Portabilidade para a MEO: condições e contactos de adesão

opiniões meo

Saiba todos os detalhes sobre a portabilidade MEO: como dar início ao processo, quais os documentos que deve entregar e quais são os MEO contactos.


O que é o processo de portabilidade?

Quer fazer a portabilidade para a MEO?Podemos ajudá-lo, gratuitamente.
Chamada Gratuita

Quando quer mudar de operadora de telecomunicações, é usual que lhe atribuam um novo número de telemóvel ou de telefone fixo (de acordo com os serviços contratados). Para que tal não aconteça, muitos utilizadores aderem a uma nova operadora através da portabilidade.

O processo de portabilidade é a mudança de operadora, mantendo o número de telefone. É uma forma segura de muitos dos seus amigos, familiares e colegas não perderem o seu contacto. Para dar início a este processo, basta entrar em contacto com a companhia a que quer aderir.

Só é possível pedir portabilidade de números dentro dos mesmos serviços. Só pode pedir portabilidade do seu número fixo para outro serviço fixo. Tenha atenção de que não é possível pedir portabilidade para números inactivos há mais de 3 meses.

Como posso fazer a portabilidade para a MEO?

O processo de portabilidade MEO ocorre com mais frequência no serviço móvel, graças à possibilidade de ser realizado na adesão aos pacotes MEO. Em 2017, a MEO (conhecida como TMN foi a operadora com a quota mais elevada de clientes móveis: cerca de 43.7%.

Para além disso, o número de clientes de pacotes aumentou cerca de 6% e corresponde a mais 222 mil assinantes, de acordo com os dados divulgados pela ANACOM. É através da adesão a pacotes de telecomunicações que a maioria dos assinantes têm acesso aos serviços de televisão, internet e telemóvel.

Basta entrar em contacto com a MEO para fazer o seu pedido e não terá de se preocupar com mais nada. O processo de portabilidade MEO ficará a cargo da operadora.

Só é necessário fazer a verificação de dois pontos importantes para não ter problemas com a portabilidade MEO:

  • Período de fidelização: caso ainda esteja a cumprir o período de fidelização com a sua atual operadora e queira terminar o contrato, terá de pagar uma indemnização. Por norma, é o valor das mensalidades que ainda lhe faltam pagar;
  • Desbloquear o equipamento para a MEO: se o seu dispositivo móvel estiver bloqueado para outras redes, não será possível realizar a portabilidade para a MEO.

Com os dois pontos anteriormente resolvidos, poderá dar início ao processo de portabilidade para a MEO.

Posso pedir a portabilidade para a MEO a partir de qualquer operadora?

Pode iniciar o processo de portabilidade para a MEO se pertencer a qualquer uma das operadora de telecomunicações em Portugal. Só precisa de ter atenção ao pormenor de que não pode pedir portabilidade de um número móvel para um número de telefone fixo.

Atualmente pode pedir a portabilidade para os seguintes números:

  • Serviço móvel: para números começados com 91, 96, 93 e 92;
  • Serviço fixo: para todos os números começados com 2.

Quais os documentos que tenho de entregar para a portabilidade MEO?

Os documentos que tem de entregar para a portabilidade MEO depende da modalidade que escolher: por contacto telefónico, atendimento numa das lojas MEO ou por correio.

Veja, mais abaixo, os documentos que deve entregar para realizar a portabilidade MEO:

  • Contacto telefónico MEO: deverá fornecer os seus dados pessoais à equipa de apoio ao cliente MEO e enviar, de seguida, o formulário de portabilidade devidamente preenchido. Para além disso, deve enviar uma cópia do cartão de cidadão ou bilhete de identidade e um comprovativo de morada;
  • Loja MEO: no atendimento ao balcão poderá fornecer, diretamente, as cópias dos seus documentos de identificação e também do comprovativo de morada;
  • Correio: é a forma mais cómoda para entregar a cópia dos seus documentos e iniciar o processo de portabilidade. Poderá enviar para a seguinte morada: MEO | Apartado 1108 - EC Pedro Hispano, 4100-998.

Todas as comunicações por email deve ser realizadas para o contacto MEO de email: portabilidade.movel@telecom.pt

O serviço pode ser interrompido durante a portabilidade MEO?

O processo de portabilidade MEO pode provocar a interrupção do seu serviço de telemóvel.

O período máximo de interrupção que pode ocorrer é de 3 horas e cabe à nova operadora informá-lo, com pelo menos 24h de antecedência, sobre o momento em que a interrupção pode acontecer. Ao terminar o processo de portabilidade, o serviço ficará disponível.

Deve certificar-se de que o seu dispositivo móvel está desbloqueado para ser possível realizar a portabilidade para a MEO.

Quanto tempo demora a portabilidade para a MEO?

O processo de portabilidade MEO é muito rápido e eficaz: demora cerca de 1 dia útil, a partir do momento em que faz o seu pedido.

Só em algumas situações é que a duração da portabilidade pode ser maior, como lhe mostramos mais abaixo:

  • Se fizer um acordo prévio com a MEO para aumentar o tempo do processo;
  • Caso necessite de fazer a portabilidade de vários números (MSN) ou outras ações que impliquem realizar pedidos de configuração com a operadora antiga;
  • Com a necessidade de ter intervenção na rede;
  • Se a portabilidade para a MEO for realizada à distância.

Qual é o preço da portabilidade MEO?

Ao decidir fazer a portabilidade para a MEO, não tem de pagar nada à sua antiga operadora. Mas a MEO pode cobrar-lhe ou não pela portabilidade do(s) número(s).

A portabilidade MEO não tem qualquer preço, por isso pode fazer o seu pedido sem se preocupar com o pagamento de qualquer taxa.

Verifique o período de fidelização do seu contrato atual Tenha sempre em atenção a duração do seu período de fidelização. Só assim é que conseguirá fazer a adesão a uma nova operadora, através de portabilidade, sem pagar nenhuma indemnização.

Quais são os contactos MEO para fazer a portabilidade?

A forma mais cómoda de realizar a portabilidade MEO é através do contacto telefónico. Desta forma, só tem de enviar os documentos que lhe são pedidos e a equipa da MEO tratará de todo o processo.

Veja, mais abaixo, os contactos MEO para dar início ao processo de portabilidade MEO:

Qual é o contacto da MEO? Contacto MEO
Apoio ao cliente e faturação MEO
Apoio técnico MEO

Consulte a nossa lista mais detalhada dos contactos MEO para ter acesso às linhas especializadas e de apoio informático.

211 451 227
Te llamamos