MEO Cloud: como funciona e como ter sempre 25 Gb Grátis?

meocloud

Sabia que pode ter um espaço de armazenamento cloud até 25 Gb mesmo que não seja cliente da MEO? Fique a conhecer o que é a MEO Cloud, as suas funcionalidades, como pode fazer login na MEO Cloud e como pode ter espaço adicional (mais de 25 Gb).


O que é a MEO Cloud?

Quer saber mais sobre a MEO Cloud?Podemos ajudá-lo gratuitamente.
Chamada Grátis

A MEO Cloud é um serviço de alojamento e sincronização de ficheiros, para que tenha a oportunidade de alojar ficheiros em segurança. Este serviço está disponível tanto para clientes da operadora MEO como para os clientes das restantes companhias.

Todos os ficheiros ou conteúdos que colocar na cloud da MEO ficam disponíveis automaticamente, desde que associe a conta na MEO Cloud aos seus dispositivos (telemóvel, tablet ou computador portátil).

Se quiser ter um novo serviço de alojamento gratuito e ficar interessado no serviço de cloud da MEO só precisa de entrar em meocloud.pt e criar a conta.

Imagine que o computador, onde guarda todos os seus documentos, deixa de funcionar e não consegue fazer a recuperação. Com todos os documentos no MEO Cloud, os consumidores não têm o perigo de perder conteúdos importantes.

Criar conta na MEO Cloud é um processo extremamente simples. Se estiver a utilizar a plataforma pela primeira vez, só necessita de clicar em Criar Novo Registo com um dos seus perfis: Facebook, Google, Windows ou Sapo. Receberá um e-mail de confirmação com um link, no qual deve clicar para terminar o registo na MEO Cloud. Com conta criada, só precisa de inserir os seus dados sempre que quiser entrar na MEO Cloud.

Com a conta criada na MEO Cloud, todos os ficheiros que os utilizadores colocam neste espaço digital são sincronizados com todos os dispositivos que associar à conta.

Necessita de aceder constantemente a um ficheiro em PDF? Ou guardar documentação pessoal importante? A MEO Cloud é uma forma simples de aceder a estes conteúdos sempre que quiser.

O serviço MEO Cloud é acessível para todos as pessoas, independentemente de serem ou não clientes da MEO.

Os únicos requisitos para a utilização da MEO Cloud é ter acesso à internet e um computador, tablet ou smartphone. Apesar deste serviço estar disponível para todas as pessoas, a única desvantagem é o facto de só os clientes da MEO conseguirem aceder quando estiverem fora do país.

Só com um registo na Área de Cliente na MEO é que os consumidores conseguem utilizar a MEO Cloud fora de Portugal.

Como posso fazer download da MEO Cloud?

Os consumidores têm a oportunidade de entrar directamente na MEO Cloud (em meocloud.pt), mas podem também fazer download da MEO Cloud para os dispositivos móveis.

É possível realizar download da MEO Cloud no website oficial para MAC - OSX, Linux ou na App Store (para iPhone, iPad e iPod Touch), Google Play ou Microsoft (para Microsoft Phone e Windows PC). Os consumidores só precisam de procurar a app da MEO Cloud na respectiva loja online para descarregarem.

Não hesite em contactar a nossa equipa em caso de dúvida sobre o download da MEO Cloud. Marque o 211 451 643 para a nossa equipa de especialistas responder a todas as suas questões e, se assim desejar, aderir ao serviço.

Como posso fazer login na MEO Cloud?

Se entrar pela primeira vez na MEO Cloud, deve realizar o registo. Só necessita de fornecer o nome de utilizador, o e-mail, o número de telemóvel e a password. Não se esqueça de que deve aceitar os termos e condições do MEO Cloud e também do ID da MEO.

Os consumidores recebem sempre um e-mail de confirmação para conseguirem completar o registo. No caso do registo não ser completado após duas semanas, a conta na MEO Cloud só terá 500 MB disponíveis e é apagada 2 semanas depois.

Mais importante do que conseguir fazer o login na MEO Cloud correctamente, deve realizar o registo correctamente para conseguir ter o volume completo de espaço (em Gb).

Como funciona a MEO Cloud?

Tal como lhe explicámos no capítulo inicial sobre a MEO Cloud, este é um serviço de alojamento e sincronização de ficheiros. Os utilizadores ficam com 25 Gb no MEO Cloud (gratuitamente) ou 5 Gb, se forem clientes da operadora ou não.

A MEO Cloud foi idealizada para todas as pessoas que querem guardar todos os documentos numa nuvem "cloud": quer sejam documentos, fotos, músicas ou vídeos. Sempre que coloca um novo conteúdo na MEO Cloud, será realizada uma sincronização automática para conseguir ver em todos os dispositivos com conta da MEO Cloud associada.

A vantagem da MEO Cloud é a possibilidade de não andar com os seus ficheiros numa pen ou com um disco externo. Para conseguir enviar contéudos para a MEO Cloud só precisa de clicar em "Upload Ficheiros" (na versão Desktop) no canto superior direito e escolher os ficheiros que pretende.

Existem alguns tipos de ficheiros não suportados na MEO Cloud, que não cumprem as regras dos termos de utilização do serviço. Se quiser saber quais são, marque o 211 451 643 para que a nossa equipa lhe diga quais são.

Para além da possibilidade de armazenar conteúdos, os utilizadores podem partilhar um ficheiro na MEO Cloud por link sempre que excede o peso máximo de envio por e-mail. Esta é uma forma mais rápida de partilhar os conteúdos que quer. Só precisa de fornecer o link para que os seus amigos ou conhecidos tenham acesso.

É também possível partilhar pastas na MEO Cloud. Os clientes podem colocar todos os documento ou conteúdos numa só pasta e partilhar com as pessoas que quiser (amigos ou equipa, em situações profissionais).

Como posso recuperar ficheiros ou pastas apagadas na MEO Cloud?

Quantas vezes já não lhe aconteceu ter apagado ficheiros sem querer do seu computador? A sua salvação é, na maioria das vezes, a existência da opção de Reciclagem, não é verdade? O mesmo acontece se apagar ficheiros na MEO Cloud.

Sempre que remove ficheiros da MEO Cloud, estes deixam de estar acessíveis a partir dos dispositivos em que tem a sua conta associada. No entanto, é possível recuperar ficheiros na MEO Cloud (no website) durante os seguintes 30 dias à remoção. Existem duas formas de fazer esta recuperação:

  • Recuperação individual: na pasta em que removeu os ficheiros, clique no ícone de Reciclagem (Ficheiros Removidos) e selecione a opção Restaurar para recuperar os ficheiros que pretende obter de volta.
  • Recuperação em massa: só necessita de clicar em Dados da Conta, no menu Configurações, escolher uma data e clicar em Iniciar a Recuperação. Esta é uma ação que lhe permite recuperar os ficheiros apagados na MEO Cloud desde a data selecionada.

Só o responsável de uma pasta, criada na MEO Cloud, é que pode fazer a recuperação de ficheiros apagados.

Como posso ter espaço adicional na MEO Cloud?

Só consegue ter 25 Gb na MEO Cloud gratuitamente se for um cliente da MEO, caso contrário só terá 5 Gb disponíveis neste serviço. Se quiser usufruir deste serviço com toda a potencialidade, aconselhamos a explorar um dos pacotes da MEO para aderir.

Ao atingir o máximo de volume de dados disponíveis na MEO Cloud, os upload que realizar ficam sem efeito por deixar de existir sincronização. Os utilizadores podem aceder sempre que quiserem, mas sem possibilidade de adicionarem novos ficheiros.

No entanto, não deve fazer upload de ficheiros na cloud da MEO quando o volume máximo é atingido, a operadora tem o direito de eliminar a conta por incumprimento das condições de utilização. A situação deve ser regularizada no práximo máximo de 1 mês.

Para usufruir de espaço adicional na MEO Cloud (para além dos 25 Gb ou 5 Gb), deve convidar os seus amigos (novos utilizadores) para criarem conta. Por cada convite para a MEO Cloud bem sucedido, ganhará 512 MB até um máximo de 16 GB (32 convites no total).

Esta é a melhor forma de convidar pessoas para a MEO Cloud, começando por aceder à sua conta MEO Cloud no browser:

  • Clique no botão Aumente a sua MEO Cloud, no menu Configurações, seguido de Gerir Espaço.
  • Escolha a melhor forma de enviar os convites, dependendo do meio mais utilizado pelo seu amigo/conhecido (por email, Facebook, Twitter ou Google +) ou copie o link directo que permite aceder à MEO Cloud.

O que é necessário para ter 25 GB grátis na MEO Cloud?

Como pode ver no capítulo anterior sobre o espaço na MEO Cloud, só terá 25 Gb se for cliente da MEO. Caso contrário, só poderá usufruir de 5 Gb para armazenar os seus ficheiros.

Para ter 25 Gb na MEO Cloud, deve criar um ID na Área de Cliente MEO. Os consumidores são convidados a registar um produto da operadora: TV, internet da MEO, telefone fixo ou telemóvel da MEO. Só precisa de associar um destes produtos, vendidos separadamente ou em pacote, indicando alguns dados que comprovam a sua titularidade.

Os clientes da PT Empresas (serviços da MEO para empresas) também têm direito a 25 Gb na MEO Cloud. Nestes casos, só é necessário solicitar ao gestor da conta MEO para que lhe seja atribuído permissões ao seu endereço de e-mail na Área de Cliente.

No entanto, para além dos convites que podem ser enviados aos seus amigos e conhecidos, também existe a possibilidade de comprar espaço na MEO Cloud. Existem planos de espaço (em Gb) que pode adicionar aos 25 Gb gratuitos neste serviço, como lhe mostramos nas tabelas de preços abaixo.

MEO Cloud + 50 Gb
SERVIÇO
+ 50 Gb na
MEO Cloud
CLIENTES
Particulares/ Empresariais
 
PREÇO (30 Dias): 0.99€
PREÇO (365 dias): 9.99€
EXTRAS: Desconto mensal de 17%
MEO Cloud + 100 Gb
SERVIÇO
+ 100 Gb na
MEO Cloud
CLIENTES
Particulares/ Empresariais
 
PREÇO (30 Dias): 1.99€
PREÇO (365 dias): 18.99€
EXTRAS: Desconto mensal de 22%
MEO Cloud + 200 Gb
SERVIÇO
+ 200 Gb na
MEO Cloud
CLIENTES
Particulares/ Empresariais
 
PREÇO (30 Dias): 3.99€
PREÇO (365 dias): 37.99€
EXTRAS: Desconto mensal de 22%
MEO Cloud + 1024 Gb
SERVIÇO
+ 1024 Gb na
MEO Cloud
CLIENTES
Particulares/ Empresariais
 
PREÇO (30 Dias): 9.99€
PREÇO (365 dias): 99.95€
EXTRAS: Desconto mensal de 22%

O serviço de MEO Cloud com 1024 Gb é indicado para os clientes empresariais. Contacte-nos através do 211 451 643 para saber de mais informações.

Existem planos da MEO Cloud indicados para todo o tipo de clientes: particulares que necessitam de espaço para guardarem os seus ficheiros (fotografias, vídeos, etc.) ou para os empresariais, que contêm um elevado número de documentos e querem guardar com toda a segurança possível.

Como posso ter a MEO Cloud?

Apresentámos-lhe todos os detalhes sobre este serviço: como fazer login na MEO Cloud, como realizar upload de ficheiros e as restantes funcionalidades sobre este serviço de armazenamento.

A forma mais simples de aderir à MEO Cloud é através do contacto telefónico com a nossa equipa de especialistas, capaz de lhe dar responder a todas as dúvidas e questões relacionadas com este serviço.

Em pouco minutos trataremos de lhe explicar todos as funcionalidades da MEO Cloud e os tarifários da MEO a que pode aderir para ter mais espaço.

Pode deixar o seu número de telemóvel, clicando em Telefonamos-lhe grátis, para que entrarmos em contacto consigo em poucos minutos.

Partilhamos também todas as informações sobre a cobertura da MEO, de forma a perceber se pode instalar os serviços de fibra da operadora na sua casa. Podemos dizer-lhe, desde já, que lhe sairá mais barato se conseguir contratar fibra da MEO.

211 451 227
Te llamamos