Telefono

Mais informações sobre a MEO

Contacte-nos para esclarecer qualquer dúvida sobre a MEO

MEO Wallet: conheça as condições, como funciona e os contactos úteis

MEO Wallet

Saiba o que é a MEO Wallet e como funciona para consumidores particulares e comerciantes. Neste artigo mostramos-lhe como pode receber pagamentos e quais são os contactos da MEO Wallet disponíveis.


O que é a MEO Wallet?

O que é a MEO Wallet? A MEO Wallet é um serviço equivalente a uma "carteira virtual", com que pode fazer as suas compras e pagamentos de produtos e/ou serviços. Podem ser associados diferentes cartões à MEO Wallet e, sempre que quiser, pode carregar o seu saldo na app MEO Wallet.

A MEO Wallet veio simplificar a vida dos consumidores e dos comerciantes portugueses. É um serviço online que associa diferentes cartões bancários numa só app da MEO.

Com a app MEO Wallet não precisa de tirar a carteira do bolso ou da mala para fazer pagamentos. Em poucos cliques no telemóvel, paga as contas de uma forma rápida e segura.

Não é preciso ser cliente da MEO para usar a MEO Wallet

A verdade é que qualquer pessoa pode usar a app MEO Wallet, seja de que operadora for: não precisa de ter um tarifário da MEO ou mesmo internet da MEO em casa. Só tem de instalar no seu telemóvel para começar a usar.

A MEO Wallet faz parte da gama de serviços/apps da operadora, como a MEO Drive, MEO Cloud ou MEO Wifi.

Comece por fazer a instalação da MEO Wallet, dependendo do sistema operativo do seu telemóvel. Deixamos-lhe as 2 opções principais: para Android ou iOS.

Logo App Store

 

 

 

Logo App Store

 

 

 

Para além da possibilidade de fazer download da MEO Wallet para o telemóvel, pode também fazer login a partir do website da MEO Wallet e fazer as compras online.

Depois de instalar a app MEO Wallet ou aceder através do website, tem de fazer a adesão ao serviço. Alguns dados pessoais vão-lhe ser pedidos para começar a usar a MEO Wallet, tais como:

  1. Dados associados às contas e cartões bancários
  2. Dados associados ao seu número de telemóvel e à MEO Box que tem em casa (se for cliente da MEO)

Mas não se preocupe com a segurança dos seus dados ao fazer o registo na MEO Wallet: existem várias medidas de segurança, durante o registo, para evitar que outras pessoas usem indevidamente a sua conta do MEO Wallet.

O envio de documentação associada aos seus dados bancários e pessoais torna possível que seja feita uma certificação da MEO Wallet e só quando a equipa da MEO receber esta documentação é que pode começar a usar a app sem problemas.

Os clientes particulares ficam aptos a usar a MEO Wallet depois da certificação ficar concluída. Mostramos-lhe como funciona o MEO Wallet se é um cliente particular. Pode ver também como usar a MEO Wallet se for comerciante.

Como funciona o MEO Wallet para particulares?

A MEO Wallet para clientes particulares funciona de forma simples e intuitiva. Só tem de certificar o serviço para começar a usar, sempre que quer pagar uma compra online ou num estabelecimento.

Estas são as principais funcionalidades da MEO Wallet para particulares:

  • Funcionalidades da MEO Wallet para clientes particulares
  • Pode carregar o saldo na MEO Wallet a partir do smartphone com o cartão bancário, por transferência ou referência multibanco
  • Pagar as compras em todas as lojas aderentes à MEO Wallet
  • Enviar fundos a amigos ou familiares que aderiram à MEO Wallet

Se estiver uma loja física, pode pagar por código QR na MEO Wallet, por SMS ou por NFC (proximidade entre ambos os telemóveis). Com a compra feita, recebe uma SMS de confirmação do pagamento.

Se não tem um smartphone recente, então pode pagar com a MEO Wallet por SMS. Mas deve seguir estes passos para o método de pagamento ser aceite:

  1. Seleccione "O Meu Perfil" > "Dispositivos"
  2. Escolha o seu número de telefone e marque a caixa com a opção "Quero usar este número para pagamentos por SMS"

Com estes 2 passos fica apto para pagar por SMS com a MEO Wallet. No momento de pagamento só tem de enviar uma SMS, com o texto "Pagar", para o 296 296 296. Recebe depois um código, por SMS, que deve apresenmtar ao comerciante. Tenha atenção porque só tem 5 minutos para usar esse código e fazer o pagamento.

Caso queira fazer compras online numa loja ecommerce, deve certificar-se em primeiro de que o pagamento por MEO Wallet é aceite.

Pode pagar faturas com a MEO Wallet

Esta é a boa notícia: pode também pagar as faturas da MEO com a app MEO Wallet. Este é o método de pagamento usado, tal como o débito direto ou o MB Way.

Já o funcionamento da MEO Wallet para comerciantes tem condições mais específicas, como lhe indicamos no próximo capítulo.

Como funciona o MEO Wallet para comerciantes?

Sabia que os comerciantes pode tornar o telemóvel numa caixa registadora com a MEO Wallet? Os comerciantes podem aderir à MEO Wallet e tornar o telemóvel numa caixa registadora. Se os clientes também tiverem a app no telemóvel, então podem pagar as suas compras com código QR ou encostando ao terminal de pagamento do MEO Wallet.

Se é um comerciante e quer ter a MEO Wallet como forma de pagamento, só tem de aderir. Recomendamos que faça a adesão à MEO Wallet para comerciantes no website oficial.

Deve colocar os dados de acesso (credenciais), os dados da sua empresa, a informação pública e os dados do representante para ter a MEO Wallet no seu negócio.

Mas como é que se os seus clientes podem pagar com MEO Wallet?

Como receber pagamentos com a MEO Wallet

Receber pagamentos com cartão (TPA)
Siga estes passos para receber os pagamento com cartão, através da app MEO Wallet:
  1. Entre na app MEO Wallet, introduza o valor e escolha a forma de pagamento por cartão bancário
  2. O valor a pagar aparece automaticamente no ecrã do TPA portátil
  3. Deve pedir ao cliente para confirmar o valor a pagar, inserir o cartão de multibanco no TPA, marcar o código e confirmar mais uma vez
  4. O dinheiro da compra passa para a sua conta na MEO Wallet
.
Receber pagamentos com código QR
Deve seguir estas indicações para receber pagamentos com a MEO Wallet através de código QR:
  1. Entre na app MEO Wallet e introduza o valor a ser pago
  2. Diga ao seu cliente para entrar na app da MEO Wallet, escolher a opção "Pagar" e para apontar com a câmara do telemóvel para o código QR que lhe mostrar
  3. Autorize a compra e, assim, o dinheiro passa automaticamente para a sua conta da MEO Wallet
Receber pagamentos por SMS
Esta é a melhor forma de receber pagamentos através da MEO Wallet de clientes que não têm a app no telemóvel:
  1. Faça login na MEO Wallet, introduza o valor a pagar e escolha o método de pagameto por SMS
  2. Peça ao seu cliente para enviar uma SMS, com a mensagem "Pagar", para o 296 296 296 e para lhe indicar qual é o código de 6 digitos que recebeu
  3. Insira esse código no seu telemóvel e recebe, automaticamente, o dinheiro na sua conta da MEO Wallet
Receber pagamento por proximidade (NFC)
Se preferir evitar códigos e contactos, pode receber o pagamento na MEO Wallet por proximidade (sistema NFC), como lhe indicamos:
  1. Confirme que o seu smartphone tem o NFC ativo. Entre na app MEO Wallet e introduza o valor a ser pago
  2. Peça ao seu cliente entrar na app MEO Wallet e escolher "Pagar". O consumidor deve encostrar o telemóvel ao seu terminal de pagamento
  3. Autorize a compra para o dinheiro passar para a MEO Wallet
Terminal MEO Wallet

As lojas aderentes ao sistema de pagamento por MEO Wallet podem dar cartões de fidelizaçãpo eletrónicos aos clientes para receber vantagens e descontos, sempre que pagarem com a app MEO Wallet.

Não é preciso ser cliente da MEO Empresas para aderir ao sistema de pagamento com MEO Wallet.

As comissões dos pagamentos por MEO Wallet são mais baixas do que os restantes métodos de pagamento. Consulte todas as informações no website oficial.

Contacto da MEO Wallet para Apoio ao Cliente

Contactos da MEO Wallet
Contacto da MEO Wallet para Apoio ao Cliente
(+351) 800 200 600

Pode consultar os restantes contactos da MEO se precisar de outro número.

Este é o contacto da MEO Wallet para os clientes que querem esclarecer as suas dúvidas ou para fazerem reclamação. Deve ter em atenção ao horário de funcionamento: 9h às 18h durante os dias úteis.

Se preferir pode deixar os seus dados no formulário de pedido de contacto da MEO Wallet, fornecendo os seus dados para a equipa da MEO Wallet entrar em contacto consigo.

A equipa da MEO Wallet entrará em contacto consigo da forma mais breve possível. Contacte-nos, gratuitamente, se precisar de esclarecer as suas dúvidas sobre o funcionamento da MEO Wallet.

  • Artigos relacionados com a MEO Drive

Perguntas Frequentes sobre a MEO Wallet

Quais os requisitos mínimos que um smartphone deve ter para usar a MEO Wallet?

Para instalar a MEO Walle precisa de um smartphone com versão mínima de Android 4.0 ou iOS 6.

Ao fazer o registo na MEO Wallet, tenho de certificar os meus cartões bancários?

Sempre! Siga as instruções da app MEO Wallet para certificar os seus cartões bancários ou a conta no Paypal e, assim, conseguir fazer os pagamentos com a MEO Wallet.

A MEO Wallet só está disponível para clientes da MEO?

Não. O serviço MEO Wallet está disponível para os consumidores de qualquer operadora de telecomunicações.

Perdi o meu telemóvel: como posso desativar a minha conta da MEO Wallet?

Se perdeu o telemóvel, então deve aceder ao website da MEO Wallet e clicar em "O Meu Perfil" > "Dispositivos" para selecionar o seu telemóvel. Clique em Ação e desassocie o seu telemóvel à conta na MEO Wallet. Se tiver dificuldades, entre em contacto com a MEO Wallet.

Atualizado em
211 451 643
Ligamos-lhe Grátis