Portabilidade WOO: como pedir e como preencher o formulário

Atualizado em
minutos de leitura

Descobre como podes pedir a portabilidade para a WOO. Ajudamos-te a preencher o formulário da WOO e tudo o que precisas de saber para mudares para a WOO e manteres o teu número de telemóvel.

O que é a portabilidade WOO do número de telemóvel?

A portabilidade é a funcionalidade que te permite mudar de operadora sem mudares de número de telemóvel. Se tens um número de outra operadora e queres aderir à WOO, é preciso fazeres o pedido de portabilidade para a WOO, e assim manteres o número de telemóvel.

Como pedir a portabilidade para a WOO?

Se pretendes mudar de operadora para a WOO e manter o teu número de telemóvel, vamos mostrar-te os passos que precisas de seguir.

  • O que preciso de fazer para pedir a portabilidade para a WOO?
    1. Pedir o cartão gratuito WOO: podes fazer o pedido de adesão no site ou app WOO e receber o cartão em casa, normalmente em 3 dias úteis.
    2. Enviar a documentação: Após receberes o cartão WOO, precisas de aceder à app WOO e selecionares:
      • "Gerir telemóvel"
      • "Transferir número" e preencheres o formulário.
      • Selecionares o número que vais substituir pelo que queres transferir para a WOO.
    3. Aguarda a transferência: E já está! Quando a operadora receber o teu pedido de portabilidade WOO, recebes um SMS em menos de 24 horas a avisar-te a que horas a WOO vai começar e terminar o pedido de transferência de número. Depois disso, a portabilidade fica concluída e podes logo começar a usar o cartão WOO com o teu número.

Quer falar com um especialista?

Ligamos-lhe para oferecer assistência gratuita.

Assistência Selectra

Quer falar com um especialista?

Ligamos-lhe para oferecer assistência gratuita.

Assistência Selectra

O que é o CVP e para que serve?

O que é o CVP?

CVP significa Código de Validação da Portabilidade. É um código de 12 números que identifica o teu número no operador.

Para fazeres o pedido de portabilidade e transferires o teu número para a WOO, precisas de ter o teu CVP. Consegues consultá-lo nas faturas, na área de cliente ou através da linha de apoio do operador de origem.

Formulário de Portabilidade WOO

Na app WOO, quando estás a preencher os dados para o pedido de portabilidade WOO, vais ter de preencher o formulário de portabilidade WOO.

Se preferires preencher o formulário de portabilidade em papel, também é possível: vais recebê-lo em casa quando receberes o teu cartão da WOO. Neste caso, vais precisar de enviar depois uma fotografia do formulário preenchido.

Se não tiveres a app instalada, podes fazer download do formulário aqui, e enviá-lo por email para o [email protected]

Como preencher o formulário de portabilidade WOO?

Vamos ajudar-te a preencheres o formulário de portabilidade da WOO:

  1. Dados de Cliente/titular: Se és o titular no operador de origem e na WOO, não precisas de preencher essa parte. Se os titulares forem diferentes, precisas de preencher com os teus dados e também enviar a cópia dos documentos de identificação.
  2. Cartão WOO: É o cartão da WOO que recebeste, e para onde vais transferir o teu número.
  3. Para terminar, tens de assinar consoante o documento de identificação e colocar a data. E Já está!

Perguntas Frequentes sobre a portabilidade da WOO:

O que é o CVP?

O CVP(Código de Validação da Portabilidade) é um código de 12 números que identifica o teu número no operador, e que precisas para fazer a transferência de número de telemóvel.

Como posso pedir a portabilidade para a WOO?

Após receberes o cartão da WOO, deves preencher o formulário, indicando qual é o número que pretendes transferir.

Quanto tempo demora o pedido de portabilidade da WOO a ficar concluído?

Após submeteres os documentos, recebes um SMS em menos de 24 horas a avisar quando é que a WOO vai começar e terminar o pedido de transferência de número. Podes ficar uns minutos sem serviço. No final, já podes usar o teu cartão WOO com o teu número antigo.