prefere aceder à área de cliente NOS a partir do smartphone, então recomendamos que faça o download da app da área de cliente NOS, de acordo com o seu sistema operativo (Android ou iOS).

Seja através da app NOS Cliente ou no website da NOS, pode entrar na área de cliente da NOS facilmente e em poucos passos.

Veja no tópico seguinte como pode fazer o Login na Área de Cliente NOS.

Como fazer o login na NOS e o registo na Área de Cliente?

Para aceder à área de cliente NOS, os clientes da operadora devem fazer o NOS Login para ter acesso a todas as funcionalidades disponíveis, como: ver faturas, consultar pagamentos, saldos e consumos, etc.

Para fazer o login necessita do NOS ID. O NOS ID é o seu identificador de cliente para aceder à área de cliente NOS. Se ainda não tem um NOS ID, basta registar-se para obter o seu ID da NOS.

  1. Se já tiver o NOS ID: entre com os seus dados de cliente da NOS (email e password) para fazer login na área de cliente NOS.
  2. Se ainda não tiver NOS ID: clique em Quero registar-me para criar o seu NOS ID e começar a aceder à área de cliente NOS.

Os clientes que ainda não têm o NOS ID podem fazer o registo na área de cliente NOS, através da app NOS Cliente ou do site nos.pt.

Clique em Quero registar-me no canto superior direito. Introduza o seu email e número de telemóvel da NOS e clique em Avançar.

nos login

Clique na imagem para aceder à página de Registo para NOS clientes.

De seguida, vai receber um email para confirmar o seu endereço eletrónico. Abra o email e carregue em "Clique aqui" para validar o seu email. Este email ficará associado à sua área de cliente NOS e é o email que deve utilizar para fazer o NOS Login.

Para além do email, vai receber também uma SMS com um código para confirmar o nº de telemóvel. Na página de registo, coloque o código que foi enviado para o seu telemóvel e carregue em "Avançar" para seguir com o registo NOS.

O passo seguinte para finalizar o registo na área de cliente NOS é introduzir os seu dados pessoais:

  1. Nome Completo
  2. NIF (Número de Identificação Fiscal)
  3. Nome de Utilizador
  4. Palavra-passe

Depois de inserir os seus dados pessoais, clique em "Avançar" para finalizar o registo de Cliente NOS. Deverá aparecer uma imagem como esta: 👇

nos area cliente registo

Agora que já efetuou o registo e já tem o NOS ID, já pode fazer o login na área de cliente NOS e aceder a todas as funcionalidades disponíveis. Veja também neste artigo, quais as funcionalidades da área de cliente NOS.

icone tv

Registe os seus Serviços

Depois de fazer o login NOS deve registar os seus serviços na Área de Cliente NOS, ou seja, inserir os serviços que tem contratados com a NOS. Para registar os serviços na área de cliente NOS, siga os passos que lhe indicamos:

  • TV da NOS: coloque o seu número do Cartão de Cidadão, o NIF ou o número de cliente NOS para uma identificação correta do serviço
  • Telefone Fixo NOS: coloque o número de telefone fixo
  • Telemóvel da NOS: insira o seu número de telemóvel para associar o serviço à área de cliente NOS

 

Como saber o número da conta de cliente NOS? Para saber o número da conta de cliente NOS consulte o cabeçalho da sua fatura NOS.

Se ficou com alguma dúvida sobre como fazer o registo, o login na NOS ou sobre como registar os seus serviços na área de cliente NOS, entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo gratuitamente.

Quais as funcionalidades da Área de Cliente NOS?

A Área de Cliente NOS está disponível 24h/dia, 7 dias por semana. Isto significa que pode fazer pequenas gestões e consultas a qualquer hora do dia ou da noite, e sem ter que sair de casa: pode fazer tudo a partir do seu telemóvel ou computador.

Estas são algumas das funcionalidades da área de cliente NOS mais úteis.

Estas são algumas das funcionalidades da área de cliente NOS mais utilizadas pelos clientes. À distância de um clique, pode efetuar pequenas gestões do serviço ou fazer o pagamento da sua fatura NOS, sem precisar de sair de casa para ir ao Multibanco.

Na área de cliente NOS pode também ver um resumo do seu saldo e dos consumos efetuados e, desta forma, estará sempre a par dos consumos efetuados, para que não tenha surpresas na fatura no final do mês. No tópico seguinte mostramos-lhe, passo a passo, como pode ver as suas faturas na área de cliente NOS.

Como ver as faturas na Área de Cliente NOS?

Pode ver as suas faturas na área de cliente NOS. As faturas dos últimos 6 meses ficam disponíveis para consultar a qualquer momento através da App NOS ou em nos.pt.

Saiba como pode consultar faturas na área de cliente NOS, como pagar a sua fatura sem sair de casa, ou mesmo como ativar a fatura eletrónica.

Consultar Faturas na Área de Cliente NOS
Para ver as faturas na área de cliente NOS basta entrar com o seu NOS ID e selecionar o serviço para o qual pretende consultar as faturas. Pode consultar as faturas dos seus serviços NOS (fixos e móveis) dos últimos 6 meses.
Download de Faturas
Pode fazer o download das suas faturas NOS na área de cliente. Aceda a:
  1. Os Meus Serviços
  2. Gerir Serviço
  3. Faturas e Pagamentos
  4. Faturas
  5. Obter Documentos
  6. Descarregar Fatura (PDF)
Ver dados de pagamento da fatura NOS
Os dados para pagamento aparecem no final da sua fatura NOS. Em alternativa, pode também consultar os dados de pagamento da sua fatura na Área de Cliente NOS. Aceda à Área de Cliente com os seus dados de acesso e em seguida clique em:
  1. Gerir Serviço
  2. Resumo
Aqui pode ver os dados de pagamento da sua fatura e a data limite de pagamento.
Obter 2ª via da fatura NOS
Uma das funcionalidades mais utilizadas da área de cliente NOS é, precisamente, o acesso às suas faturas NOS. Se perdeu a sua fatura em papel e quer uma 2ª via, pode aceder à Área de Cliente e fazer o download da sua fatura. Se quer uma 2ª via da fatura em papel, entre em contacto com o Apoio NOS.
Pagar Faturas na Área de Cliente NOS
Pode pagar a sua fatura de serviços NOS através da Área de Cliente NOS. Pode fazê-lo com recurso ao MBWay ou cartão de crédito. Siga os seguintes passos:
  1. Os meus Serviços
  2. Faturas
  3. Pagar Online
De seguida seleccione o valor a pagar, a forma de pagamento (Cartão de Crédito ou MBWay) e por fim Pagar Agora.
Ativar Fatura Eletrónica NOS
Se quer passar a receber as faturas NOS no seu email, entre na Área de Cliente NOS e siga os seguintes passos:
  1. Faturas e Pagamentos
  2. Fatura Eletrónica
  3. Ativar a Fatura Eletrónica
Após inserir o email onde pretende receber as suas faturas, clique em Continuar a Ativação.

São estas opções que devem aparecer na área de cliente da NOS: faça o acesso pelo browser ou pela app.

ativar fatura eletronica nos

Pode ativar a fatura eletrónica comodamente a partir da área de clientes NOS.

Se ficou com dúvidas sobre como consultar as faturas na área de cliente NOS, pode consultar também a informação disponível no Fórum NOS sobre faturação.

App NOS: para aceder à Área de Cliente em qualquer lado

area cliente nos e app

Pode fazer download da App NOS para o seu smartphone. A app da Área de Cliente NOS tem as mesmas funcionalidades da área de cliente a partir da web. Pode aceder à app onde quiser e sempre que quiser.

Na App NOS pode subscrever canais premium, consultar e pagar faturas, ativar Débito Direto e Fatura Eletrónica, entre muitas outras funcionalidades, com a vantagem de não gastar dados móveis do seu plafond de dados.

Sempre que aceder à App de cliente NOS não gasta dados móveis.

Pode instalar a app da área de cliente da NOS com sistemas iOS 10 ou superiores e Android 4.1 ou superior. Clique para fazer o download da App NOS.

Se é cliente NOS e quer saber mais sobre a App NOS ou sobre os serviços da operadora, entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo gratuitamente.

Área de Cliente NOS Empresas: como funciona?

Não existem muitas diferenças entre a Área de Cliente NOS Empresas e a Área de Cliente NOS para particulares.

Tal como acontece com a área de clientes NOS para particulares, os clientes profissionais também podem registar os serviços da empresa (TV, internet, telefone fixo ou telemóvel) e fazer a sua gestão através da Área de Cliente NOS Empresas.

Os clientes empresariais podem ainda controlar os consumos efetuados na Área de Cliente NOS Empresas e ver os detalhes da fatura relativa aos serviços contratados.

A única diferença na Área de Cliente NOS Empresas é a possibilidade de atribuir vários gestores de conta dos serviços contratados. Conheça os vários perfis de utilizador disponíveis.

Responsável Delegado
Este tipo de utilizador tem permissão para consultar e gerir todos os serviços na área de cliente NOS Empresas. Normalmente, corresponde a um dos titulares da conta NOS.
Responsável Técnico
Este utilizador tem um perfil mais técnico, com permissões para gerir, por exemplo, a gestão da rede Wifi.
Responsável de Faturação
O Responsável de Faturação está autorizado a consultar informação relacionada com consumos, faturas e pagamentos na Área de Cliente NOS Empresas.
Utilizador
Este é o tipo mais básico de utilizador e apenas tem permissão para consultar e gerir os serviços delegados.

Seja qual for o perfil de utilizador atribuído, é sempre necessário efetuar o login na Área de Cliente NOS Empresas. Deve utilizar as suas credenciais de acesso (NOS ID).

Como fazer o Login NOS Empresas?
O login NOS Empresas é feito exatamente da mesma maneira que os clientes particulares. Aceda a login.nos.pt e introduza os seus dados de acesso. Se ainda não tem um ID NOS, clique em "Quero Registar-me".

Em caso de dúvida sobre a área de cliente NOS Empresas, entre em contacto com a nossa equipa de telecomunicações. Esclarecemos todas as dúvidas com a plataforma.

Quero saber mais sobre a Área de Cliente NOS Empresas Mais Informações

Perguntas Frequentes sobre a Área de Cliente NOS

📱 Como posso aceder à área de cliente NOS no meu smartphone?

Aconselhamos a fazer download da app NOS para o seu telemóvel, de acordo com o sistema operativo do seu telemóvel. A app está disponível para iOS 10 ou superior e Android 4.1 ou superior e não é compatível com tablets.

🌐 Gasto dados móveis ao utilizar a app da área de cliente NOS?

Não! Sempre que aceder à app de cliente NOS, não gasta dados do seu plafond.

🧾 Como posso saber o meu número de conta NOS?

Para saber o seu número de conta NOS consulte o cabeçalho da sua fatura NOS. Irá precisar do número de conta de cliente da NOS para registar os seus serviços na área de cliente NOS.

Atualizado em
211 451 284
Ligamos-lhe Grátis