Telefono

Mais informações sobre a MEO

Contacte-nos para esclarecer qualquer dúvida sobre a MEO

Como pedir Portabilidade para a MEO do número fixo e do telemóvel

Portabilidade MEO

Saiba como pode fazer portabilidade para a MEO, passo a passo. Mostramos-lhe a documentação necessária, os contactos de entrega e os pontos essenciais para preencher o formulário de portabilidade da MEO.


Como fazer a portabilidade para a MEO: passo a passo

O processo de portabilidade para a MEO permite-lhe mudar para a operadora MEO e manter o seu contacto atual (seja do serviço móvel e ou fixo). Se quer fazer a portabilidade do seu número sem problemas, então deve seguir estes passos:

Como pedir portabilidade para a MEO: todos os passos

✔ Entre em contacto com a linha de apoio ao cliente da MEO
Deve começar por fazer o pedido de portabilidade para a MEO à equipa de apoio ao cliente da operadora. Pode consultar os contactos da MEO no nosso website.
✔ Preencha o formulário com o pedido de portabilidade para a MEO
Preencha, sem erros, o formulário de portabilidade para a MEO para não ter qualquer problema durante o processo. Mostramos-lhe todos os campos para preencher no formulário de portabilidade da MEO.
✔ É importante preencher o CVP no formulário de portabilidade para a MEO
O CVP é o identificador único para número de serviço fixo ou móvel de um cliente (neste caso, de um cliente da MEO) e é um dado fundamental para a portabilidade de um número. Sem o CVP não consegue efetuar a portabilidade.
✔ Entregue toda a documentação necessária para pedir a portabilidade para a MEO
Deve entregar a documentação completa para conseguir fazer a portabilidade do número para a MEO.

Deve preencher o formulário de portabilidade e enviar a documentação por correio registado, entregar numa das lojas da MEO ou enviar por email. Estes são os documentos que deve enviar:

  1. Cópia legível do Cartão de Cidadão (ou do BI ou passaporte + cartão de contribuinte) atualizado, de frente e verso
  2. Formulário de pedido de portabilidade de número para a MEO devidamente preenchido

Se não é o titular do contrato em que o seu tarifário móvel está incluído (sempre que aplicável), então deve ter uma autorização do titular, devidamente assinada, e uma cópia do Cartão do Cidadão (frente e verso) para o processo de portabilidade para a MEO.

Pode enviar esta documentação para a morada oficial da MEO, por correio registado, para salvaguardar que a documentação do pedido de portabilidade para a MEO chega ao destino.

Se preferir pode enviar a documentação digitalizada por e-mail. Mostramos-lhe, mais abaixo, a morada e o endereço de email para portabilidade para a MEO:

Contactos de portabilidade MEO
Operadora MEO
Morada (sede MEO) Apartado 1423, EC Pedro Hispano, 4106-005 Porto
Email de Portabilidade MEO formularios.m4o@telecom.pt

Se enviar a documentação digitalizada para o email de portabilidade da MEO não se esqueça de colocar os dados do seu processo: número completo, número do Cartão de Cidadão, o seu CVP, etc.

Antes de mudar para a MEO por portabilidade, aconselhamos a verificar em primeiro lugar a cobertura móvel da MEO na sua morada.

Está com dificuldades em tratar do processo de portabilidade para a MEO? Estamos à sua disposição para responder às suas questões e recomendar-lhe alguns dos melhores serviços móveis no mercado.

Pode também mudar para a Altice Empresas através de portabilidade do número. Podemos também esclarecer as suas dúvidas sobre o processo de portabilidade para a MEO Empresas.

O que muda na portabilidade do número fixo para a MEO?

O que muda na portabilidade do número fixo na MEO? O processo de portabilidade do número fixo para a MEO é idêntico ao do número móvel. Deve colocar, no formulário de portabilidade da MEO, o seu número de telefone e o CVP para dar início ao processo.

O processo de portabilidade do número fixo para a MEO não muda em comparação com o processo de portabilidade do número móvel (mudando assim para um tarifário da MEO). Deve entregar a seguinte documentação num dos pontos oficiais da MEO:

  1. Cópia do Cartão de Cidadão (ou do BI ou passaporte + cartão de contribuinte) atualizado, de frente e verso
  2. Formulário de pedido de portabilidade de número para a MEO devidamente preenchido

Se o serviço de telefone fixo está num contrato com um outro titular, então para fazer portabilidade do número fixo para a MEO deve ter uma autorização, assinada como no Cartão de Cidadão, e a cópia do documento de identificação (frente e verso) do antigo titular.

Veja os diferentes contactos para enviar os documentos da portabilidade para a MEO. Mostramos-lhe, no seguinte capítulo, todos os passos para preencher o formulário de portabilidade da MEO.

Como preencher o formulario de portabilidade MEO

Descarregue o formulário de portabilidade da MEO Faça o download do formulário para pedir portabilidade para a MEO e, neste artigo, mostramos-lhe todos os pontos que deve preencher.

O formulário de portabilidade para a MEO é um dos documentos que deve entregar para que se inicie o processo de portabilidade de número.

Comece por preencher o formulário de portabilidade para a MEO com os seus dados pessoais: nome, documento de identificação, validade, o seu NIF e um contacto para receber a informação sobre o início da portabilidade.

Formulario Portabilidade MEO

Identifique os números a portar para a MEO: coloque a operadora a que pertence atualmente, os números de telefone a portar e o CVP (código de validação) de cada um.

Data Portabilidade MEO

Coloque a data em que pretende que a portabilidade para a MEO seja realizada: até 15 dias (máximo) ou indique uma data específica.

Deve ser compensado se o processo de portabilidade de número para a MEO se atrasar

Se a MEO falhar a data acordada para a portabilidade do número, então deve ser compensado com €2,5 por cada dia útil de atraso.

Passe depois à frente do ponto 4 do formulário de portabilidade para a MEO e vá diretamente para o 5.

Coloque a data e a sua assinatura no formulário de portabilidade para a MEO. Por norma, os restantes pontos (6, 7 e 8) não são preenchidos.

Estamos à sua disposição para ajudar com qualquer ponto deste documento para fazer portabilidade para a MEO. Contacte-nos gratuitamente e sem compromisso.

CVP MEO: o que é, para que serve e como usá-lo

O que é o CVP? O Código de Validação de Portabilidade (ou CVP) trata-se de um identificador único para cada número fixo e móvel. Com este código de identificação, o processo de portabilidade do número fica mais ágil e seguro.

O código CVP é essencial para se pedir a portabilidade para a MEO e passou a ser um dado obrigatório nos processos de portabilidade desde 2019, que ajuda a prevenir processos de portabilidade rejeitados.

Desde esse ano que se tornou mais fácil pedir pedir portabilidade para a MEO com o CVP. Tem de o colocar no formulário de portabilidade da operadora para o qual quer mudar.

Mas onde é que pode ver o seu CVP? Está disponível em diversos canais (da sua operadora atual):

  1. Na fatura mensal dos seus serviços (da atual operadora)
  2. Na sua área de cliente

Pode também saber qual é o seu Código de Validação de Portabilidade por SMS ou por chamada telefónica, como lhe indicamos. Não se esqueça de que deve ver o CVP na sua operadora atual e não na MEO (se quiser fazer portabilidade para a MEO).

Como consultar o Código de Validação de Portabilidade nas operadoras
Operadora SMS Chamada
NOS 12 42 16 100
NOWO 928 190 785 16 800
MEO 16 200 16 200
Vodafone 12 815 12 715
Lycamobile - 16 32

Para pedir o CVP na NOS por SMS deve enviar mensagem com o texto CVP + (o seu NIF)

Não se esqueça de que, quando mudar para a MEO, o seu CVP na MEO vai ser diferente do o que tem na sua atual operadora. O CVP é um código individual, que também muda quando o cliente muda de operadora. Só o número de telemóvel é que fica igual.

Com dúvidas sobre o processo de portabilidade de número? Estamos à sua disposição para responder às suas perguntas, sem qualquer compromisso.

  • Artigos relacionados com a portabilidade para a MEO

Perguntas Frequentes sobre a Portabilidade para a MEO

Como ver o CVP da MEO por SMS?

Só tem de ter o contacto da operadora para ver o seu CVP na MEO. Veja todos os contactos para conhecer o CVP do seu número por SMS ou chamada.

Como pedir portabilidade da Vodafone para a MEO?

Deve seguir todos os passos que indicamos para fazer a portabilidade do número da Vodafone para a MEO: entregue toda a documentação necessária e o formulário de portabilidade da MEO.

Como pedir portabilidade da NOS para a MEO?

Deve seguir todos os passos que indicamos para fazer a portabilidade da NOS para a MEO: entregue a documentação indicada e o formulário de portabilidade para a MEO devidamente preenchido.

Como pedir portabilidade da UZO para a MEO?

Siga os passos que indicamos para fazer a portabilidade da UZO para a MEO: entregue a documentação indicada e o formulário de portabilidade para a MEO preenchida.

Qual é o Contacto para saber mais sobre a Portabilidade para a MEO?

Recomendamos a consulta dos contactos de apoio ao cliente MEO para saber mais sobre a portabilidade para a MEO.

Atualizado em
 
 

Pague menos em 📺Tv📶Net☎️Voz📱Móvel

211 451 643
Ligamos-lhe Grátis