Conheça todas as funcionalidades da Área de Cliente NOWO passo-a-passo
Conheça todas as funcionalidades da Área de Cliente NOWO, como fazer o login e o registo de cliente. Mostramos-lhe também os detalhes do serviço associado aos clientes NOWO: o webmail NOWO.
Se só lhe interessa saber as informações sobre o webmail da NOWO, então clique no botão abaixo para conhecer todos os detalhes.
NOWO Área de Cliente: como funciona?
A área de cliente NOWO é a plataforma grátis para os clientes da NOWO fazerem a gestão dos serviços de telecomunicações contratados.
Este serviço exclusivo para clientes NOWO só pode ser acedido através do website oficial da NOWO: é compatível com os principais browsers e, por agora, ainda não está disponível como app.
Todos os clientes da NOWO tem as seguintes funcionalidades disponíveis na área de cliente:
Na área de cliente NOWO pode registar os serviços contratados e consultar os consumos. Para verificar se os serviços estão registados, deve clicar na opção Serviços Ativos e os consumos nas restantes opções: TV (NOWO TV), Net, Antivírus, Voz e Móvel.
Um cliente NOWO deve clicar em Consumos para verificar os consumos do serviço de internet fixa NOWO e do tarifário móvel da NOWO.
A área de cliente NOWO também dá acesso às últimas faturas emitidas, à adesão à fatura eletrónica e ao débito direto. A homepage da área de cliente NOWO indica-lhe as ativações que ainda lhe faltam fazer.
Se clicar em Faturação e Pagamentos > Explicador de Fatura, tem acesso acesso a um conjunto de dados explicativos sobre a fatura da NOWO. A operadora garante, desta forma, que nenhum dado da fatura fica por explicar.
A opção Agendamentos da área de cliente NOWO permite-lhe agendar instalações de serviços na sua casa. Pode ver ainda, na homepage da área de cliente NOWO, as anomalias dos serviços NOWO na sua zona de residência.
Por último, pode também fazer pedidos de portabilidade de número na opção Portabilidade. O processo é muito simples: se já é cliente da NOWO não precisa de enviar documentos por email ou mesmo por correio.
Quer fazer portabilidade do seu número para a NOWO? Pode fazer o pedido de portabilidade do seu número através da área de cliente NOWO, sem necessidade de assinaturas ou documentos imprimidos. Saiba como pode fazer a portabilidade para a NOWO.
Para aderir ao serviço móvel não é preciso fazer o teste de cobertura da NOWO.
Também relativamente ao serviço de telemóvel da NOWO, agora já é possível pedir internet extra para o seu tarifário NOWO através da área de cliente NOWO.
Também já pode pedir internet extra para o seu telemóvel na Área de Cliente NOWO
Quando esgotar os dados móveis do seu tarifário, já pode pedir internet extra na área de cliente NOWO. Aceda ao menu Serviços > Móvel > Subscrição de Aditivos
Uma das vantagens em estar registado na Área para Clientes da NOWO é o acesso à app NOWO TV, que lhe permite ver os canais da NOWO no seu smartphone.
Login na Área de Cliente da NOWO
Mostramos-lhe como pode fazer o login na área de cliente NOWO. Não se pode esquecer de que só é possível fazer login na NOWO pelo website oficial. Siga os passos indicados para fazer login na área de cliente da NOWO.
Deve clicar no ícone do lado direito do website para aceder à área de cliente NOWO. Vai aceder à página principal da área destinada aos clientes da NOWO.
Deve então colocar o seu endereço de email ou número de telefone e, de seguida, a password para conseguir fazer login na área de cliente NOWO. Se aceder sempre do mesmo computador, pode clicar na opção para manter a sessão iniciada.
Se quiser mudar a sua password ou os restantes dados para fazer login na NOWO, então tem de escolher a opção Gestão de Conta e escolher Dados (para mudar os seus dados pessoais) ou em Mudar a Password.
Mas não se esqueça de que, em primeiro lugar, é preciso fazer o registo na área de cliente da NOWO. Mostramos-lhe, no próximo capítulo, todos os passos para fazer o registo.
Registo na Área de Cliente da NOWO
Se acabou de contratar um pacote da NOWO, o registo na área de cliente NOWO deve ser uma das primeiras coisas que deve fazer. Com o registo feito, é mais simples controlar os consumos e fazer a gestão dos serviços.
Entre no website oficial da NOWO e clique no ícone do lado direito para aceder à área de cliente da NOWO. Deve clicar na opção para Efetuar Registo.
Escolha o tipo de registo na NOWO preferido: por N.º de Cliente ou por N.º de Cartão SIM.
Os clientes de pacotes convergentes da NOWO ou tarifário móvel pós-pago devem escolher o registo na NOWO por N.º de Cliente. Coloque o número, que consta numa das suas faturas ou no seu contrato, e depois o seu NIF (Número de Identificação Fiscal). Clique em Continuar.
Os clientes com tarifário móvel por carregamentos devem escolher o registo na área de cliente NOWO por N.º de Cartão SIM. Introduza o número, identificado no seu cartão SIM NOWO, e o seu NIF (Número de Identificação Fiscal) para concluir o processo.
Com dúvidas sobre o registo na área de clientes NOWO? Contacte-nos gratuitamente para esclarecer as suas dúvidas.
Webmail da NOWO: o que é?
O Webmail da NOWO é o serviço de email disponibilizado pela NOWO aos seus clientes. Tal como é possível criar um endereço de e-mail com o domínio Gmail e Hotmail, a operadora dá a possibilidade ao cliente de criar uma conta de email com o domínio da NOWO.
Ao criar a sua caixa de correio no webmail da NOWO, o consumidor é que decide a utilidade deste endereço eletrónico: se é para contactos profissionais, pessoais ou simplesmente para lazer.
Muitos clientes necessitam sempre de um endereço de e-mail, como o que pode ser criado no webmail da NOWO por questões de entretenimento (registo em websites de jogos online) ou pessoais (para receberam as faturas eletrónicas, por exemplo).
O webmail NOWO é um complemento à área de cliente NOWO e pode ser acedido a partir do website oficial da operadora.
Os antigos clientes da Cabovisão, com o rebranding da marca, passaram automaticamente a ser clientes da NOWO: significa que todos os emails, contactos e documentos guardados no e-mail Cabovisão passaram para o webmail da NOWO.
- Características do Webmail da NOWO
- Simples e intuitivo, de forma a que todas as potencialidades desta ferramenta sejam facilmente usadas;
- Compatibilidade com os principais browsers: Google Chrome, Safari, etc.
- Encadeamento de e-mails por assunto, de forma a tornar a leitura de cada um mais fácil
- Opção de pré-visualização de vídeos do Youtube, ao serem colocados num e-mail, e também pré-visualização de imagens
Não se esqueça de que deve, em primeiro, fazer o registo na Área de Cliente para aceder ao webmail da NOWO. Todas as funcionalidades e as opções do Webmail da NOWO estão disponíveis em dois idiomas: português e inglês.
Se um cliente NOWO quiser utilizar o webmail da operadora para tratar de assuntos relacionados com trabalho (académico ou profissional) pode facilmente importar os contactos de uma outra conta de e-mail.
Contacte-nos, gratuitamente e sem compromisso, se tem dúvidas sobre o acesso ao Webmail da NOWO ou à Área de Cliente.
Se preferir, pode ainda consultar os contactos de assistência técnica da NOWO.
Perguntas Frequentes sobre a Área de Cliente NOWO
Onde posso fazer o registo na Área de Cliente NOWO?
Pode fazer o registo na Área de Cliente NOWO através do website oficial da NOWO. Explicamos-lhe como pode fazer o registo na NOWO sem problemas.
O que posso fazer na Área de Cliente NOWO?
Pode fazer todo o tipo de gestão na Área de Cliente NOWO: verificar os detalhes das faturas dos últimos meses, verificar as anomalias do serviço na sua morada, aderir à fatura eletrónica, entre tantas outras. Explore todas as funcionalidades da área de cliente NOWO.
Posso registar avarias na Área de Cliente da NOWO?
Na homepage da área de cliente NOWO tem acesso ao formulário de pedido de contacto para fazer o registo de avarias.
Como posso aderir à fatura eletrónica e ao débito direto na Área de Cliente NOWO?
É possível aderir à fatura eletrónica e ao débito direito na Área de Cliente da NOWO: na homepage tem 2 alertas distintos para fazer o registo.
Posso ver o PIN e o PUK dos meus números na Área de Cliente NOWO?
Sim! Só tem de seguir os seguintes passos para ver estas informações na área de cliente NOWO: Serviços > Móvel > Números Ativos