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Como pagar as faturas de telecomunicações: os condições, apoio ao cliente e contactos

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Há detalhes que não entende na sua fatura de telecomunicações? Com este artigo vamos dar-lhe a conhecer todos detalhes para pagar uma fatura NOS, Vodafone, NOWO ou mesmo uma fatura eletrónica MEO. Saiba também os métodos de pagamento e os contactos úteis disponíveis.


Como é cobrada a mensalidade dos pacotes NOS, NOWO, Vodafone e MEO?

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A mensalidade dos pacotes NOS, NOWO, Vodafone e MEO é cobrada através de fatura (que pode ser em papel ou fatura eletrónica) e por diferentes métodos de pagamento que lhe mostraremos neste artigo.

Os detalhes que são colocados na fatura ficam desde logo especificados no contrato de serviços.

Este documento, assinado sempre que quer contratar os serviços de uma operadora (NOWO, NOS, Vodafone ou MEO), deve ter alguns dos seguintes pontos:

  • Os valores de faturação do serviço ou pacote, isto é, a mensalidade a ser paga;
  • O formato da fatura: se é enviada para o endereço eletrónico (fatura eletrónica) ou por correio;
  • Se a fatura contém a informação mais básica ou com todos os detalhes;
  • As consequências no atraso ou falta de pagamento da fatura NOS, fatura Vodafone ou de outra companhia.

Sabe quais são as informações colocadas numa fatura de telecomunicações?

As informações que as faturas de telecomunicações devem conter gratuitamente podem ser: o número de cliente, o período de faturação, o preço da instalação e ativação dos serviços, a data que termina o período de fidelização e os encargos que devem ser suportados pelos clientes se quiserem terminar o contrato, entre outros.

Para além disso, a fatura eletrónica dos serviços contratados devem conter as informações sobre os gastos associados aos pacotes, especialmente quando existem consumos adicionais, com uma linguagem direta e transparente.

De acordo com a ANACOM, as operadoras de telecomunicações não podem cobrar aos clientes pela emissão e envio de faturas com os detalhes mais básicos. Tenha em atenção de que pode, quando quiser, pedir as suas faturas com os detalhes de que necessita. Existe um preço associado à colocação de todos os detalhes numa fatura.

Uma das informações, que é considerada como detalhe mínimo na fatura, é a referência à possibilidade de contestação do consumidor dos valores cobrados, assim como o prazo previsto. Será também informado sobre os meios com que pode fazê-lo.

Para esclarecer qualquer questão sobre a sua fatura eletrónica ou em papel pode ligar para a nossa equipa de especialistas, através do 211 451 227.

Como é cobrada a mensalidade na WTF, Moche e Yorn?

Em primeiro lugar, há um detalhe que queremos dar-lhe a conhecer: sempre que aderir a um serviço da WTF, Moche ou Yorn está a assinar contrato com uma marca pertencente a uma das principais operadoras portuguesas.

Contratar os serviços de uma destas marcas é assinar respetivamente contrato com a NOS, MEO e a Vodafone. A NOWO é ainda a única companhia que não possui uma marca ou operadora de tarifários sub-25.

Uma vez que os públicos-alvo destas operadoras são jovens com menos de 25 anos, considera-se que estão devidamente enquadrados numa sociedade cada vez mais digital e cresceram com dispositivos tecnológicos.

Aderirem a uma marca como a WTF revela, de forma indireta, a necessidade de estarem constantemente ligados à Internet.

Por isso, a mensalidade de cada uma destas operadoras é cobrada através de uma fatura eletrónica que pode ser visualizada na área de cliente das companhias.

Mais abaixo pode consultar os pormenores sobre cada plataforma dedicada ao apoio ao cliente:

Sabe quais são os pacotes de serviços com tarifas mais baratas?

É normal que quanto mais serviços colocar no seu pacote de telecomunicações, mais pagará todos os meses. No entanto, a estratégia de todas as operadoras é colocar um preço mais económico se aderir a mais serviços.

Por exemplo, se necessitar de um serviço móvel ficará mais barato se o adicionar a um pacote do que se realizar a contratação do serviço individualmente.

Desta forma, a nossa equipa seleccionou os melhores pacotes que têm as tarifas mais baixas. Explore, mais baixo, todos os serviços incluídos em cada pacote:

TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
22.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 90 Canais Digitais (sem Box)
EXTRAS: Incluir Eleven Sports
TV + NET + VOZ (NOS 3)
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
29.99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 meses
TV: 141 Canais Digitais (sem Box)
EXTRAS: Desconto nos NOS Cinemas
TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
35.40
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 24 meses a Sem Fidelização
TV: 145 Canais (com Box)
EXTRAS: Possibilidade de incluir cartão móvel

Onde posso ver as minhas faturas de telecomunicações?

Quase todas as operadoras de telecomunicações apelam aos clientes para aderirem à fatura eletrónica.

É a forma gratuita e mais simples de consultar as informações colocadas na fatura, como os consumos das comunicações de telemóvel ou internet.

Para além da possibilidade de receber a fatura eletrónica no seu endereço de e-mail, que pode ser confirmado no momento em que assina o contrato de serviços, os consumidores podem consultar a fatura na área de cliente.

Por isso, pode consultar a MEO fatura eletrónica, fatura NOWO, fatura Vodafone ou fatura NOS na aplicação oficial de área de cliente para cada operadora.

Normalmente estas apps oficiais podem ser descarregadas através da Google Store ou iTunes Store, mas também podem ser consultadas no website oficial.

Quais são os métodos de pagamento de fatura disponíveis?

ver faturas telecomunicacoes

Não faltam métodos de pagamento para pagar as faturas de telecomunicações, pertencentes a qualquer operadora. O cliente pode escolher entre as que apresentamos:

  • Débito Direto: é a forma mais prática e útil para os consumidores que têm dificuldade de lembrar-se dos prazos de pagamento colocados nas faturas. O dia em que a operadora retira automaticamente o valor da sua conta bancária está previamente acordado com a operadora;
  • Através da área de cliente: nas aplicações dedicadas ao apoio ao cliente, os consumidores podem escolher fazer o pagamento através do MB Phone ou cartão de crédito;
  • Por multibanco: os consumidores podem fazer a transferência do valor a pagar em qualquer caixa ATM, pertencente a qualquer banco;

Para além das opções colocadas acima, os consumidores ainda dispõem de dois métodos de pagamento da fatura de telecomunicações: fazer numa das lojas oficiais da operadora contratada ou num estabelecimento com Payshop.

Quais são os prazos de pagamento?

Não se esqueça de que cada fatura indica a data limite de pagamento da mensalidade. O prazo de pagamento varia de operadora para operadora e está dependente do que acordar, ao assinar contrato.

Se o consumir se atrasar no pagamento da fatura, a companhia de telecomunicações pode suspender os serviços. Mas não se esqueça de que deve receber um aviso prévio com um pedido para regularizar a situação o quanto antes.

De forma a evitar que o serviço contratado seja realmente suspenso, os consumidores dispõem do prazo adicional de 30 dias para pagarem a mensalidade em dívida.

O pagamento da dívida também pode ser acordado, com a assinatura um documento oficial e reconhecido pela operadora. Por exemplo, se não tiver disponibilidade para pagar a quantia de uma só vez pode realizar o pagamento da fatura por prestações.

Quais são os contactos para escrever dúvidas sobre faturas de telecomunicações?

Mais do que a consulta das aplicações online de apoio ao cliente, como a My Vodafone, os consumidores podem entrar em contacto com a equipa de apoio ao cliente da sua operadora para esclarecer todas as dúvidas.

Apesar de existir sempre um custo de ligação à equipa de apoio ao cliente, descontado do tarifário contratado, a maioria dos clientes resolve as suas questões rapidamente relativamente às faturas de telecomunicações.

Por isso, veja mais abaixo os principais contactos para esclarecer as suas dúvidas:

Qual é o contacto das operadoras? Contacto de apoio ao cliente
Linha de apoio ao cliente Vodafone
Linha de apoio ao cliente NOS
Linha de apoio ao cliente NOWO
Linha de apoio ao cliente MEO

Pode ainda deixar o seu número no botão amarelo "Ligamos-lhe grátis", colocado mais abaixo. Desta forma entraremos consigo num curto intervalo de tempo.

Quer rescindir o seu atual contrato de telecomunicações? Se está insatisfeito com as condições acordadas relativamente ao seu serviço, pode rescindir o contato. Partilhamos um artigo em que damos-lhe a conhecer como pode fazer a rescisão sem pagar indemnização.

 

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