Especialistas de telecomunicações ao seu dispor

211 451 227 Nós ligamos-lhe
 

You are here

 

Portabilidade para a NOS: condições e contactos de adesão

logo nos

Explore todos os passos para realizar a portabilidade para a NOS: as condições para fazer o pedido, os documentos necessários para realizar a operação e os contactos de apoio ao cliente NOS.


Como posso fazer portabilidade do meu número?

Quer fazer a portabilidade para a NOS?A nossa equipa de especialista pode ajudá-lo, gratuitamente.
Chamada gratuita

É a questão que muitos clientes continuam a fazer. De forma resumida, a portabilidade é um processo de mudança da operadora de telecomunicações em que mantém o seu número de telefone (móvel ou fixo);

O cliente tem a intenção de manter o seu número, mas quer aderir a uma nova operadora de telecomunicações. Desta forma, não perderá nenhum dos seus contactos ao manter o mesmo número.

O processo de portabilidade tem melhorado desde a sua implementação em Portugal: tornou-se possível em 2001 para as redes fixas e em 2002 para as redes móveis. De acordo com a ANACOM, ao longo de dezassete anos foram portados cerca de 8.4 milhões de números em Portugal.

Para realizar a portabilidade do seu contacto (móvel ou fixo) basta entrar em contacto com a operadora a que quer aderir.

Neste artigo iremos dar-lhe a conhecer como pode fazer a portabilidade para a NOS, quais os documentos que deve entregar ao fazer o pedido, o preço cobrado e todas as informações para contratar a NOS.

Como posso fazer a portabilidade para a NOS?

Em 2017, a NOS revelou-se como a segunda maior operadora de telecomunicações em relação à quota de subscritores (38%). Foi apenas ultrapassada pela MEO (40.1%). De forma a tornar-se na companhia com o maior número de clientes, são realizadas campanhas com preços e serviços apelativos.

Por isso, muitos clientes optam por fazer a portabilidade para a NOS para manterem o seu número de telefone (seja fixo ou móvel) e desfrutarem de toda a qualidade dos novos serviços contratados.

Fazer a portabilidade para a NOS é possível em apenas um passo: entrar em contacto com a NOS através da lista completa de números de telefone que disponibilizamos no nosso website.

A equipa da NOS ficará responsável por todo o processo de portabilidade, que inclui o contacto com a operadora de telecomunicações com a qual quer terminar o contrato de serviços.

O cliente só tem de verificar um conjunto de pontos fundamentais de forma a que a portabilidade para a NOS seja possível, como lhe mostramos mais abaixo:

  • Ainda está a cumprir o período de fidelização com a sua atual operadora? Tenha atenção às quebras de contrato antes do fim deste período, uma vez que implica o pagamento de uma indemnização;
  • O seu equipamento está bloqueado para a rede da sua atual operadora? Deve desbloqueá-lo para a rede NOS, de forma a ser possível realizar a portabilidade para a NOS.

Posso pedir a portabilidade para a NOS a partir de qualquer operadora?

O cliente pode pedir para fazer a portabilidade para a NOS a partir de qualquer operadora que tenha contratado. Só deve ter em atenção ao período de fidelização (caso ainda esteja a cumprir) e se o seu dispositivo móvel (telemóvel ou tablet) está desbloqueado para a rede NOS.

Pode fazer a portabilidade do seu número fixo e móvel para a rede NOS e aderir a um dos pacotes NOS, incluíndo mais serviços de telecomunicações.

Que documentos devo entregar para fazer a portabilidade para a NOS?

Dependendo da forma que escolhe fazer a portabilidade para a NOS, deve entregar diferentes documentos pessoais para dar início ao seu processo:

  • Website da NOS: se escolher esta via, deve preencher o formulário online de portabilidade da NOS com os seus dados pessoais e esperar pela chamada do apoio ao cliente NOS;
  • Loja NOS: ao dirigir-se à loja NOS mais próxima de si, deve apresentar um documento de identificação (cartão de cidadão ou bilhete de identidade + cartão de contribuinte, passaporte ou título de residência em Portugal), levar o formulário online de portabilidade NOS devidamente preenchido e apresentar o número de cartão SIM.

Para além de ser necessário fazer o preenchimento do formulário da portabilidade NOS, a operadora também lhe fornecerá um formulário para cancelar ou denunciar o contrato com a sua operadora atual.

Quanto tempo demora a portabilidade para a NOS?

A duração da portabilidade para a NOS é de apenas 1 dia útil, desde o momento em que apresenta o seu pedido. Só em casos específicos é que o tempo pode ser prolongado, como lhe mostramos mais abaixo:

  • Ao fazer um acordo prévio com a NOS para aumentar o tempo da portabilidade;
  • Ser necessário realizar a portabilidade de vários números (MSN) ou blocos de extensão de PPCA (DDI), que implique realizar pedidos de configuração com a antiga operadora;
  • Se for necessário realizar-se uma intervenção na rede;
  • Caso o pedido de portabilidade para a NOS seja realizada à distância ou nas vendas porta-a-porta.

Em qualquer um dos casos acima mencionados, deverá combinar o tempo de duração da portabilidade para a NOS.

Qual o preço da portabilidade para a NOS?

No momento em que decide fazer a portabilidade do número para a NOS, não tem de pagar qualquer taxa à operadora com quem quer terminar o contrato. No entanto, pode ser-lhe cobrado uma taxa pela nova companhia de telecomunicações.

Quase nenhuma das operadoras em Portugal exige pagamento pelo processo de portabilidade. Para os clientes que assinam contrato com período de fidelização, o preço da portabilidade é devolvido em campanha.

A NOS não cobra qualquer taxa aos clientes que queiram fazer a portabilidade dos seus números (telemóvel e/ou fixo). Por isso não pagará nada se quiser contratar os serviços da NOS através de portabilidade.

Quais são os contactos de apoio ao cliente NOS?

A melhor forma de iniciar o processo de portabilidade para a NOS é através do contacto com a equipa de apoio ao cliente NOS. Poderá obter apoio técnico e aconselhamento sobre as condições e documentos que deve entregar.

Consulte, mais abaixo, os contactos de apoio ao cliente NOS caso queira fazer a portabilidade do seu número móvel e/ou fixo:

Qual é o contacto da NOS? Contactos de Apoio ao Cliente NOS
Apoio ao Cliente NOS com telemóvel
Apoio ao Cliente NOS com telefone fixo
 

facebook-square twitter-square